cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Regra COPPA e LoL. Criadores de conteúdo irão sofrer?

Highlighted
Aronguejo

Regra COPPA e LoL. Criadores de conteúdo irão sofrer?

Pessoal. A COPPA é um conjunto de leis/regras para proteger as crianças na internet. Na verdade Coppa é uma uma secretaria americana que atua na proteção online das crinças. 

Recentemente o Youtube se tornou obrigado a perguntar aos criadores de conteúdo se o video feito é conteúdo que atrai crianças. Se o youtuber disser que SIM, a plataforma não irá recomendar o video, nem monetizar. 

O assunto é polêmico e complicado. As novas regras podem começar a demonetizar os videos do Youtube. Não importa se o dono do video disse que não fez o video para crianças, o Youtube poderá mudar a indicação do video depois. 

Gostaria de levar este post a ganhar a atenção dos RIOTERS. 

Eu, Cemereff Stream, sou um Youtuber iniciante, nenhum video, ainda, atingiu padrões para começarem a ser monetizados. (https://www.youtube.com/channel/UCliOA10xHPkvL9Cb6jkT9qQ?view_as=subscriber)

Mas imagino, que o Pato Papão, que tem filho pequeno, deva estar se perguntando o mesmo que eu:

League of Legends é um jogo para maiores de 13 anos, mas ele atrai um público mais novo que isso. Além disso, as novas skins do jogo, geralmente pessuem um apelo um pouco mais infantil (Pijaminhas, Emotes de pinguin e Star Guardians). Logo o LoL vai ser considerado um conteúdo para crianças, retirando assim a minha monetização? 

Além disso, se por acaso o filho do Pato Papão passar correndo na stream, por ele ser criança, o video será considerado para crianças? 

O que irá acontecer com o LoL no Youtube?