cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot odeia a Sona (Deleta ela)

Resolvido
Aronguejo

Re: Riot odeia a Sona (Deleta ela)

Ameiii a idéia para ultimate dela vai continua mantendo a identidade única da Sona sem querer se espelha em outros ultimates
Arauto

@iMoy@  escreveu:
Eu percebia o seguinte quando usava a Zyra no mid, eu conseguia ter uma força e ganhar a troca mesmo com o jg inimigo ajudando pelo menos eu morria mas levava um comigo, porém eu percebia que o dano dela decaia no late game comparado com seu early então eu acabava morrendo e não conseguindo fazer muita coisa...

O balanceamento dela ainda é mais pra suporte que mid lane.

A passiva dela decai com o tempo, as plantas são muito frageis em todo tempo do jogo, mas vai passando o tempo fica cada vez mais facil matar elas, o resultado disso é que elas se tornam inuteis.

Os escalonamentos das habilidades basicas são baixos, não são spammaveis e faceis de desviar, a Ultimate dela é semelhante a de outros magos como Lissandra e Orianna, mas ela tem um tempo de recarga muito mais elavado, são 130/120/110 para algo como 120/100/80 (talvez sejam até menores), no geral Orianna e Lissandra tem 80 segundos no ultimo nivel da Ultimate.

Aronguejo

É tenso, eu também jogo de Soraka e eu agressivo bem com a Soraka pois me sinto seguro em fazer isso muito mais do que com a Sona, e a opção de jogar defensivo com ela é como você disse e como eu também comentei tem suportes que fazem tudo que ela faz e melhor, então praque se arriscar neste pick? Prefiro continua jogando de Janna free elo
Aronguejo

É tenso, eu também jogo de Soraka e eu agressivo bem com...

É tenso, eu também jogo de Soraka e eu agressivo bem com a Soraka pois me sinto seguro em fazer isso muito mais do que com a Sona, e a opção de jogar defensivo com ela é como você disse e como eu também comentei tem suportes e fazem tudo que ela faz e melhor, então praque se arriscar neste pick? Prefiro continua jogando de Janna free elo
Arauto

Re: É tenso, eu também jogo de Soraka e eu agressivo bem com...

@iMoy@  escreveu:
É tenso, eu também jogo de Soraka e eu agressivo bem com a Soraka pois me sinto seguro em fazer isso muito mais do que com a Sona, e a opção de jogar defensivo com ela é como você disse e como eu também comentei tem suportes e fazem tudo que ela faz e melhor, então praque se arriscar neste pick? Prefiro continua jogando de Janna free elo

Eu prefiro sem bem mono Zyra mesmo, mas por tempo indefinido não vai da nem pra jogar com ela.

Tropa

Eu até gosta da sona mais vou ser sincera até lux esta mais viável como suporte do que a soninha '-'
Aronguejo

Eu ultimamente estou jogando só de Karma até queria virar mono Karma acho ela uma personagem linda e legal de se usar apesar de não esta boa como os outros suportes, estou com muita vontade de usar Sona mas vou fazer um bem para pátria e não fazer isso nas ranqueadas ou talvez sigo seu exemplo e espero mais alguns anos para uma possível melhoria na Sona
Arauto

atualmente a sona ta com 51.7% de win rate 22 champ com maior win rate 3 suporte com maior win rate então para de chorar q ela ta otima

Aronguejo

Eu ri alto, acho acho que os vizinhos se assustaram...
Querido a Sona é bem utilizada nos elos mais baixos por se mecanicamente fácil de jogar e no bronze/Prata ela pode até da certo, mas no platina em diante talvez até no ouro a Sona não é um bom pick, se ela fosse boa como você diz baseado no win rate, acredito que 70% da comunidade não iria achar ela inútil contando claro com os jogadores profissionais que também pensam assim. Não sei qual elo você é mas quando você estiver no diamante caso não seja, se for que tal joga algumas partidas de Sona? Ai voce vem aqui e me diz qual foi sua experiência Smiley Happy
Arauto

@iMoy@  escreveu:
Eu ultimamente estou jogando só de Karma até queria virar mono Karma acho ela uma personagem linda e legal de se usar apesar de não esta boa como os outros suportes, estou com muita vontade de usar Sona mas vou fazer um bem para pátria e não fazer isso nas ranqueadas ou talvez sigo seu exemplo e espero mais alguns anos para uma possível melhoria na Sona

Esperar melhorias em campeões esquecidos pela Riot kkkkk, vc já sabe como é isso.

Aronguejo

CONCORDO todas as habilidades dela menos a ult sao pessimas, ele é tipo um minion buffado
Aronguejo

Minha esperança já esta cause morta kkk
Aronguejo

Minion buffado :/ ta vendo só o Bullying que a coitada sofri sempre as mesmas piadas que na verdade estão certíssimas, mas minion da dano e Sona? Rs
Aronguejo

@The Night Queen@  escreveu:

Na minha opinião a Ultimate da Sona deveria mudar, ela deveria ganhar um Range maior da Aura dela, mais ou menos do tamanho do terreno que o trundle aplica no chão, sendo assim voce poderia ter como base para o R da Sona o atual W dela, essa habilidade deveria ter duração baseada na mana da Sona, sendo assim ela ia precisar buildar mana, até ela ter mana ela continua a tocar.

Ah, oi, eu também jogo (jogava né) e tava lendo os comentários e adorei a ideia do fan-rework. Eu sempre pensei que a ult da Sona deveria ser como um buff pras outras habilidades dela, estilo karma, pra que assim a gente tirasse essa passiva dela que é bem triste, se parar pra ver.

A sua ainda é melhor do que eu pensei, mas vou contar minha ideia de rework pra sona mais ou menos assim:

Eu nunca pensei numa nova passiva, então vamos pular isso...

Q - Hino do Valor

- Vamos tirar isso de acertar dois alvos fixos e transformar numa skillshot estilo E do Skarner, uma onda sonora que atravessa unidades e da slow em todos que acertar, mas ao invés da onda de som ir mais lenta conforme acerta cada alvo, ela aumentar sua velocidade, baseado na velocidade de propagação da informação sonora por uma multidão (desculpa, eu estudo telecomunicações, não pude evitar)

Alcance: 800

Custo: 60 em todos os níveis

Dano: 60/90/120/150/180 + 60% AP

Slow: 20/30/40/50/60% + 5% pra cada 100 de AP

-

W - Ária da Perseverança

- Uma área que da atk speed e shield pra quem estiver dentro, o shield dura enquanto a habilidade estiver ativa, enquanto você não tomar dano suficiente para quebrá-lo ou enquanto você estiver dentro da aura, simples assim.  Talvez essa ideia ainda esteja mal polida... O conceito é: apenas quem ouve suas melodias com bons ouvidos consegue sentir a verdadeira música.

Alcance: 500

Duração: 2,5seg

Custo: 70/75/80/85/90

Escudo: 50/65/85/100/135 + 40% AP

Atk.Speed: 20/25/30/35/40% + 1% pra cada 50 de AP

-

E - Canção da Celeridade

- Eu odeio essa skill atualmente então eu a mudaria completamente, sei lá, não faz sentido a Sona ficar correndinho do lado de todo mundo dando speed se ela tem a vida tão baixa a ponto do Nasus a olhar com outros olhos. Minha ideia é uma skill que "dê buffs aos seus buffs" e "debuffs aos seus debuffs".

- É uma skill point and click que, caso você acerte em um inimigo que já sofreu slow pelo seu Q ou por alguma outra habilidade, ele ficará stunado por um tempinho e, caso você use em um aliado que obteve um shield ou cura proveniente de suas habilidades, ele ganhe um aumento brusco de movespeed, assim criando uma espécie de combo com alguns campeões específicos e até algumas composições.

Alcance: 700

Custo: 80/90/100/110/120

Duração do Stun: 1/1,25/1,5/1,75/2 segundos

Movespeed: 10/12/14/16/18% + 5% pra cada 100 de AP

-

Bem, minha ideia de ult era meio bosta, então vamos deixar a sua mesmo, pq ela é incrível. É isso, se tiverem alguma opinião a respeito podem falar, são só ideias mesmo :v

"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
Aronguejo

Interessante que você detalhou bem até o custo de mana por nível e o escalonamento de ap das habilidades Smiley Happy e pelo visto todos aqui acham o E da Sona uma bosta, sei lá acho que quando fizeram a Sona estavam sem muitas idéias ai falaram "vamos da mov speed no E porém ela vai ser bem papel então o E vai ser pra ajudar ela a fugir" kkk sei la o que eles pensaram mais até a passiva da Janna é melhor do que o E da Sona, mas o W deixaria de curar? Ou só iria curar com a ultimate ativa que nem a idéia do(a) colega?
Aronguejo

A Sona deveria ganhar um polimento no kit dela, 

focar o tema musica e aura transferindo esse efeito para a aultimate, no caso a ultimate que descrevi anteriormente, então ai já podemos começar a pensar no que tirar e o que deixar. 

P-

Aura permanente, Sona tem uma aura permanente que fica ao seu redor, ganhando e aplicando vida por nível passivamente á seus aliados dentro da area de ação.

Q-

O q da Sona deveria ser uma transferencia do seu R para o Q, sim, tem campeões inclusive suportes com um Q mais forte que a Ult da sona, não vou listar mas basicamente todos os suportes. então acho que deveriam nerfar a largura da skill, deixando ela mais estreita, e talvez mais longa, essa habilidade pode ser editada e pensada de varias formas diferentes mecanicamente, mas o que eu pensei é que ao invés de stunar, os adversarios afetados pelo novo Q da Sona, eles ganham um grande Slow, quase como o slow do nasus, e no fim da skill há uma pequena explosão sonora que causa dano aos inimigos na ponta do range da habilidade. 

W-

o W da Sona seria uma explosão que ela causa ao seu redor, semelhante aquela habilidade do zac que ele se explode, o range seria do tamanho que é agora, mas proximo á sona, a sona causa uma explosão sonora ensurdecedora ao seu redor, o timbre dos ruidos que ela causa são tão agudos que os adversários ficam atordoados imediatamente por X segundos até recuperarem os sentidos, se ela pegar os 5 no range ela atordoa os 5. 

E- 

Acordes, 

A sona cria uma área de isolação acustica dentro de bolhas. 

O som é invisível, sendo assim as ondas sonoras não podem ser vistas pelos olhos, apenas sentidas pela alma e captadas pelos ouvidos, sendo assim pensei em uma habilidade nova para a sona. pensei nessa habilidade para funcionar como o W do Twisted fate, onde ele escolhe as cartas, Aqui a sona escolheria entre 3 acordes. Voces podem pensar nessa habilidade como uma mistura entre o cogumelo do teemo e a bolha do soninho da zoe. 

Existem vários acordes na musica, sendo assim, A sona pode aplicar no terreno uma Bolha Sonora contendo um acorde, essas bolhas são invisíveis aos adversários (adversários tem visão das bolhas até um segundo após a aplicacão delas no terreno), 

As bolhas são imóveis e ao serem pisadas causam efeitos diferentes. 

Acorde 1 - Causa redução de velocidade de movimento aos inimigos que explodirem a bolha ao pisar na área de isolação acútica da bolha. não dá dano, só reduz o movimento por X segundos. 

Acorde 2- reduz a velocidade de ataque dos inimigos que explodirem a bolha ao pisar na área de isolação acustica da bolha, não da dano, só reduz a velocidade de ataque por X segundos,

Acorde 3- Aplica uma Bolha de isolação acustica com uma melodia angelical, aliados ao pisarem na bolha ganham X% de vida, 

essas bolhas não causam dano e nao seria algo super perigoso de se pensar ao ponto de ter que usar visão coomo os cogumelos do teemo, ela iria ter CD alto no inicio do jogo e seria uma boa forma de ajudar a sona caso ela tome all in e também ajudaria ela a deixar um pouco de cura reserva na lane caso ela precise sair. 

R: 

Sinfonia- 

Sona Começa seu Solo musical em seu instrumento, ao tocar a sua musica obra prima  as notas musicais irão ressonar ao seu redor, aplicando efeito positivo de extase em seus aliados dentro da área de alcance do som os curando gradualmente, Sinfonia é baseado na mana de Sona, sendo assim quando Sona ativar Sinfonia ela irá tocar sua harpa até consumir toda a sua mana ou conjurar sinfonia novamente para parar de tocar. quanto mais proximo de sona o seu aliado estiver, mais cura ele recebe (mesmo assim seria uma cura bem baixa pois seria gradual, escalável, uma cura que demora, vai curando. 

Essa habilidade teria um cooldown baixo, como o antigo R do Swain funcionava, E seria uma boa oportunidade de encaixar melhor a sona no tema musical pois ela de fato iria tocar musica no jogo e não bater a cabeça nas teclas de um piano de criança. 

Aronguejo

Lehra você tem idéias muito boas para a campeã, achei bem criativo e legal o novo E assim como o R, eu gosto de manter a Sona curando no W, o Q poderia da slow pois como eu já disse todos os suportes tem skills básicas que são desabilitantes a Sona só stuna no ultimate que é horrível...
Como poderíamos levar essas dicas e idéias para a RIOT? Como faríamos para eles notarem a gente? Isso é muito frustrante me sinto abandonado assim como muitos jogadores :'(
Aronguejo

Olha, eu jogo bastante de sona, pode dar uma olhada no meu Winrate com ela, é praticamente meu champ preferido.

Ela está um pouco fora do meta, porque os kits estão favorecendo outros atributos de champs, mas, ela não ta necessariamente tão fraca. Você precisa rever suas escolhas com ela, inclusive tem partidas que não da mesmo pela comp ou time. Se tiver na solo Q ai que complica mesmo.

Mas, ela tava tão avacalhada que nessa season eu chegava a jogar com ela sem comprar poção no start do game e quase não precisava sair da Lane. Tanto é que nerfaram absurdamente ela, e depois devolveram um pouco do poder dela.

O principal, é que o early game dela ta complicado de jogar por conta do risco, ela é de papel. Qualquer coisa tira ela da lane e o consumo do mana ta alto, então tem jogar com muito cuidado. Como a cura ta fraca, não por causa da fase de rotas, mas, provavelmente por causa do potencial dela do meio do jogo em diante. Tem itens que estão quase que obrigatórios, como turibulo e redenção. Faixa de mana, mesmo nerfado, é de regra. 

Reveja sua mecanica, suas builds e reze pra não receber uma dive via Call com o time inteiro no bot no early game. Ela não sai viva e se tiver um tresh ou um tank bom com mobilidade, vai ser direto na dive.

Também tem o problema dos adcs que não querem/estão acostumados a jogar com suportes fora do meta, então, por eles não conhecerem o champ que você está, vão jogar agressivo na hora errada, o que vai te fazer gastar um mana que você não tem, com uma cura que você não tem. Ou seja, é praticamente uma partida perdida, mas, que por falta de conhecimento do cara, não tem o que você possa fazer a não ser ficar safe e forçar um jogo safe. E ele vai enlouquecer no chat.

Tropa

Eu jogo lol a pouco tempo contudo eu conheço o jogo a bastante tempo pois via meus amigos jogando, e posso falar? A Sona esta fraca e ela é focada em qualquer situação dentro ou fora da rota e não é por ser uma soraka que merece ser focada pois se não cura todo mundo e sim pelo fato de ser muito fácil de matar e não ter absolutamente nada para se defender a não ser que ela gaste o especial dela que acho que não é uma boa
Aronguejo

Mais de qualquer jeito não acha que ela deveria receber um buff pelo menos? Eu posso escolher Janna, Lulu, Nami, Rakan sendo o primeiro pick porém Sona de preferência eu preciso ve qual suporte o inimigo ira pegar e ainda ter que analisar a composição do time para ve se devo ou não pegar a Sona, isso é triste!