cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Recente nerf no ''Gold Funneling'' (OU ERA PRA SER NELE)

Tropa

Recente nerf no ''Gold Funneling'' (OU ERA PRA SER NELE)

Acabaram de receber um nerf, vocë recebe 10 de ouro a menos de tropas caso você seja o top ouro de sua equipe e não tenha o item da jg fechado, uma tentativa falha de atrapalhar o gold funneling, isto é, os campeões utilizados na estratégia, atualmente, fecham o item da jg prioritáriamente, porem este nerf afeta outros campeões, com por exemplo o Shaco, um jg que n costuma completar o item da jg e na maior parte das vezes vai ter grandes quantidades de ouro, pois quem joga está tentando carregar(coisa que a riot tenta tirar em cada patch q passa).
Espero que tenha um hotfix e removam isso ainda nesse patch, vai mais atrapalhar o jogo do que melhorar ele.

9 RESPOSTAS
Acadêmico de Piltover

Re: Recente nerf no ''Gold Funneling'' (OU ERA PRA SER NELE)

Cara, tudo isso é pra evitar que o Jungle farme a selva e uma lane!!

Achei excelente isso, pois estava muito zuado, não sei como será a ideia no Triline, se acontecer lá também será muito bom, mas espero que dê resultados.

Ontem joguei no PBE e vi alguns minions dando mais de 30 de gold!! e eram minions maguinhos, também percebi a divisão de gold quando eu e uma zoe, matamos simultaneamente um arongueijo. O gold foi dividido.

O problema do mundo é do dinheiro e isso é trazido para dentro do lol.

Dragão

mas pq o shaco vai farmar minions na rota?

Sem contar que é ótimo que cada vez menos exista isto de "quem joga está tentando carregar". Uma das piores idéias (e uma das maiores fontes de toxicidade no server) é esta do jogar o 1x9. É um jogo em equipe, ou vc joga em equipe e tenta ajudar o lado q tá ficando pra trás, ou vc perde. Acho absurdamente ruim a ideia de focar só em si msm pq sabe que pode carregar a partida e mal jogar com o time
Tropa

Tem partidas que eu passo do farm dos meus laners farmando a minha jg e invadindo o inimigo, isso mostra como meu time é fraco, e dai estou tentando ganhar carregando eles, mas n consigo snowballar o ouro por conta desse nerf?

É ridículo cara, o aspecto de ''se você é bom você sobe'' fica inexistente, pois uma mecânica de jogo que foi implementada sem pensar(POR CAUSA DO GOLD FUNNELING) está te travando, já nerfaram bonecos como Nunu(seu W agr é melhor pra ele do que para os aliados) e Yi(dano do Q reduzido nos minions), agora estão aplicando modificações para todos os bonecos.
Arauto

Própria Riot admite que essa é uma mudanças temporária e que vão alterar caso acabe impactando negativamente carries na Jungle que não fecham o Enchant...

Mas de qualquer forma não deveria ser comum os Junglers terem a maior quantidade de Gold na equipe (btw seu tópico está errado, tem nada com maior farm), isso só acontece com Shaco porque é comum que ele split durante o Mid Game absorvendo o Ouro/Exp que geralmente seria do Toplaner...

Dragão

pq vc não passa a vantagem pros laners então ? Deixa kill e ouro pra eles.

E de novo....pra q vc vai farmar os minions da lane? Se a selva (sua e invasão) já te dá um bom farm?
"Ah, pq o laner morreu e n vou deixar os minions batendo na torre" Blz, se isso acontecer 5x no jogo e vc farmar toda a onda, isso te daria uma redução de 300 golds. Não é um valor que significativamente afetaria sua progressão no jogo. Isso só afeta se vc continuamente passa na lane e pega farm

Tropa

@Orya@  escreveu:
mas pq o shaco vai farmar minions na rota?

Sem contar que é ótimo que cada vez menos exista isto de "quem joga está tentando carregar". Uma das piores idéias (e uma das maiores fontes de toxicidade no server) é esta do jogar o 1x9. É um jogo em equipe, ou vc joga em equipe e tenta ajudar o lado q tá ficando pra trás, ou vc perde. Acho absurdamente ruim a ideia de focar só em si msm pq sabe que pode carregar a partida e mal jogar com o time

''uma das maiores fontes de toxicidade no server'' isso é coisa do player, se ele está sendo toxico a culpa é dele.
E se vocë discorda sobre alguem ''Carregar'' um jogo, jogue Flex com um time fechado, pois na SoloQueue(SOLO) o desempenho individual é muito importante.

Tropa

@A Nova Era@  escreveu:

Própria Riot admite que essa é uma mudanças temporária e que vão alterar caso acabe impactando negativamente carries na Jungle que não fecham o Enchant...

Mas de qualquer forma não deveria ser comum os Junglers terem a maior quantidade de Gold na equipe (btw seu tópico está errado, tem nada com maior farm), isso só acontece com Shaco porque é comum que ele split durante o Mid Game absorvendo o Ouro/Exp que geralmente seria do Toplaner...

Irei editar, obg, eu tinha lido sobre ouro e fixou q era farm.
Isso piora mais ainda, você consegue ser o top ouro sem farmar muito, o que deixa a situação dos carrys mais critica.

Highlighted
Tropa

@Orya@  escreveu:

pq vc não passa a vantagem pros laners então ? Deixa kill e ouro pra eles.

E de novo....pra q vc vai farmar os minions da lane? Se a selva (sua e invasão) já te dá um bom farm?
"Ah, pq o laner morreu e n vou deixar os minions batendo na torre" Blz, se isso acontecer 5x no jogo e vc farmar toda a onda, isso te daria uma redução de 300 golds. Não é um valor que significativamente afetaria sua progressão no jogo. Isso só afeta se vc continuamente passa na lane e pega farm

Pode desencadear de várias formas cara, quando você ganka é preferivel que ajude seu laner a empurrar a rota, nunca deve se deixar kill pro aliado, pois nunca se sabe se o inimigo vai conseguir fugir ou se seu aliado vai conseguir executar ele, o ouro do ''first brick'' causa snowball e até mesmo um neutralizado em cima de um inimigo feedado afeta você.

Dragão

Eu discordo sobre nunca deixar kill. Se to com vantagem na selva, eu deixo kill na lane, first brick, ou recompensa de neutralização pro laner. Isso é fácil de fazrr várias vezes sem o risco do aliado perder a kill. Muitas vezes é só ir acompanhando e vc faz o kill secure se vê que o laner n chega lá.

Aí chegamos exatamente no ponto que falei de alocar os recursos em um só "pq carrega". Você ganka, pega kill, "ajuda" (ou seja tira o farm) a empurrar e acelera o 1st brick (q vc deve tb participar). Você esta se snowballando mas tá notando quanto de recurso vc tá tirando do laner nesse processo?
Aí é aquele clássico de uma pessoa no time 20 kills e o resto com 2 e olhe lá, enquanto q o outro time com kills mais distribuidas (msm que tenha menos abates gerais). Aí o que tá mais forte leva um pickoff ou morre rapido na TF e acabou a força do time e pode ser um gg direto pq os outros 4 estao fracos e nao conseguem segurar o time adversário.