cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Rework Sivir [IDEIA]

Resolvido
Aronguejo

Rework Sivir [IDEIA]

Opa, tudo tranquilo?
Então, gostaria de expressar a minha opinião sobre a situação atual da Sivir, infelizmente a falta de dano e o kit de habilidades voltada para o jogo coletivo faz com que a campeã fique muito fora do meta atual, escalando pouco e tendo um potencial muito menor do que os outros ADCs. Pesquisei a respeito e vi que essa é a muito tempo, a opinião de muita gente, e acredito que a Riot deveria fazer algo a respeito.

Durante uma crise de "falta de ter o que fazer" pensei em algumas mudanças para a campeã, caso não interesse ver a respeito o tópico pode acabar aqui pra você, seria legal só deixar sua opinião se concorda ou não que a Sivir precisa de mudanças, mas caso curta a campeã e quiser dar uma olhada fique a vontade:

Obs: Sou só um jogador propondo mudanças favoráveis à campeã, não penso muito no quanto isso seria balanceado ou não.

Rework Sivir

A intenção é dar uma identidade para a campeã, possibilitando uma boa exploração de runas e itens.
Por exemplo, definindo se a Sivir é uma campeã que explora melhor o poke através de habilidades, ou uma campeã que faz mais proveito de seus auto ataques, etc... Deixar para trás a característica de “bom campeão para pushar waves” e focar no tipo de dano que a Sivir vai infligir nos seus inimigos.

Passiva – “Pés Ligeiros” 
O buff de VdM já é observável em campeões como Jhin e Jinx e convenhamos são passivas que são bem mais perceptíveis nesses campeões do que na Sivir. Falando sério, antes de ler sobre essa passiva eu não fazia ideia do que se tratava, nunca senti esse buff de VdM influenciando na jogabilidade com a campeã.

SUGESTÃO: Criar uma passiva nova, algo que remeta às características da história da campeã, sendo ela uma caçadora de recompensas, vem à imaginação várias possibilidades, deixo esse campo em aberto.

Q – “Lâmina Bumerangue” 
É importante pré definir se a Sivir será um Champion que fará bom uso de itens que favoreçam o Dano Mágico como Guinsoo ou Limite da Razão, pois eu nunca havia imaginado que essa habilidade contava com um multiplicador AP (sim o "Q" da Sivir possui um multiplicador baseado em Poder de Habilidade), aliás qualquer item que forneça AP passa longe de qualquer build que eu já havia pensado para a Sivir.

SUGESTÃO: Retirar o multiplicador AP, e colocar um leve multiplicador AD à habilidade OU acrescentar uma característica parecida com o “Q” da Ahri, que seria dar um dano adicional na volta do Bumerangue.

W – “Ricochete” 
Não vejo muito o que mudar nessa habilidade, é algo bem característico da Sivir, porém alguns buffs seriam legais de se pensar.

SUGESTÃO: A habilidade já conta com a seguinte característica “Se um determinado ataque de Ricochete causar Acerto Crítico ao primeiro alvo, todos os saltos subsequentes também serão críticos”, na minha opinião deve-se aprimorar a interação que essa habilidade já possui com acertos críticos e dar um multiplicador de dano que escala com a chance de acerto crítico que a campeã tem. Isso com certeza iria favorecer o uso de uma build que já é bem tradicional da Sivir que seria uma build de Critico. É bom lembrar que uma reclamação sobre a campeã é a falta de dano em comparação com outros ADCs, um buff como esse poderia ser o burst necessário para a Sivir, que claro faria diferença mais para o Late Game.

E – “Escudo de Feitiço” 
Não acho que esta habilidade precise de alguma mudança, já é algo de bastante utilidade. Contudo é importante destacar que durante uma lane fase passiva, ou até mesmo no decorrer de um jogo inteiro onde o seu posicionamento ou a postura dos adversários te deixe protegido de habilidades, o E da Sivir se torna meio inútil, porém em outras circunstancias pode ser de muita utilidade.

SUGESTÃO: Pelo tempo alto de recarga e pela necessidade de que algum inimigo tente lançar alguma habilidade contra você, acho que algo parecido com essa habilidade poderia se tornar a passiva da Sivir. E então outra habilidade poderia entrar no lugar, pensei em alguma coisa que faça menção às areias de Shurima, algo como “Golpe Desleal – Sivir chuta areia nos olhos do adversário o deixando cego por X segundos”.

R – “Na Caçada” 
Acredito que essa habilidade esteja boa da forma que está.

SUGESTÃO: Um possível buff, seria algo relacionado à quantidade de campeões aliados que Sivir atingiu com sua ult, por exemplo, “Sivir ganha 2,5% de sua vida total como um escudo por 10 segundos para cada campeão aliado atingido, num total de 10% de sua vida como escudo caso atinja todos de seu time”. Seria bacana.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tropa

Re: Rework Sivir [IDEIA]

1= o Q da sivir tem scale de AD sim (110% AD enquanto apenas 50% de ap).

O E da sivir eh uma habilidade defensiva, feito para ter uma função igual ha um dash e coisas desse tipo (ela anula a proxima habilidade do inimigo...desde o Q do ryze ate o puxao do blitz. É a habilidade mais importante da sivir e ate agr não entendi porq vc ve como importancia da skill a recuperação de mana...A recuperação de mana foi algo colocado para aumentar a dificuldade do campeao, beneficiando quem joga melhor com ela e punir os inimigos (eles aumentaram o custo de mana das outras skills, para que as pessoas que acertassem o time das skills teriam um sustain de mana na lane maior);

Sinceramente concordo que ela necessite de rework...Mas, esse post ta mais para:" O que eu espero/desejo no rework da sivir." 

22 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Otima ideia amigo, acho que deixar o escudo como passiva seria muito bom, mas essa cegueira acho que nao é muito uma caracteristica de um Atirador, acho q esse é um fator da Quinn ser mais usada na toplane!
Aronguejo

Não descordo de você, mas ainda acharia legal dar pra Sivir uma skill dessas que daria bastante poder de troca 1vs1, como o E da Vayne por exemplo. De qualquer jeito foi só uma ideia minha feita na hora, bem mal elaborada rs
Aronguejo

Acho que uma skill de fuga como   /  seria muito bom pra ela.
Ou talvez uma skill que como um Snare, tipo o 

Arauto

Concordo com tudo, menos com o E (Então eu não concordei com tudo

Acho que a habilidade E deveria ser algum tipo de Escape, como o Q da vayne ou o E do lucian, já que ela é a "Mestre da Batalha" poderia ser alguma habilidade em relação a ela ser agil ou habilidosa,realmente o Kit dela é algo complicado de se falar.

Aronguejo

Gostei, acho que assim como a resposta do SouAcéfalo, a sua propôs algo muito mais útil e interessante do que a minha sugestão. Seria muito bom mesmo ter uma Sivir fazendo jus ao título de "Mestre da Batalha".
Tropa

1= o Q da sivir tem scale de AD sim (110% AD enquanto apenas 50% de ap).

O E da sivir eh uma habilidade defensiva, feito para ter uma função igual ha um dash e coisas desse tipo (ela anula a proxima habilidade do inimigo...desde o Q do ryze ate o puxao do blitz. É a habilidade mais importante da sivir e ate agr não entendi porq vc ve como importancia da skill a recuperação de mana...A recuperação de mana foi algo colocado para aumentar a dificuldade do campeao, beneficiando quem joga melhor com ela e punir os inimigos (eles aumentaram o custo de mana das outras skills, para que as pessoas que acertassem o time das skills teriam um sustain de mana na lane maior);

Sinceramente concordo que ela necessite de rework...Mas, esse post ta mais para:" O que eu espero/desejo no rework da sivir." 

Aronguejo

"Obs: Sou só um jogador propondo mudanças favoráveis à campeã, não penso muito no quanto isso seria balanceado ou não." 

Não disse que o "Q" não tem scale de AD, só disse que deveria ser aumentado o mesmo, enquanto deveria ser descartado o scale AP. Obrigado pelo feedback.

Aronguejo

A melhor solução para um Rework na Sivir seria mudar apenas sua Passiva ja que é a parte menos expressiva de seu Kit, Vayne e Sivir tem passivas quase identicas, deveriam fazer mudanças apenas nela como ja ocorreu com o Amumu e o Fiddle, se mudassem a passiva pra algo mais dinamico como vc disse seguindo essa linha de caçadora de recompensas "mercenaria" mudaria o campeão totalmente, o resto do kit dela ta bem ok.

Aronguejo

Cara eu acho que esse assunto da passiva me trouxe uma coisa! De caçadora de recompensas e VdM acho que cada habilidade que sivir acertar poderia dar 2% de VdM Adicional Baseado Na VdM Base De Sivir Ou Poderiam colocar uma skills como bind ou fuca como:

Tropa

boa ideia

Aronguejo

Obrigado

Heart

Tropa

Eles aumentaram o dano base alguns patchs atras (ta bom faz tempo), eu jogo com ela quando caio adc e to bem satisfeito com o dano do q. Essa parada do scale de ap eles colocam por colocar mesmo (campeoes mais antigos tem muito disso para builds off-meta e etc, enquanto a glr não começar a buildar ap eles mantem la so para fazer graça). 

acho que a ideia da passiva mudar, seria legal colocar algo perto do e do Twisted fate que dá ouro à mais em um determinado tempo. Poderia colocar algumas missoes para ela completar e então ela conseguiria um pouco a mais de gold ou um buff em sua habilidade como por exemplo a ult do gangplank.
Aronguejo

Acho que deixar como está ou apenas buffar não é suficiente mesmo! Acredito de verdade que o ponto fraco da Sivir seja a passiva que deve ser alterada e então o resto do kit analisado e alterado de acordo. Concordo com muitas das sugestões dadas, seria bem bacana se a riot realmente decidisse fazer algo em relação à campeã.
Tropa

Saudades Master Yi AP

Sinceramente cara, eu curto muito a Sivir e a indentidade dela.
A unica coisa que não me conforme é essa passiva que é tipo uma passiva da Kalista só que pior.

Poderia dar algo que ajudasse no jeito de Atirador Caster dela ou algo do genero.
Tropa

Como um cara que gosta muito da Sivir, eu achei que ela foi muito prejudicada pelas novas runas nesse primeiro momento...somado ao fato de estarmos desacostumados com essas novas mecânicas, alguns campeões ficaram claramente mais fortes (oi Vayne), enquanto que a Sivir parece ter piorado.

Acredito sim que mudanças devem ser feitas nela, mas acredito que alteração de alguns valores sejam o suficiente.

Gostei da ideia no Q, de retirar o multiplicador de AP (nem sabia q tinha), mas não curti muito a parte de tirar o escudo do E.

Em geral eu me divirto muito jogando com ela, mas atualmente está sendo frustrante tomar pau em toda santa lane.

--edit--

Quero MUITO uma melhora nessa passiva dela. Gosto dela atualmente, mas poderia ser mais forte (dando mais movespeed).

Nice post.

Oi

Bastante interessante
Tropa

A Riot ainda não falou nada sobre isso?

{{champion:15}}

1. _**Passiva**_: poderia conceder uma quantidade considerável de velocidade de movimento permanente ao abater um campeão diferente, como a passiva do Rengar.
2. _**Q:**_ Gostei bastante da sugestão.
3. _**W**_: Alguns buffs poderiam vir a calhar, deixando a habilidade a mesma.
4. _**E**_: Não acho necessário mudá-lo.
5. _**R**_: Não acho que deveria conceder escudo, tornaria-a muito {{champion:43}} (risos) e não faria muito sentido para um **ADC**, mas, acredito que, a habilidade poderia conceder uma maior **%** de velocidade de movimento baseado em quantos campeões aliados foram atingidos.