cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Quero melhorar como suporte.

Quero melhorar como suporte.

Eu jogo em todas as lanes com uma pool até que grande.Mas prefiro jogar de suporte,sendo o que mais utilizo,o Rakan.Estou atualmente Platina 4,e por mais que eu ache que eu faço todo o possível como suporte em minhas partidas tentando por ex cuidar da visão,ajudar as outras lanes e dar peel,sinto que eu deveria saber fazer mais,tanto mecanicamente com o campeão,quanto em atuar como suporte no game.Queria que pudessem me ajudar com dicas sobre essa função e sobre o Rakan(como builds,métodos diferentes de jogar e tal).

8 RESPOSTAS
Dragão

Re: Quero melhorar como suporte.

@Draicker, não manjo muito de suporte, esse Draicker é brabo com isso.
"Não se discute com 4heads, por isso, não discuta comigo..." - Mono Teemo, Shoyo/2k19
Lenda

Apesar de ser main suporte o Rakkan é um dos poucos suportes q eu n sei jogar, tenho um Guia q eu fiz a um tempo atrás de como melhorar no lol https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Guias/GUIA-COMPLETO-DE-COMO-MELHORAR-NO-LOL/td-p/497372 caso tenha interesse em ler. O que mais posso te dizer? Tente dar roaming, é importante como suporte impactar no mapa, saia para wardar ou invadir junto q o seu jg, pingue no seu adc para tomar cuidado quando sair da lane, essas são algumas dicas básicas q eu posso te dizer, espero ter ajudado.

Dragão

Deixa o Rakan de lado e pega um campeão de maior impacto. Engate x Desengaje como o Alistar
Arauto

Bem pra Rakan eu recomendo q faça moeda antiga, dependendo do inimigo. O item staka mais rápido e vc pode wardar mais cedo e investir em alguns roamings ate o mid se seu adc estiver bem.
Normalmente Rakan vai perdendo seu potencial ao decorrer da partida ja q sua iniciação é facil de prefer ou desviar, entao geralmente faço ele puxado um pouco para tank,     .

combo simples:    (pegue o maximo de gente q der)  (e saia no aliado mais proximo)

*lembrando q é sempre bom guardar a ult como ultmo recurso, para tirar inimigos de cima de aliados, fugir, etc.*

Em relamção a suporte, vc tem q lembrar q sua função não é ser escravo do adc, mas sim ajudar o time todo. observe sempre o mapa e ajude nos ping. viu alguem saindo do top, pinga, do mid? pinga tbm! (é q nem gotera! só pinga" kkk).

Se mantenha sempre ao dispor de seu jg, ajude  a fazer os aronguejos e a sair de invades da jg. Claro q dependendo do suporte vc não vai conseguir sair da torre pra ajudar sempre, então foque em fazer seu adc se manter o maximo de tempo possivel na rota para farmar.
Sempre q possivel coloque wards dentros dos covils da jg inimiga, para localizar e prever ganks inimigos. (com kayn recomendo q ward no meio dos caminhos da jg).

Bem existem varias coisas que um suporte pode fazer, mas depende do quanto vc esta disposto a "se dar" pelo time.

Mas acredite, bons suportes carregam jogos, só não ganha o merito, mas fazem a diferença no gg :3

Eu gosto de usar uma build de peel para ele,faço turíbulo,redenção,graal e solari.Acha essa build mais fraca do que a de tank?

@ShZi  escreveu:
Deixa o Rakan de lado e pega um campeão de maior impacto. Engate x Desengaje como o Alistar
Poxa,mas acho o Rakan muito bom para isso com o kit dele,W e R uso bastante para atacar e defender o time(ou até para fugir).

@Draicker  escreveu:
Apesar de ser main suporte o Rakkan é um dos poucos suportes q eu n sei jogar, tenho um Guia q eu fiz a um tempo atrás de como melhorar no lol https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Guias/GUIA-COMPLETO-DE-COMO-MELHORAR-NO-LOL/td-p/497372 caso tenha interesse em ler. O que mais posso te dizer? Tente dar roaming, é importante como suporte impactar no mapa, saia para wardar ou invadir junto q o seu jg, pingue no seu adc para tomar cuidado quando sair da lane, essas são algumas dicas básicas q eu posso te dizer, espero ter ajudado.

Obg pelo guia,já que você é main sup,pode dizer o que você faz quando fica contra Nautilus e Morgana? Esses dois são os únicos que não consigo jogar contra e nem sei dizer o pq,acho o Q dos dois bem difícil de desviar(principalmente o do naut),o shield da morgana,os CCs do Nautilus...muitas vzs eu bano um deles mas aparece o outro e eu sempre acabo sofrendo

Arauto

A build de utilidade é funcional, mas te deixa frágil quando o seu objetivo for iniciar as lutas.
Vc trara proteção pra equipe, sim, claro. Mas acho q um Rakan brilha mais quando entra no meio de geral e sai como se nada tivesse acontecido. É mais situacional, eu so recomendo rakan tank quando seu inimigo tem champs q irão burstar seus aliados ou uma iniciação muito forte, como um malph ou j4. Pra ajudar vc ficar mais tempo na luta e atrasar essas entradas pesadas dos inimigos. (alem q rakan tank funciona bem por causa da passiva)

Mas de padrão mesmo, não é nada mal a build de utilidade. Rakan é um champ versátil que vc pode variar a build dependendo da situação.