cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Quais são os bons hábitos que vocês recomendam praticar para não ficar mais sem eles no lolzinho?

Quais são os bons hábitos que vocês recomendam praticar para não ficar mais sem eles no lolzinho?

Bom, nesse ponto o lolzinho não é tão diferente da vida, sabe quando tu só mijava e n levantava o negocio da privada e molhava tudo? pse, um dia vc viu q ficar limpando mijo n dava mais certo, levantou uma vez, levantou duas e assim criou o habito de levantar o negocinho da privada e n melar tudo de mijo dnv (tomara q eu tenha sido a unica pessoa q mijava sem levantar o negocio lá)

Tenho me esforçado para criar uns habitos q antes eu n tava nem ai, como:

- trocar de ward (apesar de que eu ainda gosto mais da ward amarelinha ;-; )

- comprar ward detectora quando sobra uma grana

- olhar o minimapa (essa é dificil)

- olhar o minimapa/placar para obter informações, como se o jg ja passou por alguma lane, se ele tava com os dois buffs, se alguem miou enquanto eu guelava a jg dele (jogar na jg, apesar de eu ser um fiasco lá, tem me dado boas recompensas na questão de macro, no micro eu sou um cogumelo do teemo msm dSmiley Happy

Gostaria de saber então, quais habitos vocês praticam/já praticaram para melhorar nesse joguinho desgraçado lindo 

37 RESPOSTAS

Re: Quais são os bons hábitos que vocês recomendam praticar para não ficar mais sem eles no lolzinho

Eu diria que uma dica rápida é de sempre ficar de olho na janela do Tab pra ver os timers da jungle e dragão/ barão, além de sempre conferir os itens que os oponentes já terminaram de comprar, pode ajudar na próxima teamfight.
Arauto

Re: Quais são os bons hábitos que vocês recomendam praticar para não ficar mais sem eles no lolzinho

Ah, o @Clockwork Jack já falou sobre olhar os itens no TAB >_>

Bem, não sei se encaixa muito na ideia, mas vou dizer umas coisas que me ajudaram um pouco a melhorar.

Teleporte para impacto, uma coisa boba que eu fazia muitas vezes sem necessidade e vejo muita gente fazendo é dar TP por farm ( principalmente quando está na frente ). Eu acho que perder 1 ou 2 waves de minions para salvar o TP é muito melhor.

Dar dicas invez de rage. É facil chamar alguém de **cogumelo do teemo** enquanto ele tá 0/7, mas você falar "Compra tal item" "Faz tal coisa", pode ter um impacto muito melhor e recuperar o jogo da pessoa. Se não for para falar algo de útil nem falo, não vale a pena ficar falando mal da pessoa u-u'

Pressão de Mapa, dependendo do seu campeão a sua presença pode ser super perigosa, sair da visão ( entrar na brush ) já pode ser o suficiente para assustar o inimigo, fazer ele recuar ou até perder os recursos por exemplo. ( Um exemplo é uma Camille, já nivel 3 sumindo do TOP pode por uma pressão no mid )

Arauto

Tirando os conceitos básicos que geral fala sobre manter as informações atualizadas (itens/minimapa/tempos essenciais) foque em melhorar sua APM e consequentemente tanto seu movimento quanto a quantidade de coisas que você mantém atualizadas...

Tente clicar o mais próximo possível do seu campeão em todas as ações porque permite que você reaja mais rápido e sempre tente dar vários cliques pra tanto evitar missclicks quanto deixar sua movimentação mais dinâmica e não "pra frente pro lado pra trás". Por fim aprenda a usar os F2-5 e Espaço pra manter as informações sem perder muito tempo com a câmera...

Tou tentando melhorar quanto a movimentação, ate comprei um mouse mais silencioso pq ficar dando infinitos stressam tanto as pessoas que estão cmg quanto eu, agr da pra ficar clicando q nem doido no mapa (apesar que não faço tanto isso, e sim, dou bastante miss click, principalmente no farm na jg)

Essa coisa do tp é algo que ajuda ate em ganks, eu sinceramente n entendo pq um cara q ta com vantagem quer ficar puxado pra ??? Levar ganks, deixar o inimigo farmando de boa na torre, so valeria apena para roaming, mas ngm sai do top andando pra ir no bot ne, esse é um das minhas raivas quando tou na jg, quando o cara ganha e não freeza pra aumentar a vantagem, n tem nada mais gostoso que matar o cara no gank, ele dar tp e matar de novo. Ainda no tp, tenho que me forçar a olhar o minimapa pra ajudar o time em lutas (geralmente quando o pau quebra no bot) mas anda sendo uma missão ardua :-(

Quem nunca trocou com um cara esperando pouco dano e tomou uma rajada na cara pq n viu os itens dele q atire a primeira pedra #.#
Aronguejo

Melhor hábito é toda vez que morrer ou perder, ignorar o que seu time fez e ver o que vc poderia ter feito.Se pergunte quais foram seus erros e como poderia ter impactado o jogo melhor,se não repetir os erros nos seus próximos jogos verá que lentamente estará melhorando.Se não conseguir identificar erro nenhum terá que aprender mais sobre o jogo pois nem os challengers fazem jogos perfeitos.

Arauto

Ah, uma boa que eu esqueci de comentar... Claro que nem sempre dá certo porque tem cada gente que não escuta... Mas, envolvendo o "dar dicas".

Tente manter a comunicação, é bem complicado fazer isso na emoção, mas tentar manter a calma e explicar o que quer da jogada tem me ajudado muito.

Vou tentar dar um exemplo... "Gente, só leva o inibidor e sai", é uma coisa boba, mas tem hora que o time mata 3, leva o inibidor e continua andando na base inimiga esperando eles nascerem pra matar todo mundo...
"Tenta impedir o recall pra eu levar a torre"... etc, tente sempre manter a comunicação, mesmo que tenha que digitar ( nem sempre os pings dizem o que você quer)

Essa aqui é bem complicada e não adianta se cobrar isso, mas quando for possível...

Eu já faço isso, mas algumas pessoas tão nem ai pra isso, dão over, morrem e me culpam por não ter morrido junto com eles

Tenho feito isso baixando e analisando replays, focando no que eu tava fazendo e o q tava rolando no mapa, vou dar uma olhada nas horas que morro e ficar voltando tentando achar uma forma de ter feito aquilo diferente. Smiley Tongue
Arauto

@OtalDoDartiVeide escreveu:
Tou tentando melhorar quanto a movimentação, ate comprei um mouse mais silencioso pq ficar dando infinitos stressam tanto as pessoas que estão cmg quanto eu, agr da pra ficar clicando q nem doido no mapa (apesar que não faço tanto isso, e sim, dou bastante miss click, principalmente no farm na jg)

Você não precisa ficar mostrando suas habilidades de Kite pros mobs da Jungle depois do primeiro clear; isso é circlejerk que Low Elo fica passando pra frente porque acha que faz grande diferença por não saberem fazer pathings decentes; ao invés de ficar olhando pro lobinho pra sair com 20 Hp a mais comece a olhar o que está acontecendo NA TELA dos seus aliados (de preferência com os atalhos de F2-5) e mude a sua rota baseado nisso...

Arauto

@OtalDoDartiVeide escreveu:
Tenho feito isso baixando e analisando replays, focando no que eu tava fazendo e o q tava rolando no mapa, vou dar uma olhada nas horas que morro e ficar voltando tentando achar uma forma de ter feito aquilo diferente. Smiley Tongue

Isso é outra noobtrap que ficam passando pra frente; não adianta nada você assistir seus próprios replays; simplesmente faça uma análise rápida após morrer ou cometer um grande erro...

Se quer ver replays assista jogos de profissionais ou Elos mais altos em que estão JOGANDO PRA VALER e vá pausando o vídeo; quando pausar veja as informações na sua tela e diga o que você faria; depois de play e veja o que o profissional fez; caso não entenda várias vezes porque ele fez aquilo volte aos básicos...

Anotado! Vou praticar o uso do f2 - f5, não vou mentir, eu sabia da existencia/funcionalidade mas nunca parei pra utilizar
Arauto

Cuidado pra não tentar fazer muita coisa ao mesmo tempo; claro que é um bom hábito mas considerando que você parece um jogador relativamente novo foque mais nos conceitos básicos; busque entender o motivo das coisas acontecerem durante a partida que consequentemente você saberá como lidar com as situações...

Btw você perceberá que vai ser muito mais difícil focar no jogo caso você tente pensar no que está acontecendo; você VAI errar muito mais até se acostumar a fazer no automático; grande parte de ser um jogador bom é consegui fazer várias coisas no automático desde que sejam bons hábitos então pegue leve com você; é um jogo; se divirta...
Aronguejo

cara com certeza o melhor e olhar o minimapa, principalmente se você joga na Jg, vamos dizer que o Jg adversário ganka o top, oque tem que fazer?, responder fazendo um dragão ou matar o bot adversário tipo isso ^^
Highlighted

Olhar mini mapa, NÃO entrar na JG inimiga se o caçador inimigo estiver miado, evitar ficar da metade para frente na lane se seu flash estiver em tempo de recarga.
Aronguejo

warda. e nao so de usar o trinckt mas de nunca sair da base com menos de 3 wards de controle
''assinatura legal''
Dragão

Eu diria que eu seria ignorar o time, quando necessário. Sou caçador e meu jogo é fazer objetivos, com foco. Acontece que sempre eu ficava dividido no jogo entre andar com o time para somar team fight ou ir splitar rotas e fazer objetivo. Sempre que eu escolhia o time minhas partidas ficava demorada! Na maioria das vezes eu perdia então passei a ignorar eles e focar objetivos.

@ShZi cara isso vem acontecendo de forma semelhante cmg, porém cmg sempre da merda na hr de finalizar (talvez seja pq é normal game e a glr não foca tanto em acabar o jogo e etc, espero eu), consigo fazer objetivos e tal, pick offs mas no late (principalmente no late) tudo da errado kkkkk, eu tenho medo de splitar e a galera forçar uma luta e ficar pondo a culpa em mim sabe?