cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot odeia a Sona (Deleta ela)

Resolvido
Aronguejo

Re: Riot odeia a Sona (Deleta ela)

e nem contra janna, q ual sona é considerada uma forte counter, ta sendo viável pegar a mudinha das músicas, quem dirá rakan e nami... nami mesmo que faz tudo o que a sona faz, só que melhor... Q da sona não da mais dano, um frutomel cura mais que o W dela lv5, shurelya é melhor que o E da sona e, se vc quer stun em área, tem o furacão da janna que, carregado da o mesmo tempo de knock up, a ult da nami, o R+W do rakan, o WQ do alistar, até o E da Zyra é melhor...
"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
Aronguejo

Se buffar ela, vai voltar a ser main na lane... na mão da galera que não sabe usar, fica ruim, na galera que ja joga com ela vira um monstro.... Se fosse buffar eu bufaria os atributos básicos dela pra deixar ela mais viável pra a geral no game e diminuir um pouco o risco de ser farmada com o minion. Agora as skills, eu não to achando fraco não, tiraram o mana dela justamente por isso, é porque a galera ta comparando ela mais na lane fase do que nas tfs .. pra curar e defender o Adc pode até ser fraca, porque estão os dois solo na lane e depois de um W, ela fica praticamente morta sem fazer nada. Mas, não seria culpa do cara que sabendo disso se colocou em uma posição exposta?

Se comparar a Nami em uma TF, você tem cura e escudo em área? Imagina fortalecer a cura da sona e ela curar os 5, ativar rendenção, ultar e ativar solari? e ai? quem morre? No late game, você faz isso pra 5 com a Nami? 

Aronguejo

Verdade a Janna pode até apanhar um pouco mas se isso acontecer o jg ganka e da duas assisti pra Janna e fim
Aronguejo

Cara, testa uma build utilitária, tire lagrima que so ta mostrando que você ta aproveitando mal o mana e use faixa de mana, além disso, esqueça itens como lich. Sua função é manter o ADC vivo, não matar, o Q já é teleguiado e custa relativamente pouco, use ele situacionalmente e vai comendo a life e quando o adc inimigo for muito noob, manda passiva nele ... vai conseguir tirar ele da rota. Tenta guardar a faixa de mana pra usar o W, porque isso praticamente te deixa muito tempo sem dar peel e gasta teu mana todo.

Todo mundo sabe que Sona é de papel, então, se fizer ap, vao em cima de você pra matar e tirar a cura do time. Faz o combo redenção mais turibulo e depois é item situacional. So faz ap se a partida estiver muito fácil e praticamente ganha. E reveja suas runas ... com CD baixo e racionalidade, você consegue ficar na tf sem esse item de lagrima, então tem itens de utilitario que te ajudam com CD, mana e sustain.
Aronguejo

Sei lá a Sona poderia esta melhor o early é a fase mais importante para o ADC conseguir garantir a troca na lane e garantir a kill pro adc é o mais importante ou simplesmente conseguir jogar safe mantendo o adc na rota, e a Sona não esta conseguindo fazer nenhum dos dois com eficiência, sendo que ela apanha para maioria dos suportes na fase de rotas, você esta comentando sobre um Sona late game com build feita ou cause feita, mais se não tiver early se pelo menos você não garantir a rota será que vai ter late game? Dificilmente se seu adc e você estiverem fracos vai ser difícil se recuperar pois iram depender do time
Aronguejo

Só se você ficar mal posicionado, wards ... wards ... wards ...pink ... visão .... usa um site de statistica e ve se tas wardando acima ou abaixo da media...

Aronguejo

Eu entendo o seu ponto de vista, mas, o problema de balancear é esse, se melhorar o early dela, será que ela fica com pontos fracos suficientes? Veja bem, eu acho que ela ta meio abandonada sim, dava pra ficar melhor... mas, só to levantando minha visão ... Smiley Very Happy
Aronguejo

Bom, eu não sei se você percebeu mas até os suportes de utilidade estão dando muito dano, Lulu, Soraka e até Janna estão agressivando e garantindo a troca dando dano, se a Sona foca em itens de proteção ela vai da pouco dano na troca e a cura ainda vai esta relativamente fraca e mesmo se você upar a cura todos os suportes estão indo de incendiar praticamente e se uma luta iniciar óbvio que eles já jogam o incendiar de início cortando a cura da Sona que já não é boa, eu realmente não pretendo fazer mais gota pois eu poderia esta comprando alguma coisa mais utilitária para o adc ou pra fortalecer a minha força
Aronguejo

Então eu acho que um rework é bem vindo, porém como eu disse se ela tivesse o custo de mana do W reduzido e a cura OU o escudo da aura do W aumentados já ajudaria muito a campeã sem a torna op

Acho que a sona podia ter um mini-rework, eu originalmente tenho duas idéias do que pode vir e seria bacana, primeiramente, quando ela da o press no W nao curasse imediatamente, quanto mais tempo você passasse dentro mais cura receberia, a mesma coisa as outras habilidades, e o Q podia dar slow de 45% por 1.5 segundos, e sua ultimate ao ser usada nao dispararia um raio apenas para frente, em volta da sona tambem daria uma stun em formato circular, logo assassinos ou outros bonecos batendo nela seriam stunados sem a necessidade de ela ultar totalmente neles, ela poderia ultar pra frente e stunar alguem atras dela (obviamente teria um range melee muito curto)

Aronguejo

Então eu tbm pensei nessa idéia do Q da slow, mas não do jeito que esta a skill poderia ser modificada também, a idéia do R ser ao redor dela tbm pensei tipo uma explosão sonora, se o range fosse pequeno como no seu exemplo seria bom pois ela seria forçada a jogar colado no adc, caso um Zed inimigo vá pra cima do Adc ela tera condições melhores de proteger ele seguindo essa sua ideia do W e do R ela deveria anda sempre junto do Adc pra ser eficiente
Aronguejo

Pois é qual a necessidade de torna ela um personagem com vida e defesas base tão baixas? Não faz sentido só porque ela é delicada se fosse assim lulu era pra ser mais papel que ela...

eu acho que a sona devia curar por segundo igual o lucio no overwatch/hots, mas nada muito absurdo

Quem joga de sona deve ter inveja de certos campeões da bot lane. O que acontece com a sona na minha opinião: em um mundo imaginario sona com 48% de win hate e tem um nova runa ou build que descobrem que faz ela ir para um win hate de 51% e ser jogavel mesmo se arriscando(não sendo tóxica) vem a riot e da nerf 3 patchs seguidos, outros que não vou citar nomes ficam com win hate altissima ano após ano e não toma nerf pq tem um kit "sólido". Se tu entendeu fico feliz.

Lembro na season passada jogando no Platina, coloquei que ia suporte e cai mid e nem percebi, pikei Sona achando que ia suporte, pedi desculpas e fiz AP mid.

Foi em um dia que estava dando uns pau que caia todo mundo da partida, isso aconteceu e volto 5 do time inimigo e 3 do meu, e eu simplesmente carreguei jogando de Sona, era Insta Kill com ela, curando e usando speed sem parar.... Bons tempos.

Aronguejo

Nunca podem Deletar Sona bem que a Riot poderiam da uma Mudança geral nela ou dar uns Buffs ou alguma coisa do tipo mais nunca deletar
Aronguejo

Na minha mão eu faço estrago com ela kkkk

@The Night Queen gostei dessa ideia de um rework feito pela comunidade, caso queira ajuda só avisar, me add no lol pra ficar mais facil estou com algumas ideias pra ela. 

@Hannah@  escreveu:

@Draicker, Janna é nerfada praticamente todo o patch...

...nossa janna é nerfada todo patch? grande nerf tirar 5 de dano.

Aronguejo

Mano do céu o cara falando de Sona e do nada o outro começa a falar da Zyra de novo kkkkkkkk eu ri muito.