cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot sempre tacando o to nem aí para certos campeões

Riot sempre tacando o to nem aí para certos campeões

Esse aqui vai ser um Ragepost, portanto se você fica ofendidinhx pois falei do teu campeãozinho, não te aconselho ler este tópico.

Começando por algo mais facil e que já tenho experiência jogando com ele desde 2015. Vou falar do Renbosta.

O Campeão atualmente tá completamente sucateado, tem um clean wave HORRÍVEL que só fica bom quando você faz tiamat que já tomou nerf OU vai com agilidade nos pés. Você é FORÇADO a comprar itens ou usar runas específicas para não tomar uma sova na jungle. O item da jungle é tão merda pro Rengar que nem adianta fazer. E quando tem gente fazendo, leva nerf, mesma coisa que a tiamat

Preço tiamat

nerf dano smite vermelho

Para vocês terem uma ideia, camille tomou um nerf que inviabilizava ela de fazer a jungle, E MESMO ASSIM ela continua muito melhor que todos junglers abaixo dela. Exceto o lee sin, a causa do win rate baixo é criança gastando flash pra fazer play em coisa que já tá morta.

Por mim essa porcaria deveria tomar um **bleep**in hard nerf, pra deixar de ser pickado por um tempo e pra criançada parar de querer fazer play.

Sabem de mais outra coisa que CAGOU tudo com o campeão? isso aqui:

Essa runa antes da mudança, era A RUNA para o Rengar. Sabe o que a rito fez? olha para essa imagem que você tá vendo aí em cima.

A rito transformou um item de nicho e que alguns campeões se beneficiam, em um item que qualquer porcaria de campeão pode fazer e dar muito dano. Até aí tudo bem. O problema é que depois disso nerfaram demais a runa até o ponto de ninguém mais usar. Sabe o que aconteceu com o Rengar? O ULTIMO DA TIER LIST.

Mas você pode tar aí querendo argumentar, - "Ahh mas é normal, rito deixa alguns campeões em baixa depois de estarem em alta"

CONCORDO contigo, o problema é que o campeão vai fazer MAIS DE 3 ANOS QUE NÃO ESTÁ EM ALTA, sabe a última vez que ele esteve em alta? quando deram rework e deixaram o maldito campeão dar 100% de crit na ult e uma passiva que dá 30% de AD, e isso nem durou tanto, passaram-se nem 2 patches e o campeão já estava no low tier novamente, nerfaram a passiva, o dano do Q, do E, anti-cc do W e a duração do R, nerfaram TODO o kit do campeão.

Você aí me perguntando, "ué, pq ele tava em 7º e 5º nos patches 9.4 e 9.5? 

SIMPLES, esses foram os patches em que FINALMENTE a riot games NERFOU a maldita runa Conquistador, foram seus únicos 2 patches em que ele pode respirar sem ter que enfrentar um lee sin ganhando mais de 75 de AD com a runa ou qualquer outro campeão câncer que tem power spike desde level 2-3 na jungle. (lembrando que no level 1, a runa dava 15 **bleep**in AD)

Você acha que só vou falar de Rengar? tem mais:

AAHHH, o trio do câncer. Campeões que precisam nem o MÍNIMO de conhecimento para serem jogados, e que até um acéfalo consegue jogar bem. O que falar desses três pedaços de câncer?

São campeões com pick rate absurdamente alto e diretamente proporcional à taxa de vitória. Se eu fosse rioter, faria esses três pedaços de chorume terem o mesmo final que o ezreal, riven e akali. (antes do nerf, todo mundo pickava. depois do nerf, só quem é main ainda continua jogando)

Quero nem falar sobre a penca de skins que esses campeões ganham, é tanta skin que você só pode usar 1 por partida, faz sentido né? eu sei que a rito quer lucrar em cima, mas spammar skins faz a empresa perder credibilidade.

Enquanto isso, sabe qual campeão ADC que mofa?

Isso mesmo... ela, o ADC mais incrível do jogo. KALISTA

Junto com Kog, são os piores ADCs para se jogar.

Poderiam até ter feito um Kog estrela negra, só que a riot visa fazer skins que dão lucro.

Já a Kalista, enquanto riot lança mais bull**bleep** cada patch, esquece de fazer um reworkzinho no campeão para ele voltar no meta e deixar de ser full spam no competitivo.

Prefiro um mono Kalista me stompando, me comendo vivo na lane e me provocando no chat do que um jogador de Jinx aleatório que nem sequer sabe para que servem os itens de letalidade ganhando por apenas clicar com o botão direito do mouse sobre mim. - "de gato, madame" -  2k19.

ACHA QUE SÃO SÓ OS ADCS? TEM MAAAAAIS.

Pelo amor de deus, tira isso logo do jogo. Aatrox era um campeão de nicho, tinha suas mecânicas baseadas em ataques básicos e sustain. Rito veio, fez rework e transformou o campeão em uma Riven de Chernobyl.

Só isso que tenho a dizer sobre esse campeão.

- Esse aqui era meu item favorito, amava fazer Gnar AP, Orianna on-hitRengar on-hit de tiamat, Vi on-hit muay thai e muitas outras builds off-meta que giravam em torno desse item e que faziam ORA ORA ORA ORA ORA ORA. SABE POR QUE NÃO POSSO MAIS FAZER ISSO?

SÃO TRÊS CAMPEÕES QUE A RIOT NÃO SOUBE BALANCEAR NA ÉPOCA E QUE POR CAUSA DELES, GUINSOO FOI NERFADA:

Na época, Guinsoo dava AP e AD %, Jhin spammou, Riot nerfou.

Essa é recente, escravos de meta spammaram o item enquanto o elo subia, riot nerfou o item novamente e deixaram quem jogava off meta na mão. ainda tem troxa que faz guinsoo pra kai'sa pois seu propreier diz que é bom.

Fique agora com a skin que me dá agonia só de saber que alguém foi troxa o suficiente de comprar: eu também comprei essa porcaria.

Splash linda demais, pena que ingame faz você perder de elo, pois infelizmente a animação do Q é diferente das demais e faz você errar o reset-AA quando tá trocando dano com alguém.

Queria também falar da injustiça que a LB recebeu por parte da rito, só que tô com preguiça de digitar pois sei que ninguém vai ler esse post.

Minha cara quando vejo a riot games nerfando meu campeão no PBE:

9 RESPOSTAS

Re: Riot sempre tacando o to nem aí para certos campeões

-"Aatrox era um campeão de nicho..."

Cara, ele era só um lutador genérico de AA. Isso nem é ser nicho. Achei o rework dele bacana, mas o foda é que de fato o kit dele ficou tão bom, que teve que sofrer mudanças até o talo para que ele finalmente parasse de ser god tier em tudo. Ele simplesmente era um pick safe demais de se fazer. Eu nem jogo de Aatrox, mas sinto pena dos jogadores por terem um aspecto tão único do champ ter sido removido. Tirar o revive do aatrox é igual a tirar o giro do Garen, basicamente.

Quanto a Guinsoo, foi super justo o Nerf. As builds com ele não eram off-meta, eram META mesmo. Tudo que era champ tinha alguma build com essa praga. Não é atoa que pegar tank na meta de Guinsoo era suicídio (e tecnicamente, ainda é visto que no geral ainda estão ruins).

To esperando alguma mudança grande no jogo pra dar uma trocada de meta, pq esse meta de focado em dano que é a unica coisa que tem nesse jogo a tempos ta chato já. Não acompanho competitivo pra saber muito o que se passa de meta, tiro isso dos meus games mesmo e do que escuto no fórum, mas até agr, não parece ter nada de novo ainda.

"Nicho" sim, Aatrox deixou de ser depois do Rework. Ele tinha skills únicas.
Se tornou genérico DEPOIS do rework, kit completamente reciclado de outros campeões.

"Quanto a Guinsoo, foi super justo o Nerf. As builds com ele não eram off-meta, eram META mesmo.

Generalizou demais, nunca vi meu rengar de guinsoo e hidra titanica dentro do meta. 

Guinsoo era especial para aplicar EFEITOS DE CONTATO, só que a riot não soube balancear e acabou que campeões que não tinham nada a ver começaram a fazer o item. Se você quisesse counterar quem faz algo on-hit, era só fazer espinhos, só que não mais.
Aí veio vayne, fez o item e nem espinhos mais parava, mesma coisa que o jhin na época.

@gato de madame

"Nicho" não. Você não sabe a definição de nicho se acha isso.
Nicho não é ser único, pois isso praticamente todo o champ é suposto ser, e isso n significa que são todos nichos.
Nicho, é ser muito bom/acima da média para situações especificas, como por exemplo, Malphite contra comps de AD ou Galio contra dano Magico.
Não significa que só servem pra isso, mas que nessas situações, eles são muito superiores a outros.
Aatrox era um lutador/diver, era simplesmente mais um champ baseado em AA, mas com suas particularidades, mas não era nicho de nada.

E outra coisa cara, ser META, significa ser viável na maioria das situações, não que todos os 140 champs do jogo vão fazer. Guinsoo foi META sim, mas não é por isso que vou fazer guinsoo pra Maokai.
Mesma coisa Turibulo, que teve sua época de META absurdo, mas não quer dizer que tu ia fazer isso em uma Vayne, ué. Você parece não entender o conceito de meta tbm.

Guinsoo teve sua época que basicamente todo champ que girava em torno de AA e AS fazia. Praticamente todos os ADC's, e champs como Yi e Tryndamere tbm.

Se quiser entender um pouco mais sobre nicho, eu fiz um post comentando sobre:
https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Campe%C3%B5es-de-Nicho-Os-Her%C3%B3is...

Chegou a ser compartilhado pela Riot no twitter BR de LoL, mas isso é só detalhe. Vale a pena dar uma olhada, a galera curtiu muito.

Achei que era só mais um post de choro

Porém, verdades foram ditas.

@Gemada de Taric

Tais interpretando tudo errado, quando falo NICHO, quero dizer que apenas uma parte da comunidade vai se interessar pelo campeão. O conceito de Nicho que uso não é o mesmo que existe dentro do lol, nessa parte eu errei, e portanto você não deve ter entendido.
Já ouviu falar de jogos de Nicho e jogos de Massa? o conceito é o mesmo.

Quando eu digo META, quero dizer que algo é mais efetivo em média que os demais, certamente você não deve ter entendido isso também pois nossos conceitos são diferentes. Se vayne de guinsoo é mais forte que uma build de ADC convencional e consegue se sobressair em outros ADCs, então a build de guinsoo é meta.

Sobre o Aatrox, a Riot está completamente errada, não é certo pegar um campeão e redefinir ele completamente. Ela deveria ter deixado suas mecânicas de AA, porém com algo inovador e que não o deixe simples como era antes.
É só olhar para todos os outros campeões que levaram Rework, todos quase sempre mantiveram sua essência.

Mas nicho tem um sentido definido cara. Não é o que tu acha que a palavra quer dizer adsuhadsuhdhu
Nicho é coisa situacional, não tem anda ver com interesse de pessoas. Não tem mudança de conceito alguma.

Exatamente, META é algo que é mais eficiente que os demais do mesmo gênero. Quando a maioria dos personagens que podem buildar guinsoo, escolhem esse item sobre os demais que poderiam fazer, isso quer dizer que o item está no meta.
Não tem nada errado no que falei.

Então, o conceito de Nicho no dicionário é o de mercado, quando algo é feito especificamente para uma pequena parte de pessoas. Ivern também considero um campeão de Nicho.
Dentro do game esse conceito é outro, por isso deu tanta discussão, eu usei uma palavra que tem um significado diferente dentro do jogo, entendestes?

De resto acho que entramos em um consenso.

Aronguejo

Que se dane nicho e não nicho, eu só sei que tô rindo até agora do "Riven de Chernobyl" porque é verdade mesmo HUAHEIAHEUIAHUEIAUHEIUAHEUIAHUEHUAE