cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Problemas do balanceamento

Highlighted
Aronguejo

Problemas do balanceamento

Sempre o BOT reclama por qualquer mudança e pira se da um buff em qualquer outra lane, com a descupa de ser a lane mais fraca do LOL.

Olha a MAIORIA dos campeões do BOT podem fazer Rei Destruido, mas me digam porque não rusham logo?

Eles sempre e sempre reclamam de não darem dano. Diz isso para quem joga de Caity, Vayne e Kai'sa eles somem com qualquer toplaner so jogando bem. 

TODOS os tanks espertos faram uma Randuin ao verem que o ADC inimigo ta ficando forte e se ele for de critico.

Parece que querem que ao chegar com 1 gume do infinito exploda um campeão que tem 2k de vida? Pó nessa hora você tara com uns 130 de dano, dara 130 de dano no AA e ainda sera reduzido pela armadura do campeão, se criar é 260, NOME DISSO É MATEMATICA.

Ao estar com 300 de dano você dara 600 de dano se critar. Em um tank isso não funciona porque? Adivinha: ELE FAZ ARAMDURA E ALGUMAS VEZES TABI NINJA QUE REDUS ESSE DANO ENTENDEM??????

Inves de reclamar e reclamar testem itens em ordens diferentes.

Como oque eu falei Rei Destruido contra tanks.

Já a TOP lane sempre reclama de ser pouco impactante no jogo. Diz o povo que joga de Riven, Rek, Nasus, Yasuo, Garen, Dairus, Modekaiser, Irelia, Fiora, Urgot, Olaf. E me digam o porque eles dizem isso? Porque perdem a lane e ficam fracos ou então carregam o time nas costas.

Já eu digo o problema do TOP é o proprio time , ainda mais se você joga com um que depende do time resposta NÃO? ERRADO.

Se jogar de Shen, Coveiro, Kayle e seu time é um  então adivinha: Você irar perder por seu time não saber se portar com alguém que esteja fazendo as estrategias do campeão.

Como um exemplo o R do Shen para começar ELE NÃO É PARA SE MOVIMENTAR PARA FAZER LUTA EM VANTAGEM ENTENDE P###, ele é para usar na hora de uma luta para vira-la com seu escudo se não você tara jogando uma mega vantagem ao top inimigo. Entendeu? Kayle a mesma regra a ult dela é exatamente igual a do Shen, mas precisa escolher qual ultar e se ultar errado pode perder a TF sacou? Eles não funcionam da forma que vocês pensam. 

A sim tem horas que ultar em alguem antes de começar a luta irar compençar mais. MAS ULTAR ANTES SÓ PARA INICIAR A TF SEM TER A VISÃO DO TIME INIMIGO ESTÁ ERRADO.

Já a maioria dos problemas do TOP é causado pelo time e principalmente pelo JG, IRAM reclamar né? Mas o JG manda no ritimo da partida correto? ao ele não dar atenção nem uma no top quando digo nem uma e nem aparecer só para fazer o top inimigo recuar, fazer uma jogada para fazer o Arauto, CAPITOU? deu para entender? o TOP não esta fraco e sim o time que esta fraco...

Deu para entender?

O verdadeiro problema de balanceamento é o proprio jogador

12 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Problemas do balanceamento

Cara a diferença entre um adc que tem q buildar rei pra parar o tank e o tank que tem q build randuin pra parar adc é que não faz diferença pro tank oq ele builda. Um adc tem q seguir a risca a build dele até o 3 item em 90% das partidas mudando em casos de ter q fazer bandana ou fazendo uma bota diferenta de atk speed, pq senão ele continua meio sem dano no geral, não é todo adc que tem liberdade total de build e na vdd só a kai'sa pode buildar o que quiser. Os tanks tem a maior liberdade de build do jogo podendo fazer oq eles quiserem dependendo do jogo, diferente dos atiradores que tem um build muito fechada que fica entre 3 a 4 itens de critico, uma bota e 1 ou 2 itens situacionais. Só vc ver a merda que da um adc começando pelo item errado na lane.
Ja a top lane é choro, a riot vem buffando o top a mou cota e ja deixou de ser a rota menos impactante desde o inicio da season.

PS: Jogo TOP e Mid e a bot lane é com certeza adc é muito zuado de jogar pq vc é litaralmente um saco de gold até o 4 item sua build não tem muito espaço pra modificações diferente de tanks ou assassinos que poder iniciar a build por onde eles quiserem pq eles ganham os status necessarios em todos os itens e só muda a passiva.
Highlighted
Aronguejo

Errado.

Você não precisa fazer 100% de critico, se quer oque? Explodir tank?

Olha de todos os campeões que vão na rota inferior e são "adcs" e os 3 primeiros itens:

Yasuo - Faz

Draven - Não faz

Ez - Faz

Caity - Não faz

Ashe - Faz

Aphelios - Não Faz

Jhin - Não Faz

Jinx - Não Faz

Kai'Sa - Não Faz

Kalista - Faz

Kog'Maw - Faz

Twitch - Faz

Tristana - Faz

Sivir - Não Faz

Miss Fortune - Não Faz

Lucian - Faz

Varus - Faz

Vayne - Faz

Xayah - Não faz

Agora entende:

Qual a diferença entre eles?

Dravens, Aphelios, Jinx, Jhin, Sivir, Miss Fortune, Xayah são campeões de bola de neve então eles escolhem dano e joga tudo o resto fora entende?

TODOS os campeões são volateis e não são fixos. Para vc ter ideia NÃO ADIANTA EU FAZER FULL MR CONTRA UM TIME FULL CRITICO. Ou para um ADC fazer build full critico contra um time que tenha 3 tanks.

Entende? 

ADCS são bestas eles tem o JG, SUP, MID, TOP para o ajudar

TOP não tem 1 ser que ajuda ele, tem casos que aparece alguem para ajudar, MAS É RARO. Todos os JGs preferem jogar no BOT, todos mids preferem jogar no BOT entendeu? 

E não você não necessairamente precisa fazer critico logo de primeira. Comico não? porque não ariscam? por isso que nerfaram os ADCs, para quem fecha 2 ITENS de critico, o jogo é dele. Pega a Caity se ela fechar apenas 2 itens critico o jogo é totalmente dela, pelo dano absurdo.

Agora entende isso?

E porque tão jogando de Kalsita top? Adivinha: Porque 2 itens para ela é o suficiente de anular QUALQUER top laner, Kong é uma amoeba perto dela......

Resumindo ADCS tão presos no tempo, querendo e querendo buff mas esquecendo que qualquer buff neles, eles iram ser totalmente desbalanceados

Highlighted

a maioria dos campeoes que fazem rei destruido de first item são poucos atualmente e a maioria faz dependo do jogo como uma build secundaria: Lucian ta fazendo colhedor, Ashe faz colhedor agr, Tristana faz rei destruído mais no mid do que no bot, e. E claro que concordo com o Trecho que vc disse " NÃO ADIANTA EU FAZER FULL MR CONTRA UM TIME FULL CRITICO. Ou para um ADC fazer build full critico contra um time que tenha 3 tanks" Mas como eu disse pra um adc ele sempre tem que perder algo em troca de conseguir pra conseguir algo. O que um tank perde ao fazer Randuin em vez de uma Couraça ou Armadura de espinho, pouca coisa pq os status que ele precisa ele vai ganhar do mesmo jeito, a build de tank, de assassinos e de lutadores e de magos é 84% situacional só o primeiro item é core e pra tanks nem o primeiro é item é core.
Ja pra ADCarrys eles tem 3 itens core na build que vçao estar entre Gume ,colhedor, canhão, Runnan, Dançarina ( tem alguns que vão faze crit +atk speed outros vão focar mais no dano) e 2 itens situacionais que podem ser Rei destruido, Sedenta por Sangue, Bandana, GA, e o item de penetração de armadura e corta-cura.
Claro quem numa situação que tenha 3 tanks é melhor adiar um pouco a build de crit e fazer algum item que ajude a ter dano em tank, mas se for só um tank, grande parte dos adc vai só rushar sua build pra ter algum dano.
Highlighted

E se vc olhar todos o champs que vc falou, nenhum dos que fazem rei destruido cedo estão no meta a muito tempo pq eles não conseguem tempo pra escalar pro fim do jogo, Tirando lucian e ashe que fazem colhedor agr e rei em algumas situaçoes( eles ja tem dano cedo pra aguentar a rota).
"TOP não tem 1 ser que ajuda ele, tem casos que aparece alguem para ajudar, MAS É RARO. Todos os JGs preferem jogar no BOT, todos mids preferem jogar no BOT entendeu? "
R: por isso comecei a jogar top, ninguem enxe o saco la, então caso de algo errado a culpa é só sua e vc tem chance de voltar pro jogo, ja como adc caso algo de errado ( e esse errado algumas vezes culpa de outros)vc simplesmente fica inutil pq seus itens são muito caros e vc morre so de aparecer no mapa.
Highlighted

Pra resumir toda a idiotice que eu disse, Jogar de adc é um saco pq vc tem a menor liberdade de buld do jogo, qq coisa q interfira no seu jogo pode acabar com sua partida. A itemização não esta forte, Gume foi trazido de volta mais fraco que quando ele tava no inicio da season 8, os itens são caros. E Claro que ninguem pode reclamar de não conseguir matar tank não fazendo nenhum item que ajude a fazer isso. Mas a rei destruido que era um item que só alguns adcs e master faziam foi buffada pra melees sem necessidades, Em vez de colocar melhorar o item pra todos.
ADCS tbm não são os campeões que levam torre mais rapido, nem os que dão mais dano em fights ( isso é mais por partida mas geralmente o adc só consegue dar dano caso fique muito livre na TF oq geralmente só acontece se tiver um janna de baba), e nem os que tem mais utilidades.
Highlighted
Aronguejo

Sei. 

É só aprenderem que não é apenas as builds padrões que funcionam, a ordem dos itens pode mutar muito é complicado simplesmente fazer em ordem diferente?

Highlighted

depende, vamo dizer que vc joga de mago, vc trocaria seu eco de luden e faria void staff first só pq tem um tank forte no top?Provavelmente não. Adc é o mesmo, só que só depois do segundo em casos extremos vc faria rei destruido pra um adcarrys dependente de critico. Pra uma ashe eu faço de primeiro afinal não gosto da build de colhedor, Faço só pq ta na moda.
Highlighted
Aronguejo

?
?~
Highlighted
Aronguejo

exatamente
?~
Highlighted
Aronguejo

São 3 Itens de critico + Bota upada, a ordem comum dos adcs e se eles fazerem logo de cara? 8% da Vida atual do alvo como Dano Físico adicional ao contato, da mais dano que um gume. Engraçado não é? E se rushar um Gume + Rei Destruido, ou Rei destruido + Colhetora. TEM N COMBINAÇÕES ENTENDE????????

Para magos, existe N itens que se pode fazer, uns melhores que os outros. Como Ryse pode fazer Bastão das Eras se quiser ou Gota, a diferença será UNICA: Uma da mais dano e outra aguenta mais dano. Compreende?

Iguam a Tanks, você pode fazer N itens de inicio para deter. Vamos ver: 

O mais forte era Infinity Edge com 15% de dano verdedeiro nos danos criticos, isso sim era roubado d+. E agora que balancearam, vem e falam "NÃO TA FRACO D+ DA BUFF", se sabe que dai veio a build do 100% critico do master né? A build imoral dele, não tinha campeão que aguentava ao fechar os 100% de critico +Rei destruido +Item da Jg encantamento amarelo... 

Eu sou mono Shen e toda partida muda a build, o final muitas vezes é o MESMO. como:

Contra Yasuo, ADC de critico + Top laner ad = eu faço Randuin logo de cara por ser 100% melhor que uma Tiamach.

Contra Magos que dão muita skill = eu faço elmo adaptativo.

Agora entende? Você pode fazer N itens diferentes para o ajudar. A BUILD PADRÃO É ERRADA.

Faz o texte, joga uma rankeada de Tristana e rusha um Gume/Colhedora + Rei destruido. O dano seu sera muito maior doque Gume/Colhedora + um item de critico. Só tera diferença no 4 item por sua probabildiade 

Highlighted

@Ronin Alonne  escreveu:

São 3 Itens de critico + Bota upada, a ordem comum dos adcs e se eles fazerem logo de cara? 8% da Vida atual do alvo como Dano Físico adicional ao contato, da mais dano que um gume. Engraçado não é? E se rushar um Gume + Rei Destruido, ou Rei destruido + Colhetora. TEM N COMBINAÇÕES ENTENDE????????

Fazer um GUME + COLHEDOR+ REI DESTRUIDO é aceitavel, mas mesmo assim uma escolha que é arriscada , afinal o Gume custa 3400 + REI - 3300 + Colhedor- 3300 = 10000 , Contra Gume(3400) + Canhão(2600) + Colhedor(3300) =  9300 oque pra um adc que esta na frente pode conseguir bater facil os 700 de gold a mais. Mas pra um adc atras é dificl conseguir esse gold. Não ta errado fazer rei destruido, mas é os adcarrys que dependentes de critico mudar a build só por causa de um tank é desnecessario.

Os adcarrys quebuildam rei destruido:

-Miss Fortune  ( teve uns loucos que tavam fazendo pra ela na season 9 eu até testei, Mas a build atual dela é a de Colhedor+ gume que da dano, cdr,crit)

-Lucian ( pode faze rei+ colhedor ou rei+ cutelo)

-ashe ( rei+critico)

-Tristana ( rei + critico)

-kalista ( Rei +critico, no top tão usando lamina sanguinaria+ rei ou rei+runnan + sedenta) - nãosei como funciona a kalista top então não posso opinar.

- Varus

-Kog'Maw

- Twich

- Vayne ( rei + Guinso)

- Ezreal ( A Build estranha dele)

Desses acho que somente 5 são Bons picks e só 4 buildam com frequencia o item discutidque são : Ezreal ( esse ta forte pra crl mas ele é uma aberração), Vayne, Varus e ashe ( minha opinião) e MF que builda outra coisa apesar de ja terem usado rei por uns 2 meses na season 9. ( Não coloquei kalista pq ela volto pro jogo pq os suportes que tem sinergia com ela voltaram a aparecer)

e tirando mf nenhum deles tem um win rate acima de 52% que mostra que tão na vdd so balanceados e usaveis e não fortes.

Pra terminar de vez, Campeões como Jinx e sivir não podem buildar cedo rei pq necessitam do critico que comba com suas habilidades: Q da jinx e W da Sivir que crita em area.

Highlighted

E sobre o gume com 15% de dano verdadeiro ter ficado forte, da onde tu tirou isso, essa deve ter sido a pior epoca pra adc tanto que foi quando começou a surgir tudo qq tipo de campeão na bot lane ,os darius que vc ve bot as vezes é resultado do meta louco da season 8 que jogou os adcarrys no limbo ai foram trazendo eles devolta aos poucos até chegam num ponto mediano.
Atualmente a lista de classes mais forte pra mim é:
1- Lutador
2- Suportes de engage
3- Assassinos
4- Tanks
5- Magos e Atiradores
6- Suportes de peel
Não vou responder mais aqui pq não acho q vc ta errado mas tbm não acho q ta certo.