cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

REWORK: Mordekaiser, O Lich King

Aronguejo

REWORK: Mordekaiser, O Lich King

O que eu gostaria de falar é mais sobre a mecânica da ultimate do Mordekaiser, mas analizando ele como um todo. 

O Mordekaiser é o Lich King do League of Legends, e é incrível que exista no lol essa referencia da nossa cultura nerd, ele é o unico que não é afetado pela névoa da Tormenta e não obstante ainda subjulga as almas na névoa para como seu exército, um exército de mortos para o Rei dos Lichs. 

O Mordekaiser foi um tirano que viveu e governou por centenas de anos na região onde hoje é Noxus, foi ele que criou Noxus praticamente, ou melhor, que criou aquela concentração populacional, e não somente isso, ainda influenciou a cultura bélica da Nação. 

Com um rework visual e de mecânica no Mordekaiser, eu tenho alguns pontos em que gostaria de tocar. 

A) - O Mordekaiser deveria ter em sua mecânica algo que evidenciasse o seu poder sobre os outros espectros, não algo como o yorick faz, mas diferente, talvez algo mais aproximado da mecanica dos soldados do azir, algo que gritasse o seu poder. 

B) - A perpetuação definitiva do Mordekaiser como um Colosso AP, como o Swain, Galio, Nunu e Cho Gath,

C) - A definição de uma Lane expecífica para o Mordekaiser, ao meu ver ele deveria ser um Jungler, que em algum momento chega na lane para destruir as torres com seu exército implacável. 

D) - Controle sobre as criaturas da Jungle, Sabe o que o Mordekaiser faz com o dragão? ele deveria poder fazer isso com todos os campos do jogo, (exluíndo Arauto e Barão).  A ultimate dele deveria poder faze-lo subjulgar a alma de todo o campo em que ele selecionar, poderia ser uma mecanica parecida com a do Ivern, onde ele planta uma maldição e volta para colhe-lá, tendo assim controle sobre aquelas unidades, - imagino ele indo fazer o Red com ajuda das acuâminas, ou indo gankar o bot com o Blue, isso é totalmente balanceavel pois pode ser definido um poder e tempo de duração. 

E) - Quando o Mordekaiser abate o dragão, ele não mais o poderá controlar de forma livre como o Tibbers e a Margarida, ao invés de o dragão andar livre pelo mapa, no momento em que o Mordekaiser o abate ele se unirá ao dragão, (assim como a mecanica do Kled com o Skarl). Após abater qualquer dragão Mordekaiser voará nas costas do dragão, alterando as suas habilidades para o modo Lich King, controlando os ataques do "dragão" sendo assim, ganhando range de ataque pois ai é o ataque basico do dragão que atacará e não mais o do Mordekaiser. Mordekaiser ao montar o dragão ganha atributos relacionados ao dragão como incorporação de vida, ap, etc. 

F) -- Maior interação com os seres das ilhas das sombras, pois agora o Mordekaiser é o seu Imperador. 

Só é preciso clicar apenas uma vez, tolo. 

Algumas referencias para vocês verem. 

Na minha cabeça, o Mordekaiser deveria executar esse papel dentro do jogo 

Após criar esse post, eu consegui pensar e elaborar uma mecanica para o Mordekaiser, que acredito ser perfeita para ele. 

P:

Passiva,

Q: 

Matem Todos:

Mordekaiser é o imperador da ilha das sombras, assim, ele aplica um soldado zumbi da ilha das sombras no mapa, podendo aplicar até 3 soldados, Os soldados não possuem vontade própria e obedecem a vontade de Mordekaiser, ataque basico dos soldados é Melee e amaldiçoam o alvo, causando queimaduras(chamuscar) ao longo de XX segundos ao contato. As Armas dos soldados são espadas enferrujadas. Os soldados são Inalvejáveis. 

Exemplo de Soldado. 

W:

Maldição do Rei dos Mortos:

Mordekaiser é conectado aos seus soldados através de uma maldição, sendo assim uma ligação profana existe entre eles, ao clicar no mapa apertando W os seus soldados obedecerão as suas ordens e seguirão marchando para o local alvejado, atacando inimigos que entrem na área de contato dos soldados. 

Caso Mordekaiser conjure a maldição do Rei dos Mortos em um inimigo ou alvo único, Aplicará uma maldição no alvo que irá ao longo de XX segundos chamuscar o alvo e consumir sua vida baseada em atributos como AP ou vida, os soldados só irão se mover clicando no terreno e não em campeões ou tropas. 

Caso Mordekaiser ative Maldição do Rei dos Mortos em sí mesmo, ele ganhará um escudo que durante 3 segundos irá protege-lo e carregar até se dissipar e causar dano ao redor de sí mesmo.  

E: 

Coletor de Almas Existências:

Mordekaiser é o Lich King com o poder de tomar a vida de outras criaturas para sí, sendo assim, caso ele Aperte -E- quando está ativo, em um desses campos da Jungle: Gromp(sapo), Lobos, Acuaminas e Golens, ele aplicará uma maldição nos animais que dentro de XX tempo(20 segundos)  irá ativar uma marca, após Mordekaiser clicar no campo novamente, a marca irá consumir suas vidas transformando-os em espectros, quando os animais forem transformados em espectros Mordekaiser poderá controlá-los como seus servos de acordo com sua vontade, as unidades tem XX tempo de duração ou até serem abatidas, Tempo de recarga medio alto. (Efeito NÂO aplicável á Blue e Red, Dragões, Arauto, Arongueijos e Barão.) 

-Habilidade semelhante a passiva do Ivern, mas não irá consumir a vida do Mordekaiser.

R: 

11 RESPOSTAS
Lenda

Re: REWORK: Mordekaiser, O Lich King

Mordekaiser e Nunu entre outros precisam mais de um rework legal do que as prioridades que eles vem fazendo atualmente, tipo Irélia, realmente necessitava?

Mordekaiser não é o imperador da ilha das sombras ele faz apenas com almas que já sejam antigas virem aliadas dele.

Yorick pega qualquer alma então pensando pela lógica Yorick está fazendo o mesmo que Mordekaiser mas de forma diferente.

Mordekaiser está na ilha das sombrar porque ele quer e  porque precisa juntar mais energia xD

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Aronguejo

sim mas estamos falando de um Rework.
Tropa

Nu muito foda
Arauto

Não, eu e grande parte dos que gostam ou já gostaram do mordekaiser, tem ele como top laner, ele ainda é para mim o único campeão que eu gostei no top, e ele não tem mobilidade, é uma das fantasias dele.
Eu particularmente odiei o remake de classe que ele recebeu, e toda essa porcaria com dragão, foi aí que eu comecei a achar ele uma grande bosta.
Antes disso era meu top preferido, eu nem sou main top, mas comprei a skin pentakill pelo que ele era antes desse remake.

Aliás ele só entrou na fila do VGU por causa do trabalho porco que é esses remakes de classe.
Highlighted
Tropa

@Kansai@  escreveu:
Não, eu e grande parte dos que gostam ou já gostaram do mordekaiser, tem ele como top laner, ele ainda é para mim o único campeão que eu gostei no top, e ele não tem mobilidade, é uma das fantasias dele.
Eu particularmente odiei o remake de classe que ele recebeu, e toda essa porcaria com dragão, foi aí que eu comecei a achar ele uma grande bosta.
Antes disso era meu top preferido, eu nem sou main top, mas comprei a skin pentakill pelo que ele era antes desse remake.

Aliás ele só entrou na fila do VGU por causa do trabalho porco que é esses remakes de classe.

Perfeito seu comentário.

Eu particularmente vejo o Mordekaiser como um Lich rei que foi preso por vontade própria na armadura pra viver pra sempre, ele tem de ser um campeão imóvel, um guerreiro que usa uma combinação de magias necromânticas e de controle do metal e ataques físicos.

Por mim revertiam a atualização que transformou ele na merd.a que é hoje e davam só o rework visual (e sem mudar o dublador, porque as dublagens hoje em dia tão saindo uma merd.a).

Arauto

@Oxfird

Veja pelo lado bom, a Riot provou que sabe fazer personagens pesados como o mordekaiser antigo,

que quem amava tanto ele perdeu por fetiche da Riot.

Olha o que fizeram com o Aatrox, é só pegar a idéia de ser lento, colocar hits em sequência e tirar a Dash, e colocar no lugar um DPS bem maneiro, trocar o "lifesteal" por  "Ironbarrer", e pronto temos um mordek bem OP.

Ficou horrivel esse teu concept mano pensa nisso rodando num game, ele não tem nada a oferecer ! pegar o espirito da acuamina e manda no bot pro inimigo farma ! WTF sem sentido nenhum.

E a ideia do dragão vesh cara um boneco com armadura pesada que nem ele montado na alma de um dragão é muito bisonho 

Tropa

é, mas basicamente um mech com alma, e o outro com corpo físico.

Tropa

Cara achei bem interessante sua ideia. Quanto a ultimate acho q ao inves de o mordekaiser subir nas costas do dragão ele simplismente ganharia uma segunda barra de vida e RM e Armor e a ultimate podia se chamar de Champion pois ele teria os soldados dele é a ultimate seria o fantasma do campeão abatido q iria funcionar mais ou menos como o Dragão

Em plena véspera de lançamento do remake do Morde, estou eu aqui lendo essa ideia de remake