cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ranqueadas 2019—Redefinição dos tiers mais altos chegando com a 9.6

Rioter

Ranqueadas 2019—Redefinição dos tiers mais altos chegando com a 9.6

Tópico original: Riot SapMagic

RESUMO: Estamos planejando executar a redefinição parcial que discutimos no /dev: Estado das ranqueadas na Atualização 9.6, que chega dia 20 de março. Testamos no PBE durante o final de semana e vimos que é uma boa solução.

Fala, galera, aqui é o Ed “SapMagic” Altorfer em nome da Equipe de Ranqueadas. Na semana passada a gente compatilhou nossas impressões sobre as Ranqueadas e detalhamos diversos problemas com o gerenciamento de partidas e as ranqueadas que estavam afetando jogadores do tier Diamante e superior. Estamos prontos para compartilhar o momento da redefinição parcial dos tier Diamante e superiores, e mais informações detalhadas com base nas perguntas mais comuns que recebemos.

Quais tiers serão afetados por essa redefinição?

Todos os jogadores dos tiers Diamante e superior em todas as filas ranqueadas nas regiões Riot e Garena.

Quando vai acontecer?

Estamos planejando em fazer a redefinição junto com a Atualização 9.6, que chega na manhã do dia 20 de março para as regiões Riot e 21 de março para as regiões Garena. Passamos o final de semana fazendo últimos testes, e caso a gente encontre qualquer bug, atualizaremos essa publicação.

Como vai funcionar a redefinição?

Confira todos os detalhes da redefinição:

• Todos os jogadores dentro do Mestre, Grão-Mestre e Desafiante passam a ser Mestre com 0 de PdL.
  • Jogadores no Diamante cairão uma divisão, sem passar do Diamante IV
  • Você manterá suas recompensas, mas elas estarão de acordo com seu novo ranque
  • O tier Grão-Mestre ficará trancado até o dia 27 de março, e o Desafiante fica trancado até 03 de abril

Como funciona com o Diamante?

Se você está no Diamante, é isso que vai acontecer:

• Jogadores no Diamante I, II e III vão cair uma divisão e terão seu progresso na série de promoção e PdLs preservados
  • Para os jogadores no Diamante I que estão em uma série, 2 vitórias ou derrotas passam a ser 1 vitória ou derrota — por exemplo, o 2-2 vira 1-1
  • Jogadores no Diamante IV ficam com 0 PdL independente do cenário

Esperamos que essa redefinição ajude a consertar o ganho e a perda de PdL para os jogadores dos tiers Diamante e superior. Como a redefinição parcial acaba afetando o MMR, isso não será um conserto imediato em termos de qualidade do gerenciamento de partidas, mas esperamos que isso melhore nas próximas semanas a medida que a escalada estabilize.

Como sempre, se você tiver alguma pergunta que não foi respondida aqui ou tem feedback sobre as Ranqueadas, deixe um comentário aqui ou fale comigo pelo Twitter. Obrigado por toda sua ajuda e paciência, e nos vemos no Rift!

186 RESPOSTAS
Barão

Re: Ranqueadas 2019—Redefinição dos tiers mais altos chegando com a 9.6

Eu fico realmente triste em ler isso, pq eles praticamente estão esquecendo que as ranqueadas do Elo Platina para baixo (a maior parte do servidor) reclama diariamente do balanceamento muito ruim das ranqueadas, um exemplo é jogador Ouro caindo contra Bronze, é Platina (no meu caso) caindo contra diamante 1, entre outros casos bizarros, a Riot fez uma mudança para corrigir esse problema na menor parte do servidor, e a maior parte continuará com problemas.

Tudo isso e para organizar o mathmaking? @Aylinn  Sem querer ser chato mas tem um errinho em "Paa os jogadores no Diamante I que estão em uma série" escreveste "Paa" enves de "Para".

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''
Rioter

@O Ultimo Samurai  escreveu:

Tudo isso e para organizar o mathmaking? @Aylinn  Sem querer ser chato mas tem um errinho em "Paa os jogadores no Diamante I que estão em uma série" escreveste "Paa" enves de "Para".

obrigada! arrumei 

Tropa

uma boa hora pra fazer md5 hsuhsuhsushushushus

isso é realmente necessário? porque daqui a um mês já iria começar a etapa 2, e creio que com isso venha uma nova md10
bom, de qualquer jeito só agradeço o reset.

Aleluia em
Nao aguentava mais ganhar 14 e perder 22

A grande maioria deve concordar,mas eu nunca vi uma season tão bizarra quanto essa,jogo desde o fim da season 3 e percebi que com o passar do tempo a Riot deixou de acertar nos termos ranqueadas para focar no competitivo,a muito tempo as ranqueadas deixaram de mostrar o seu verdadeiro nível de jogo e algo balanceado para os dois lados causando o famoso 50 a 50 com chances iguais de vencer,recompensando os famosos jogadores que spamam algum tipo de comportamento na partida que desbalanceia ela por inteiro,um exemplo picka lee e campa o bot até o game acabar,essa é a formula mais básica que acaba funcionando nos elos mais baixos pelo simples fato dos jogadores não estarem naquele nível de jogo,eu pensei que com a chegada do ferro os novos jogadores seriam pareados com outros novos jogadores,mas a realidade é muito mais estranha,você acaba vendo jogos que pessoas ferro jogam com prata no time contra pessoas do diamante,isso na 3 x 3 é mais recorrente mas não quer dizer que não existe na solo/flex,infelizmente não acredito que essa recolocação vai ser suficiente,um reebot completo das ranqueadas apagando completamente o MMR já existente acaba sendo uma solução mais plausível,o grande problema aqui é e sempre vai ser o conceito dos desenvolvedores de balanceamento,ranqueada e comportamento do jogo não estarem atentos a necessidade de um todo e sim de uma minoria que simplesmente se aproveita de qualquer mudança bizarra no jogo.
Guilherme Andre cavallini Girardi
Tropa

obrigado , ajudem a sona ela e um campeao esquecido 

Tropa

obrtgado

obrigado , ajudem a sona ela e um campeao esquecido 

A Riot para mim vocês estão fazendo um bom trabalho para mim jogar ate com bronze no meu time tanto faz o ruim seria pra eles que nao sao tao bons quanto nos de elos mais autos mas isso é mimi de mais tipo ce cair caras de elos mais baixos em nosso time pode cair no deles então isso acontece pra todos não só pra uns entao isso para mim tanto faz o unico problema é esse só mmr eu era platina 1 tava safe ganhando 24 ate 25 pdl subi para o damond agora ganho 12 perco 24 nao da pra ce manter no damond nem ulpar oque eu faço nao a oque fazer
Tropa

Pra quem é tier Platina ou abaixo e tá reclamando que tão sendo esquecidos:
Nesses tiers o jogo está balanceado, o unico motivo que não faz você subir é você mesmo, parem de culpar a riot ou o mundo.

Para tiers mais altos:
O que aconteceu foi que gente de tier baixo entrou em tier alto por aproveitar do bug de PdL então vão dropar todo mundo pra ver quem realmente vai conseguir subir e quem nao deveria estar lá vai cair, seja por inatividade ou por perder por não estar no mesmo nivel de jogo.

Parabéns riot, um mal necessário mas vai ser de grande valia
Tropa

Porque não acontece o reset de todos os elos, o equilibrio nas ranqueadas nao está adequado, caindo contra jogadores muito mais experientes doq seu elo, acho q devia ter um reset geral

Tropa

A ranqueada flexivel também será afetada?
Tropa

Tambem estou achando isso muito errado, e acho q deveria acontece um reset de elo para todos de nivel a baixo do platina tbm, pois estou caindo com umas pessoas no time adversario nada haver com o elo no qual estou, muito mais cabeça, e muito mais experiente comparado ao meu time...

Highlighted

mas eles estão fazendo isso por causa desses elos,resetando desbuga o mmr e a fila fica balanceada

Pq só os tier altos.
Tipo ganhei 7 na md10 flax e cai bronze 3.
Vai alterar meu elo depois da att?
Tropa

É.....
Tropa

Tomara q isso resolva mesmo o problema do pdl pq se n resolver a única coisa q vai mudar é q vai ter mais d4 afundado Smiley Tongue
Arauto

Literalmente não tão enxergando que o problema de desbalanceamento tem ocorrido em todas as ligas e sub-ligas.
Eu já tive afundados do ouro e "bons" do bronze em partidas minha do prata.
A medida do MMR é legal pra misturar e melhorar a experiência dos jogadores, mas fazer isso em md3 e/ou md5 é um absurdo. Literalmente foi o que sempre me impediu de subir pra ouro até agora, minhas md5 com platinas que mais pareciam bronze.

Aí vcs vão dar um "HARD RESET" somente no high elo e eles não poderão cair para o low elo??

Bom...
Não sei como vocês podem achar que isso vai resolver, o que vão fazer é criar um segundo low elo no jogo, uma segunda barreira para os que estão subindo, pois se é difícil ter a capacidade de carregar bronzes/pratas/ouros e platinas(mal alocados) na soloQ, quem dirá diamantes elojobados que devem ter o ego do tamanho do mundo.

Reformar a capacidade de julgar a qualificação de cada um nas partidas e mudar a mecânica de definição inicial de elo é que é necessário.
Sem contar retirar a proteção de elo de muitos. É insustentável defender uns players nas ranqueadas. Eu vencer 6/7/8 partidas e ficar prata e uns malucos perderem 8 e caírem platina pra cima. WTH!!!

For what way u go?