cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Que suportes são bons contra Ez e Sivir ?

Que suportes são bons contra Ez e Sivir ?

4 RESPOSTAS

Re: Que suportes são bons contra Ez e Sivir ?

Infelizmente, não existe counterplay contra esses dois.

Só aceita.

Aronguejo

No caso do Ez, dificilmente ele vai ter pressão de rota, você tem que aproveitar isso e ganhar o jogo com o seu jungle . De qualquer modo, fazer uma botlane opressora é uma boa ideia ( se o ez for ruim e morrer, ai é gg) .

Ja a sivir tem o problema de range e pouca mobilidade, tens q aproveitar disso .
Highlighted
Dragão

Na verdade eu acredito que não exista essa de Campeão "x" é melhor que "x"... vai muito da habilidade do player em usar o kit do campeão em diversas situações. Mas geralmente quando eu estou de sup contra um Ez eu pego SUPs que pokeam de longe, tipo Lux por exemplo, porque você não se expõem tanto e da um zoning interessante.

Contra Sivir eu pego um suporte que ajuda a segurar lane, porque o push dela é bem safe e rápido. Então você provavelmente vai precisar ajudar o seu ADC a farmar e manter a wave legal. Nestes casos você pode pegar algo safe como Janna, Soraka. Ou pickar algo para afastar a Sivir, como por exemplo o Brand, Karma e Morgana, pra deixar ela desconfortável em farmar.

Mas volto ao ponto inicial, não é o campeão que ganha a lane, são as suas habilidades. Conselho de quem era main SUP... comece a jogar de ADC para entender como um ADC pensa e se posiciona, assim ficará mais fácil prever jogadas e dar pressão.

Sempre que encontrar um campeão que você tenha dificuldade de jogar contra... jogue com ele, conheça as habilidades dele jogando com ele... assim você também aprenderá as suas vulnerabilidades.

EZ = quando usa translocar é a hora de dar all in
Sivir = quando usa o shield (E) é a hora de dar all in

Eu uso Vel'Koz e Nautilus. Nautilus tem muito controle de grupo, é só alternar da maneira correta e fará a Sivir ficar sem escudo na skill que vc precisa.
Vel'Koz eu consigo acertar o Ez mesmo que use a translocação, devido ao redirecionamento do Q em 90º, isso me gera muitas possibilidades; O Slow que o Q dá no Ez é o bastante pro ADC dar uns 2 hits ou mais se souber jogar. Nautilus funciona da mesma maneira para o Ez, ou espera gastar a translocação ou dá predict no salto dele e já era, ele vai gastar o flash e na próxima não terá escapatória.
Mas de verdade, prefiro banir Sivir, ela está bem forte. Mesmo que eu ainda consiga vencer o bot, se ela pegar vantagem fica muito difícil parar, pois na backline tudo que posso fazer é mandar minha ult e ela tem o shield pra bloquear por estar protegida...