cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot odeia a Sona (Deleta ela)

Resolvido
Aronguejo

Riot odeia a Sona (Deleta ela)

Galera amo a Sona ja fui main com ela porém a Sona é horrível, eu sei que algumas pessoas podem comentar: "Ah mas é você que não sabe usar ela, eu carrego de Sona", galera cai na real Sona é ruim, tudo que a Sona faz outros suportes fazem melhor, o W dela é um **cogumelo do teemo** ela cura muito pouco e tem um auto custo de mana o escudo da aura também é ruim e dura pouco tempo, Nidale e Kayle curam mais que a Sona, até Janna esta colocando mais pressão que Sona, e nem preciso comentar sobre o E dela né? É mais fácil deletar ela do jogo.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: Riot odeia a Sona (Deleta ela)

@iMoy@  escreveu:
Ue eu jogava de zyra mid porque eu so jogo mid e sup mais quando eu caia suporte eu pegava Zyra, achei que se você caísse auto fil por exemplo você pegaria Zyra, desculpe eu sei que você usa ela no mid que na real acho que deveria ser a verdadeira rota dela, Zyra é dano ela serve pra explodir o adc inimigo é uma personagem independente é oque eu acho!

São tantos os problemas da Zyra que a impedem de ir mid, Brand sofre de varios dos mesmo problemas, mas não jogo de Brand não posso falar muito dele.

Mas independencia, que foi o que vc citou, não é algo que a Zyra tenha e Brand tb não, ambos são muito frageis e os recursos defensivos dele são muito... precarios, isso é um problema em comum deles.

Ver Resposta em Destaque no post original

91 RESPOSTAS
Lenda

A riot odeia muitos campeões. Zyra e Sona são os suportes abandonados momento.
Aronguejo

Mano eu amo a Zyra, o que fizeram com ela? Eu vi uma galera reclamando .-.
Moderador

Eu ainda acho ela muito forte, principalmente por conta do Diminuendo que é absurdo e por conta do potencia de luta em equipe no late game com ela dando aura de 2,5 seg de cd pra todo mundo, o problema dela é que ela é uma escolha muito arriscada porque tem os status base muito baixo, se a Sona der um mole ela toma all-in level 1 e nem tem muita chance de reação.

Highlighted
Dragão

Aronguejo

Aura de mov speed? Karma da um speed melhor no E e ela tem o tempo todo tbm com 45% de CD, o slow que ela da na passiva, mano a maioria dos suportes tem slow na skill, em uma troca você vai usar slow? pra ela usar aura o tempo todo só fazendo gota, esqueceu? Custo de mana altíssimo, a cura dela é a mais fraca do jogo, Karma, Brand, Zyra, Lux, sei la qualquer suporte que você pegar para da dano vai da mais dano que a Sona, se você por pressão o risco de puxar a lane é grande e é só o jg ganka e te focar e é "GG SONA"
Aronguejo

posso ser sincero? tem campeão com o Q mais forte e util que o R da Sona, cof cof janna... cof coff morgana

A sona precisa de um Rework pra que o Kit dela seja mais versátil, ela precisa de adequar mais ao tema de manipuladora/maga do som,
O QUE É O SOM? como o som nos afeta, é nisso que a riot precisa pensar, onde está o poder da sona?

Ao meu ver a ult da Sona deveria ser um novo tipo de Stun, ao invés de "silence" ela deveria aplicar "surdez", ela poderia causar uma explosão sonora onde quem está ao lado dela fica Surdo/atordoado.

O Q da sona deveria durar por alguns segundos e aplicar algum tipo de extase, curando como é agora mas tendo scale, durar mais tempo, uma cura gradual.

Porque a sonna dá velocidade de movimento? não faz sentido ela dar velocidade de movimento.

Ao meu ver a Sonna, o Zilean e a Janna precisam de um Rework URGENTE, eu já estava até pensando em fazer um post sobre o rework dos suportes igual o rework dos colossos (zac sejuani e maokai)
Aronguejo

Você me compreende totalmente, Sona foi a primeira campeã na qual alcancei maestria 7, eu também tenho três skins com ela inclusive a DJ Sona, porém até nerf ela tomou recentemente, a maiora que vejo jogando de Sona faz gota, qual suporte que faz gota? Enquanto isso outro suporte esta fechando um item melhor e de maior utilidade na sua frente, a Nami e a Soraka por exemplo conseguem encher a vida de um tanque, a Sona mal enche 5% da vida dele ou menos, RIP SONA Smiley Sad
Aronguejo

Olha concordo com você o R da Sona é ruim, fora ela ter que por a cara no meio da luta pra usar ele e acaba morrendo né? Sobre as mudanças nela achei uma boa idéia, Zilean perdeu a função de suporte, virou um mid lane porém nem nessa rota ele consegui carregar como um Zed por exemplo, sobre a mudança na Janna o que você acha que poderia mudar? Eu acho o kit dela legal apesar de bem simples
Arauto

No meu ver, o jogo precisa de campeões mais simples exatamente para novos jogadores também consigam jogar, imagina alguém que começou a jogar essa semana e sempre curtiu suporte, é mais fácil ele pegar uma Sona ou um Thresh?

Outra que, todos sabem que existem épocas que determinados campeões somem para dar mais destaque à outros. Logo que as runas novas vieram a Sona era praticamente instawin.

haaan
Lenda

Enquanto isso a Janna tem 54% de Win rate e 13% de pick rate, ambos os maiores do jogo.
Arauto

@Draicker, Janna é nerfada praticamente todo o patch...

haaan
Aronguejo

Sim mais não precisava nem mudar a campeã por inteiro, só algumas reformulações no kit dela ja estaria bom por exemplo poderia continuar um kit simples para Sona, se o custo de mana do W ou a cura ou escudo da aura fossem maiores já estaria bem mais viável, eu entendi seu ponto de vista mais você não esta achando uma sacanagem tudo isso? Nerf na sona, nerf no TK, Braum, relicário e buff no Zed e na Kai'sa, isso é um balanceamento mesmo?
Aronguejo

Acho Lulu mais op :v
Aronguejo

@iMoy

Na verdade a Janna não precisa de uma atualização de mecanica muito profunda, acho que seria legal uma atualização da animação da ult dela, porque ela é a toda poderosa do vento e a ult dela parece que ela soltou um BAITA PEIDO VERDE e todo mundo saiu de perto com o fedor, eles podiam atualizar a animação pra se adequar melhor ao tema vento. 

o zilean precisa de um polimento no kit dele, pra que ele fique mais suporte do que mago, Q dele pra mim é uma PORCARIA, nossa, que legal ele solta bombinha relogio o jogo todo hur dur 

a alteração mais urgente em kit realmente é na sona que ao meu ver é o pior suporte de TODOS, e acho que a desculpa de ter suportes simples de jogar é meio esfarrapada porque tem o Taric, tem a Janna, tem varios suportes baratos que são melhores, se não me engano a janna é 1780 EA e a Sona 3150 EA, me corrijam se eu estiver errada porque eu já tenho todos os campeões e comprei elas a muito tempo. 

A mecanica dela pode ser simples mesmo depois de um rework, mas ela pode ser mais util, mais congruente, mais versátil, mais divertida de jogar, porque a sona é um campeão feito por preguiçosos na minha opinião. 

A unica coisa que falta é a Riot permitir a aplicação do efeito da flamula de comando na sona, porque um minion ela já é, aqueles minions tanks que surgem quando vc derruba um inibidor são mais fortes que a sona full ap  

to até vendo, flamula vai virar core item de adc se isso acontecer

Arauto

@iMoy@  escreveu:
Mano eu amo a Zyra, o que fizeram com ela? Eu vi uma galera reclamando .-.

Se pá só eu reclamo da Zyra nesse fórum, mas reclamo do fato dela ser um Mago e ser usado como suporte, mas hoje em dia nem Mid, nem sup, nem **cogumelo do teemo** nenhuma ela funciona mais.

Aronguejo

Kkkk dei altas gargalhadas mano a animação do ultimate da Janna é bem feio mesmo, cara do bronze aos pro players, todos zoam a Sona será que a Riot não ve isso?

Não sou familiarizado com a bot-lane mas admito que faz MUITO TEMPO que vi uma sona eu lembro que era um pick comum tipo de 10 partidas 3-4 eram com uma sona mas os nerfs que ela recebeu foi RIDÍCULO a Riot se não me engane disse que queria tirar a OPRESSÃO que ela causava pra torna ela uma soraka sabe? Ela não compra a briga ela reage a uma ATUALMENTE na da nem pra ver que ela dá shield de tão fraco que é se o Shield fosse escalável com algo como a vida do aliado da sona quantidade de inimigo sei lá o poke dela é fraco o peel ela uirá e mais oque? Ahh é mas nada só isso o protect muito menos nem mecanismos de se auto-proteger como a soraka faz ela pode enquanto ISSO tem um boneco CHAMADO JANNA destruindo o jogo a JANNA cura,da shield, AD se considerarmos MS tem MUITO CC e desiengage ou engage com o slow além de NÃO ser um alvo prioritário corre muito esse protege tipo Karma sem falar que ela vence uma luta IZI tem que ter comps que quebram ela para ela não se efetiva.
A sona prescisa URGENTE de atenção uns buffs tipo os do Zed e Nocturne algo pra começar daí com base nesses buffs a RITO escolhe se Faz um rework ala Xin- Zhao ou rework COMPLETO e um campeão com muito potencial.

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Aronguejo

Galera eu me sinto mal quando pego a Sona, mesmo com muita vontade de usar ela, a galera me xinga, a galera reclama e quando o jogo esta perdido adivinhem para quem sobra a culpa?
Aronguejo

É, tem gente que diz que a Sona esta boa, acho que essa galera não usa a campeã e deve ter caído uma ou duas vezes em um jogo que ela não morreu muito porque tinha um time bom, mas na real Sona esta fraca e pronto Soraka deixa ela no chinelo :/