cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot odeia a Sona (Deleta ela)

Resolvido

Re: Riot odeia a Sona (Deleta ela)

Soraka e um sup que quando tu quer um safe-pick ta la de boa JANNA e frete-elo LULU Free-win.
A soba e um jeito Honrado de perder PDL XD.
Ela não faz NADA de ÚNICO se viu rakan ele é o mas fácil de CARREGAR o jogo Late-game e sona?
Tomara que ela seja buffada não quero ficar na mesma eenfrentado JANNA LULU JANNA LULU que raiva.

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Aronguejo

Concordo, Soraka deixa a Sona no chinelo, Sona não esta boa nem para sustain e nem para por pressão, basicamente ela só tem ultimate "meia boca"...
Aronguejo

IMoy, 

como você imagina que a sona deveria ficar caso receba um rework? 

Aronguejo

Nem fala em Rakan, se tu pega um Rakan, Leona, Alistar, você prefere focar quem? Sona ou o Adc? Rsrs
Arauto

@iMoy@  escreveu:
Nem fala em Rakan, se tu pega um Rakan, Leona, Alistar, você prefere focar quem? Sona ou o Adc? Rsrs

Foca o minion, digo Sona.

Aronguejo

gente, vamos elaborar um fan rework pra sona em conjunto? 

eu sou ilustradora, eu consigo transformar as ideias em desenho, 

consigo recriar uma imagem pra sona, recriar as skins, procurar sons pra definir melhor o tema MUSICA, consigo desenhar as habilidades ao compor um kit, eu vou fazer isso sozinha mas se alguem quiser colaborar <3, eu vou tentar traduzir tudo em ingles já que sou fluente postar no forum NA, porque lá os rioters veem com mais frequencia, eu amo a sona e quero uma nova, uma nova não, mas uma melhorada 

Moderador

Super apoio a ideia @The Night Queen, acho que seria muito legal a comunidade toda se reunindo pra fazer uma proposta de mudança baseada no sentimento ddos jogadores. E também gostei muito da sua ideia de atualização de classe pros suportes, acho que eles são uma classe que tem precisado muito disso por conta de terem uma interação bem peculiar no jogo (não farmam), e a maioria desses campeões tem identidades um pouco genéricas demais ou que não são mais condizentes com os padrões do LoL hoje cofcofjannacofcof

Aronguejo

Acredito que todos os suportes do lol aplicam um efeito desabilitante na sua principal fonte de dano, a Sona não, ela poderia da um slow no Q por mais que fosse um slow fraco e de curta duração tipo o Q da Soraka ou ela continuaria só com o dano sem slow e sua aura poderia conceder ao aliado dano adicional como já concede porém por três ataques , o W dela poderia da um escudo maior e mais longo para a própria Sona, isso ajudaria ela a sobreviver um pouco, e o W poderia ter uma cura base maior, ocusto de mana pelo menos do W poderia ser reduzido, a passiva com o W poderia manter o mesmo efeito porém a redução de dano que oponente da deveria ser maior para que valesse a pena usar a passiva com o W, o E dela poderia lançar um "raio" assim como o W nos aliados a longo alcance e aumentar a velocidade de movimento deles, faria ela ajuda no engage sem precisa andar colado com quem vai inicia a luta, ela iria se manter segura e da aquela velocidade de movimento de boa para ajudar, e quem encostasse na aura do E dela poderia receber velocidade de ataque ou poderia aplica slow no próximo ataque básico, a aura do E poderia continuar com o mesmo efeito porém poderia ser um slow maior tipo 80% por 1.5 segundos, o R poderia ter o alcance aumentado, ou pega ao redor da personagem atordoando eles e o dano poderia aumentar, lembro que em uma época o R da Sona melhorava algumas habilidades dela a medida que você iria evoluindo ele, tipo aumentava do dano do Q a medida que o R era upado, me corrijam se eu estiver errado. Bom essas seriam minhas idéias, melhorar a personagem mas sem tirar a essência dela, mecânica simples, divertida e sem ficar aquele personagem muito OP, melhorar os efeitos das habilidades dela voltando mais para um estilo musical e tirando aqueles ruídos emetidos das habilidades dela e colocar toques realmente musicais tipo a DJ Sona ajudaria também. Não sei se minhas sugestões foram boas me diz aí
Aronguejo

Kkk lógico, aposto que quando tu pega Zyra contra Sona você mata ela level 2
Aronguejo

Claro!! Amei a idéia, como eu poderia ajudar? Se precisar de alguma ajuda financeira poderei tentar ajuda ou em alguma outra coisa
Arauto

@iMoy@  escreveu:
Kkk lógico, aposto que quando tu pega Zyra contra Sona você mata ela level 2

É comigo ? Nem jogo de Zyra suporte amor, essa historia de suporte AP eu não engulo.

Aronguejo

Pois é cara todo jogo eu só vejo Janna, Lulu, Nami, Janna, Janna, Lulu, gosto delas porém gosto da Karma,Zyra,Leona, TK, Thresh e etc, estes dois últimos independentemente de eu não usar eles eu gostava de jogar contra, sentir aquele frio na barriga de jogar contra Thresh ou ter aquela vontade de jogar com Sona e consegui proteger meu adc sem ser xingado na seleção de campeões, uma vez um cara falou "Ainda bem que teve remake, não vou precisar jogar com Sona Suporte", isso é muito chato Smiley Sad
Arauto

@iMoy@  escreveu:
Pois é cara todo jogo eu só vejo Janna, Lulu, Nami, Janna, Janna, Lulu, gosto delas porém gosto da Karma,Zyra,Leona, TK, Thresh e etc, estes dois últimos independentemente de eu não usar eles eu gostava de jogar contra, sentir aquele frio na barriga de jogar contra Thresh ou ter aquela vontade de jogar com Sona e consegui proteger meu adc sem ser xingado na seleção de campeões, uma vez um cara falou "Ainda bem que teve remake, não vou precisar jogar com Sona Suporte", isso é muito chato Smiley Sad

A frustração de vc saber que se pickar o campeão vai perder, só pra deixar vc e eu tb pior, tem campeão que passou anos nesse mesmo pique, tu acha que leva quanto tempo pra a Riot abrir o báu e dizer "Eeeeita tem esses campeões tb" :V

Aronguejo

ajuda financeira não, apenas com ideias, como é uma coisa de fan não seria legal involver dinheiro, até porque eu faria isso também por diversão. 

basicamente o kit da sona é 

na passiva a cada 3 conjurações a sona dá mais ap no ataque basico, 

o Q dela dá um daninho muito de nada, 

o W dela cria essa aura de cura e escudo que não dá cura e escudo 

o E dela da velocidade de movimento e ao meu ver essa habilidade deveria ser excluida do kit dela, 

o R da sona dá um stun em linha reta (que ao meu ver deveria ser o Q dela) 

a partir daí nós podemos começar a pensar em um kit, O que é o forte da sona? quais são as caracteristicas mais marcantes dela, ao meu ver é 

o Stun, e A cura, a sona não faz mais nada além disso, sendo que o Q dela é horrivel e o E então mais inutil impossivel, o E na teoria é pra fugir? pra correr pra cima? mas simplesmente não faz sentido na minha cabeça que uma musica mesmo sendo um poder do som faça alguem correr, (além do funk é claro que começa a tocar e eu já saio correndo) 

A caracteristica mais marcante da Sona pra mim é a Aura, é aplicar as habilidades em área ao redor dela, e é aqui que começa a ficar divertido, como pensar na AURA como a principal caracteristica da Sona, pensem em todas as possibilidades disso, 

Aronguejo

Ue eu jogava de zyra mid porque eu so jogo mid e sup mais quando eu caia suporte eu pegava Zyra, achei que se você caísse auto fil por exemplo você pegaria Zyra, desculpe eu sei que você usa ela no mid que na real acho que deveria ser a verdadeira rota dela, Zyra é dano ela serve pra explodir o adc inimigo é uma personagem independente é oque eu acho!
Arauto

@iMoy@  escreveu:
Ue eu jogava de zyra mid porque eu so jogo mid e sup mais quando eu caia suporte eu pegava Zyra, achei que se você caísse auto fil por exemplo você pegaria Zyra, desculpe eu sei que você usa ela no mid que na real acho que deveria ser a verdadeira rota dela, Zyra é dano ela serve pra explodir o adc inimigo é uma personagem independente é oque eu acho!

São tantos os problemas da Zyra que a impedem de ir mid, Brand sofre de varios dos mesmo problemas, mas não jogo de Brand não posso falar muito dele.

Mas independencia, que foi o que vc citou, não é algo que a Zyra tenha e Brand tb não, ambos são muito frageis e os recursos defensivos dele são muito... precarios, isso é um problema em comum deles.

Aronguejo

SIM!!! As auras é a característica mais marcante da Sona, que faz ela se torna diferente e única ela deveria ser uma campeã de buffs e debuffs, porém os seus buffs são péssimos e seus debuffs são mais ou menos, só a passiva do E que tem alguma utilidade, a Lulu por exemplo tem dano ou utilidade no Q,W,E a Janna e é por isso que elas são boas como suportes de utilidade, a Sona não tem utilidade pois as skills que eram pra ser úteis são muito fracas e este E é totalmente sem sentido assim como você disse :-/
Aronguejo

Eu percebia o seguinte quando usava a Zyra no mid, eu conseguia ter uma força e ganhar a troca mesmo com o jg inimigo ajudando pelo menos eu morria mas levava um comigo, porém eu percebia que o dano dela decaia no late game comparado com seu early então eu acabava morrendo e não conseguindo fazer muita coisa...
Highlighted
Aronguejo

Na minha opinião a Ultimate da Sona deveria mudar, ela deveria ganhar um Range maior da Aura dela, mais ou menos do tamanho do terreno que o trundle aplica no chão, sendo assim voce poderia ter como base para o R da Sona o atual W dela, essa habilidade deveria ter duração baseada na mana da Sona, sendo assim ela ia precisar buildar mana, até ela ter mana ela continua a tocar.

Sona Novo R: 

Sinfonia- 

Sona Começa seu Solo musical em seu instrumento, ao tocar a sua musica obra prima  as notas musicais irão ressonar ao seu redor, aplicando efeito positivo de extase em seus aliados dentro da área de alcance do som os curando gradualmente, Sinfonia é baseado na mana de Sona, sendo assim quando Sona ativar Sinfonia ela irá tocar sua harpa até consumir toda a sua mana ou conjurar sinfonia novamente para parar de tocar. quanto mais proximo de sona o seu aliado estiver, mais cura ele recebe (mesmo assim seria uma cura bem baixa pois seria gradual, escalável, uma cura que demora, vai curando. 

Essa habilidade teria um cooldown baixo, como o antigo R do Swain funcionava, E seria uma boa oportunidade de encaixar melhor a sona no tema musical pois ela de fato iria tocar musica no jogo e não bater a cabeça nas teclas de um piano de criança. 

eu busquei algo de exemplo mas a riot tem capacidade para desenvolver um tema somente para a sona, de musica bela, harmonica de aspecto curativo. 

Arauto

@iMoy@  escreveu:
SIM!!! As auras é a característica mais marcante da Sona, que faz ela se torna diferente e única ela deveria ser uma campeã de buffs e debuffs, porém os seus buffs são péssimos e seus debuffs são mais ou menos, só a passiva do E que tem alguma utilidade, a Lulu por exemplo tem dano ou utilidade no Q,W,E a Janna e é por isso que elas são boas como suportes de utilidade, a Sona não tem utilidade pois as skills que eram pra ser úteis são muito fracas e este E é totalmente sem sentido assim como você disse :-/

Já parou pra pensar que a mecanica da Sona estimula vc a ser agressivo ? Vc stacka e tem 3 opções pro proximo ataque basico, mas atacar assim é bem arriscado para a Sona, eu não acho que manter uma passiva assim pra um suporte que deveria ajudar mais do que bater, e além disso é tão fragio que ganhou o meme de "Minion".

Pra vc ter uma ideia, eu só jogo de Soraka suporte e consigo ter uma postura mais agressiva com ela do que com a Sona, além disso se eu precisar jogar full safe tenho essa escolha, que tb é melhor que a da Sona, então o que me levaria a pickar Sona ? Nada.

Unica coisa que acho forte e diferente na Sona é a passiva com o W, reduzir o dano de um alvo é interessante, mas só é bem eficiente se vc tiver uma quantia relevante de AP.