cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

QUEM JOGA DE SUP É PREGUIÇOSO, KKKKKKKKKKKKKKK

Tropa

QUEM JOGA DE SUP É PREGUIÇOSO, KKKKKKKKKKKKKKK

Quem joga de suporte é preguiçoso KKKK

Olá mais uma vez estou aqui, para quem não me conhece..
Me chamo Felipe Katto,Atualmente Challenger em 2 Contas, Costumo jogar de tudo porem minha main classe é Encantador(peelers)
gostaria de iniciar o Post falando de como conheci o lol, e como isso irá lhe resultar no "meio-de-raciocínio" que quero trazer para você"
Durante minha infancia ja passei por mais ou menos 30 jogos online, e sempre me acostumei jogar com Sacerdotes, Elfos(curandeiros),
Magos defensivos e Invocadores, sempre nesses jogos a classe "suporte" era jogada por poucos Players (como o Lolzinho), e normalmente
era encontrato um jogador de Suporte por Guild(Até no máximo 2 ou 3),era fudamental sempre ter um main sup on para diversas guilds
era uma classe, aonde você teria que "GOSTAR" e ter muita mecânica para ser um "player na média".

League of legends é um jogo muito amplo e criativo, mas infelizmente falhou na classe de suporte.

Me lembro de quando comecei a jogar e amigos proximos me ensinavam e davam algumas dicas de como jogar , e eu desde muito cedo ja percebia que a Gameplay de suporte
não era Ampla, e com diversos modos diferentes de jogar,os personagens não tinham mêcanicas extraordinarias,itemização infinitas e
o mais importante, não tinham valor.
"Suporte é lane de preguiçoso",e foi assim que a Propria empresa trabalhou durante esses tempos,ignorando jogadores da Rota inferior
e deixando o costume de uma gameplay preguiçosa para quem joga de suporte, é extramente díficil achar um Peeler que carrega partidas,
e muita das vezes não é compensado por isso,o estilo de game entre um "Main Top"comparado com a de um "Main sup"é a quantidade de criação de Plays que
ele pode fazer ao decorrer do jogo.(apenas um exemplo).A questão não é discutir um Kit de personagem, mas mostrar que um boneco precisa
de alteração.
A classe de suporte necessita de uma alteração, tanto em status (AP E AD), quanto runas, e kits de personagens, é uma classe que está
completamente confusa e perdida, estamos falando de Janna,Soraka,Lulu,Karma,Sona,Taric,Yumi,Ivern,Thank kench,Rakan, Personagens
dos quais estão perdendo sua essencia dentro do jogo, aonde um "Fiddlesttick, Velkoz" ou qualquer champ do "MID" ou "TOP" é capaz de
estompar esses bonecos com facilidade(não envolvendo mecânica, mas a vantagem de status que os personagens de outras classe possuem).
Yumi mal foi lançada,e ja veio de cara com um Win Rate vergonhoso, trazendo mais uma ideia de "preguiçoso joga de suporte",
acreditava que a gameplay seria entre o Livro e a Yumi(durante o Teaser), você jogaria pensando em 2 (como lulu e taric), e que seria
extremamente difícil jogar com ela, compensador para quem tem Mecânica,criando diversas maneiras de jogar com ela,mas infelizmente não..,a boneca é preguiçosa e muito Obvia
assim como o resto da classe.
O sentido do Post não é diminuir a Classe e pedir Nerf em Yasuo ou Riven,ou qualquer outro boneco, o foco do post é valorizar oque
eu jogo, a classe a qual curto jogar,e é extramamente gritante a amplitude de estilos de game que um Main Top pode tomar, e sendo
recompensado por isso.
Para quem é main suporte sabe o quão chato esta sendo jogar LOL de "encantador", fora o estilo de Pool que você precisa alterar para
entrar em competitivo ou ser visualmente "bem" Falado.
Eu comprei a skin da Yumi e não vou usar.Por que ela é "inutil.
Estarei sempre disponível para ajudar meus personagens.E eu estou farto,

63 RESPOSTAS
Lenda

Re: QUEM JOGA DE SUP É PREGUIÇOSO, KKKKKKKKKKKKKKK

Entendo q vc quis demonstrar sua insatisfação para com os suportes de peel que a Riot não valoriza atualmente, mas o lol nunca foi um jogo voltado para o balanceamento completo infelizmente, existe um sistema de "META" que são os campeões q estão mais forte no momento. Tivemos um meta voltado para esses campeões de peel, Lulu, Janna, Soraka,etc eram pick ou ban nessa época, rushavam turíbulo e ficavam buffando o adc, acontece q isso foi extremamente tóxico e anti-fun ao jogo, então eu concordo com vc q deveriam tornar essa classe mais relevante porém sem deixar ela quebrada como já foi só focando em buffar o ADC, precisa ter mais mecânica, mais itens, builds envolvidas, e isso só seria possível com um rework da classe.

Tropa

Acontece que uma das coisas as quais mais acho interessante é lutar pelo balanceamento de Classes,e que de fato entendo a maneira que a Riot trabalha,no Entanto a classe "Peel" nunca foi balanceada, tanto é que aconteceu o lance do turibulo,e também vamos concordar, que oque ficou forte foi o item, não os champs!

Outro ponto que complica as coisas é que suportes são MUITO hateados pelas comunidades, não só de lol mas em vários jogos online, me lembro da época que jogava mobile legends e mesmo nos elos mais altos de lá lockar um suporte era crime, tomava 9 reports na hora e não importava se jogava bem ou não. Um game que me senti bem jogando de sup foi Vainglory, era literalmente a classe mais difícil do jogo e lá quem jogava bem de sup era O Cara, os aliados até adicionavam pra elogiar e guilda não faltava nunca. Infelizmente no lol tenho que escutar que quem joga de sup é carregado, main suporte high elo? ELOJOB, namorado upou acc kkk comunidade piada
Highlighted

Felizmente mudei pra jg e não me arrependo, mas em outros jogos continuo sendo suporte
Dragão

Olha @KATT0 por mais errado que eu esteja, e que você esteja eu divido a mesma opinião! Suporte é a lane com menos encargos e dificuldade do League of Legends quando não deveria ser assim se a Riot trabalhasse em dar a classe oportunidade de fazer jogadas, ou criar campeões que consegue fazer jogadas, ou parar de nerfar os que cria (Oi Rakan?). Essa Yuumi é a definição de escrava, eu não sei quem vai aguentar masterizar isso ^^ joguei com ela uma partida eu só ativei o W no meu aliado e fiquei a maior parte do jogo sem nem tocar no teclado kkk' só no Mouse ali apertando as habilidades. 

resize.png

ShZi (Caçador). 

22 anos, Brasileiro. 

- Criador de Conteúdo no Forúm. 

Dedica uma parte de seu tempo com isso, quando tem tempo. 

Interagir muito no Forum com outros jogadores sempre que Online. 

- Conheceu League of Legends em 2016. 

- Campeão Favorito: Kindred. 

Longe do jogo, e do Fórum, dedica a maior parte de seu tempo com a Faculdade.

Gostou da assinatura? 

Arauto

Ah felizmente eu não jogo com esses bonecos, jogo so de Braum, Nautilus, Blitz, Alistar e Taric, e realmente e complicado lidar com esses Champs Mids que se aventuram no Bot como Brand, Velkox, Malza, Fidle, normalmente quando se joga contra eles vc reza pro seu time se dar bem em outras lanes, pois eles inibem muito a minha fase de rotas e acabo não fazendo muita diferença. Sinceramente acho que o papel de champ de peel e realmente ser dependente de alguém, diferente de um Top que tem um Kit de skills e itemização muito mais voltada pra si próprio

Eu sou Prata 2 indo para Prata 3 e acho seus argumentos sem fundacao.
Arauto

Eu entendo o ponto de vista, mas penso de outra forma.
Acho que as pessoas estão sempre pensando em como ela pode carregar o jogo com o personagem, sempre voltando-se para o dano. Claro que ajuda muito dar dano, mas a palavra suporte não indica isso. Dar suporte é você abrir mão do seu dano para ajudar os outros players, no sentido utilitario. O que o campeão pode acrescentar ao time, na composição que está fazendo parte.

Quando penso e falo que suporte carrega é na possibilidade de que , com habilidades bem encaixadas em pontos precisos você ajuda o time a virar - Destaque para ajuda o time - pois no fim das contas, se seu time entrega as lutas depois da virada, geralmente você vai junto.

Então o problema aqui é a perspectiva competitiva do jogo, por jogarmos sozinhos ou com mais uma pessoa apenas colocamos em foco o dano todo que deveríamos dar para carregar, mas isso não é necessariamente a função de um suporte.

Eu amei a Yuumi, super divertido ficar se reposicionando com ela, a cura é decente, o míssil teleguiado tbm é bem divertido, mas os adcs e os suportes precisam aprender a se portar na lane, pois é totalmente diferente a jogabilidade, principalmente no que tange a sua presença/pressão na lane. Ela vai ser uma gatinha difícil de balancear!
Arauto

o lol precisa de uns 200 itens a mais na loja pra começar a ter variação de game pra game
Aronguejo

eu apoio a ideia de rework de classe (como teve de tanks e assassins), esses campeões não estão sendo opção pelo fato de por mais que vc jogue super bem é complicado fazer a diferença, as vezes até vê campeões mais voltados pra outras roles como suporte
Aronguejo

sobre a yuumi, eu joguei contra e achei muito fácil de se por pressão na lane, ela é muito mais sustain do que poke e não achei a cura dela tão relevante (comparado a outros campeões), e também nota-se que ela é exclusivamente para jogar duo com adc e um champ voltado pro competitivo, pelo fato de ser difícil ter sinergia e ela ser super frágil fora do W, deve-se tomar muita atençao quando for dar uma saidinha pra wardar
Dragão

@Evelynn Stalker

Sdds VainGlory, muito épico o jogo, mais aí todo mundo parou de jogar e sobrou só uns bot lá...
Flicker e Skaarf>>>>>>
SAUDADES DO QUE NÃO VIVEMOS MEU TWISTED TREELINE!!!!

vc esta 100% certo , acredito o que falta nos suportes não e exatamente dano em si ( por que quem já jogou LoL antes sabe o quanto de dano o povo esta dando a mais quanto era antes ) e sim confiabilidade , como posso explicar , se o suporte time azul "catar" 2 kills do adc do time azul e o adc do time vermelho tiver uma kill , o suporte azul não vai diferença significativa contra esse adc ( time vermelho ) , por isso que acredito eu que o povo esta usando mid e top que da realmente dano pra compensar o adc , o que esta faltando e confiabilidade , talvez um pequeno buff de velocidade de movimento nos itens de suporte para os suporte de peel dar roamings , talvez um item que de silenciamento em um alvo ( claro que virado para suporte ) .

Arauto

Eu acho que suporte é uma role bem valorizada, o lançamento da Yuumi não vai retroativamente fazer com que todos os suportes sejam inúteis, se ela for, é só não jogar e com ela e é isso.

Como vc disse, vc tem 2 contas no top200, o top 1 do servidor kr é main suporte, então né. Uma Soraka muito bem jogada acaba com a lane e com o jogo em qualquer nível.

Fatou, pagamos caro por um meta sempre desvantajoso ou instável, com bonecos fúteis e sem propósito.
Arauto

@KHAN
E depois todo mundo reclamar que tem item de mais e que metade é super roubado. Plenamente...
--
Bem, o motivo dos suportes encantadores serem uma classe fácil é estupidamente simples: ela foi feita para ser assim, curando e usando escudos nos aliados, mas duvido que alguém gostaria que você possa errar essa skill, desse modo, o foco no Suporte Encantador é obviamente monótono e sem plays pra fazer. Nenhum campeão com altas plays são fáceis, e muito menos são cheios de skills brainless. Zoe, Akali, Zed, Riven, Ezreal, Irelia... Todos são considerados "Playmakers" e todos tem quase todo seu kit feito de skillshots.
Então, sim, enquanto você não poder errar escudo e curas, ou pelo menos fazerem mais skills tipo o Q do Rakan, não teremos nenhum campeão difícil de jogar como Suporte Encantador.
Sobre a itemização ser igual, bem, nisso eu concordo, itemização de suporte encantador é quase sempre a mesma, itens novos, nesse caso, são bem vindos.

OBS: É possível sim fazer um suporte que "erre" a cura, no Battlerite todos os suportes tem como habilidade secundária uma skillshot de cura, na qual você praticamente tem que adivinhar onde seu aliado está pra curá-lo, o que faz jogar com eles extremamente difícil. Só um adendo mesmo.
Arauto

@II Benihime II Concordo muito com seu comentário. Mandou bem demais.

Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.
Aronguejo

@ShZi  escreveu:

Olha @KATT0 por mais errado que eu esteja, e que você esteja eu divido a mesma opinião! Suporte é a lane com menos encargos e dificuldade do League of Legends

Aí eu acho que tenho que discordar, porque se o suporte for alguém que só bate, ele acaba atrapalhando no farm, então além de saber a hora de pokear, precisa tentar fazer muito com pouco, já que recebe bem menos gold que o ADC. Ainda com o pouco que ganha, ainda precisa gastar com ward porque os outros não compram. Nossa, é um monte de coisa que deve ser feita pra manter as coisas nos eixos, a única coisa que não é preocupação é não precisar farmar, ao mesmo tempo que é uma "obrigação".

Eu gostei da Yuumi, o problema está na equipe, não nela. Quando eu atiro o Q, muitas vezes meu aliado se afasta e faz eu errar, eles também querem brigar em baixo da torre inimiga achando que estão imortais, aí vira um desafio.

Eu enraizo o cara pro ADC matar e ele sai correndo de lado, como se quisesse que minha ulti errasse, então tive que saltar fora pra conseguir enraizar o cara pro ADC voltar e matar.

Realmente, "menos encargos"...

Até dá pra ser suporte de Vel'koz, mas se o suporte do outro lado tiver mais noção de jogo, ele vence.

Aronguejo

@KATTO Só acho que alguns os suportes deveriam receber buffs. Morgana já é forte, mas a Sona é extremamente papel.
Se olhar do ponto de vista do balanceamento, acho a Sona muito fraca., enquanto outros são muito fortes.
Para a RIOT, parece que não usar mana é um empecilho, porque parecem compensar isso com mais dano. Sona tem pouco dano pro risco que ela corre a cada vez que ataca e sua cura é bem fraquinha. Se os buffs dela durassem mais eu ficaria satisfeito, já que a ideia ao usar ela é buff em área, manter todos próximos dela.