cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

RESUMO SOBRE A JANNA E SEUS NERFS.

Aronguejo

RESUMO SOBRE A JANNA E SEUS NERFS.

Quem joga de Janna casualmente  a famosa que so sabe da 'E',  mal consegue  cancelar 1 dash com 'Q' ou  'R'. Ja para aqueles que domina o campeao era comun usa o 'E' em si mesmo para dar AA. 

Historico de mudançãs recentes.

Pacth 7.19 

"Este é um grande conjunto de mudanças que, combinadas com as alterações de Ardent Censer abaixo, adicionam para dizer “Janna não é mais um bot de escudo em pista”. Mais diretamente, oito segundos extras em 1 de cooldown de Eye of the Storm faz a escolha quando proteger uma decisão com consequências reais se Janna escolher errado. De lá, estamos provocando um estilo de jogo mais agressivo e de risco do resto do seu kit. Muitas dessas mudanças são estranhas em um vácuo, então passe por elas com isso em mente: uma Janna que está acertando você com ataques e habilidades é uma Janna que está na faixa de ameaça com suas ferramentas defensivas em cooldown. Colocando todas as peças juntas, o 7.19 é um power-down para Janna (e estamos preparados para tomar outras providências para garantir que isso aconteça). Veteranos durões encontrarão sucesso enquanto navegam em seus novos riscos e recompensas "

Ou seja vcs aumentaram o cdr do shield que até entao era na line fase a mecanica mais importante dela para  deixar ela com pressao de rota, isso porque voçes queria transferir parte da forca do kit dela para o W  e passiva. 

Logo após:

v7.20

Resurfacing nossa Janna acompanhamento para aqueles que podem ter perdido entre os patches. Embora a 7,20 em si não esteja trazendo mudanças adicionais no equilíbrio, ainda estamos de olho nela. 

Se você está curioso para saber o que motivou as alterações abaixo, montamos um thread de placas na primeira vez que o primeiro hotfix da Janna foi lançado.

Estatísticas de base 

VELOCIDADE DO MOVIMENTO BASE: [335]  320
SAÚDE BASE: [525]  500
MANA BASE: [409.52]  350

Tailwind.png Passivo - Tailwind

DANO MÁGICO DO BÔNUS:[35%] 
15/25/35%velocidade de movimento de bônus em níveis 1/7/13

Zephyr (Habilidade) .png W - Zephyr

CUSTO:[40/50/60/70/80] 
50/60/70/80/90mana

Olho da Tempestade.png E - olho da tempestade

FORÇA DA SHIELD:[80/120/160/200/240] 
70/105/140/175/210 

v7.22

ARMADURA BASE: [19,38]  28

v8.8 
Velocidade de movimento diminuída. O dano de W diminuiu. 

Janna é muito eficaz no geral.

Estatísticas de base 

VELOCIDADE DO MOVIMENTO: [320]  315

Zephyr (Habilidade) .png W - Zephyr

DANO BASE :[60/105/150/195/240] 
55/100/145/190/235 

"

Até aqui  todos os buffs na outra parte do kit  dela foram  praticamente revertidos.  Lembrando que esses buffs era para compensar o aumento do cooldawn do E.

" v8.12

Escudo decai após um breve atraso. 

Ao contrário de outros escudos dotados, Eye of the Storm vem com AD bônus que os inimigos querem derrubar o mais rápido possível. Se tivéssemos uma redução de duração, esperar o escudo ainda não faria sentido como uma forma de contra-ataque, já que você deixaria o Janna carregar estatísticas gratuitas. Nuking o escudo acabaria se sentindo pior também, uma vez que haveria muito menos duração de buff para negar. Por outro lado, um escudo decadente torna o dano no escudo mais eficaz, ao mesmo tempo em que mantém a recompensa para que ele seja satisfatório.

Olho da Tempestade.png E - olho da tempestade

DECAY O escudo do Eye of the Storm agora se deteriora ao longo de sua duração após um período de carência de 0,75

-------------------------------
 "
E agr os nerfs indiretos o 8.2  as tropas mudam o agro em quem usa  habilidade de alvo unico.
Os multlipos nerfs ou mudanças no turibulo.
E ainda veio essas mudaçãs deleto os adc do jogo.    
E o nerf do  gold global.
E as mudançãs para fazer o jogo ser mais rapido.
---------------------------------------------
  Tirando o fato de voçês teram acabado com a line fase dela, vocês acabaram com o late dela ( isso quando chega ).  Ja que o escudo dela concede AD isso mesmo AD,  ou seja ao inves de durar os 5 seguidos ta durando   1, 2  no max. Porque se tu usa o escudo como buff.,     o aliado fica vuneravel sem escudo, se tu usa como escudo o aliado fica sem o buff de AD. 
 Em fim, o que fazia a janna ser forte era a força do turibulo e os hyper carry serem muito fortes.  Vcs nerfaram a Janna o campeao ao inves de nerfa o problema que era o item.

Agora uma comparação:   Quando voçês   nerfaram a draktar,  voçes fizeram questão de buffar cada um dos assasinos, detalhe fizeram questao de analizar 1 por 1 . Quando foram nerfas os itens de suporte nem olharam como cada campeão seria afetado so pegaram e mandaram. 

Entao porque voçes trata uma classe com diferença da outra?    Seria porque assasino vende mais skins que suporte?

Cada campeão tem sua finalizade. A finalidade da Janna e proteger, se ela não consegue proteger para que ela vai servi?

Que deixar o escudo assim OK.  Mas deixa o dano da passiva integral não escalando com lv. E aumenta o dano do W.   e o movessped base.   Até porque o W e uma mecanica de poker na line fase e sem ele o move speed da Janna fica muito baixo mesmo.  Nenhum dos outros suportes encatadores.  Tem 1 cooldown tao alto no começo do jogo, para sua habilidade principal e dano tao baixo.  

29 RESPOSTAS
Arauto

Re: RESUMO SOBRE A JANNA E SEUS NERFS.

Momento de aprender a jogar com outro suporte kkkkkkkk

Concordo com o seu post, por algum motivo a Riot Games tem um ódio mortão dessa campeã, quer tirar ela do game custe o que custar! Estão estragando completamente os suportes, na verdade, não só os suportes e sim a bot lane inteira com esse novo meta tosco e esse ''suporte'' Pyke.
Aronguejo

Sei jogar com todos os sups e a Janna e o que mais importa para min.

Arauto

@lá vem a janna Acho é bom e espero que a janna seja mais nerfada ou tome um rework, o problema dela é que ela tem um kit tóxico, tipo a lulu, que só tem skill point and click e que faz tremenda diferença em uma partida, por exemplo a janna tem um escudo alto e ainda da ad e sem falar na ult dela que da um desengage do caral... e ainda cura horrores. Nerfs mais que merecidos.

Aronguejo

A Riot não me parece muito preocupada com ''kits tóxicos'', o retorno da antiga LeBlanc e o Talon pós-rework estão aí para provar isso, e o que falar do Darius? Completamente ridículo, só não reclamo do Yasuo porque todo mundo no fórum já está cansado de gente falando da mecânica tosca dele.
Lenda

acho válido os nerfs na Janna e outros sups de shield, por muito tempo dominaram o top win rate de suportes disparado como os melhores.
Arauto

Pois é, com a LB eu concordo Talon pós-rework é horrível, tanto que tu vê pouco as pessoas jogando com ele, riot falou que quer acabar com o kits tóxicos e lançam a irelia que tem um dos kits mais tóxicos do jogo, boneco tem um W com ranged infinito, uma ult que da desarme em área... Quando eu digo que a riot tá levando o próprio jogo pro buraco povo acha que tô doido, ksksksk.
Arauto

Janna ja morreu a 3 anos atrás com os nerfs no Q e R (menos desengage), e a geração nutella que começou a jogar LoL depois que viu o jogo aparecer no sport-tv, jura que ela ainda é "op" e "broken", e a riot ainda da atenção...
Arauto

Sorte tua que não mataram, ela continua acima dos 50% de win rate, eu por exemplo, tenho boneco que jogo, que, em sua rota tem 46%, uns nem são jogados mais em determinada role, mas jogo por ser divertido, a Janna ainda faz as mesmas coisas que fazia, mas, com menos poder...

Dica, não se apegue a determinado campeão, a rito com certeza vai mexer se ele dominar por muito tempo como acontece com Janna, e se ele aparecer no competitivo, ai você se ferrou, outra dica, só compre skins, se você não se importar se esse boneco ser transformado em outro, com playrates e win rate baixíssimas.

O jogo tem +130 bonecos diferentes, não é feito para ser jogado apenas com um. E embora eu enteda esse sentimento que você tem por determinado boneco (embora eu tenha por outros), é assim que a rito admnistra o jogo e faz ele "girar".

@Fiona Tão morta que ano passado ela foi o boneco mais roubado com o turibulo e antes do nerf no escudo ainda esta sendo uma das mais pickadas e com o maior win rate.

Pelo menos os nerfs dela foram justos e nunca mataram o champ. Sempre foi um champ solido, forte e impactante, que conseguia estragar partidas com um esforço relativamente baixo.

Já era forte mesmo sendo jogada casualmente, e quando dominada, chegava a ser tóxico o kit dela.
O número absurdo de mains Janna que existem nesse jogo, tanto em high elo como no geral, mostram isso.

Pela primeira vez vejo ela com uma Win-rate solida de 50%, junto com uma play-rate mais normalizada comparada aos outros suportes.
Os utimos nerfs não serão problema algum só você dominar Janna bem e souber usar shields. Mas agora não vai ser só spammar escudinhos toda a troca e ganhar o game com isso, finalmente.
Arauto

Champion continua forte , quem sabe jogar continua desempenhando bem, tava ridículo esse boneco, Nerfs totalmente justos .
Highlighted
Aronguejo

leek vc ta chorando por isso ? janna merecia sim nerf.

agora você viu o que fizeram com o hecarim ?

Deveria ter um rework, é um campeão muito simples e sem mecânica alguma, poderiam deixar um pouco mais difícil de jogar, pois do jeito que está beneficia muitos main mochilas que sobem de elo pelo kit forte do campeão e sua "cotoquice" ao jogar com ele

@MarcosProPlayer
Achei tolice o argumento que você usou.
Ser simples não é motivo de ser um champ inadequado ou cotoco. Não é por quê é facil que tem que deixar complexo, pois o game não vive só de champs de alta mecânica.

O problema da Janna não é ela ser facil ou simples.
O problema dele é ela ser simples E muito forte ao mesmo tempo.

Champs simples tendem a ter pontos fortes e fracos beeem especificos e tendem a ser facil de jogar contra. Janna é uma exceção pois ela tende a ser forte e impactante demais se comparado a mecânica e complexidade do kit dela.

Se fosse pra ela ser forte do jeito que é com um kit daqueles, era pra ser exigir MUITO mais do jogador do que exige agora. Pois depende do jogador compensar as fraquezas do kit simples a ponto de ser tão efetivo quanto outros champs.

O negocio é que jogadores de Janna conseguem ser impactantes sem exigir esforço além do que o Kit deveria exigir.
Esse é o problema, Janna deveria prover poder bem mais relativo ao kit simplsita que possui, ao invés de ser God-Tier até em elos mais altos com um kit desses.
Aronguejo

Os nerfs foram justos, suporte de peel estavam muito fortes na atualização passada em soloq. Consegui muitas vitorias com pouquíssimas partidas jogando de Janna e Nami muito facilmente...enquanto para distribuir impacto jogando na minha main lane era e ainda é muito mais dificil e exaustivo.
Aronguejo

Janna pode queimar no inferno Smiley Tongue
Arauto

Janna tem pontos fracos bem aparentes ao meu ver. A questão é que oq a Janna countera especificamente, sempre está no meta: Assassinos e Bruisers. Janna é ruim contra champs de muita cutucada/poke, e tbm contra champs de sustain. E eu acho que dps das mudanças que deram no W, a Janna ficou bem mais opressora. simplesmente upar o W e ficar cutucando o inimigo sempre que puder...claro que dps das mudanças nos minions, n é mais tão simples assim, porém ainda utilizavel.

http://champion.gg/champion/janna/Support

Agora é a Nami com Win rate e pick rate mais altos dos suportes, e até agr n vi nenhum nerf...estranho isso Smiley Surprised

quem eu acho que precisa de uma mexida drástica é a Sona que é o personagem mais frágil do jogo todo e sem justificativa pra isso,praticamente qualquer champ do lv 11 pra frente consegue matar ela com 1 hit de habilidade,draven por exemplo sem girar machado já consegue matar ela com 1 hit básico,ela além de ser o mais papel do jogo..., mesmo tendo um grande  potencial pra ser um bom champ tem esse problema de também não ter nenhuma forma de escapar, eu sugiro mudar o E da sona que da um mov speed desconsideravel o jogo todo msm LV5 por uma translocação semelhante a do Ezreal e com efeito de aumentar mobilidade dos aliados em que ela translocar próximo,pronto,seria um kit justo pra ela e não seria apelativa,só essa mudança no E que eu sugeri já justificaria ela ser tão papel pois ela teria um escape/desengage,ai a pessoa vai falar da uti que da stun em área,mano a uti da morgana tem 3 efeito (slow,dano+stun) e dura 4 fodendo segundos além de ser em área, a sona tem 1 unico efeito que é apenas stun de 1,5 segundos que não bota medo em ninguém e é uma área mega curtinha e fácilima de se esquivar,a passiva da uti a gente desconsidera pq não ajuda em nada afinal não soma além dos 45 cdr,ou seja a passiva se perde depois que vc atinge cdr maximo.