cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Qual a sua role? - Identificando sua classe e começando do basico! (Parte 3: Controladores e Adc's)

Qual a sua role? - Identificando sua classe e começando do basico! (Parte 3: Controladores e Adc's)

Olá, Gemada aqui!

Vim fazer a terceira parte do meu Tópico de introdução as classes do game, pra finalizar!

Dessa vez com os Controladores e Atiradores.

Antes de tudo, eu sei que a classe é Atiradores, mas tive que escrever ADC's porque Atiradores não cabia no título :V

E só mais um ponto que vou comentar: Estou aqui, comentando sobre as CLASSES dos personagens, e não nas Roles que eles jogam in-game apesar do nome do post. Pois você pode muito bem ter um Atirador que é usado na Jungle, ou um Encantador feito na Mid-lane. Classe é diferente de Role.

Uma coisa que pode ser que eu tenha me expressado mal ao explicar, mas é que Classes TENDEM a serem feitas em certas Roles/Funções, como Encantadores serem suportes e Magos serem Mid-Laners.

E indentificando a sua classe, você pode decidir realizar uma função que tenha a ver com você baseado na classe que mais gosta de jogar!

Ou até mesmo ao contrario: Baseado na Role/Função que você gosta de realizar, você pode achar outra classe que se encaixa bem e experimentar.

Sei que é meio confuso, e peço desculpas por esse pequeno erro que pode levar a confundir Classes com Funções, mas espero que de qualquer forma, os posts sejam úteis!

Enfim, já sabem o velho esquema dos meus textões.
Fica confortavel na cadeira e pega um lanche porque vai precisar ter algo pra te acompanhar durante a jornada do tópico de hoje!

• Controladores

Pois então, são em boa parte, a classe de suporte para o time.

Personagens dessa classe tendem a prover muita utildade para seu time com curas e escudos, e também criar oportunidades para seus aliados (coisas como um puxão, ou um Hard-cc em um alvo chave que permite um engage seguro para seus aliados).

Nessa classe tendem a ser em boa parte nossos queridos suportes da botlane, mas como eu disse: "Em boa parte". Pois apesar de prover utilidade para o time, isso não significa que eles estão confinados como suporte, mas ainda sim são mais usados nessa role mesmo.

Bom, vamos para a primeira metade desse grupo:

1. Encantadores

São muito conhecidos também como "Suportes-Utility". Jogue escudos no seu aliado, encha ele de escudos e curas, conceda buffs ofencivos e torne a vida de qualquer um que queira tocar nesse cara, um inferno.

Tendem a ser muito vúlneraveis sozinhos, pois ou eles são explodidos facilmente caso pegos desprevenidos (com exceção de Taric que é hibrido com vigia, e é resistente), ou o máximo que podem fazer é utilizar os seus recursos neles mesmos, tornando-os dificeis de abater, mas ainda sim, funcionam extremamente melhor com um aliado próximo no qual podem buffar, defender e torna-lo muito perigoso para os inimigos.

Não é uma classe difícil de se pegar a manha dependendo de seu personagem, sendo bem honesto. Com um pouco de prática e introdução na role que tendem a fazer, você pode começar a seguir seu rumo de Encantador sem maiores dificudades.
Não estou menosprezando de forma alguma os jogadores de Encantadores! Mas seu objetivo no jogo é bem direto, já que não é uma questão de fazer o serviço, e sim, ajudar alguém a realizar seu serviço.

Minha sugestão para experimentar o caminho dos encantadores é: Soraka

Resultado de imagem para soraka

Bom, Soraka é simplesmente a melhor das melhores opções para experimentar a vida de encantador.

Ela é extremamente Safe e simples de se jogar, podendo ser eficiente com um mínimo de noção de jogo de suporte.

Facil de se pegar o jeito com seu Kit direto, ela basicamente é uma ambulância ambulante, spammando cura em seus aliados e salvando bumbums globalmente com sua ult. É o exemplo perfeito de encantador, e também o mais acessível custando apenas 450 de EA.

Outras opções de Encantadores são: Sona e Janna.

2. Apanhadores.

Uma skill. Um alvo. Um erro. Milhares de xingamentos.

Eis a vida de um main Apanhador. Realizar diversos disparos de precisão perfeitos sem nenhum reconhecimento, mas quando o seu puxão pega um minion... ah, isso todos percebem!

Piadas a parte, apanhadores seguem seu nome de forma bem direta: Possuem ferramentas de engage seguras e poderosas, que podem apanhar um alvo-chave e assegurar um belo pick-off para seu time!

Suas jogadas fazem MUITA diferença nas partidas, pois uma Skill pode significar uma vitória garantida para a próxima luta que realizar. 

Minha sugestão de apanhador para se jogar de primeira é: Blitzcrank.

Resultado de imagem para blitzcrank

Famoso Blitão!

O melhor exemplo de apanhador de todos. É simplesmente o representante dessa sub-classe pois ele simplesmente faz a função de forma mais direta possivel.

Você puxa um alvo, você imobiliza ele jogando-o pra cima, aplica seu pequeno burst com a ult e pronto, seus aliados ganham um Abate de graça!

Outras sugestões de Apanhadores são: Morgana e Bardo.

• Atiradores

Ah, os infâmes!

Esses caras são bem diferenciados dentro de sua própia classe, tendo Carrascos jogadores de machados que dão instakill, Fumantes que preferem explodir alguem com sua escopeta a curta distancia, e até montros do vazio que destroem Colossos em questão de míseros segundos.

Atiradores são personagens em sua imensa maioria a longa distancia (Graves é diferentão), e também em sua maioria  focados em dano sustantado (Poisé, Graves continua rebelde mesmo. Dessa vez o Jhin também ta junto) e focados também em alcançar seus picos de podem durante o late-game por serem totalmente dependentes de itens.

Imagine eles como uma arma de fogo: No inicio do jogo, são como pistolas automaticas. Enquanto no fim do game, são como uma Metralhadora .50 que arregaça qualquer coisa que estiver em sua linha de fogo. (Menos o Graves, ele é uma escopeta mesmo)

Resultado de imagem para graves meme

Eles entre si, possuem diversas especialidades como eu disse anteriormente: Atiradores de Utilidade como Ashe e Varus. Atiradores Burst como Draven e Jhin. Atiradores Anti-tank como Kog'Maw e Vayne....

Isso torna a classe bem variada e cheia de opções pra tudo que é gosto, enquanto seu objetivo ainda é o mesmo: Triturar todos os tipos inimigos mantendo certa distancia.

Atiradores tendem a serem acompanhados sempre de um suporte, no qual os mantêm seguros para poderem aplicar seu dano, e passam boa parte do tempo acumulando Ouro para comprar itens e ficarem fortes.

Minha sugestão de atirador é: Miss Fortune.

Resultado de imagem para miss fortune

Miss Fortune consegue ser bem simples em seu papél como atiradora.

Não possui combos ou skills muito complexas, um kit bem direto e acessivel até mesmo para quem não está acostumado com a classe. Com alguns jogos, pode-se pegar o jeito com ela e se destacar nas partidas.

Eu até pensei em sugerir Sivir, mas acho MF um ADC muito direta e divertida para se começar a jogar, tanto que até eu, uma completa porta de Atirador, gosto de jogar com ela!

Outras sugestões de Atiradores são: Sivir e Ashe.

Ufa, acho que acabou!

Sei que existem personagens com estilos de jogo unicos, mas não tenho certeza se vale a pena abordalos em um tópico.

Esse post foi complicado, pois são 2 classes das quais eu não tenho quase nenhum contato, e tive que me basear quase que puramente por experiência que tive observando eles in-game e conhecimento geral.

Mas espero que tenha sido de boa utilidade.

Como sempre, me avisem caso avistarem algum erro, e adoraria interações de suas opiniões sobre as classes!

10 RESPOSTAS
Dragão

Re: Qual a sua role? - Identificando sua classe e começando do basico! (Parte 3: Controladores e Adc

NÃO.JOGUEM.DE.JANNA.
"¿"
Aronguejo

Re: Qual a sua role? - Identificando sua classe e começando do basico! (Parte 3: Controladores e Adc

Tem muito suporte que ta compensando jogar em outras posições para não ser um potencial perdido.
exemplos:
Blitzcrank é bom como jungler,tem dano AD para a selva e ainda consegue dar exelentes Ganks;
Tahn Kench è bom como top,sério essa coisa parece que foi feita como toplaner;
Sona,Karma e Lulu tão compensando mid para fazer Full AP e conseguir deixar seus escudos e habilidades de ajuda mais fortes rapidamente.

EZREAL NÃO È ADC E LULU VAI ATÉ JUNGLE SE DUVIDA!
''O Main Poppy do Forum''
Dragão

LEMBREM:NÃO JOGUEM DE JANNA, NEM DE TALON E NEM DE MALZAHAR, faz bem pra saúde mental do seu oponente.
"¿"
Arauto

"Imagine eles como uma arma de fogo: No inicio do jogo, são como pistolas automaticas. Enquanto no fim do game, são como uma Metralhadora .50 que arregaça qualquer coisa que estiver em sua linha de fogo." Isso na teoria, afinal os jogos atualmente não passam dos 30 minutos, ou você toma um stomp ou dá um stomp, sem falar que os adc´s estão tão nerfados que só lá pelo 4 item você começa a ter presença no game. Graves e Quinn deixaram de ser adc´s faz tempo só pra lembra.

Highlighted

@LokaoDX

Bom, assim como eu disse: "Pois então, são em boa parte, a classe de suporte para o time."
Quando disse isso, quero dizer que eles oferecem suporte, não que são da ROLE de suporte. Essa classe tendem a ser da Role de suporte, mas não são obrigados a pertencem da role de supp da botlane ^^

Eu cometi um erro, fazendo parecer que Role e Classe são a mesma coisa, quando não são. Então fiz um pequeno edit no post explicando melhor a situação ^^

@TheDestiny1
Eu sou um pouco contra essa coisa de "ADC é inútil, são super nerfados e blá blá".
Isso não muda o objetivo geral da classe que se mantem o mesmo: Dano sustentado a distancia, dependente de itens.
Se você pegar um atirador, eles tendem a ter um dos melhores late-games do jogo (não estou dizendo que TODOS OS ATIRADORES são os melhores late-games do jogo, entenda muito bem isso), e fazem estrago massivo se bem protegidos e posicionados.
Se o meta é diferente, ou se as partidas são curtas, isso não altera o princípio da classe que continua geralmente o mesmo.

E só comentando um erro que você cometeu: Estou falando aqui das CLASSES, e não das ROLES em específico. Graves e Quinn SÃO atiradores ainda sim. Só que não são feitos na Role de atirador da botlane, mas isso não muda a classe do qual eles pertencem.
Quinn é um atirador voltado pra assassino/roaming, e Graves é um atirador voltado pra Jungle e combate a curta distancia. Mas de qualquer forma, ambos ainda pertencem a classe dos atiradores.

Eu dei uma editada no post pra explicar melhor o que eu quero dizer com Classes e Roles, caso tenha ficado confuso ^^

Aronguejo

@Gemada de Taric relaxe todos cometemos erro,se os prós do Cebolão dão Flash para dar dano imagine nós meros mortais casuais.
''O Main Poppy do Forum''
Arauto

@Gemada de Taric

Tá, mas o que você acha não muda a realidade, você pega qualquer tier list de ADC´s e tu vê campeões que não são ADC´s nela, entre o tier S e o tier A, se isso não é está fraco pra você tem os numeros poucos os AD´s que estão com uma win rate elavada com uma pick rate relativamente "normal", tanto que a riot vai até voltar com o critico, provando pela 3° vez que os carrys estão sim fracos e estão inúteis, como você mesmo disse são dependentes de item e o dano só começa a partir do 4° item com o gume fechado (Lucian, Kai´sa e EZ são os únicos que estão bons).

Sim, ADC no late game é monstro, mas como havia dito o jogo se quer chega ao late game, tanto que a riot quer diminuir o dano do jogo nerfando campeões como Jax, Kassadin e Aatrox. O que adinta ter "Dano sustentado a distancia" se o jogo acaba antes dos 30 minutos?.

Ah sim, se for esse o caso OK, só você escreveu "controladores e ADC" que no lol se refere aos atiradores da bot lane, graves ele é um JG e a Quinn um TOP ou JG

@TheDestiny1

No inicio do post eu expliquei que eu queria ter escrito atiradores, e não ADC, eu escrevi ADC pq não cabia no título mesmo :v

Eu to só comentando sobre as classes, e o que elas fazem. Se a classe está forte ou fraca no meta, isso é irrelevante pro post, sendo bem honesto. Então dizer que os atiradores estão fracos ou não, não vai mudar em nada no post, por isso que nem abordei isso.
Arauto

@Gemada de Taric 

Então o erro foi meu, não vi essa parte, so sorry.

Realmente, só fim uma critica a sua fala que eu havia citido e explicando o por quê estava errada.

FUMANTES QUE PREFEREM EXPLODIR COM A ESCOPETA - amo seus posts
(Menos o Graves, ele é uma escopeta mesmo) kkkkkkkkkkkkkkk
MANO EU RI DMS COM ESSE POST

Como é de lei, ficou incrível!! Parabéns Temada de Garic