cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Quantidade de bans SOLOQ

Aronguejo

Re: Quantidade de bans SOLOQ

Sou do tempo que só tínhamos 3 bans, e o first pick dava os 3.
Com 5 ficou melhor, pois assim cada um pode dar o seu ban (mais democrático digamos), mas mais que isso ficaria exagerado fazendo vários campeões com alta taxa de ban nunca mais ficarem disponíveis.
Acho que só tirando isso de os 2 times poderem banir os mesmo campeões já resolveria, os bans poderiam ser alternados com era antigamente. Não gosto nem um pouco disso de ter o mesmo champ banido em ambos os times porque apesar de termos 10 bans, na prática fica sendo apenas 7 ou 8.
5 bans por time alternando como é no competitivo ficaria excelente.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord
Barão

Dois times não deveriam poder banir o mesmo campeão.
É um desperdício de ban.
Barão

Acho que isso não resolveria o problema real que é: balancear o jogo.
Pode adicionar mais 20 bans por equipe, continuaria tendo boneco idiota open.
Barão

@Mente Maluca  escreveu:
Ban nem importa abaixo do Master/Competitivo

Claro que importa.

Você pode banir um boneco que é hard counter do boneco que você pretende jogar.

Independente do elo em que você esteja. Isso vai lhe garantir um desenvolvimento mais favorável durante a partida.

Mesmo que um cara de outra lane da equipe inimiga fique feedado, isso aí é responsabilidade dos seus companheiros de equipe. É obrigação deles não feedarem ou, no mínimo, banir counter também pra garantir o jogo.

Ah, mas fulano é mono champion e já baniu o hard counter dele e ainda sobraram mais 3 bonecos que tem ligeira vantagem sobre o dele. Aí é obrigação moral dele (o monochampion) dar dodge para não prejudicar o jogo das outras 4 pessoas do time. Se ele não se sente seguro jogando com outra coisa senão seu main champion, pra quê entrar na partida e estragar a experiência de todo mundo? Aí seria sacanagem e passível de report. Mas infelizmente situações assim acontecem inúmeras vezes todos os dias nas ranqueadas. Haja paciência para reportar... e vista grossa da Riot sobre isso !

Tropa

ja e impossivel jogar de yasuo na ranqueada e agr vc me vem com essa ideia
Tropa

cara, eu acredito que 2 ban por jogador seja muito... um solução que eu proponho é: que os bans sejam iguais aos picks, tipo nas ranqueadas pra n poder ser repetidos os bans
Dragão

O problema de não poder banir o mesmo campeão é que pra resolver isso eles teriam que fazer os bans alternadamente entre os 10 jogadores e adicionando um tempo de espera pra cada um fazer seu ban, o que faria com que a tela de pick e ban demorasse séculos, imagina 10 jogadores cada um com 10 segundos pra escolher seu ban (e olha que 10s é pouco, um monte de gente ia deixar o tempo passar sem fazer seu banimento, mas o exemplo aqui tem que ser curto pra mostrar o tamanho do problema), suponhamos que cada jogador demore em média 8 segundos pra se decidir (nem todo mundo é como você que só bane Yasuo ou Aphelios em todo jogo), achar o campeão que quer banir e clicar em confirmar, você teria uma tela com 1:20 de tempo a mais do que já demora, lembrando, isso porque os jogadores teriam apenas 10s pra fazer seu banimento sendo que o tempo atual é 30s.

#VoltaBoards!!!

Como mono Talon e em defesa dos mono champions, meu voto é NÃO, deputado! 

Aronguejo

Choro demais. Não existe isso de champ OP. Exemplo: Um cara que nao sabe jogar de Sett, considerado champ op, não será representado como a ameaça que tanto falam. Que é de fato o caso, cansei de dar surra em Sett jogando de Aatrox.

Agora, um champion que esteja totalmente fora do meta e considerado "fraco", se você enfrentar alguém que seja MAIN, e domine o boneco, tu vai ter mais trabalho de lidar do que alguem mediano jogando com um champion "op".

Além de tudo, existe a questão de counter. Existe counter para todos. É um ciclo equilibrado, pois, se eu conterar meu top laner inimigo, pode haver alguem do outro time que me countera. E vice-versa, por aí vai.

O fato é que, quem mono-champa, vence mais jogos. Pode ser com champion OP, ou fora do meta / pouco usado. Tem gente que entende isso, e tem gente que precisa aprender a lidar.
Barão

@EngShady  escreveu:

O problema de não poder banir o mesmo campeão é que pra resolver isso eles teriam que fazer os bans alternadamente entre os 10 jogadores e adicionando um tempo de espera pra cada um fazer seu ban, o que faria com que a tela de pick e ban demorasse séculos, imagina 10 jogadores cada um com 10 segundos pra escolher seu ban (e olha que 10s é pouco, um monte de gente ia deixar o tempo passar sem fazer seu banimento, mas o exemplo aqui tem que ser curto pra mostrar o tamanho do problema), suponhamos que cada jogador demore em média 8 segundos pra se decidir (nem todo mundo é como você que só bane Yasuo ou Aphelios em todo jogo), achar o campeão que quer banir e clicar em confirmar, você teria uma tela com 1:20 de tempo a mais do que já demora, lembrando, isso porque os jogadores teriam apenas 10s pra fazer seu banimento sendo que o tempo atual é 30s.

Que? Claro que não.

Quem banir primeiro, a imagem do campeão ficaria cinza e impossível de ser selecionada, como já acontece naturalmente.

Só isso.

Concordo, podia pelo menos alternar os bans, pra nao banirem personagem igual
Tropa

10 bans já é muito... independente da quantidade de champions q lol terá no futuro. o correto seria era 2 bans por partida depois do time ter escolhido os champions 1 banimento por equipe em votação.