cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Qiyana esta fraca, só que a situação é complicada

Highlighted
Tropa

Qiyana esta fraca, só que a situação é complicada

Gente, só eu que notei como a qiyana é um campeão todo errado? Ela é inserida como um assasino, mas não bursta corretamente como os outros (ex: zed, katarina...). A personagem é forte, mas apenas contra campeões muito especificos, pois ela não tem chance de matar alguem que tenha vida além do normal. Eu acho a lane fase forte, mas ela realmete passa mal pra campeões que fechem como primeiro item algo que realmente dê resistencia (vida e armor) Além disso, está sendo frustrante jogar com algo que além de não conseguir fechar dano direito, ser muito papel. Eu realmente sinto que só vale a pena usa-la quando não há tanks no time inimigo, ou que haja apenas 1, pois mais que isso ela passa muito mal, principalmente no sentido de eu pegar até 15 kills e não conseguir lidar bem com campeões mais resitentes. vale notar que ela também não tem nem perto da mobilidade da maioria dos assassinos, ou seja, ela vai pra cima, mata, mas não tem reucrsos pra fugir, e na maioria das vezes é burstada até antes de terminar de matar um campeão. Sei lá, eu tenho quase 50k de maestria e gosto muito dela, mas só eu que sinto isso? Qual a chance dela se dar melhor no top, com uma build mais bruiser (que é a que estou me dando melhor no mid). Estou assimilando ela a uma irelia, porém não consigo encaixar uma classe a ela. Tentei algumas matchups mais recentemente, e percebi que ela passa mal pra sylas, depois dele fechar protobelt, pra akali, pra talon, pra yasuo (mas até que é skill matchup), pra ryze... As matchups que eu particularmente achei mais fácil foram de zed, quinn, corki, zoe e anivia. O grane problema da qiyana é que quando o time se tem vantagem, e ela está consideravelmente forte, ela vira uma maquina de destruição, que praticamente garante uma fight. O snowball também não é muitooo forte, mas é aceitável. Enfim, é isso oque eu sinto, e eu queria saber se mais alguem sente o mesmo. Lembrem, esta é minha opinião, e se você está se dando bem com ela, sem problemas (sinta-se livre pra compartilhar suas builds)

5 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Qiyana esta fraca, só que a situação é complicada

Eu jogo bastante com ela.
Mas isso que você falou é normal, ela foi feita pra de jogar em grupo e não sozinha.
Prefiro deixá-la balanceada assim do que buffar e neguinho reclamar.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Highlighted
Aronguejo

n sei se vc joga de qiyana, mas ela dá mto dano cara... no lançamento ela tava mto forte, tanto que recebeu uns nerfs justos pra que no early game ela n dominasse a lane. Outra coisa, a ult dela da uma tonelada de dano, e se usada num champ com + vida da mais dano ainda, se vc fechar draktar primeiro e esquecer do tiamat pra farmar, pode ter ctz de que vai começar a dar dano mais rápido. Tiamat custa caro, e ela n precisa disso toda hora, ela tem mto dano e tem a passiva. Só saber lidar com isso.

Fora que depende das runas né, eu uso muito runa de dano (globos oculares, tempestade crescente, foco absoluto e impacto repentino). Isso me dá bastante dano e começa a funcionar muito bem depois dos 15 minutos de jogo. No fim do game, contando o que as runas dão, recebo 92 de AD até os 40 minutos de jogo e isso é muita coisa. Experimenta usar essas runas e parar de comprar tiamat, pra fechar logo o draktar. Vai ver que ela é bem explosiva, e vc sabe disso.

Highlighted
Dragão

Vc deve estar jogando errado. Qiyana é uma das melhores assassinas atualmente só precisa entender a campeã, até pq no highelo ela é pick ou ban

Highlighted
Tropa

Acabei virando main depois de muito tempo hehe. Acabei viajando demais tentando meter build bruisers, que foi quando eu percebi que o problema era eu. Só queria dizer, obrigado!
Highlighted
Dragão

Parabéns kkk a Qiyana de primeira vista parece fraca mas dps q aprende vira um monstro