cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Problema do Ego

Problema do Ego

Este post nao quer atacar ninguem e sim ajudar pessoas

Aqueles jogadores que jogam com campeoes dificieis e agressivos do estilo Yasuo, Riven, entre outros, percebi que a maioria que encontrava se orgulhava por completo de sua habilidade com o campeão e perdia porque ele estava subestimando o inimigo. É por isso que eu nao entendo, isso acontece frequentemente sempre com esses mains e eu nem estou fazendo de proposito.

Em minha opniao eu nao concordo com esses campeoes por serem estressantes porque voce praticamente pra conseguir jogar contra com alguem que saiba jogar voce precisa jogar muitas partidas e mesmo assim voce sofrera pelas poucas chances que esses campeoes te dao, talvez esse seja o motivo. Campeoes que ficam muito fortes com dificuldade podem carregar facilmente mesmo que voce nao tenha noção de jogo. Por isso que eu odeio esses personagens (Nada contra com quem joga com eles, podem jogar a vontade, so digo porque odeio).

Eu fico impressionado que a maioria de pessoas arrogantes que caio sao esses tipos de mains, os caram podem estar no aram que mesmo assim, ficam fazendo trash talk para compartilhar seu "orgulho". 

Para que voce nao sofra com essas pessoas recomendo nao tentar competir com ele com orgulho porque so acabara numa discussao chata e estressante. Se voce se perceber que esta cometendo um orgulho enorme e esta te incomodando na gameplays por favor tente nao subestimar seus oponentes, porque provavelmente voce acabara agressivando e tomando inumeros ganks do jungle inimigo e morrendo. Alem disso, o orgulho pode facilmente ser um motivo pra te tiltar facilmente.

Emfim espero que tenho ajudado aqueles que se encontram nesta situação e para aqueles mains que eu citei se acalmem que na verdade foi com intuito ate de ajudarem voces e nao atacar. 

PS: exceto Riven, serio esse boneco ainda leva buff quando ta forte e ainda pode buildar dança mortal e colheita de essencia  tankando e dando muito dano mais que um adc feedado no late game.

11 RESPOSTAS

Re: Problema do Ego

Mano, sei que sou um goldzão a varias seasons afundado ausauhshahsua, nessa to quase lá novamente.
Falo isso pq oq vou dizer é polemico sabe, e o pessoal desmerece sua visão de jogo por não estar em elo alto coisa e talz.

Mas então, o champion desses que me dá mais raiva é o Yasuo asauhshuas o degraçado tem 2 shields, o passivo e o de vento aushausuha que raivas as vezes...

agora oq vim realmente falar é o seguinte, esse tipo de pessoas mano acaba sendo assim com qq champ sabe, esse champs citados tem um forte dano e talz, mas tbm são bem fracos o que mais gosto e ver meus erros e aprender com eles.
Basicamente se você souber essas coisas:

Build
Posicionamento
CD das habilidade
e o dano que vc pode causar x levar (ser sincero sobre acertar skilshot ou não)

*Você pode saber mais, que é sempre bom, contudo... acho que isso já basta para 90% de sucesso.
Você vence esses campeoes facilmente e as pessoas que se acham, que acreditam que terão vitoria facil, são as que mais se deseperam.

*Caso ele esteja no seu time, você terá de fazer tudo para deixar o cara vivo e ganhando vantagem junto cntg, o mais dificil nesse caso e segurar o ego(para mim e estupidamente dificil) você setar a tf, dar controle e grupo, dar dano e no final o cara da last hit em 4 players e mostra a maestria, seu time vai o ovaciona ele XD aushahusahusuhas é de matar... mas se conseguir isso você vai melhorar e os caras não  Smiley Tongue

Uma frustração e quando to de sup deixar esses tipos fortes e os cara ficarem caçando fight e entregando a vantagem ashuahshausuha odeio quando perco por isso... mas tbm tem maneiras de remediar...

Kkkkk maior cara de main suporte dando rage no time quando eu dou ganks no main yasuo do time dele.

Kkkk oh lek é verdade seu posta já fala tudo.
Highlighted

Cara, agora imagina a situação:

Tem um main desses super ego inflado de um lado. Do outro, eu, um humilde Main Garen com 900K de maestria.

O que você acha que rola comigo quase todo o jogo?
Super natural gente me xingar ou rir da minha cara por causa do meu champ. Ainda mais me subestimar e criticar. Agora imagina como é depois que meu "champ de bronze" stompa a Riven high elo do cara?

O Ego é tanto que o cara n sabe onde enfiar, e pra compensar a derrota na lane, normalmente eu quem sou atacado em troca.
Cara, ja teve caso de eu stompar uma Irelia uma vez, e o cara me ADD depois do game só pra me xingar pra caramba, falando coisas como :
"Aprende a jogar com champ de mecanica igual Riven ou Irelia, champ que ganha skin vitoriosa, não essa porcaria de noob ai" (Pois o champ de noob ganhou do champ de macanica, eai?) e "Antes de falar merda, chega aonde eu cheguei primeiro" (Eu tinha acabado de fazer MD10 e uns jogos, tava Ouro IV, e ele era Ouro 1 :v )

Normalmente eu jogo o jogo quieto. Não provoco e falo merda quando eu mato alguem, e fico na minha... até alguem provocar.

Infelizmente, apesar de eu ser tranquilo e educado com a galera e sempre querer ajudar, tenho a mania de me esquentar quando muito provocado (não é atoa que cai guerreiro no teste de tilt da Riot :v ). Mas conforme eu tenho assistido as lives do Riste, tenho aprendido melhor a lidar com esse tipo de situação e ser um jogador melhor nesse ponto.

A proposito, recomendo a live do Riste para todos. Garen Challenger e é de longe a pessoa mais positiva e educada no League of Legends S2
Aronguejo

@Gemada de Taric  adorei seu nick, mas não entendi o significado. O que é gemada de Taric? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Cara, orgulho é ruim sim! No jogo e na vida real também!

No jogo eu me acho o Senhor do Tempo de Zilean (M7, 350.000), mas quando perco a lane por fatores quaisquer como dive de 4 em mim etc eu tilto dizendo que sou melhor que a Nami inimiga e não merecia perder a lane. Que ela deu sorte do time dela ser bom e blábláblá chorochorochoro.
O que acontece? Tilto e sou o tipo de pessoa que "jogo bem" (Máx.Plat2) mas quando mais nervoso, mais decai minha concentração e fico mais reativo (uma exponencial invertida). Não ganho nada com isso.

Isso é um reflexo às vezes da Vida Real!

Esses dias briguei com meu namorado bem feio. Era Domingo, e ficamos 2 horas sem se falar.
O tempo de estarmos juntos tava quase acabando (nos vemos 1x por semana e eu ia pra casa). Meu orgulho e ego eram tão grandes que eu só sentia mágoa, raiva e orgulho ferido e pensava em ir embora e deixar ele daquele jeito que estava. (Ele tava quieto num canto, deitado, sem chorar mas com lágrimas caindo).

Tomei banho, me troquei e tava pronto pra sair.
Eu olhei pra ele com toda a seriedade do mundo até que vi a carinha dele me olhando também. Ambos meio chocados pela discussão. Nessas horas, se eu fosse alguém orgulhoso demais, teria saído e dado um 'tchau' seco - e não nos veríamos em 2 semanas porque ele ia viajar. Ele ia sofrer, eu ia sofrer mais, iria ter essa coisa mal resolvida e sabe-se lá o que ia acontecer a mais...

O que fiz? Larguei o trinco da porta. Soltei a mochila no chão.
Na hora que olhei pra ele, fechei os olhos, refleti e falei:
"- Eu realmente queria sair daqui porque meu orgulho tá ferido cara..., mas não consigo mesmo sair daqui brigado com você, te ver chorando assim. Não quero carregar essa coisa ruim por tanto tempo. Não consigo. Eu queria mas não consigo..."

Fui até ele e dei um abraço nele, choramos e pedimos desculpas. Ficamos um bom tempo abraçados. Me senti muito mais culpado por fazer ele sofrer, independentemente se eu estava certo ou não à respeito da discussão. Depois ficamos bem. A gente cresce e mesmo com 28 anos nas costas, a gente aprende que não sabe nada da vida.

O que eu quero dizer aqui depois dessa história toda é que esse orgulho, esse estresse e raivosidade que você sente no jogo pode e influencia sua vida diretamente. Influencia suas escolhas, influencia seu destino. É o efeito borboleta. Uma escolha te leva a uma linha de acontecimentos ruins que poderiam ter sido evitados se seu ego/orgulho não tivesse sido tão destrutivo.

LoL é um joguinho de bonequinhos. Não era pra ser tão levado à sério... mas a gente leva demais às vezes...

Tudo é questão de maturidade. A gente consegue com a vida.

Eu devo ser um dos poucos main/mono Yasuo de boas com a vida ahsuauhauhsuha nao me acho pq jogo "bem" de yasuo nem menosprezo que joga de Trynda ou Garen @Gemada de Taric(tava sumido hein...) Heart

MUITO PELO CONTRARIO se o cara ta plat/dima de Garen ele e um guerreiro pois o champ tem mais limitações do que uma Irelia/Riven e Yasuo exige mais conhecimento de JOGO que um Yasuo que voce gasta "50%" do tempo pensando em como fazer uma jogada CERTA...

Nunca fui de menosprezar alguem por usar x champ seu eu sou campado( acontece em 50% dos casos) fico de boas  e falo "jg cuida das outras Roles, deixa que me viro eu volto pro game uma hora ou outra Smiley Happy ) muitos vem como orgulho mas e apenas confiança, ja falei brincando com um cara que eu tava 1/5 fui full campado dai fechei gume solei o cara PARADO so precisei ultar... entao mandei um " 1/5 YASUO MECHANICS" e o cara ficou MUITO BRABO pediu pros amigos me buscar no inferno XD XD XD

Mas fora isso sou muito de boas  a galera que joga comigo sabe sou muito 4head nao falo besteira e jogo pra me divertir ne nao @MatiosPresida4UM @ShoyoTEmO @Draicker @Skywinem @LéBlanc ?

Devo ser um dos Main/Mono yasuo mais "gente boa" (sem soar orgulho-so apenas ironico)

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Lenda

@O Ultimo Samurai  escreveu:

Eu devo ser um dos poucos main/mono Yasuo de boas com a vida ahsuauhauhsuha nao me acho pq jogo "bem" de yasuo nem menosprezo que joga de Trynda ou Garen @Gemada de Taric(tava sumido hein...) Heart

MUITO PELO CONTRARIO se o cara ta plat/dima de Garen ele e um guerreiro pois o champ tem mais limitações do que uma Irelia/Riven e Yasuo exige mais conhecimento de JOGO que um Yasuo que voce gasta "50%" do tempo pensando em como fazer uma jogada CERTA...

Nunca fui de menosprezar alguem por usar x champ seu eu sou campado( acontece em 50% dos casos) fico de boas  e falo "jg cuida das outras Roles, deixa que me viro eu volto pro game uma hora ou outra Smiley Happy ) muitos vem como orgulho mas e apenas confiança, ja falei brincando com um cara que eu tava 1/5 fui full campado dai fechei gume solei o cara PARADO so precisei ultar... entao mandei um " 1/5 YASUO MECHANICS" e o cara ficou MUITO BRABO pediu pros amigos me buscar no inferno XD XD XD

Mas fora isso sou muito de boas  a galera que joga comigo sabe sou muito 4head nao falo besteira e jogo pra me divertir ne nao @MatiosPresida4UM @ShoyoTEmO @Draicker @Skywinem @LéBlanc ?

Devo ser um dos Main/Mono yasuo mais "gente boa" (sem soar orgulho-so apenas ironico)

Único main yasuo que ainda não me chamou pro x1 aheuhaueha

mentira, tu é super de boas <33

"Eu estou em todos os lugares. Eu sou todos. Você só sabe do que precisa saber, e só vê o que eu quero que veja." - A Feiticeira Pálida

@O Ultimo Samurai  escreveu:

Unico main yasuo que eu vi nao sendo um pé no saco.  Mas eu diria que respondendo ao tópico nem é questão de EGO e sim de seriedade. As pessoas levam o joguinho como se fosse uma roleta russa valendo a mãe deles.

https://discord.gg/fhKGR4b ---- Discord do clube 4UM, lar das lendas, dos renegados e das viuvas do fórum, presidido por @LokaoDaPoppy.
" Ñ é gado, e sim cabeça com chifre de alto valor no mercado ! "

@HeLL BaroN  o nick é de uma piada interna, de "o que aconteceria se colocasse um Taric no liquidificador? uma gemada". Desde 2015 com esse nick, eu acho :v

Ego é triste, mas todos temos um pouco querendo ou não. Não acho errado ter um pouco de orgulho dos seus feitos, mas tem que ter um pouco de consideração e também respeito, e n deixar isso subir a cabeça.

@O Ultimo Samurai 

Só a nata do fórum nessa PT ai hein, parabens por ser o unico main Yasuo decente ae. Pode colocar o nick de O Único Samurai :v

To voltando aos poucos no fórum, btw :v

Aronguejo

@O Ultimo Samurai , vc é o único main Yasuo que eu não odeio. kkkkkkkk
Dragão

É mesmo, nunca vi o Samurai estressado mesmo eu kitando ou feedando muito...
@Gemada de Taric bem vindo de volta.
"Não se discute com 4heads, por isso, não discuta comigo..." - Mono Teemo, Shoyo/2k19
Aronguejo

@ShoyoTEmO @O Ultimo Samurai Eu também nunca vi ele tiltado, dando rage e nem quitando. Agr feedando é outra história... :v Zoas kkkk

"Já cheguei no fundo do Oceano, mas ele continua ficando mais fundo!"