cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

REWORK na Anivia urgentemente

Tropa

REWORK na Anivia urgentemente

Fala galera beleza? Eu sou jogador de League dês da season 1 e meu primeiro champion que eu joguei, foi a Anivia. Com ela eu tenho muita experiência e dês de 2016, quando deram o rework nela, eu acabei parando de jogar por dois anos e voltei recentemente.

Eu procurei em diversos foruns gringos explicações e players que se sentiram afetados por isso eu li quase todas as reclamações e de fato, quando você joga com ela, ela esta injogavel.

Vou fazer aqui uma comparação em relação ao antes e depois.

ANTES DO REWORK DE 2016

• A Anivia era muito forte no x1, basicamente o WIN RATE dela era muito alto
  • Sua principal fonte de DANO era o combo classico do Q e seu E que retirava dependendo do CHAMPION inimigo, cerca de 40% a 80% da vida em um único combo
  • Seu gasto de mana era menor que o atual, pois sua ULT gastava 100 de mana por segundo (MUITA COISA), mas ela ja começava com poder máximo e estacava para o dano dobrado com o E
  • A Anivia assim como todo mago morre fácil, então seu W funcionava no EARLY GAME, como uma WARD se pocionada numa BUSH que em 5 segundos derretia e deixava de iluminar uma área em volta. Isso era essencial para você fazer roaming no mapa, ja que ela morre facilmente e tem um movimento speed baixissimo.
  • Seu Q era um pouco mais rapido e sua area de explosão servia perfeitamente tanto para iniciar um ataque quanto para recuar.
  • Sua passiva não recebia tanto redutor de resistencia AD e AP, então suas chances de sobreviver eram maiores.

APÓS O REWORK DE 2016

• O Win rate da Anivia decaiu muito, ela perdeu presença na LANE e não tem nenhum scape que presta, se você errar antes do LVL 6 o Q ou o W, você esta morto e se você ja estiver lvl 6 sua ULT não presta mais para nada a não ser que seu oponente tenha problemas e fique parado por 1,5 segundos até ela estiver completada.
  • O gasto de mana para se manter na LANE (agora que não temos mais poção de MANA) se tornou abusivo, enquanto temos champions que nao gastam nada de mana para executar poderes e farmar, a anivia alem de não ter dano nenhum e perder muitos minions na LANE, se você se preocupar em farmar utilizando seu Q ou E ou R , diga adeus a qualquer chance de ROAMING ou de POKEAR o campeão inimigo sem contar de ter que voltar para a base e ficar recuado na lane a TODO MOMENTO.
  • A única forma de HIGH DAMAGE que a Anivia tinha, era o COMBO do R com o E, agora diga adeus a isso, pois alem de gastar muita mana para POKEAR seu inimigo na lane, você tem que esperar 1,5 segundos para sua ULT completar o tamanho adequado e dar o dobro de DANO com seu E. Como dito antes, atualmente os champions possuem bônus de movimento principalmente no LATE game e é muito facil esquivar ou sair da ULT antes dela completar todo seu tamanho e se você errar o Q você gastou mana atoa e suas habilidades entraram em CD, sem ter nenhuma forma de scape, então sua morte esta quase garantida se o seu time for da Disney.
  • Seu Q é considerada a habilidade e comprovada a mais lenta do JOGO INTEIRO, se você antes jogava e conseguia prever o movimento do seu inimigo para lançar o Q, muito provavelmente e eu ja comprovei em jogo isso, isso não vai mais funcionar tão bem como antes. Essa habilidade esta tão lenta, que qualquer um que jogue a pouco tempo consegue desviar se estiver a média ou a uma longa distância, sendo que o intuito de um mago é jogar de longe.
  • Seu W que da ZERO DE DANO nem mais para ward momentânea serve e com a quantidade de habilidades de SCAPES e PULOS, se tornou meio inútil.

Resumindo a Anivia se tornou um campeão que se você tiver MUITA, MAIS MUITA EXPERIÊNCIA, você ainda consegue ganhar com ela e ter um ótimo win rate. No meu caso, meu WIN rate com ela é de 60%, mas dificilmente eu consigo uma nota S ou A+ com ela, isso porque como eu disse anteriormente, ela tem um PÉSSIMO ROAMING, no Early e MID Game ela farma horrivelmente, tudo isso tira pontos relevantes na hora da sua nota final com o champion.

Uma outra falha que comparada a champions atuais, é sua falta de movimento e mana constante, você constantemente tem que ficar voltando para a base ou quando começa uma team fight, muito provavelmente você vai ficar mal posicionado devido ao alto movimento e roaming dos adversarios e do seu próprio time, fazendo com que você não consiga combar direito nem posicionar de forma útil sua ULT.

Atualmente seu W não serve nem para WARDA locais de possiveis TRAPS inimigas e leva 20 segundos para carregar novamente. 

Uma coisa depois de voltar a jogar que eu considero que iria concertar ela sem fazer mudanças drásticas no que já foi feito, seriam:

1. Colocar uma passiva no W com um efeito de que se combada com o R ela não derrete até você cancelar a ULT. Isso iria compensar de certa forma o gasto absurdo dessa ULT até ela alcançar seu tamanho total. E quem sabe adicionar um slow momentâneo se conjurada em cima do inimigo, isso iria dar sustain na hora de scapar ou perseguir alguem.
  2. Aumentar levemente a velocidade do Q, com sua atual velocidade até um new player consegue esquivar desse golpe.
  3. Se o objetivo foi deixar a ult mais fraca para compensar seu ÚNICO HIGH DAMAGE combado com o E quando ela alcança seu tamanho total e dobro de dano, seria interassante fazer com que a ULT cresça mais rapido e tenha um raio maior de unidades. Quando fizeram o REWORK, eu realmente imaginei que iriam aumentar o tamanho da ULT, que ela começaria pequena como atualmente é, mas que seu resultado final seria gigantesco, isso iria compensar a espera de 1,5 segundos ou mais para o dobro de dano, pois você estaria dando um maior suporte de controle de grupo ao seu time. Ou simplesmente poderiam reduzir o custo de mana por segundos até alcançar seu tamanho total, desse forma você farma mais e volta menos para a base...
  4. Sua passiva é muito forte, mas atualmente quebram muito facilmente o ovo da Anivia, principalmente no Early game, uma solução seria dar redução de ataque em quem batesse no ovo ou em vez de dar redução de resistência, a Anivia nascesse com a quantidade de vida que lhe foi tirada em forma de OVO, isso iria compensar o fato dela nascer com 100% de vida e mana.

Enfim, basicamente é ULTRA HARD jogar com ela hoje em dia, e se você gosta dela assim como eu e tem um lugar no seu coraçãozinho, me dê sua opinião e me adicionem no LOL.

5 RESPOSTAS
Dragão

Re: Anivia esta uma porcaria/precisa de rework urgentemente

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Anivia ruim cara, como assim????
Kkkkkkkkkkkkkkk
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Dragão

Re: REWORK na Anivia urgentemente

Anivia depende muito do meta pra aparecer ou não. Num meta de Lissandra, Akali e Leblanc pickar Anivia é suicídio, mas num meta de Orianna, Viktor, Taliyah mid e mago sem scape ela é ótima. Anivia faz 2 itens de mana e dps de fechar eles é praticamente infinita, Anivia de blue é um saco pq puxa infinitamente e chato demais pq te prende muito na lane só por apertar R na wave

acho ela tosca de forte, se ela pegar o segundo blue não tem como fazer NADA contra, além que seu ovo tem 7 mil de hp, e a ult é muito boa pra bloquear uma passagem, o campeão é forte, não precisa de nada, só um jogador MUITO bom por trás.

Eu concordo contigo. Desde as mudanças na ult dela eu não jogo mais. Na época eles disseram que queriam valorizar os jogadores que são bons com ela, mas parece que só tornaram ela exclusiva para esses jogadores. A única coisa que importa na kit dela é sua ultimate, e todo mundo esquece que ela é uma canalização e pode ser cancelada com qualquer CC. A passiva ela é ridícula se comparada com a da Leblanc por exemplo, que tem um tempo de recarga muito menor e que realmente te ajuda a sobreviver.
Essa coisa de "Pick de nicho" não deveria existir, eu deveria ser capaz de jogar com qualquer campeão independente do meta. Por isso campeões como Aurelion Sol e Anivia nunca vão ver a luz do dia.
Highlighted
Tropa

Concordo, comprei Aurelion esses dias, e ele é só um champ para você se divertir jogando e testando coisas nele, pq ele não tem presença nenhum na lane ou numa team fight. Os meteoros dele são tão ridiculos, que é facilmente counterado se alguem jogar um cc nele e entrar no corpo a corpo com ele, é morte na certa.