cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Quantidade de bans SOLOQ

Highlighted
Tropa

Quantidade de bans SOLOQ

Fala ai pessoas, abri um ticket para riot para ver se eles aumentavam a quantidade de bans, foi logo um dia após o lançamento do Sett.

Mandei a seguinte mensagem:

"Estava conversando em uma rodinha de amigos e todos concordavam onde a quantidade de 5 bans por time era muito pouco pelo falto de que os dois times podem banir o mesmo campeão. Uma ideia legal que foi aceita logo de inicio na conversa era de 2bans por player, no caso 10 campões por time. já ajudaria bastante eu que por exemplo jogo no diamante, já começo a encontrar vários mono-champ. a quantidade de 2 bans faria com que o jogo ficasse mais balanceado para jogar. com o lançamento do sett so piorou a situação de tudo, porque e mais um campeão para banir sendo que já tem os anteriores que também estão forte. Uma outra alternativa que acho supervalida também seria a de 8 bans por equipe dando 16 no total da partida. como ficaria para dividir esses 3 bans que iriam restar? é so colocar os três primeiros pickers podem banir 2. Acho que assim já daria uma amenizada na comunidade e na jogabilidade de todos. ".

O Riot "Boneco De Olinda " disse:

"Aqui é o Boneco, o arquimago rúnico /o/

Cara, eu gosto da sua idéia e concordo bastante com isso, mas tem de se considerar o peso que isso trás pro cenário competitivo. Não é fácil tomar decisões pensando apenas num lado, então é algo muito complicado de se abordar hehe

O que eu recomendo pra ti, pra fomentar esse debate, é postar isso no fórum - assim a comunidade tem visibilidade de tudo e pode opinar. Se gerar um debate grande, pode até chamar a atenção da equipe de desenvolvedores Smiley Very Happy

Sendo assim posta lá - quem sabe não se torna realidade, de uma maneira diferente talvez, mas vira? hehe"

Oque vocês acham a respeito?

31 RESPOSTAS
Tropa

Re: Quantidade de bans SOLOQ

Concordo.

Um ban por jogador, em um cenário onde há diversos campeões desparelhos, acaba tornando algumas partidas muito difíceis e sem muito o que fazer.

Dois banimentos por jogador talvez seja um pouco apelão, mas poderíamos discorrer sobre um método diferente mas igualmente satisfório e que equilibre isso. De repente, os dois primeiros jogadores de cada time podendo banir dois campeões seja uma boa ideia.

Highlighted
Lenda

Concordo, precisamos de mais bans já q a Riot n balanceia os campeões de uma forma satisfatória, mas não querendo te desanimar, toda sugestão q vc envia para a Riot via ticket, eles te mandam postar no fórum para ter repercussão e eles levarem a ideia em consideração, na prática isso não acontece, já tivemos inúmeros post de feedback com qualidade e quantidade de GG muito alto e a Riot nunca levou em consideração, isso é só uma forma q eles encontram de se livrar do ticket.
Highlighted
Tropa

acho justo tbm, o padrão de bans tá sendo o mesmo, como vc disse, os 2 times acabam banindo os mesmos campeões e ficam os op´s pros monos, open.
Highlighted

Ao meu ver, ia sacanear um pouco o ''meta'', de cada jogador ter dois bans, é uma ideia boa, mas acho que seria horrendo.
Pro competitivo em si, seria pior ainda, ia dar pra counterar comps de forma muito fácil.

E já que vc bane 2 herois, cada um bania o counter pessoal e acabou ( isso se aplica a solo/duo).

A escolhas de personagens também ficariam bastante limitadas pras pessoas que não possuem todos os personagens do game, e isso ia desanimar muitas pessoas novas a jogarem ranked, já que a escolha é tão limitada que ele possivelmente não iriam jogar com o personagem gostam
Highlighted

Ban nem importa abaixo do Master/Competitivo
→Thepgfk←
Highlighted
Arauto

Só olhar os ban dos campeonatos
"O lance não é quanto tempo você tem, e sim como o usa!"
Highlighted
Aronguejo

O ideal seria na verdade um balanceamento mais eficiente, Riot adora buffar Champ que vai receber skin pra aumentar a popularidade e vender a skin. Mas como parece que isso é impossível pra Riot é melhor colocar 2 bans por player ou como você disse 2 bans para os 3 primeiros e o resto 1
Highlighted
Aronguejo

Não acho que 2 bans por jogador seja interessante, o mínimo de campeões para jogar rankeadas é de 20. eles teriam de aumentar esse mínimo, excluindo uma boa quantidade de jogadores aptos a jogarem rankeadas, uma ideia não muito interessante para a Riot.

Mas acredito que poderia haver 1 Ban por jogador e 2 Bans extras por time.

Esses 2 Bans extras teriam a seguinte dinamica.

1º: Cada jogador escolhe 2 champs os quais quer banir.
2º O jogador poderá escolher 2 champs iguais.
2º Depois que todos os jogadores escolheram esses bans, o jogo irá roletar dentre as escolhas 2 champs, sendo igual a maneira que é escolhido o personagem do modo todos por 1, onde todos escolhem um personagem e o jogo escolhe dentre as escolhas, um para que todos usem, quantos mais champs repetidos houverem, maiores as chances deles serem banidos.
3º Atualmente os banimentos não são alternados, o que pode levar a ter os mesmos champs escolhidos por ambos os times.
Eu não tô aqui pra catequizar ninguém, com as minhas opiniões, elas podem nem ser tão incríveis assim, na verdade elas são só minhas
Highlighted
Aronguejo

20 bans por partida é absurdamente muito, sem chance nenhuma disso acontecer.

Antigamente eram 3 bans por time, e só depois de ANOS, e de trocentos campeões lançados é que a Riot colocou mais 2 bans por time, se um dia isso aumentar vai demorar muito.

E de boas, nem tem necessidade disso, não tem 20 campeões "roubados" no jogo.

Eu sempre bano Yasuo pq tenho pavor desse campeão no meu time, aí alguém bane Sett e já tá tranquilo. Tem outros campeões fortes no jogo? Tem. Mas basta focar naquele que vc tem mais dificuldades de jogar contra e pronto. Se tem 20 campeões que vc tem dificuldade de jogar contra, olha, é melhor partir pro Normal Game rs
Highlighted
Arauto

Concordo plenamente meu caro.
Highlighted
Aronguejo

Seria mais fácil revelar qual campeão foi banido em ambos os times, assim se um campeão fosse banido no outro time, este time não poderia banir já que ele foi anteriormente feito. Mas cara, acho que essa quantidade alta de bans é muito alto, eu acho desnecessário, se não, o nível dos jogadores do jogo vai ser cada vez pior. Não vão saber jogar certas match-ups e assim banindo sempre o que tem dificuldade e nunca aprendendo a lidar com o problema de verdade. E pode ter certeza que isso é ruim.

Highlighted

"Não sei jogar contra tal campeão, solução? Não joguem com eles, haha, é simples!"
Highlighted
Aronguejo

2 bans por jogador é meio ridículo mesmo, mesmo eu que jogo com tudo quanto é campeão acho exagero.
uma coisa que seria interessante (como alguém citou ali, ou bem parecido) seria cada um banir apenas 1 e no final dos bans, haver uma espécie de votação (pra cada time) pra banir um sexto campeão.
Nesse caso cada um pickaria um campeão pra banir, o que tivesse mais "votos" seria banido, ou aleatoreamente (entre os empatados) caso houvesse empate.
Highlighted
Aronguejo

Você tem um bom ponto. O problema, ao meu ver, é que com essa quantidade de bans eles poderiam ser focados em rotas como suporte e atirador (que tem menos campeões que as demais). É o mesmo preceito que colocar banimentos no Overwatch, chegaria à quebrar composições ou impossibilitar um jogo equilibrado. Teria que ver isso e BEM visto mesmo.
Highlighted

poderia ser ban alternado, assim ninguém baniria o mesmo boneco
Highlighted

Concordo, fodasse o competitivo eles que joguem em um patch exclusivo
Highlighted

concorco nao soh pros bans como pro balanceamento, to de saco cheio de ver baleceamento pro causa de competitivo

Highlighted

É uma boa idéia, nem que fosse apenas pras rankeadas. Dez bans dentre 150 campeões de fato não é nada.
Highlighted

otimo ponto pra se discutir, um ban apenas é sim mto pouco, tendo em vista, como vc falou q as duas equipes podem banir os mesmos campeões