cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot não sabe e não consegue nerfar o Jax.

Arauto

Riot não sabe e não consegue nerfar o Jax.

Mais um nerf vai chegar no próximo patch, e ele quer atingir o Early do Jax denovo, só que o nerf é ridiculamente fraco:

-2 AD Base (70 para 68)

Nerf no DANO mínimo do Q que só vai fazer diferença quando o Jax UPAR o Q, que ele só upa depois do W e do E ficarem em nível 5, a maioria das matchups é assim.

Q) Salto atacante:

(80-240 para 65-225).

O único nerf que o Jax realmente vai tomar é o rework da Colhedora de Essência.

Sem falar que o item Lança de Shojin está vindo pro game.

16 RESPOSTAS
Dragão

Re: Riot não sabe e não consegue nerfar o Jax.

Olha, minha opinião de um ex-mono Jax Platina III com mais de 600 partidas com ele:

Esse nerf no Q dele é considerável, já que a maioria dos jogadores de Jax mais experientes upam o Q de segunda skill pra ter maior mobilidade.

O rework do Colhedor vai afetar a maioria dos jogadores do Jax, eu pelo menos não gosto de usar ele, então, não, o Jax não irá enfraquecer, a não ser que você goste de usar o item (tem bastante gente que não gosta do Colhedor nele, eu sou uma delas).

No geral, não é um nerf grande (o nerf no AD base até que é considerável, já que o Jax já perdeu cerca de 3% do dano dele, e o Jax basicamente só causa dano).

Bem, para os jogadores de Jax Tank, esse nerf é basicamente nada.
Para os jogadores de Jax Hypercarry, é considerável.
Para os jogadores de Jax Bruiser/Colosso (eu), é até que considerável sim, mas não tão preocupante.

"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Aronguejo

na verdade ele precisa é de um rework, mudar a ult, w e melhora a passiva
Arauto

o q deixa o jax forte atualmente é vc buildar uma trindade e ja meter um colhedor de segundo item e virar o rei do split. O rework do colhedor com ctz vai abaixar a wr do jax. O nerf do Q é consideravel, pq 15 de dano a menos é bastante coisa pra uma skill q vc deixa lvl 1 até depois de upar o w. Resumindo , jax vai continuar estupido ate chegar a att dos itens de crit. Mas se pa fica a mesma coisa, pq a lança de shojin vai substituir o colhedor.
Aronguejo

O jax ta forte mais ele aparece msm no Late game, pra mim exitem campeões que vc não teve deixar a partida chegar no late game, pois depois disso é complicado, por exemplo Jax, veigar , Vlad, Irelia, Nasus, e etc, pois esses full buld são muito difíceis de couterar. mas não tiro a razão de sofrer um nerf nele, pois esta muito forte msm
Arauto

tirando o fato de q a maioria dos champs q vc falou tem lane relativamente forte , e dependente de skill match ups, e ter um mid game ja bastante forte e um late estupido , ta certo

@Chokkus @MulttiCore faz um topico foda ensinando como jogar de jax? pf 

QUERIA TER AMIGOS, NÃO QUERO MAIS JOGAR SOLO.
Dragão

Então, isso que você falou (Trinity + Colhedor) é uma ótima build pra Jax HyperCarry.
Apesar de saber jogar com ela, eu não gosto, prefiro o Jax Bruiser, então eu faço Trinity + Hidra Titânica, só mudando em alguns matchups específicos (tipo Rei Destruído de segundo item contra GP, Pistola de first contra Dr. Mundo, etc).
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Dragão

Sim, vai abaixar o Win Rate, mas é o que eu disse, tem muita gente que não gosta e não usa o Colhedor no Jax, então quem não usa (como eu) vai continuar normalmente sem o item.
Highlighted
Arauto

Eu ainda acho Jax de triny+pistola+Rei ultra op n morre! e come na porradaria

mais o colhedor vai virar a lança de shojin não?
Arauto

Não, eles querem dar o rework pra voltar a ser item de Atirador, a Lança de Shojin é item que eles querem trazer para os Bruisers.
Arauto

@O Shieda Kayn  escreveu:

@Chokkus @MulttiCore faz um topico foda ensinando como jogar de jax? pf 

Não sei se posso opinar muito a ponto de poder ensinar alguém a jogar, já que ainda estou aprendendo. 

Nessa questão é melhor o Chokkus pq ele conseguiu subir pro Platina.

Dragão

@MulttiCore

Eu fiz o guia já po

Segue o link: Guia Chokkisticado #1: Jax, O Grão Mestre das Armas (parte 1)

O guia mais chokkisticado do Brasil!

cara, com tanto buneco idiota e desbalanceado a riot vem nerfando a **cogumelo do teemo** do meu main cara, sendo q a pora de campeoes como brand e irelia tao insuportáveis no game...
perdi um jogo pra uma irélia pq fui campado pelo jg e ela não sabia joga nem um pouco, pqp

lança de shojin vai literalmente virar o colhedor de essências atual amigo.
Arauto

Nem vai, Colhedora de Essências dava reset nas skills do Jax e 40% de CD, por isso era OP.
Shojin se eu me lembro só reduz o dano recebido por poucos segundos e provavelmente tem CD alto nessa passiva.