cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Rework Aurelion Sol

Rework Aurelion Sol

Acredito que  é um bom campeão na questão de design e história, porém as mecânicas de jogo dele derivam totalmente da passiva, ele também têm muito poucas chances de matar o inimigo por conta do posicionamento correto que sua mecânica requer, ele também não tem chance de bater de frente com assassinos por conta de ter um conjunto muito lento de ataque, o forçando a recuar e impedindo de realizar diversas jogadas. E aproveitando essa ''modinha'' de fazer abaixo-assinados resolvi fazer um e ver se mudaria algo, quem se sentir á vontade para assinar é só clicar no link, obrigado pela atenção.  https://www.change.org/p/riot-games-rework-no-aurelion-sol-j%C3%A1/share_for_starters?just_created=t...

6 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Rework Aurelion Sol

Eu nunca comentei sobre o assunto mas sla,
Aurelion Sol sempre foi um mistério pra mim, sua mecânica não me agrada e não me é atrativa.
Sua temática é perfeita um Deus cósmico dragão tipo, muita viagem. Fiquei hypadasso quando revelaram mas quando fizeram a spotlight das skills meio que dei uma broxada. Não faz jus ao título.
Não me impressiona ser um champ tão novo e ter gente já solicitando o rework do mesmo.

Na verdade Aurelion é muito forte e tem boas formas de surpreender os inimigos. É tipo um talon ap.
Lembrando o forte do aureiion é levar a wave e ir dar roaming.
Aurelion pode fazer insec como o do lee R+F.
Q+R dá um bom tempo de atordoamento.
W dele dá muito dano lá pelos 20~ 25m.
Eu acho que ele é um personagem difícil de se aprender a jogar, mas depois que você aprende é só vai filhão.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

Aurelion é um excelente champ, e isso inclui também o Kit.
O problema é que seu kit por ser muito bom, a rito achou que a única forma de fazer com que ele seja uma escolha tão dominante no mid (competitivo) foi descendo um nerf bruto.
Sobre o Kit. Ele parece passivo mas a forma correta de se jogar é ditando o ritmo de jogo ao invés de esperar algo acontecer. Limpa wave (pulverizador é bem legal nele) e vai gankar no bot até acabar lane phase, ele também leva Arauto/drag/baron muito facilmente no W, então é gankar bot, levar a torre (porque você pusha wave muito fast) e ir drag.
Tem um Engage muito potente (que está bem óbvio) mas a melhor forma de utilizar o R é como desengage.
Não bate de frente contra champs de muita mobilidade mesmo, mas é forte contra Cass, Kassa, Annie até o lvl 5, Malzhar, ou seja tudo que está fora do meta.
Aronguejo

O aurelion é bom, o kit dele é bom, mas é muito dificil de jogar com ele, quem consegue, as skills e posicionamento não são problema. O unico problema real dele é o tempo de cooldown da ult pra uma das unicas skills de dano forte e o fato de não poder estourar o Q dele logo após a conjuração, isso sim eles deveriam arrumar

Aronguejo

Tá, você citou todas as fraquezas do campeão. Elas devem existir para fazer com que ele seja balanceado.
Aronguejo

Só porque ele não é um assassino que explode todo mundo não quer dizer que ele seja ruim! Aurelion sol estava com os melhores win rate pois na mão de quem sabe jogar e esperar o ponto que ele fica forte consegue carregar muitos jogos... Ele tem um late game muito forte com um stum que pode congelar o time inteiro!