cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Rework Teórico: Malphite

Rework Teórico: Malphite

Bem, eu fiz um desses textos gigantes de possibilidade de rework antes para o noss caro ( e na minha opinião, BEM defasado) Alistar . Então pensei em fazer um rework teórico para outro champ que eu considero defasado.
Senhoras e Senhores, abram alas para o pedregulho inútil, o design feio em pessoa, o "pézinho pra ult do yasuo"...

.

Tá, vamos enumerar os fatores que tornam o malphite uma coisa tão ruim que até um Teemo é um pick melhor que ele (sim, eu estou exagerando para adcionar um fator cómico a este review do Malphite, eu SEI que match-up é o que importa):

• Custo de Mana/Benefício: O Malphite, apesar de seu dano até considerável lategame, tem um custo de mana que não paga nem de longe o que ele faz no early game. Sim, uma habilidade por 70 de mana não é feita pra ser spammada, muito menos uma que fica na tecla Q, que normalmente é onde a habilidade principal de um champ fica no early game ( e por aí vai). Ele teria que ter algo ÚTIL em suas habilidades early game para um custo tão alto quanto esse numa skill com cooldown tão baixo. Isso aqui não é DOTA pelo amor da RIOT (100 de custo no lv 1 é normal lá).

• Coexão do Kit: Eu sinto que o kit de habilidades do Malphite é todo jogado pra todos os lados. Duas habilidades dele são debuffs insignificantes fora de um gank, e uma delas é basicamente uma Tiamat com custo de mana e escalamento horrível. Na maior parte do tempo vc NEM USA o W dele.

• Utilidade: Não querendo insultar ninguém, mas o malphite é um starter sem follow up. O que quero dizer é: Depois que ele ulta, a não ser que tenha um yasuo no seu time, vc não faz nada. O slow dele é counterado por todas as habilidades de deslocamento imediato desse jogo, e um slow em velocidade de ataque machuca só adcs que dependem deles por um tempo irrelevante. Poderia ser MUITO melhor.

___

Ideia do rework

Eis o que pensei pra cada habilidade do Malphite, incluindo a passiva dele.

Passiva:
Malphite quebra o solo ao seu redor toda vez que usa uma habilidade, usando as rochas para formar um **Escudo de Granito** com valor máximo igual a uma porcentagem de sua vida máxima. Se o escudo tiver um valor maior que o limite, todo ganho de escudo é reduzido em X% e o escudo decai até o valor máximo. Não interage com escudos vindos de items ou habilidades aliadas.

(Basicamente, recompensa ele por fazer trocas agressivas. Ele é uma montanha camihante basicamente, é óbvio que ele vai causar um desastre)
___

Q:
Malphite arremessa um pedregulho na direção alvo, causando dano mágico (+AP)(+Armadura) ao alvo atingido e uma porcentagem desse dano a inimigos próximos. Se o pedregulho atordoa ou aplica lentidão baseado na distância viajada.

Passiva do Q: Malphite ganha velocidade de movimento em direção a alvos cujos quais ele debilitou o movimento por X segundos.

___

W
Malphite forma estruturas de granito em seus punhos, reduzindo sua velocidade de ataque mas aumentando o dano em X (+AP)(+Armadura) por alguns segundos. Conforme a duração passa, a lentidão de ataque e dano reduzem. Inimigos atingidos durante esse tempo perdem velocidade de ataque por alguns segundos.

___

E
Malphite esmaga o chão em um cone à sua frente, causando dano mágico e jogando ao ar inimigos pertos dele. Uma parede de destroços intransponível se forma no limite do cone ao impacto. Se malphite tiver velocidade de movimento suficiente, ele pode atravessar essa parede e receber X escudo de granito.

Passiva: O valor máximo de Escudo de Granito é aumentado em X/X/X/X/X (+armadura)

___

R:

Mantem a mesma coisa.

___

O que acharam? Poderia ser viável? Gostariam de ver um rework desse tipo ou parecido no nosso malphite?

5 RESPOSTAS
Arauto

Re: Rework Teórico: Malphite

Não vejo necessidade de um rework no personagem, a mecânica dele não é antiga e esta se dando bem ao meta, porém o boneco é muito feio, precisa mesmo é de um remodel.

Adorei as idéias!!

Tropa

Já viu malphite Full AP amigão?
Tropa

Aronguejo