cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ranqueadas 2019 — Atualização /dev #2

Rioter

Ranqueadas 2019 — Atualização /dev #2

Post original: Riot SapMagic 

Fala, galera, aqui é o Ed “SapMagic” Altorfer em nome da equipe de ranqueadas. Hoje, mais cedo, analisamos alguns bugs específicos dos ranques de posição que poderiam afetar a qualidade das partidas na América do Norte e Coreia. Nessa postagem, eu gostaria de detalhar os problemas que estamos vendo e o que estamos fazendo para corrigi-los.

Vínculo de MMR e Atualizações de PdL em troca de posições

Encontramos alguns bugs que afetam como lidamos com as trocas de posição e que poderiam levar a uma pior qualidade de partida ou atualizações incorretas de PdL em algumas situações.

Problema: o vínculo entre os MMRs não estão estreitando corretamente para jogadores de alta habilidade.

Falamos na postagem /dev: Analisando seu feedback sobre as Ranqueadas 2019 sobre como, nos bastidores, iríamos estreitar a ligação entre os MMRs. Essa ligação fica mais estreita quanto mais você troca de posições para evitar situações de abuso ou quando você está perto do tier Mestre onde existe apenas um ranque.

Em nossa investigação, descobrimos que o estreitamento não era responsivo o suficiente para jogadores de alta habilidade. Como resultado disso, jogadores que trocaram de posição no Diamante+ se encontraram em partidas muito mais fáceis do que o pretendido.

Conclusão: Corrigimos esse bug tanto na América do Norte quanto na Coréia em 31 de janeiro às 20:00 (horário de Brasília).

Enquanto alguns jogadores foram capazes de abusar desse bug, queríamos evitar soluções como reiniciar a escalada no Mestre+, o que poderia punir a grande maioria dos jogadores que conseguiram PdL de maneira legítima. Em vez disso, agora que corrigimos o problema, jogadores que tiraram vantagem disso encontrarão partidas mais difíceis independente da troca e seus ranques serão recalibrados conforme perdem partidas.

Achamos que poderíamos encontrar problemas como esse, então antecipadamente nós travamos o Grão-Mestre e o Desafiante pelas primeiras semanas da temporada para garantirmos que poderíamos realizar correções e responder ao feedback do jogador.

Problema: alguns jogadores podem não receber ganhos reduzidos de PdL quando trocarem de posição.

O problema acima deveria ter sido reduzido por outra detecção do sistema que determina quando você troca de posição e ajusta seu PdL de acordo. Quando você troca para uma partida levemente mais fácil antes que a conexão entre os MMRs se estreite, você deveria receber significantemente menos PdL e perder muito mais. Apesar de a detecção estar funcionando para valer, ela não foi levada em conta em alguns casos ao determinar os ganhos de PdL pela partida.

Conclusão: Corrigir o bug anterior deveria evitar que grande parte dos casos onde essa lógica é necessária, mas ainda acreditamos que ajustar o PdL dessa forma é um importante recuo para situações onde, como descobrimos hoje, o estreitamento de MMRs não esteja funcionando como esperado.

Nosso plano é implementar uma correção para esse bug antes do fim de semana, nas próximas 24-48 horas.

Exatidão das informações sobre partida em sites de terceiros

Com a introdução dos ranques de posição, novas informações são necessárias para sites de terceiros mostrarem todos os ranques corretos. Encontramos alguns problemas com as informações que estamos providenciando, o que pode levar a detalhes imprecisos sobre a partida.

Problema: alguns jogadores aparecem como Mestre quando eles não são e vice-versa.

Devido a um problema com a tecnologia por trás do sistema que usamos para calcular e rastrear informações de ranque que enviamos ao Riot API, acabamos passando informações incorretas para esses sites.

Conclusão: Corrigimos esse bug em 31 de janeiro às 23:00 (horário de Brasília), então jogadores devem poder saber quem realmente está no tier Mestre nos sites de terceiros.

Problema: algumas partidas podem exibir ranques incorretos para a posição jogada.

Com os ranques de posição, mostrar os ranques para um jogo individual é um pouco complicado. Sites de terceiros eventualmente serão capazes de exibir ranques para cada posição jogada, mas no momento nós não providenciamos a informação correta para eles fazerem isso.

Conclusão: Estamos colaborando com a equipe da Riot API e com sites de terceiros para providenciar a eles informações precisas assim que possível. Assim que uma correção for implementada, você poderá confiar novamente nos ranques exibidos para as partidas.

Vamos atualizar essa postagem com um tempo estimado depois de termos corrigido os outros problemas.

Esses bugs são, no mínimo, difíceis de lidar, mas em nome da equipe, nosso muito obrigado por nos ajudar a encontrá-los e corrigi-los o mais cedo possível. Caso identifiquem outros problemas que não foram mencionados aqui ou qualquer outro feedback sobre o novo sistema, fiquem à vontade para comentar abaixo. Obrigado por toda sua ajuda e nos vemos no Rift!

61 RESPOSTAS
Dragão

Re: Ranqueadas 2019 — Atualização /dev #2

E que tal resolver os bugs das outras regiões? Esqueceram que isso só tá no na/Coreia?
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Rioter

@osmarpena  escreveu:
E que tal resolver os bugs das outras regiões? Esqueceram que isso só tá no na/Coreia?

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Ranqueadas-2019-Atualiza%C3%A7%C3%A3o...

@Aylinn Bom dia, em qual atualização vai entrar o chat na tela de carregamento?

Dragão

Eu to achando que esse elo por posição nem vai ter um feedback bom e vai reverter tudo dps
Jinx dançando ao som de músicas aleatórias:
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
Rioter

@Rentaro Senpai  escreveu:

@Aylinn Bom dia, em qual atualização vai entrar o chat na tela de carregamento?

Sem data certa ainda

Dragão

@Jinx  é só ver o fórum do na, o pessoal la reclama que quando o povo da soloQ cai na Lane secundária eles ficam naquilo de "troca ou trollo", já que eles só vão perder mais pdl na Lane secundária deles e menos na principal, mas eu acho que alguma mudanças já mudam isso, se já não mudaram.

Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Arauto

Enquanto alguns jogadores foram capazes de abusar desse bug, queríamos evitar soluções como reiniciar a escalada no Mestre+, o que poderia punir a grande maioria dos jogadores que conseguiram PdL de maneira legítima. Em vez disso, agora que corrigimos o problema, jogadores que tiraram vantagem disso encontrarão partidas mais difíceis independente da troca e seus ranques serão recalibrados conforme perdem partidas.

O grito que eu dei!

Highlighted
Arauto

Que loucura! É bem difícil fazer um sistema deste tamanho funcionar mesmo!

legal

Boa Tarde. Não sei aonde por isso, então botarei aqui.
Eu estou ganhando 13 de pdl e perdendo 21 a 23 na ranqueada solo/duo, gostaria de saber o pq ? eu havia percebido minha queda de pdl ao estar fazendo minha md10 deste ano,já na primeira partida da minha md10 eu ganhei cerca de 24 de pdl, não lembro ao certo, e com base fui vencendo perdia mais ainda... chegou a ganhar 17 eu acho, eu terminei a md10 8/2 a minha primeira partida tinha caido prata 4 e ao completar 8/2 so consegui pegar prata 2, sendo que eu vi muita gente ganhar menos e subir mais elos, pois estavam ganhando cerca de 40-60 de pdl, enquanto eu ganhava 24-...Se passaram uns 3 dias apóis isso e peguei meu ouro IV, sendo q eu estava ganhando 17 de pdl a cada partida, e perdia cerca de 20+, e agora estou ganhando cerca de 13-14 por vitória e perco 21-23... Gostaria que me ajudassem, estou sofrendo com tal... E outra, desdo ano passado no final do ano em outubro para cima começei a ganhar 17 de pdl e perder 20+ sendo q era o contrário... Obrigado pela atenção.

também estou curioso e ansioso pra essa atualização
Tropa

Como vai ser a Transição das nossa Ranqueadas para o Sistema de Posições
Ex:Agora estou Platina 4,Quando vir o Ranque de Posições eu vou Refazer a MD10 Baseado nesse MMR Agora?
Ou a Lane que eu mais Joguei sera Platina 4 e as outras Lanes Vao ser Gold? Se for assim e as Lanes que eu não Joguei?
Aronguejo

mano pq voces nao botam os campeoes da champion select por funçao e nao posiçao
carmaba qual a dificilculdade de botar tank/lutador/mago/assassino/atirador/suport mano
''assinatura legal''
Tropa

Boa Tarde !!!

Me chamo Gustavo e gostaria que voces voces explicassem melhor esse sistema de ranqueada !!!
Pois fiz minha md10 e ganhei 8 partidas das 10 ou seja era pra estar em um rank baseado com meu mmr  P1 ou Gold4 , mas  consegui somente  bronze 2 !!!
Isso é um erro do sistema ou vai ser assim agora, pelo menos pra mim isso esta muito vago, e meio sem logica voce  cair em um elo no qual  voce nao deveria ter caido ja que era baseado no mmr !!!

Att.

Aronguejo

@O CEIFADOR1337  escreveu:
mano pq voces nao botam os campeoes da champion select por funçao e nao posiçao
carmaba qual a dificilculdade de botar tank/lutador/mago/assassino/atirador/suport mano

Bom, vou tentar explicar aqui. Quando você entra na tela de seleção o jogo procura te ajudar a escolher o campeão que melhor se encaixa na posição que você está para que você demore o mínimo possível para a sua escolha. Por isso o jogo separa os campeões por posição, pra que um suporte possa procurar por uma  ou uma  sem precisar ficar mudando entre páginas de campeões, usando esse tempo extra pra poder fazer a sua página de runas.

Tropa

Meu mmr 10 vitórias seguidas com kda bom, ganho 9pdl e perco 21, boa logica desse game.
Tropa

a riot esta estragando com nossas ranked pq como ganhar 17 de pdl e perder 22 ... sendo que o jogo tem muito mais trol que jogador ... fica dificil o cara querer focar um diamante futuro ... o cara joga tanto e é tao trolado que acaba parando de jogar isso aqui .. estou a 3 anos jogando isso e cada dia que passa vejo que o jogo so fica pior .. tanto quanto a premiaçoes quantos as filas ranked .. nao caem os mesmo elos falados antes da atualizaçao 

Tropa

Então comigo esta acontecendo a mesma coisa, fiquei 7/3 na MD10 e estou perdendo 22 a 21 e ganhando 16,17,18 e as vezes 19 de pdl. isso esta horrivel sendo que season passada ganhava entre 22 a 25 e perdia entre 18 a 16

Tropa

O Meu mano, Pq no Normal Game eu fico enfrentando só Platinas e Diamantes, sou apenas Prata 3... Ai os Platinas e Diamantes ficam comendo meu cú toda hora e eu não consigo clicar no normal game... Nos sites de informações sobre a partida, diz que a média de elo do meu time eh Prata 1 e o do Adversário é Ouro 1, Ai eles sempre comem meu cú e sempre ficam humilhando nosso time...