cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Qual o motivo de ser tão difícil dar um surrender?

Tropa

Re: Qual o motivo de ser tão difícil dar um surrender?

Cara entendo sua frustração, em um ambiente como a SoloQ do LoL, cada um tem um pensamento, para vc o jogo pode estar acabado, mas para outros ainda tem aquele 1% de chance de virada que eles querem agarrar para não cair de elo, caso seja em normal game, sim este sentimento é meio estranho de ocorrer já que a partida não vale nada, agora em ranked vejo muito isso, quando um membro do time perde lane e quer instantaneamente dar FF com o pensamento ''GG acabo o game'', enquanto os outros 3/4 estão jogando o seu melhor para vencer
Arauto

Vc então n é brasileiro man, pq br nunca desiste! assdafasddsahttps://www.leagueofgraphs.com/pt/rankings/surrender-stats

Olha que temos uma pessima infla, quando desistimos é pq tem afk msm!

https://www.leagueofgraphs.com/pt/rankings/afk-stats

"O lance não é quanto tempo você tem, e sim como o usa!"
Dragão

Existe uma velha história que o pessoal fala que os jogos no bronze são mais divertido que os jogos do diamante, deve ser verdade por causa disso, enquanto no bronze o pessoal joga, tenta, briga até virar (nem que seja só pra dar trash talk no cara do outro time que ficou falando merda o jogo todo no /all), o pessoal do diamante só chega, joga até os 15 minutos, vê qual time ta mais na frente e dá surrender nos 20, nem dá tempo de ver um campeão com build completa.
#VoltaBoards!!!
Tropa

as pessoas não querem perder seus pontos assim sem lutar, eu concordo com isso. Quando você clica em "jogar" você precisa jogar.
Tropa

noob orgulhoso e uma bostar cara não jogo ranked eu era jogava SR por causa desses bost4s eu fui pro Aram la eu encontrei a paz

Pior é eu que só jogo ARAM praticamente:

"surrender no aram? hur dur"
"é aram"
bla bla bla

Dai tu vê aquela comp tank crescendo pra cima do teu time de 5 adc. e os caras não querem desistir......
O que eu vejo é que na maior parte dos casos é o simples orgulho do BR que não enxerga a própria derrota.....
Arauto

Em normal game sou totalmente a favor do ff ,ja em ranqued eu já perdi a conta de quantos jogos eu ganhei dps de ter rolado varias votações de surrender, inclusive acabou de acontecer agora num game que venci Smiley Tongue
( imagina quantas pessoas por dia dão FF, num game que seria deles no final ?)
Concordo que jogar um game "perdido" é torturante, mas temos que lembrar que somos os piores do mundo, seja lá qual for teu elo...sempre rola sedex.
MEU NICK > PAYPHONE
Aronguejo

Já consegui virar partida onde o time inimigo chegou a levar todas as torres (inclusive as do nexus) e o nosso nenhuma.
Depois que eles fizeram isso, eles ficaram brincando e isso prolongou a partida até mais de 1 hora, dai rolou uma tf depois que os inibis resurgiram, nós ganhamos a tf e saímos levando o mid até dar gg e não deu tempo deles reviverem.
Nas ranked mesmo que não vale a pena dar surrender, também já cheguei a ganhar partida com só eu de positivo no time ahuahuahu
Em aram eu só acho que vale a pena dar surrender se for em época de evento/missões e dependendo do tipo da partida (se for aquele tipo de partida que você sabe que vai demorar).
Aronguejo

É por isso que sou a favor do open mid, mas low elo (leia platinas (nunca cheguei mais alto pra julgar)) não aceitam isso.... muito mais facil do que esperar todo mundo aceitar ou os 20 min

Digo isso em games obvios comp early( elise panth lucian etc X kass jinx e outros hyper carrys), onde os caras tão 10x0 com 5 min de game.... Já é meio claro o que vai acontecer, não ter por que continuar
Sdds minha assinatura com maestrias .... alguém souber recolocar me avise
Tropa

Tbm queria entender a dificuldade disso, acho pior ainda aqueles jogadores "mimihurhr so acaba qnd nexus cai"

O que eu acho massa é o pessoal 'NEVER, NEVER SURRENDIS, ViRadiNHAS, nNhooOOow'. Amigos 'Never Surrender', nosso colega falou de partida PERDIDA. Situações em que:

- Não existe mais torre aliada e as torres do inimigo só tomaram hit dos minions
- Time inimigo com 3 ou 4 individuos 16/2 , 25/5 ou time aliado com individuos 2/15 , 1/10 , 0/16/3
- Trolls no time
- AFKs e/ou gente que fica constantemente caindo enquando o inimigo massacra sem dó
- As alternativas acima em todas as possibilidades possiveis juntas

Tudo isso num tempo em que, NÃO DÁ, pra você chegar ao nivel dos adversários. TODOS SABEM, que é sacanagem querer dar FF por causa de First Blood, um dragon, um gank ou mesmo um baron onde a situação é possivel de segurar e/ou virar. Pra mim vai dessa mentalidade de 'Faz um Milagre em mim' do Regis Danese que fica socada na cabeça dos players, achando que TUDO é possivel mesmo que todas as situações acima estejam presentes na partida.

LoL tem não sei quantos anos, mas a galera acha que perder é algo inaceitavel, e justifica fazer 3/4 players perderem 20~40min da vida deles num jogo perdido.

"Todo mundo perde cara, os pro players perdem, porque você não vai perder cara?"
-Sev7n
Tropa

Concordo com o ff dos 15 min mas sua proposta dos 20 só seria viável se a flex n pudesse jogar em 3 pessoas pq smp tem aql triozinho q ta um duo bot e 1 sla top q tiltam no meio da match e n qrem fica dando ff qnd claramente as outras 2 pessoas tao ridiculamente fortes e conseguem levar o jogo, no high elo (d1 pa cima) o nmr de ff tendi a aumenta pq as pessoas sabem qnd o jogo ta perdido ou n mas cara atualmente no servidor a maioria das partidas tem algm forte pra carrega ou o time inimigo entrega boa parte da vantagem tentando forca coisa sem paciência, a maioria dos jogos tem como virar porem alguns caras que tiltam muito rapido n percebem isso e ficam pedindo ff toda hora e bastaria um triozinho desses pra arruina o jogo de 2 players q tem condicoes de ganhar o jogo.
Aronguejo

O jogo só acaba quando o nexus explode.

Esse é meu lema de vida no lol.

Tropa

Eu não vejo nada de errado nesses items que você comentou, afinal não dar ff é uma dica aceitável levando em conta que a maioria dos jogadores no servidor não sabem quando da para ganhar um jogo ou não e muitas vezes as pessoas dão surrender em jogo que é questão de tempo pra virar e acabam perdendo pdl a toa, então é uma boa dica pra glr do youtube da uma vez que ngm q vê esse tipo de conteúdo sabe quando é ou não para dar surrender..., e em questão do só depende de vc tbm eh vdd é só perceber como uma pessoa que cria uma conta nova smp uma hora ou outra chega no elo da outra conta, ser monochamp aumenta seu win rate significativamente por tornar o microgame automático e lhe permitir então mais atenção focada no macrogame
Tropa

Pelo contrario segurar um jogo ajuda você a aprender a tomar descisoes mais safe e menos arriscadas coisa que você pode levar para o early para não cometer os mesmos erros, começando uma nova partida só ajuda você a melhorar seu micro para ganhar a lane mas não a ganhar um jogo como um todo
Tropa

No caso os koreano sabem quando uma match acaba e sabem finalizar partida com vantagem por isso eles dão ff, o br n sabe oq fazer qnd pega vantagem na lane e é por isso que n vale a pena antes do D1 dar ff na maioria dos jogos pq vc pode facilmente se aproveita de erros do adversário que não são poucos para virar a partida
Tropa

Finalmente algm q concordo o problema é q a maioria aq n sabe diferenciar essa situação, de uma tipo: perdemo tf aos 30 min n vamo ganha mais, sendo que tem um kassa lvl 15 no time q qr desisti outros casos são: gente q pega time pra jogar nas sides e n sabe pq n tão ganhando tf, time q tem cara tipo kathus e zigs q consegue segura torre ate o resto do time cresce e etc, as situações que vc flw realmente são passiveis de ff mas o problema é q no server br ou os cara n sabem avaliar qnd eh pra da ff ou n ou eles nunca dão ff
Lenda

Fazem isso só de pirraça mesmo.
Pra fazer os outros perderem tempo.
Principalmente em partidas ARAM, pode ter 1 AFK no seu time e 2 caras feedando e sua comp estar uma bosta... então você lança o surrender. Mas aí algum engraçadinho vai falar: "surrender em ARAM? kkk" . E lá se vão mais 10 minutos de jogo pra ganhar uma derrota no final.
Pra mim, se uma partida está matematicamente impossível de ser vencida, não faz sentido perder tempo jogando.
Com esse tempo desperdiçado eu poderia já estar em outra partida, tendo mais chances de vitória.

É uma questão de lógica: simplesmente não vale a pena a relação "esforço x tempo x recompensa" .

Lenda

Sinceramente, não sei qual é a vantagem ou a graça em ficar jogando uma partida perdida.
Lenda

@Yuuya  escreveu:
De Diamante para baixo não vale a pena dar /ff, as chances do inimigo cometer algum erro e você se aproveitar disso é grande.
Só quando está BEEEEM complicado mesmo, aí é partir para próxima.
Não gosto do fundo meu coração do surrender, vamos terminar o que foi começado

Só que no Low Elo ninguém sabe terminar uma partida. A galera tem medo de fazer Baron.

Então ficam as duas equipes se matando pelo mapa feito baratas tontas até ver quem faz a maior cagada (normalmente é um doente puxando sidelane solo enquanto o time inimigo leva sua base toda). Normalmente eu reporto um cara desses por trollagem. E assim se resumem 80% dos jogos em low elo. 

Por isso prefiro dar surrender e não perder tanto tempo e me estressar com gente assim.