cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Qual a sua role? - Identificando sua classe e começando do basico! (Parte 1: Tanks e Lutadores)

Highlighted

Qual a sua role? - Identificando sua classe e começando do basico! (Parte 1: Tanks e Lutadores)

Eae, Gemada aqui!

Estive conversando com alguns amigos sobre simplicidade de champs, e champs bons para começar a usar quando se quer tentar uma role/classe nova de champs.

Então pensei em fazer esse post, (em colaboração com o pessoal do Fórum) e tentar fazer uma pequena lista de "Classes de Champs, e sugestões para se começar"!

O que pretendo fazer aqui, é explicar um pouco sobre os princípios de cada classe de Champion (Tank, Colosso, Lutador, Atirador, Suporte, Mago....) e fazer uma sugestão de Champ para a pessoa tentar entrar no estilo de jogo daquela classe com mais facilidade.

O LoL atualmente possui uma gama de 6 classes, sendo a maioria delas, divididas em outras sub-classes mais especificas, e pretendo abordar TODAS elas!

Mas para começar e não fazer algo extremamente GIGANTE e cansativo, irei abordar 2 classes nesse começo: Tanks e Lutadores.

Sei que esse assunto de classe ja deve ter sido abordado varias e varias vezes, mas pretendo fazer isso de forma mais casual, explicando melhor o objetivo delas e dessa vez, sugerindo o que pode fazer você se identificar com a classe e como começar com ela, de preferencia vou sugerir o champ mais simples e representativo da classe, e outras sugestões para experimentar com mais experiencia.
Então se ajeita na cadeira, pega um lanche, fica beeem confortavel, mas não confortavel demais senão vai dormir, viu?

E vem com o Gemada!

• Tanques

"Tankar se fosse esporte, era esporte da realeza. Tankar é muito mais do que stackar vida e defesa" _Pato Papão
Tanques/Tanks, são, como o nome sugere, os caras mais parrudos de League. Em sua maioria, são champs que são identificados por serem extremamente resistentes e durões, e possuirem uma quantidade formidavel de utilidade/Controle de Grupo. Você gosta de ser gigante? Curte ser aquele cara que, vai tomar um combo de um assassino, não perder nem 1/4 de seu HP, olhar pra ele e dizer: "Humpf, Patético" ? Aquele cara que vai garantir encher o saco do time inimigo inteira com CC?

Então tank, é pra você!
Agora, aprofundando mais, vamos para suas 2 ramificações:

1. Vanguardas
Vanguardas são os "tanks ofensivos". Em sua maioria, conhecidos como "Starters". São nominados assim pois são os primeiros a entrarem de cabeça na luta, com toneladas de CC e resistencia, eles vão disparados para o meio do time inimigo, quebrando sua formação com toneladas de Controle de Grupo para que seu time possa acompanha-los e pegar o time inimigo desprevinido.

Você pode encontrar muitos deles em posições como Suporte e Top-laner. 

Uma das minhas sugestões de champ para tentar começar com essa Role é: Malphite.

Por quê Malphite? Simples, pois ele é simples e pratica essa função de forma muito direta. 
Clima de Team Fight começando, você se posiciona e espera uma brecha, quando vê o time inimigo agrupado, você solta aquela Ult, joga seu CC no alvo de prioridade/carry, e deixa o campo pronto pro seu time acompanhar e fazer o serviço!

Outras sugestões também seriam: Maokai, Nautilus e Leona.

2. Vigias

Vigias são quase que o oposto dos Vanguardas. Em vez de saltarem de cabeça no time inimigo, eles focam em protegem seus aliados com seu própio corpo, absorvendo o dano no lugar deles.

Sim, eu sei, é um papél dificil, ainda mais quando sua Vayne ADC está ultando e dando cambalhotas em direção a Katarina inimiga.

Mas isso não faz com que seu trabalho seja diferente! Você é o escudo de seus aliados, você é quem vai tomar o dano do inimigo na cara, para deixar seus aliados são e salvos!

Uma das minhas sugestões de Vigia é o Bigode favorito de todos: Braum.

Braum não é tão complicado como parece. Ele é um champ que representa perfeitamente a função de vigia, por isso o considero o melhor cara para você testar essa função.
Quando o Ezreal inimigo combar e ultar, não se preucupe, pois BRAUM estará lá para colocar seu escudo entre o ADC e uma chuva de projéteis mortais!
Sem contar com sua Ult que desmonta engages inimigos com facilidade!

Outras Sugestões de Vigias que recomendo são: Shen e Taric.

• Lutadores

Você é o cara do "meio-termo"? 
Gosta de dar dano, mas não quer ser explodido por qualquer coisa que te toque? 
Pois apresento a você os Lutadores!
Lutadores são em sua maioria, personagens Corpo-a-Corpo que são consideravelmente mais resistentes que a maioria dos carries em Legue, mas que ainda possuiem uma quantidade consideravel de dano, porém não tankam tanto como um Tank ou dão tanto dano como uma Classe de Carry.

Mas antes de explicar qualquer outra coisa, devo apresentar suas 2 ramificações, pois elas seguem esse mesmo principio, porém são MUITO diferentes entre si, começando pelos:

1. Colossos

Colossos, esses caras são os meus favoritos!
Colossos levam a identidade muito a sério. Lembra do que falei sobre eles poderem tankar e dar dano? Eles levam isso a outro nivel.

Sua quantidade de dano e sua resistencia são proximos a de um carry e um tank respectivamente. São incrivelmente parrudos e possuem um dano "Colossal" (HEHEHE), mas isso vem em troca de uma coisa: Mobildade.
Sim, colossos apesar do poder que tem, são MUITO lentos no geral e possuem uma range pequena. Mas isso não os torna insignificantes nem um pouco. Experimente deixar um desses tocar em você para ver o que acontece...

Gosta de ser resistente? E ao mesmo tempo, gosta de descer a mão em tudo que aparece na sua frente sem se preucupar em ser explodido facilmente? 
Os Colossos são feitos para você!

Minha sugestão de pick para entrar no caminho dos colossos é: Garen.

Resultado de imagem para Garen

Achou que eu iria fazer um post sobre Colossos, e não iria sugerir meu Main? :V

Husbandos a parte, eu definitivamente sugiro Garen pelos mesmo motivos que citei os demais champs das classes anteriores: Sua simplicidade e representatividade quanto a sua classe.

Garen é um dos, senão o champ mais simples do game.

Ele é incrivelmente facil de pegar o jeito, e é um verdadeiro Trator quando bem utilizado!

Com um kit incluindo um dano fenomenal, e uma resistencia digna de um Demaciano, Garen, o lider da Vanguarda Destemida, é o seu Pick para entrar no caminho dos Colossos!

Outras sugestões são: Darius e Dr. Mundo.

2. Lutadores de Investida.

Lutadores de investida, são os colossos, só que com o dano e resistencia consideravelmente menor, porém com muito mais mobilidade.

Tipo que igual, só que diferente, sacou?

Lutadores possuem kits com engages eficientes, e um dano/Controle de Grupo consideraveis para atravessar a front-line, chegar nos carries e fazerem seu serviço.

Basicamente, os "Jack of all trades" de League. Os caras balanceados que tem de tudo um pouquinho.

E são bem diversos entre si! Indo de alguns mais "acrobáticos" e complexos como Irelia, até alguns mais parrudos e diretos como Olaf, e Principes que costumavam fazer parte desa classe e virou um assassino hoje em dia, como Jarvan IV! (é sério, gostava mais quando ele era aquele cara parrudo que startava lutas, mas fazer o que? :v )

Minha sugestão de Pick para essa classe é: Warwick. 

Resultado de imagem para warwick

Warwick é de longe o melhor passo inicial para entrar no mundo dos lutadores.

Ele possui um Kit muito bom para iniciantes, incluindo uma resistencia consideravel, um engage bom (movespeed extremanete alta e ult de start), e um dano consideravel junto de um sustain digno de uma fera sedenta por sangue!

Ele aplica de forma basica os principios de um lutador de Investida e pode ser o primeiro passo para entrar numa das classes mais populares de League!
Outras recomendações são: Olaf, Jarvan IV (FAZENDO LUTADOR, NÃO LETALITY, TA OK?) e Vi.

Enfim, por hoje é tudo.

Espero que seja um post que ajude aqueles que pensam em experimentar algo novo, e aqueles que ainda "não se acharam" aqui no League.

Queria saber qual foi o champ que mostrou o caminho de vocês, seja como um jogador de Lutadores ou de Atirados, por exemplo!

E deixem sugestões de pick para aqueles que forem ler o post, pois adoraria que fosse uma postagem colaborativa para a galera se ajudar ai.

Se o post tiver um feedback bom, eu posso continuar com as outras classses daqui pra frente!

E também, se eu tiver explicado algo de forma errada, peço que me corrijam nos comments, e fico muito grato por isso!

Até a próxima!

Parte 2: Magos e Retalhadores.
Clique Aqui!

Parte 3: Controladores e Atiradores.
Clique Aqui!

28 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Qual a sua role? - Identificando sua classe e começando do basico! (Parte 1: Tanks e Lutadores)

Gostei bastante das dicas Parabéns !

Cara se eu falar pra tu que eu não consigo jogar de Malphite tu credita kkkk, minha pedra num da dano num tanka mds uma tristeza só a ult que dai a gameplay é elevada, fora isso só choro msm, prefiro um Mundo num tem muito CC mas eu jogo melhor, do restante que vc falou concordo que são bons bonecos para iniciantes. Mas se vcs quiserem dedo no Cuu e gritaria conselho Sion, um pouco mais difícil de aprender só que é bruto quando fica Tank. Alem de que ele tem uma frase que diz: "suas crianças órfãs chorando, como isso não pode ser engraçado?" melhor frase.

Re: Qual a sua role? - Identificando sua classe e começando do basico! (Parte 1: Tanks e Lutadores)

Malhpite é aquela coisa, ele é bom pra comp de dano fisico.
Se pegar malphite contra um time com 3 caras de dano magico pra cima, é muito tenso, pois o kit tanka armadura.
Bom, experimenta pegar ele pra tanakr time full AD, que tu vai ver o que é tankar e ainda por cima, dar MUITO dano dhuadshuads.

Adoro Sion tbm, meu segundo Supp :V
Ele é meio complexo por causa que ele funfa com Delays, mas é um otimo pick pra quem tiver ja mais experiente com o papel de tank!

ótimo post Gemada.

Mundo é Colosso ? Ele não era tank não ? E na área de Lutadores de investida não seria melhor por o Xin Zhao no lugar do WarWick ou do Olaf ? Ao meu ver ele é bem mais facil de jogar, simples e direto comparado com o Olaf e WarWick que são dois bonecos difíceis de se aplicar e fazer funcionar no jogo normalmente.

Also, rapaz se andou sumido no lolzinho nunca mais te vi por lá.

Mundo, na lista oficial da Riot (apesar de ser meio velhinha), está classificado como colosso.
Até entendo, visto o dano que ele da é bem maior que a maioria dos tanks, e seu CC é bem menor.

Eu pensei em sugerir Xin Zhao, caso fosse o velho Xin, que era literalmente apertar Q e W, e voar pra cima do cara dando AA. Mas esse novo tem skillshots, a mecanica da Ult, e exige bem mais em questão micro que um WW. Bom, não MUUITO mais, mas acho que WW ainda é mais User-Friendly que Xin.

Eu só to entrando no LoL pra jogar Blitz com uns amigos de vez em quando :V
Moderador

Excelente post Gemada, ansioso pelas próximas!
Arauto

Esperando a parte dos Suportes...

Bom, suportes do tipo "Janna, soraka, Lulu..." vão vir quando eu chegar nos Controladores.
Provavelmente seria o terceiro e ultimo post, caso eu siga a linha de fazer 2 classes por Post.
Aronguejo

Eu sou mais Suporte do estilo que faz dano ou ap para matar,porém deixa as kill e farm pro ADCarry no começo e só mostra as armas a partir dos 10 minutos.
Alguns exemplos são Veiga,Lux,Morgana,Pyke,Blitzcrank(pra quem faz AD com ele),Nidalee,Sion,Poppy e por ai vai.
''O Main Poppy do Forum''
Arauto

@LokaoDX@  escreveu:
Eu sou mais Suporte do estilo que faz dano ou ap para matar,porém deixa as kill e farm pro ADCarry no começo e só mostra as armas a partir dos 10 minutos.
Alguns exemplos são Veiga,Lux,Morgana,Pyke,Blitzcrank(pra quem faz AD com ele),Nidalee,Sion,Poppy e por ai vai.

É normal ter visão distorcidas de algunas coisas, n tem problema.

Aronguejo

@Gemada de Taric concordo sobre o Xin se fosse o antigo com certeza estaria o lugar do WW, mas o novo tem um pouco mais de mecânica dai complica para galera novata, recomendaria até um Graves para novatos mas o Xin novo é um pouco difícil ainda para eles tentarem impactar em partidas
Aronguejo

Best Suports é Leona, Alistouro, Braum, Blitz, Karma Tank, Zyra full Ap
Arauto

@Bikman@  escreveu:

E os melhores adcarrys são: Evelynn, Nunu, Elise, Skarner, Zac e Zilean

Aronguejo

@Wind Chime@  escreveu:

@Bikman@  escreveu:

E os melhores adcarrys são: Evelynn, Nunu, Elise, Skarner, Zac e Zilean

Eita nunca testei Nunu e Zac Adcarry é bom msm?

Engraçado que hj em dia tem que colocar "minha opnião" em tudo para as pessoas não fazerem comentários ruins/mierda

Arauto

Se você é aquela pessoa que gosta de ficar afk no jogo até completar seu 4° item, gosta de apanhar bastante até para um maokai apenas de bota de armadura, gosta de levar IK em 1 ataque básico do kha´zix e etc... Então a sua lane é ATIRADOR, essa lane você pode: Ficar no modo spec torcendo pro seu time te carregar, se o seu suporte for ruim você vira um minion a mais no jogo e o melhor você da menos dano que um volibear, I N C R Í V E L.
(Critica a atual situação precária do adcs)
Arauto

É meio óbvio a minha escolha kakakaka

Bom, o motivo de ter casado, digo, escolher Jayce foi uma coisa engraçada.

Quando comecei a jogar lol (Abril de 2016), minhas primeiras champs foi Ashe e Cait, mas logo desisti de adc, pq nao tinha saco dos suporte, daí virei suporte. Fiquei 1 ano jogando mono janna e soraka. Mas assim. Nunca gostei de ser "carregada", não queria jogar de suporte, ser mais uma garota na lane. Então fui pro Top.

No top fiquei de Irelia e Poppy (jogava antes de virar suporte como lane secundaria). Fiquei mid com TF e Karthus (peguei a maestria 7 de Karthus e m4 de tf, pq sou uma negação com ele).

Assim, cou uma pessoa mto afobada, vou pra cima com champ ranged e corro quando to com champ ranged.

Lendo as lores conheci Jayce (amor à primeira leitura). Ele tava na Free week e joguei com ele.

Pronto. Amei. Ele era perfeito pra mim. Lutador híbrido (ranged e melee). Em agosto comprei ele e to com ele até hj. Por mais q seja um champ pro Top, uso ele no mid, pois ele dá mais dano (na vdd ele é mais broken no mid q top).

É meu amor <3 

Já disse que amo o Jayce hoje?

@TheDestiny1
Acho que Atiradores são muito UnderRated utimamente.
Não vou negar que oe stado deles não é dos melhores, ainda mais se comparados aos demais anos.

Mas dizer que são inúteis e tomam outdamage pra tanks é algo muito exagerado no meu ponto de vista.

Os atiradores são ainda otimos personagens para certas ocasiões.
Os melhores anti-tanks do jogo são eles. Eles naturalmente counteram boa parte dos colossos também.

Muitos oferecem otimas utilidades pro time em confronto de equipe (Ashe, Varus, Sivir...) outros um ótimo burst damage (Draven e Jhin), e por aí vai.
Atiradores é uma das classes mais versateis do game pois existe atirador pra tudo que é coisa!
Então, por mais que estejam em uma situação desvantajosa, não acho que são irrelevantes ou inúteis num geral.
Arauto

@Gemada de Taric ADC não está nem um pouco subestimado mano, eles estão péssimos no meta atual, TANTO que a uns patchs atrás os adc´s literamente sumiram do jogo sendo trocados até tanks na bot lane... Nem pra ser anti-tanks estão servindo (Nem mesmo a vayne), antigamente adc derretia tank com o dano do critico + penetração, agora early game o cara mete uma bota de armadura e tu SOFRE pra tirar 20% da vida do maluco. Varus? varus morreu, assim como kog, kalista, tristana e etc... Unicos adc´s que se safaram são aqueles que possuem mobilidade (Já que a riot resolveu deixar claro que o meta é dos campeões que posssuem 1545485484 de dashs) no caso lucian, ez e kai´sa. 

E sobre suportes de dano? Tipo seria Brand (eu odeio brand suporte meu deus), zyra, Pyke ou até morgana. Eles não tem curas e shields (tirando a morgana) mas são ótimos pra deixar os adcs inimigos em baixo da torre ou até garantir um abate... Enfim queria saber se vai fazer um post sobre eles >-<

Ótimo post btw to ansioso pros próximos hahahahahaha

STHEONY MELHOR PESSOA S2