cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot odeia a Sona (Deleta ela)

Resolvido
Arauto

Re: Riot odeia a Sona (Deleta ela)

Tbm n entendi essa retirada de 5 do dano e da veloc dela. vão continuar upando o W do mesmo jeito, rito parece que tá na disney com esses nerfs. Só queria novos icones de habilidades, um cabelo novo e o antigo cd do E da  Man Sad

e sobre a Sona, sinceramente, ela precisa de um rework nas habilidades, além dela ser super chata de se jogar, ela é super fraca comparada a outros suportes. sério, como um Mage do Som ela poderia ser mto mais bem aproveitada. e eu queria que ela realmente fosse um personagem baseado em auras, pq pelo amor, essas habilidades dela, dxaram de ser aura quando a rito inventou de dar rework dela. aliás, agr só vejo aura nos itens e geralmente são auras ofensivas, n vejo mais defensivas, igual a do Solari antigo.

Grau profano não é um bom item pra Sona? Eu acho ele bem OP e quais os ADCs que tem uma “sinergia" com ela? Talvez ela tenha acabado de de se tornar um pick de comp específica tipo o Kog era ou sivir onde o time tinha que ter tais champs pra outros se tornarem viáveis

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Arauto

Acho que a Sona tem vários problemas, desde uma fantasia meia boca dentro de uma temática legal ("conjuradora musical"...e mais o que?), até um kit que era bom no lançamento pelo estado do jogo, mas que envelheceu muito mal com as mudanças de itemização e evolução natural dos campeões. Ela basicamente não acrescenta nada ao jogo que outro campeão não faça muito melhor de forma mais versatil e interativa.

Para começar, vamos ao aspecto de melhoria da tematica e fantasia dela, eu gostaria de propor que a Sona se torne "parente" da Janna (literalmente ou não), tornando ambas espiritos divinos/ elevados. A explicação aqui é um pouco mais ligada a estudos de mitologia, mas basicamente, entidades ctonicas como Ornn e Volibear, seriam zoomorficos representando esta ligação mais "primordial" com a terra e a natureza, enquanto as entidades celestinas como Janna e Sona tem aspectos mais antopomorficos sendo os aspectos "civilizados" da espiritualidade em Runeterra, tendo suas reais naturezas reveladas pelos cabelos flutuantes e levitação natural, dentre outros detalhes esteticos e misticos. A parte da explicação de divindades é só uma sugestão, mas de qualquer modo, Sona seria uma entidade reverenciada por todo povo de Runeterra no qual a música seja um elemento cultural relevante. Assim como o cajado de Janna é um instrumento de canalização/demonstração de poder (ao menos acredito que seja), o Etwahl da Sona tambem seria, com ela aparecendo e inspirando musicos e artistas, ou mesmo performando para comunidades que ela considera merecedoras. Em Ionia especialmente, seu instrumento poderia muito bem ser considerado sagrado, e seus performadores considerados em um status quase de clérigos e monges, inclusive pela dificuldade técnica do mesmo. Ela poderia ser também a versão da Janna em Ionia, e outros lugares poderiam ter espiritos protetores semelhantes, oque abre possibilidades de futuros campeões neste perfil para outras regiões.

Em termos de mecanicas, considero que o Kit dela oferece até bastante teoricamente, mas não executa de uma forma interessante. Quando penso em música, penso na minha canção favorita, nas notas que a compoem e na sensação que elas trasmitem, como um conjunto ao longo de sua execução e seu significado para mim. As habilidades da Sona hoje em dia basicamente dão a entender que cada uma é uma musica completa, que seu kit é a representação de um show que intercala sequencias de pequenos números, ocasionalmente com um pequeno clímax em UMA pessoa (a passiva), apenas de vez em quando arrebatando um grupo de sua audiencia (sua ultimate). Ao inves de basear um efeito para um autoataque fortalecido, porque não uma passiva que substitui os efeitos do kit atual por UMA aura concedendo efeitos bonus aos aliados ao redor, e estes variam de potencia e tipo de acordo com as últimas 3 habilidades basicas usadas durante um determinado periodo de tempo (pensem em algo como a passiva do Udyr, mas que afeta aliados)? Seria uma forma de demonstrar a "performance" da Sona em batalha, o que me leva ao seguinte ponto:

Não tenho muitas idéias concretas, e o que disse acima foi apenas uma sugestão vinda de lampejo, mas eu me sentiria muito melhor se as mecanicas da Sona me fizessem sentir como se durante o jogo eu realmente estivesse executando uma grande canção/ musica, com cada nota selecionada para acalmar o temor, levantar os animos e recuperar a confiança dos meus aliados mesmo nas condições mais atrozes, e os impelir para o luta mesmo quando toda esperança de vitória se esvai, sabendo que serão os heróis de uma canção que inspirará gerações pelo seu valor e coragem (ok me empolguei).

Ao inves de proteger seus corpos e curar feridas (que alias, SOBRA campeão capaz de fazer isso e muitos nem precisam ir como suporte), ela estimula suas mentes e espiritos para seguirem adiante na batalha. Mecanicamente falando, poderiam focar sua capacidade de utilidade em diminuir/ neutralizar efeitos de controles de grupo (o que daria a ela um motivo real para ser escolhida), e fortalecendo composições que BUSQUEM lutas, pequenas ou grandes pelo mapa, bem como as de iniciação rápida. E ela nem precisa perder sua capacidade de peel para isso, mesmo que tenha que receber os ajustes devidos. Ao inves de uma ultimate "gamechanging cansada", essa força de mudar lutas seria mais focada nas sequencias de habilidades basicas, pótencializadas pela ultimate de alguma forma (talvez a ultimate aplique efeitos adicionais baseados na quantidade de efeitos basicos ativos no momento). Ela perderia neste cenário sua capacidade de inicialização, mas seria fortalecida em seu aspecto de controle e utilidade.

O que não falta são referencias de personagens que com sua arte acabam inspirando ou apoiando as ações dos heróis em suas jornadas, de Gabrielle de Xena, até a classe Bardo de D&D, ou qualquer protagonista que no meio da batalha grita a plenos pulmões "NÃO DESISTAM! FIQUEM JUNTOS E FIRMES!".

Tropa

@The Night Queen@  escreveu:
posso ser sincero? tem campeão com o Q mais forte e util que o R da Sona, cof cof janna... cof coff morgana

A sona precisa de um Rework pra que o Kit dela seja mais versátil, ela precisa de adequar mais ao tema de manipuladora/maga do som,
O QUE É O SOM? como o som nos afeta, é nisso que a riot precisa pensar, onde está o poder da sona?

Ao meu ver a ult da Sona deveria ser um novo tipo de Stun, ao invés de "silence" ela deveria aplicar "surdez", ela poderia causar uma explosão sonora onde quem está ao lado dela fica Surdo/atordoado.

O Q da sona deveria durar por alguns segundos e aplicar algum tipo de extase, curando como é agora mas tendo scale, durar mais tempo, uma cura gradual.

Porque a sonna dá velocidade de movimento? não faz sentido ela dar velocidade de movimento.

Ao meu ver a Sonna, o Zilean e a Janna precisam de um Rework URGENTE, eu já estava até pensando em fazer um post sobre o rework dos suportes igual o rework dos colossos (zac sejuani e maokai)

Riot contrata esse cara!!!!!

Highlighted

Tipo eu tbm reclamava da sona até perceber que o heal dela heala 2 personagens e funciona como a solari da shield pro time inteiro se você em uma tf tem 5 aliados uns perto dos outros vc da shield pra todo mundo e com sua ult vc stuna os 5 inimigos q vc vence a tf solo ^^ e tipo a sona com aery quando o inimigo for dar poke vc usa o heal que vai dar shield+ aery e seu adc n vai tomar dano e contra engage(all win) contra poke n tem como ganhar pq uma leona contra ou taric contra uma sona ele n tem chance nenhuma de ganhar a lane mesmo ficando atras seu adc vai tomar engage e morrer a não ser que seu adc seja um ez.
Aronguejo

Parece que o pessoal não acompanha o andamento do jogo e fala mais asneiras que verdades.
Sona esta boa, porém ela não se encaixa no atual meta, no meio é burst, no top impera o dano massivo com alto scale de armadura, jg a mesma coisa que o mid, na bot lane Cait ainda continua aparecendo, soma tudo isso e tanto quanto Sona como Soraka desaparecem e abrem portas pra suporte com peel mais eficiente.
Sona não vai voltar por que ela esta fraca e sim por que não é o momento dela aparecer, da mesma forma quando no mid só existia Ryze e Syndra, os demais mid's não tinham oportunidade de aparecer e tinham que migrar pra outras rotas pois Ryze e Syndra não abriam janela para outros .
Sona vai voltar quando o Burst ficar mais fraco e o DPS voltar, o problema é que ninguém gosta de DPS, por que no LoL quem joga mid e jg gostam de matar e rotacionar, DPS não tem mobilidade (Brand, Velkoz, Malza, Lisandra etc) tanto que a maioria virou suporte ou foi pro top por alguns tempo ate sumir de vez, apenas alguns aparecem até hoje por causa de uma skill que problemática (Malza).
Sona não esta ruim, talvez dizer que está boa até seja um exagero, porém ela é jogável em situações especificas, quando não á assassinos que matam em um salto ou o adc tenha um range curto o suficiente pra deixar o poke mais safe.

Tropa

minion desgraçada me cura

Aronguejo

nem li nem lerei as paginas tudo... so digo isso:

Sona é um dos sups mais faceis de se jogar, e não ta forte nem fraaa ela esta onde deveria, ou ngm lembra de como ela tava na S6? Até nerfara e mudaram as suas passivas pelo dano.

Aronguejo

Foi isso q tentei fazer... umas mudanças na Sona
Aronguejo

Exatamente
Aronguejo

Sim... mais acho q um buff na Sona ajudaria ela aparecer mais só não ter o risco dela ser esquecida, no maximo um buff na Cura dela (W) ou na Ult... algo parecido
Arauto

Sona precisa de um rework na gameplay, igual fizeram com a Soraka. Ela tá mto ultrapassada, já n faz mais oq deveria fazer, tem skills mto irrelevantes. tem champs que tem a ult da Sona em suas skills basicas, Q da Janna, Combo do Zilean, Combo do Alistar, Q da Nami (se bem encaixado) e etc...Ela é um champ que está ali para buffar os aliados, mas os buffs dela são tão fracos, que os allies as vezes nem fazem esforço pra entrar na sua aura. eu acho isso deprimente. sem contar que a bixa é zoada toda hr de minion.