cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Recomendações de champions para começar a jogar de adc ?

Recomendações de champions para começar a jogar de adc ?

Eu quero começar a jogar de adc, mas eu não sei caitar e gostaria de saber a maneira mais fácil de executar o kiting e que adcs são bons para começar á aprender essa técnica ?
16 RESPOSTAS
Dragão

Re: Recomendações de champions para começar a jogar de adc ?

Jinx
Vayne
Sivir
Jinx dançando ao som de músicas aleatórias:
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
Aronguejo

tirando a vayne, eu colocaria tristana
Arauto

No quesito kiting, os melhores campeões pra treinar é Sivir(altas passiva de MS), Vayne(Dash infinito) e Kalista(Dash infinito mesclado com kiting automático).
Arauto

Sendo bem sincero, o champ que vc vai aprender mais facil a jogar é a Tristana. Ela quase nunca sai de meta, é facil de farmar devido a passiva, e ela tem um dano e range que as vezes beira o absurdo. Sendo que, comparado com Vayne, a Tristana é um champ de dificuldade nivel 1, então fica ai minha dica.
Lenda

Cara eu não manjo de caitar, mas recomendo assistir uns videos no youtube sobre isso, eu uso o A pra caitar, quantos aos adcs q eu recomendo q são fáceis de aprender: Tristana, Ashe, Miss Fortune, Sivir são alguns adcs fáceis de aprender. Agora se for jogar pelo oq ta forte, pega Lucian, Ezreal.
Dragão

O kiting e Farm são duas coisas distintas, primeiro tem que ter isso em mente...

1 - Primeiro vem o Farm, tem que treinar o farm, e um bom adc para treino de farm é Ashe... vc pode ir no treinamento e deixar só os minions para dar o last hit(pra finaliza-los), uma vez ouvi uma dica boa, ir no treino e sempre tentar matar 20 minions seguidos, vc conta de um a 20 sempre dando o last hit, se errado começa a contagem do zero, e vai treinando

2 - Depois de pegar o jeito com o farm, é bom treinar tbm com o seu adc prefirido, no começo é complicadin, mas depois que pega o jeito é da hora e gostoso jogar, eu recomendo a MF, mas Lucian, Xayah, Tristana são bacanas tbm... Aí vc faz um treino de farm com elas para pegar o jeito e conhecer o dano do seu adc... dominado isso, para caitar ou kiting é bom usar os atalhos, eu uso o X , mas tem outros atalhos que vc pode pesquisar na Net ou nas configurações do LoL, mas tudo tem como mesma base que é mexer e atirar... para usar X vc clica com o botão direito do mouse pra mover, e depois com o X segurado clica de novo com o esquerdo do mouse em outro ponto para ele atirar no alvo mais proximo do alcance do atirador. Então um clique com o direito move, outro clique com o X segurado + botão esquerdo ele atira.
(DICA.... se na hora do clique com o X segurado vc clicar proximo do alvo que quer atingir, ele vai chegar no maximo do range e atirar nesse alvo, se não fizer isso ele vai acertar o mais proximo que estiver no alcance maximo)

Resumindo é bem isso, primeiro o Farm, depois o Kiting, mas com o tempo pega o jeito, só vai ter que achar o seu ADC predileto, MF(Miss Fortune) é bem simples e de boa de jogar, mas tem outro, Ez, Lucian, Varus... por aí vai, primeiro pega os fundamentos aí depois vc escolhe o que mais curti.

Espero ter ajudado @gabrielo2016, qualquer duvida tem uns videos legais no youtube, e uns streamers tbm dão umas dicas boas!

@gabrielo2016 Pega ezreal,melhor ADC do jogo pra quem sabe jogar ou o pior pra quem não sabe.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Highlighted
Tropa

Pra você que está querendo começar a jogar como adc, eu recomendo adcs mais simples e fáceis de se aprender, como Caitlyn (suspeita em falar isso), Jinx, Ashe e Tristana, que tem kits bem simples e divertidos no geral. Agora, se quiser um adc mais focado puramente no kiting - Ashe é uma boa, cumprindo tanto a função de ser simples como boa no kiting (pelo slow da passiva e o Q), Kalista também é excelente por ter uma mecânica voltada inteiramente pra isso; Vayne também, por ter buff de move speed pra auxiliar no kiting além da ult... Jinx também entra nesse caso, por causa da passiva com a minigun. Enfim, são várias opções, sendo Vayne e Kalista as com curva de aprendizado mais complexo - e as outras, mais simples impossível xp

Cada adc do jogo tem uma maneira única de caitar ? Eu fui uma de Caitlyn eu praticamente quase feedei, mas depois que fechei gume de first item comecei pegando umas assist e umas kill, claro foi normal game, mas eu gostei de mais desse adc Smiley Happy parece que só jogando você já pega a manhã de caitar automático, na partida eu me senti assim.
Dragão

Então, o caitar é igual pra todos porque trata-se de uma mecanica, mas claro, o adc que vc escolher isso sim vai de gosto de identificação, eu antes jogava de Caitlin... só depois que fui jogando com outros, hoje eu prefiro de MF, Varus e Ez... e estou começando a jogar de Lucian tbm!

Mas quando se encontra o ADC predileto só vai Gabriel kkkk

@Sour White Eu jogando de sup eu pego uns ez do meu time que são muito recuados da até nojo, o champion além ter escape com o E da dano de longe, e os cara não faz nada com o champion vou jogar de Cait e Kog.
Dragão

Então @gabrielo2016, concordo com você quanto a isso do Ez, ele é um campeão pra agressivar, jogar recuado com ele só quando a partida não está favoravel para ele ou está tomando muita pressão, mas normalmente não deveria jogar tão recuado com um Ez na mão!

Agora Cait e Kog, bem... Cait é bacaninha, mas ela perde em utility para outros Adcs, o range dela é um dos maiores se ainda não for o maior, mas eu acho mais divertido MF, como disse antes questão de gosto. O Varus é bom tbm, melhor que a MF e o Lucian que tbm tem scape, ta em alta no meta atual.... Já KOG, não sei, não curto muito ele, e sem contar que vc precisa de um Suporte que FULL te proteja pra vc conseguir crescer na partida, pq o Kog é mid late game tá, vc demora muito pra crescer, se conseguir fica monstro, mas vai muito do match e do seu suporte te ajudar da forma correta, resumindo, é um risco alto se algum desses pontos falhar.

Mas se tu gosta, partiu jogar cara... o mais importante é gostar, se identificar e jogar com algo que vc realmente queira e não pq está forte ou os outros dizem que é pra vc pegar!

@Sour White Mais vale um champion off-meta bem jogado, do que um meta mal jogado, eu fui uma normal game de Cait e com um Braum suporte e fui contra um Ez e uma lux sup, nessa matchup eles tem vantagem, né ? Sinceramente eu preferia que os sup que eu pregasse fosse igual a eu jogando de suporte kkkkkkk, o foda é saber quando eu vou estar preparado para enfrentar às filas ranqueadas.
Dragão

@gabrielo2016, novamente concordo com vc, não adianta ter uma ferrari na mão e não saber dirigir, melhor um fusca que vc consegue ir pra algum lugar!

Mas sobre seu ponto levantado, realmente é complicado pegar Sups que conseguem jogar, assim como adcs, faz parte... por isso eu te falei da situação do Kog, tem que casar e pegar um bom sup, mas nem sempre é assim!

Talvez a melhor forma de se jogar com uma certa segurança é vc encontrar um amigo que jogue bem de ADC ou outro de que jogue de Sup pra vc ter a ctz que ao menos vai jogar com alguem de uma boa noção do jogo e da lane que está, do que arriscar cair com um aleatorio e nisso sofrer com um inexperiente ou fraco.

Quanto a ranqueada, não tem como saber se não jogar, amigos meus e até streamers mesmo dizem que ranqueada só jogando, porque é diferente de normal game, é outra mentalidade, outro estilo de jogo, então só metendo as caras pra ver cara. E sem se preocupar com o elo que cair, porque vc estará aprendendo e pegando o jeito, e uma hora vai subir... seria otimo chegar jogando e já cair platina, mas não é assim que funciona porque irá pegar caras que SÓ JOGAM RANKED, então é um processo mesmo, longe e trabalhoso!
Arauto

Caitlyn, Sivir, Tristana.
Recomendo atiradores com algum self-peel. Kiting é AA + cancela animação andando para o lado mais adequado (seja se distanciando ou aproximando). Atiradores com algum dash/teleporte incrementam a mecânica (AA+dash).