cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Rengar precisa de um leve buff

Aronguejo

Rengar precisa de um leve buff

Bom, não vou criar um tópico simplesmente pedindo um buff, vou apresentar argumentos e fatos que comprovam que Rengar está bem fraco atualmente e que precisa de um leve buff. Antes de começar, quero lembrar que tenho mais de 1000 partidas de Rengar, e menos de 100 com Kayn, sabe qual minha win rate é maior? Kayn.

Patch 8.23 - mudanças na colheita sombria

Esse patch foi o começo de tudo e também o nerf indireto no Rengar mais pesado de todos. A colheita sombria deixou de ser stackada por farm e teve o seu dano reduzido significativamente. até então ela era a runa mais usada pelo Rengar, era tranquilo pegar um stack e ir gankar ou dar invade com ela, agora não mais. No momento a melhor escolha é agilidade nos pés, por conta do sustain e a capacidade de ganks mais efetivos.

Patch 8.24b - nerf na tiamat

Pode parecer tosco aumentar um pouquinho o preço de um item, mas esse patch também atrapalhou bastante o Rengar. Antes limpando a jungle toda, fazer um aronguejo e um invade já dava para comprá-la e ter um clean melhor nas proximas waves da jungle, agora você precisa de algo mais, caso contrário vai faltar gold para fechá-la e terá que fazer o item da jungle de primeiro item, ficando sem clean rapida e com um dano relativamente inferior. lembrando que depois da mudança no seu Q, ele não dá mais dano em área, isso ferra bastante com ele

Patch 9.2 - mudanças na jungle e no smite 

Até que tudo bem, isso afetou todos junglers, porém alguns se ferraram mais, Rengar tem um gank extremamente complicado de se executar em algumas ocasiões, não é igual Kayn que aperta E na parede e já pode gankar tranquilamente sem problemas. Geralmente quando o gank está dificil, quem joga de Rengar prefere fazer um power farm, pegando 100 de farm na jungle aos 15 minutos e chegando alguns leveis acima para exercer um power spike, já que nessa hora o cd da ult é um pouco mais baixo e você pode gankar com uma frequência maior, sem precisar de uma bush para gankar efetivamente.

Fazer pequenas mudanças até que tudo bem, um nerf no Qzinho aqui, um no E lá. Porém quando são nerfs indiretos seguidos, tudo isso se torna uma bola de neve para o campeão e ele fica fraco em relação aos demais. Eu nunca gostei do antigo Q do Rengar, mas até que agora sinto saudades dele, tinha dano em área forte e clean muito bom, agora tudo que vejo no Rengar é um champion que tem sua função ultrapassada por champions melhores, mais fortes e mais fáceis de se jogar.

----- Lembre-se que você é mortal -----
4 RESPOSTAS
Dragão

Re: Rengar precisa de um leve buff

" tenho mais de 1000 partidas de Rengar, e menos de 100 com Kayn, sabe qual minha win rate é maior? Kayn."
Ué, se for parar pra pensar, tendo menos partidas de Kayn, você perde menos com ele.
É só isso que eu gostaria de ressaltar, o resto eu concordo.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Aronguejo

O Rengar precisa é de mais mato no jogo isso sim...
Aronguejo

@Chokkus  escreveu:
" tenho mais de 1000 partidas de Rengar, e menos de 100 com Kayn, sabe qual minha win rate é maior? Kayn."
Ué, se for parar pra pensar, tendo menos partidas de Kayn, você perde menos com ele.
É só isso que eu gostaria de ressaltar, o resto eu concordo.

Win rate é medida em %, não importa a quantidade de partidas, você pode ter 100000 vitorias e 100000 derrotas, que a win rate vai ser 50%, assim como 5 vitórias e 5 derrotas também vai ser 50%

mas a questão aqui não é essa, de kayn eu realmente consegui impactar mais no jogo do que de Rengar, e é isso o que eu quis dizer, tendeu?

----- Lembre-se que você é mortal -----
Dragão

Kayn é bem mais completo do que Rengar, bro

Tem mais mobilidade, mais utilidade (forma vermelha) e dano em área.

Rengar é um campeão bem... único

Acho que ele só poderia ser comparado com um Shaco, talvez, mas com menos mobilidade.

Enfim, não acho a comparação justa, mas o Rengar realmente merecia um buff (ou algum melhoramento na passiva, porque não tem tanto mato assim no jogo pra ele pular, é quase inútil essa parte da passiva dele, principalmente com o passar do jogo), talvez fazer com que o pulo dele pudesse ser usado alguns segundos depois de sair do mato (ele só tem 0.25 segundos pra fazer isso, o tempo deveria ser um pouco maior, tipo a passiva do W do Ivern, talvez com o tempo escalando com o nível, chegando até 1.5 segundos), ou fazer o Q dele dar dano em área, tipo uma Tiamat (não 100% do dano, claro, seria talvez uns 70% do dano no nível máximo da skill).
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?