cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Rework do Aatrox valeu a pena?

Aronguejo

Rework do Aatrox valeu a pena?

Olá a todos.

O intuito deste tópico é saber se de fato a comunidade está satisfeita com o rework do Aatrox.

Mas só peço que antes de dar sua opinião, de preferência tenha alguma experiência com o campeão.

Na minha humilde opinião, este rework foi na verdade uma descaracterização total do campeão antigo a troco de nada.

Sou main toplaner e se das últimas 100 partidas caiu 1 Aatrox pós rework contra mim foi muito.

Já que a intenção do rework é fazer o campeão se tornar mais popular, mais compatível com o jogo atual, será que acertaram com o novo Aatrox?

Um campeão que antes tinha um hard engage com seu “Q” que era uma habilidade de extrema mobilidade, hoje em dia se arrasta e tropeça com seu “E”, extremamente sem mobilidade e lento nas suas habilidades, sua cura muito mais fraca que a anterior, assim como o seu dano e sua ultimate.

Eu sinceramente não sei o que exatamente restou do antigo... Reviver?

O Aatrox antigo era mais do que isso, era um duelista/lutador temido quando estava forte na partida, como uma Fiora ou Jax. Hoje em dia não passa de um colosso, uma massa de carne sem mobilidade que dá um pouco de dano em área, tanka e revive no final e que só ganha se o time inteiro ganhar, pois ele mesmo não faz tanta diferença na partida.

Vejam, eu era um dos que mais esperava um bom rework pro campeão, mas pra mim, esse ta pior que o anterior!

Gostaria muito de ouvir opiniões coesas de vocês, o novo Aatrox está bom como está? Está divertido de se jogar com ele?

Esse tópico não é pra Riot, é pra gente, eu quero saber se pra maioria esse campeão tá bacana e só eu não estou enxergando isso.

19 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Rework do Aatrox valeu a pena?

Você quis dizer: Riven 2.0?
Não sei, não jogo de aatrox. para mim enquanto não demitir todos os funcionários da riot do NA, o jogo vai continuar essa bosta que é.
Design antes de utilidade?
Beleza antes de funcionalidade?
Só aqui na Riot.
Aronguejo

Cara, Pra ser sincero, eu gostava mais do antigo. Na minha humilde opinião era bem mais fácil de carregar com ele quando estava na frente, era realmente imparável caso conseguisse sair bem na frente no early game, porem se o Aatrox não stompasse no começo, era muito difícil de encaixar ele no jogo.
O novo Aatrox na minha concepção perdeu um pouco o seu conceito deixando realmente como você disse só a passiva de Ressurreição. Ele ficou mais balanceado, se caso ele tiver uma fase de rotas segura, ele consegue crescer bastante pro late game(coisa que o antigo não fazia kk) e eu até que gostei da nova mecânica dele.
Então em uma visão geral, achei que o rework foi bacana sim deu uma nova cara pra ele e colocando ele de volta no meta, agora quanto a popularidade talvez não ficou tao popular como a Riot queria, realmente ele só tava sendo pick ou ban durante o Worlds, depois que o campeonato acabou parece que ele deu uma sumida mesmo.
Dragão

abrir uma postagem dessa é burrice, o aatrox de antes mal era pickado, ele passou de um risco colorido na seleçao de campeoes para o champ mais forte do patch atual e tbm o mais pickado e mais divertido segundo os novos players, so isso ja mostra q a comunidade gostou e todos estao elogiando com excessao de algumas poucas pessoas.
contra fatos nao tem argumentos entao nao faz sentido pedir argumentaçao da comunidade em relaçao a isso, afinal, so vai entrar aqui os main aatrox antigo por conta do titulo q faz parecer um descontentamento.

Aronguejo

Questionar não é burrice e nunca será.

Você já jogou com o campeão? Sabe das suas características anteriores e das novas?

No patch do mundial o Aatrox estava forte no coletivo, mas será que é valido na solo, pra jogadores normais?

O campeão era pouco pickado, porém cumpria o papel proposto e tinha uma mecânica funcional, será que o novo na atual situação cumpre?

O tópico não foi aberto como um pedido da Riot de reversão, foi aberto como discussão entre jogadores pra jogadores.
Aronguejo

Eu acho o novo muito mais legal e muito forte também.
"Existe o caçador e a caça"
Arauto

Legal se é mal pickado pode excluir pq n faz diferença em, ja que é assim vamos deixar o jogo com Irelia, Yasou, Akalk pq são populares, agora falar que algumas poucas pessoas falaram mau, ta mentido bem, até os antigos mains Aatrox, chama ele de Bbtrox, muitos falam que o chap é ótimo, e tal igual o Urgot né que quando lanço chap era horrível e foi overbuffado, agora ta ai. Aatrox foi o pior rework de todos, e eu tenho medo que um dia aconteça o mesmo com meus mains. E não importa que o chap tenha uma taxa de pick super baixa, nunca sera motivo para apaga-lo, ou muda-lo para as massas que sabe fazer plays, sempre existira alguem que joga lol e fica feliz em jogar com o pior chap do jogo, e ainda stompar os caras.
Highlighted
Aronguejo

Como um jogador casual que não joga ranqueado, e como alguem que jogava com o Aatrox antigo e ainda joga com o Aatrox atual, estou aqui para deixar minha sincera opinião.

Ambos os Aatrox são bons de se jogar e fortes se bem tratados, mas eu considero o Aatrox atual melhor que o antigo por um simples motivo: curva de aprendizado.

É fácil reconhecer a curva de aprendizado de um campeão. Se você pega um campeão pela primeira vez, dá umas tropeçadas aqui e ali, mas ainda na mesma partida pega um ritmo legal e começa a entender melhor o funcionamento, sempre melhorando de forma gradativa, você tem uma baixa curva de aprendizado.

Agora se você fica constantemente perdido, sem ter a menor ideia do que fazer com o campeão durante várias partidas, passa meses feedando partida após partida, e então finalmente entende o macete e "pula de cotoco para proplayer", você tem uma alta curva de aprendizado (sim, eu estou falando de você, Yasuo).

Sempre foi inegável o fato de que Aatrox tinha uma curva de aprendizado um tanto alta. Era preciso dominar o tempo da passiva, saber a hora de bater e a hora de correr, e se entrar na luta, entrar direito. Porém com o pequeno rework de sua passiva (aquele que a poça de sangue esvaziava mais rápido que balde sem fundo), a curva de aprendizado do Aatrox ficou estupidamente alta (o que chega a ser irônico, pois a Riot fez isso para "diminuir" a curva de aprendizado), e um campeão difícil se tornou um campeão frustrante.

Foi nesse momento que eu deixei de jogar de Aatrox, pois eu sentia que não importava quantas vezes eu jogasse, eu não melhorava nem um pingo.

E então veio o Aatrox novo. A princípio eu não percebi, mas era realmente um campeão com uma estratégia bem diferente (e mais condizente com meu gosto de jogo: AD caster). E o que me alegrou mais: o novo Aatrox tem uma curva de aprendizado bem menor que o antigo, o que o torna bem mais agradável de jogar (para mim, pelo menos).

Aatrox não é o mesmo, nem chega perto do que era, mas para mim, isso não é algo ruim.

Desculpem pelo tamanho do texto, acho que me empolguei um pouco.

P.S.: Dizer que o novo Aatrox é uma Riven 2.0 é o mesmo que dizer que o antigo é um Tryndamere 2.0.

@A S A U C H I Sou obrigado a discordar, ele não funcionava direito, ele tinha o defeito mais recorrente dos campeões lançado da S1 a 3 que é só se tornar relevante na partida se estiver forte, em outras palavras ele só era considerado forte por causa dos status dele. Isso quando o força dele não estava diretamente relacionada a um item, sim to falando da Guinsoo, devorador e dentre outras coisas que eram absurdamente fortes em campeões de AA.

O atual mesmo estando atrás no jogo te recompença por usar bem as habilidades, 3 Qs bem usados podem mudar o rumo de uma team fight e ele não precisa estar 3 itens na frente do adversário pra isso. Sem mencionar que ele tem pontos forte e fracos bem claros pra que ninguém tenha prolemas, isso vale tanto pra quem joga com, quanto pra quem joga contra o Aatrox.

Qual eram as caracteristicas principais do kit do Aatrox ? Auto ataque aprimorado, ressureição e cura. Ele ainda tem os 3.

Pra mim todo rework nesse nivel é uma releitura completa do campeão, lembrando que o intuito deles é mudar mesmo, do contrario não seria um rework.

Eu só não desgostava tanto dele porque o antigo Yorick existia ahahaha

Convenhamos que o W e o Q dele antigo fazem falta.
Dragão

Ah por favor, o rework elevou a popularidade do champ tanto na SoloQ quanto no competitivo, o Aatrox passou de um champ que não sabia se era assassino, tank ou duelista e virou o maior diver do jogo, joguei com o antigo e com o novo e defendo, o novo é de longe muito mais divertido de se jogar, melhor e exige 10 vezes mais mecânica pra usar.
A questão dos reworks é a seguinte, a Riot pode deixar o campeão do jeito que está, ruim, desatualizado e feio pra uma minoria ínfima de jogadores que gostam de jogar com ele, ou podem atualiza-lo deixando melhor e mais atrativo fazendo com que milhões de jogadores novos passem a utiliza-lo, a resposta parece bem óbvia
Aatrox reworkado > Aatrox antigo
#VoltaBoards!!!
Aronguejo

Me sinto conversando com colegas!

Muitas das opiniões eu tenho que concordar, inclusive as que vão contra a minha.

Mas no meu ponto de vista, ainda é uma descaracterização completa de algo que já existia com sua identidade. Afinal, poderia ter respeitado a sua mecânica do W onde escolhemos se queremos regenerar vida ou causar mais dano, ou ainda, uma habilidade decente de gap close.

Vejam, não me importo da exigência mecânica do novo Aatrox, mas o fato é que diferente de outros reworks, este não reworkou só o campeão, como também o estilo dele.
Aronguejo

@A S A U C H I@  escreveu:
Me sinto conversando com colegas!

Muitas das opiniões eu tenho que concordar, inclusive as que vão contra a minha.

Mas no meu ponto de vista, ainda é uma descaracterização completa de algo que já existia com sua identidade. Afinal, poderia ter respeitado a sua mecânica do W onde escolhemos se queremos regenerar vida ou causar mais dano, ou ainda, uma habilidade decente de gap close.

Vejam, não me importo da exigência mecânica do novo Aatrox, mas o fato é que diferente de outros reworks, este não reworkou só o campeão, como também o estilo dele.

@A S A U C H I, concordo plenamente. As duas coisas que davam identidade ao Aatrox era sua capacidade de negar a morte e sua passiva trocável (W), e um deles foi completamente retirado. Seu estilo de jogo, que antes era baseado em auto-ataque, agora é baseado em habilidades. É um campeão com um kit totalmente novo.

Mas isso não é algo que me pegou de surpresa. Eu venho acompanhando as informações do rework do Aatrox desde esse mini-rework que eu citei antes (quando eles disseram pela primeira vez que o Aatrox teria um rework), e em outubro eles colocaram Aatrox no mapa de campeões, dizendo que esse seria o maior rework já feito, e que o kit seria refeito do zero.

Então eu meio que já estava esperando que pudesse sair qualquer coisa.

Tropa

maior diver do jogo kkkkkkkkkkk Win Rate: 47.86% (**cogumelo do teemo** diver bom em)

Parei de jogar por culpa desse rework, ficou muito ruim.
Aronguejo

Acho que tipo, deveriam lançar esse Aatrox mas com outro nome sabe, e deixar o antigo. Pq esse Aatrox não tem nada que lembre o antigo.

Aronguejo

Gente, pare de comparar o Aatrox antigo com o novo. São campeões nitidamente diferentes!!
É mesma coisa que transformar o Kennen numa Ashe e falar que é mais divertido. É óbvio, o campeão é completamente diferente do antigo.
A questão é que diversão no Lol é algo subjetivo, ou seja campeões que são divertidos para vocês são chatos para mim. O pessoal acha Zoe divertida por exemplo, já eu acho chata de se jogar.
Dar um Rework no campeão pensando nisso é mercenarismo por parte da empresa, pq ela simplesmente quer vender skins e tornar o campeão popular e lucrar encima disso.

Aatrox antigo era um campeão duelista baseado em AA, esse é um buiser basedo em Skill. Ou seja, ele perdeu tota a essência dele. Tudo nele mudou, até o ressuscitar da ult dele tiraram. Você transformar um campeão de AA para um campeão de skill (não sei a nomenclatura de campeões como Darius, Aatrox, Renekton etc.), é mesma coisa que transformar a Kayle numa Syndra e dizer que ela é mais divertida.

Aatrox é popular não por ser divertido e sim por ser OP demais.

(não sei a nomenclatura de campeões como Darius, Aatrox, Renekton etc.)

AD caster

Aronguejo

@Cervejas Kaiser  escreveu:
 (não sei a nomenclatura de campeões como Darius, Aatrox, Renekton etc.)

AD caster

Exato.

Acho até hoje um absurdo esse rework. É basicamente transformar uma Lulu num mago de mobilidade e burst. Sou totalmente contra com qualquer rework, sou a favor apenas de mini-rework e rework visual.

Eu acho que essa classe de campeões melees baseados muito em auto-ataques está fadada a acabar um dia. Foi o que o rework do Aatrox me mostrou.

que fiquem espertos quando chegar remake pra eles.