cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Qual a sua role? - Identificando sua classe e começando do basico! (Parte 2: Retalhadores e Magos)

Qual a sua role? - Identificando sua classe e começando do basico! (Parte 2: Retalhadores e Magos)

Fala ae pessoas!

Voltei pra segunda parte do tópico que foi bem popular anteriormente, dessa vez indo pra segunda leva de classes: Os Retalhadores e os Magos!

Deixo avisado que por ter mais sub-classes dentre eles, esse tópico pode ser um pouco maior que o anterior, então já sabem como funciona daqui pra frente, não é mesmo?

Pega aquele lanche reforçado, pode ser um canecão de Café com Leite pingado e pouco açucar, e um misto quente de dois andares com bastante oregano que tá bom demais já (opa, parece que esse é o lanche que EU estou comendo enquanto faço o tópico :v ), fica confortavel ai na cadeira pra apreciar e se concentrar bem, e vem com o Gemada!

• Retalhadores

Quem são os retalhadores? Pois deixe-me explicar... Ninjas, Peixes saltitantes, Samurais, Ninjas, Palhaços, Pesadelos, Ninjas, Samurais com varios olhos, Vikings, Ninjas....

Esses são alguns exemplos do que temos dentro desse glorioso conjunto de Retalhadores.

Esses caras são conhecidos por serem alguns dos maiores danudos de League of Legends. Saltando de um lado pro outro, com incriveis combos e pegando suas vitimas de surpresa, saindo de cena antes que a coisa fique preta para eles... ou continuando na cena e terminando seu pentakill, dependendo de quantos Q's seu personagem precisa apertar :v
Resultado de imagem para Master Yi memes

Resumindo bem a classe, eles são champs que em sua grande maioria, requerem um bom micro, ou seja, mecânica de champion, reflexos afiados, noção de game e um bom gravador de tela para fazer montagens com musica eletronica de fundo.

Mas suas 2 sub-classes possuem certas diferenças, então começaremos pela primeira:

1. Assassinos

Marcar, caçar, destruir e fugir. Essas palavras definem essa classe de forma bem básica. 
Os assassinos são focados em se infiltrar pelo time inimigo, e executar um alvo de alta prioridade com sua mobilidade e burst damage implacáveis.
Resultado de imagem para tons of damage

Por serem praticamente 95% deles, personagens Corpo-a-Corpo, eles precisam se expor para realizar o serviço, e de quebra são muito vulneráveis caso cometam erros e sejam pegos pelo time inimigo. Mas ainda possuem alguma carta na manga para tentarem se salvar dessas situações, o que os tornam incrivelmente fortes se bem jogados.
Então se você adora ser o cara que se aproxima, mata e some em um piscar de olhos, demonstrando fluidez como a água e seus caminhos ninja, você concerteza pertence aos assassinos.

Minha sugestão para começar com essa classe é: Nocturne.
Imagem relacionada

Apesar de em sua maioria, os assassinos serem notavelmente mais complexos, Noc se mantêm em um padrão bem agradável para iniciantes ou inexperientes que querem tentar a primeira vez burstando Atiradores.
Nocturne não possui combos extremamente complexos ou que precisam de muitos reflexos para ser utilizado. Você faz sua build, ulta no alvo de prioridade, e acaba com sua raça usando suas skills e seu AA.

Graças a isso, Nocturne se torna um champ bem acessivel para aqueles que querem experimentar os prazeres de fazer um squishy ter sua barra de HP deletada!

Outras sugestões seriam: Talon e Kassadin.

2. Duelistas

X1, X1, e X1.
Resultado de imagem para yasuo x1
Duelistas honram o nome de sua sub-classe sendo os caras perfeitos para bater de frente com seja quem for que esteja na sua frente.
Eles não possuem um dano tão explosivo quanto os assassinos (isso não quer dizer que não explodam alguém, mas sim, que eles não chegam a ser assassinos que combam e deletam alguem em fração de segundos), mas seu kit possui ferramentas de dano que permitem triturar todo o tipo de alvo em confrontos mais duradouros, seja ele um lutador ou até mesmo um colosso.

E ainda de quebra, possuem também ferramentas de sobrevivência que permitem eles serem mais duradouros em confrontos ao contrario de seus primos assassinos que normalmente morrem tão rapido quanto matam alguém,  coisas como barreiras que destroem projéteis, Bloqueios que cancelam até Feitiços de Invocador, Meditações que Curam e bloqueiam até 70% do dano recebido e coisas como 5 segundos de imortalidade.

Como podem ver, só coisa saúdavel e maravilhosa aqui.

Gosta de montage? Gosta de solar o amiguinho da escola? Gosta de solar o time inimigo também? Gosta de solar o Nexus? Adora expor sua maestria com frequência até mesmo depois de morto?
Pois bem, lhe apresento os Duelistas!

Minha sugestão para começar com Duelistas é: Master Yi.
Resultado de imagem para Master Yi

Master Yi é direto ao ponto. Tem bastante dano, um Kit diréto e simples, com ferramentas de sobrevivencia absurdas se bem utilizadas.
É popular por ser um dos carries mais fortes quando bem utilizado e mal counterado.

E o melhor de tudo: É um Samurai (pq todos sabem que Samurai > Ninja)

Master não só é simples de pegar o jeito, como é utilizavel por muito tempo até quando você enfrentar pessoas mais experientes, desde que VOCÊ também se torne um Master Yi experiente!

Eu então, recomendo demais que você comece pelos Duelistas com o glorioso Master Q!

Outros bons Duelistas para se usar em seguida são: Tryndamere e Jax.

• Magos

Resultado de imagem para o mago é implacavel

Obvio que eu colocaria o meme do Mago Implacável aqui, achou o que?

Magos são os tipicos arcanistas que se escondem na backline como covardes e atiram alasers em voc... opa, desculpe, deixei a minha raiva de jogador de Guerreiro me consumir, deixe-me reformular a coisa.

Bem, Magos são os caras que em sua maioria, utilizam magia (Sim, sua maioria, pois acredite, Jayce está na classe dos magos) para pokear, prender e deletar inimigos. Indo desde aqueles squishies que explodem com 1 combo, até os que dão DPS e são consideravelmente resistentes.

"Ah, são aqueles caras estratégicos que mantém distancia segura, sempre evitando ir pra cima e dando dano a distancia, né?!"

Bem...    .... quase isso....

É melhor eu ir direto para as sub-classes pois eles possuem 3, com diferenças consideraveis:

1. Magos Obliteradores

Acho que o nome é bem sugestivo, não é mesmo?

Magos obliteradores são aqules que normalmente possuem um dano explosivo grande o suficiente para deletar inimigos que são pegos por seu CC. A grande maioria possui uma ou outra skill que causa Stun ou algo do gênero, que ao ser acertada, normalemnte resulta em uma chuva de skills e burst damage vinda logo em seguida.

Sua maioria segue um Flow-Chart bem simples, como : Você tem um CC- Você acerta o CC - Você arremessa o teclado em sua parede mais próxima para lançar todas as suas habilidades - Você Oblitera o alvo.

Significa que são todos fáceis? Não.

Magos são normalmente conhecidos por possuirem varios disparos de precisão, o que significa que não basta utilizar suas habilidades, você precisa Acerta-las.

Mas não tema, toda escada possui um primeiro degrau, então vamos ver quem é bom para se começar aqui!

Minha sugestão de mago obliterador é: Veigar.

Resultado de imagem para veigar

Acredite, eu fiquei MUITO pensativo sobre quem colocar aqui como o primeiro passo, pois Annie também é considerada maga obliteradora.

Mas por quê Veigar?

Eu acho que Veigar possui um kit tão simples, que consegue ser quase mais do que o de Annie.

Apesar de Annie possuir uma skill base Target, e ser um pouco mais resistente, Veigar consegue introduzir melhor ao principio de "Acerte o CC, e burte ele em seguida" como a maioria dos magos dessa classe.

Sem contar que sua Ultimate é Target também, o que facilita muito as coisas.

E tenho a experiencia de ter um amigo super-iniciante no jogo, que conseguiu se habituar muito melhor ao game usando Veigar, do que Annie, me dando a experiencia e confiança de sugerir ele como um pick inicial um pouco melhor.

Outras dicas também são: Annie e Brand.

2. Magos de Batalha

Esses sim, uma classe de magos sem frescura!

Magos de combate são aqueles que muitas vezes destroem times inimigos com seu grande dano em área ao longo do tempo. Possuem DPS's assustastadores e tendem a ser mais resistentes que outros magos em questão. Tanto que sendo eu, um main tank, consegui achar meu amor a primeira vista dos magos ( Te amo, Swain S2 ).

Gosta dos estilos arcanos, mas não tem essa frescura de ficar atrás da frontline?
Tem o espirito quase-suicida de um Main Yasuo, e gosta de se meter no time inimigo mesmo sendo mago?

Os Magos de Batalha são a sua classe!

E como sugestão inicial para eles, eu lhe apresento: Vladmir.

Resultado de imagem para vladimir league of legends

Vladmir é um exelente primeiro pick para a classe!

Seu kit perdoa muito os erros, além de simples e direto.
Seu sustain insano, e sua passiva que transforma AP em vida, e Vida em Ap, torna ele incrivelmente dificil de ser abatido em conjunto com sua Poça de Sangue que o deixa inalvejavel e permite que ele se enfie no meio dos inimigos para causar Tons of Damage.

Sem contar suas skills serem AoE e possuir um poke com muito dano Target, o que ajuda demais!

Eu adoraria ter sugerido meu Swain aqui, mas não serei ignorante, Vlad é um primeiro pick bem melhor para ser introduzido aos Magos de Batalha.

Sugestões de mais Magos de Batalha são: Swain e Karthus.

3. Magos de Artilharia

Agora esses sim, levam o nível de "frescura de mago" a outro nivel (com excessão de 1 cara: Jayce, e vocês sabem por quê né? Hammer Time ).

Magos de Artilharia são aqueles que possuem uma Range absurdamente alta, perfeita para pokear e aplicar dano aos inimigos de forma segura.

Em compensação, são os mais frageis de todos os magos, não possuindo escape algum e sendo muito punido ao serem alcançados.

Mas não deixe minha raiva de Guerreiro influencia-los: Esses magos são divertidos demais!

Tanto que eu jogo com um deles, que por acaso, é a minha sugestão.

E qual a minha sugestão? O Verdadeiro Deus de Shurima: Xerath.

Resultado de imagem para xerath

Mas Xerath não é pura skill-shot? Pq eu sugeriria ele?

Bom, sinto-lhe informar, mas TODOS os magos de artilharia são puramente feitos de Disparos de Precisão. (Até por quê não são muitos: 4 no total de acordo com a Riot.)

Mas desses 4, eu vou sugerir o Xeratão, pois querendo ou não, ele não tem efeitos mirabolantes, ou combos engenhosos que precisa calcular toda uma trajetória do quadrado da hipotenusa do cateto adjacente e blá blá blá (Né, Vel'Koz?)

Você joga o Q para Damage
Joga o W para Damage
Joga o E para Stun.... e Damage
E Ulta para Damage

Não tem segredo demais com ele. O que pega é acertar as skills, mas como isso é uma caracteristica desse estilo de magos, suponho que se você já esteja afim de jogar com eles, provavelmente gosta do fator skillshot.

Eu mesmo acho super-divertido jogar com ele, e adoro fazer coisas como Xerath-Lux na botlane com um amigo meu.

Devido ao kit dele se resumir quase inteiramente em acertar skills, suponho que não deva ter mago de artilharia melhor para começar do que ele!

Outros Artilheiros da pesada são: Vel'koz e Lux (ela é híbrida com Obliterador :v )

E assim encerramos mais um post!

Esse foi complicado, pois além de ter mais sub-classes, são classes que não estou acostumado a jogar, então sugeri pelo fator experiencia, analisando o kit dos champs e pensando nas melhores sugestões para vocês.

Agradeço de coração o apoio do último post, e espero que esse tenha saido tão bom quanto!

Como sempre, adoraria a interação nos comentarios, sugestões, dicas, compartilhem experiencias um com os outros para crescermos ainda mais como jogadores!

E até a próxima com: Controladores e Atiradores!!!

Parte 1: Tanks e Lutadores: Clique Aqui!

Parte 3: Controladores e Atiradores: Clique aqui!

7 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Qual a sua role? - Identificando sua classe e começando do basico! (Parte 2: Retalhadores e Mago

Denovo rapaz mais outro post bom, mas tem um ÚNICO ERRO FATAL.

Master Yi não é um samurai mas sim o VERGIL com um uniforme diferente,
E so pra deixar claro, MASTER YI >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> TODOS OS CAMPEÕES(AS)
E alem disso, sua raiva em relação a magos de backline me lembrou do Malacath e seus Orcs do the elder scrolls.

Mas agora sendo serio, voce deixar claro (se der pra editar o post) que TODOS os assassinos(as) são dificeis tento nas suas mecanicas e macro, isso diferencia um bom player assassino de um player mais ou menos de assassino.

E xerath acho dificil pra alguem iniciante fazer seu total uso, Lux ao meu ver é muito mais facil de se jogar e aplicar.
Mas eses tipos de mago requerem tambem bom micro e macro.

Aronguejo

Re: Qual a sua role? - Identificando sua classe e começando do basico! (Parte 2: Retalhadores e Mago

anda assistindo mt zangado meu filho

@FT CGM
Não fiquei seguro em sugerir Lux por ela ser um hibrido de Obliterador com Artilharia, logo preferi focar em um Artilharia puro :v

@turumaktu
Não vou negar que adoro ele, e a parte de introdução é bem inspirada nele dsahuadshu

Ótimo post! Smiley Very Happy

STHEONY MELHOR PESSOA S2
Dragão

Resultado de imagem para seu madruga mulher formosaPost lindo, post bem feito!

Arauto

Magos???? Alguém disse MAGOS??!!!

SANTA INQUISIÇÃO NESSES LIXOS!!!!!
Highlighted