cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

Aronguejo

Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

 

Primeiramente, gostaria de deixar claro que esta é com certeza uma crítica, mas isso não quer dizer que toda a empresa Riot Games ou o próprio jogo League of Legends se torna ruim ou coisa do tipo simplesmente por conta de alguns detalhes que citarei, portanto, não venham comentar que eu faço parte da parcela que "só reclama", pois não é verdade. Minhas críticas são feitas com base na minha grande admiração pelo jogo, especialmente pelo universo em si, e todas elas visam tarzer reflexões que possam melhorar o jogo, e não simplesmente difamá-lo...

 

Dito isso, tentarei ser o mais breve possível nesta pequena análise crítica.

 

Jogo LoL há mais de 5 anos e nada me fascina mais a continuar jogando-o do que o universo por trás do jogo, pois, sinceramente, jogar o jogo de fato é muitas vezes frustrate e estressante para um simples jogador casual. E, deste o princípio de tudo até agora, eu presenciei vários "reworks" e vários lançamentos de campeões novos.

 

A esmagadora maioria dos campeões são muito bons: eles têm uma boa história, tem um bom design mecânico e são agradáveis aos olhos — incluindo o Urgot novo. Todos os conceitos são bem diferentes em sua maioria e suas individualidades tornam o jogo muito recompensador para os amantes de criação ficcional.

 

No entanto, às vezes, certas atitudes tomadas pela Riot Games são frustrantes para quem joga com certos campeões e o motivo geralmente é um "retrabalhamento" em seu kit por conta de questões mecânicas — mesmo que o jogo não gire em torno apenas disso, e mesmo que a Riot já tenha dito "se preocupar" com os amantes do universo". Alguns exemplos de frustrações que tivemos foram:

 

• Nidalee e sua mudança de mid laner para jungler;

• Graves e sua mudança de ad carry a distância para jungler — além da retirada do cigarro, que voltou depois, dando esperança para a humanidade, amém;

• Karma e sua quase-inviabilidade na mid lane por conta de seu kit de support;

• Quinn, que foi criada para ser um ad carry do bot, mas acabou se tornando um mid/top laner ótimo, o que não foi ruim, mas logo depois tivemos uma tentativa de fazê-la se tornar uma ad de novo, que frsutrou as chances dela como mid laner e definitivamente como ad carry do bot;

• Remake das classes, principalmente os magos como a LeBlanc, que se tornou confusa, e o Ziggs, que quebrou o meta por um tempo, mas foi ajeitado depois;

 

Enfim, entre outras "pequenas frustrações". Bem, o que acontece na verdade é que essas frustrações são aquelas que são quase inevitáveis: elas precisam acontecer por algum motivo e não tem como agradar a todos. E depois, a gente acaba se acostumando. Então, podemos concluir que estas mudanças são "aceitáveis" e uma hora ou outra se tornam sólidas ou se ajeitam em outras mudanças menores. São mudanças que tendem a ser saudáveis uma hora.

 

E, além da mecânica de jogo, podemos citar as várias mudanças na história — como a de Taric, que deu sentido a sua existência — e ao mesmo tempo aparabenizar a Riot, pois, aparentemente, nenhuma alteração nas histórias foi ruim, com exceção dos problemas que citarie a seguir.

 

Nem tudos são flores, e, a Riot, na minha opinião, cometeu dois grandes deslizes e erros colossais até hoje. Erros que fogem do âmbito de "pequenas mudanças", de "mudanças saudáveis" ou o que quer que seja. Estou falando de Galio e Swain.

 

Há muito tempo que leio e escuto que a Riot se preocupa com os jogadores  pensam muito neles quando vão mudá-los em reworks completos. Ultimamente ficamos sabendo que um main Irelia está testando a nova Irelia e está aprovando. Muitos foram os reworks bem sucedidos, aqueles que trasnforam um campeão vazio e ruim em um acordo completo de seu DNA (design, narrativa e arte). Por exemplo:

 

• A Poppy ficou extremamente linda: quem olha para aquela obra-prima jamais diria que ela já pareceu um boneco similar aos amigos do Fofão, azul e bizarra. Agora a Poppy tem um próposito, tem uma arte incrível e uma gameplay que faz sentido;

• Shen foi um rework "simples", que pareceu trazer um campeão tão popular — ele é um ninja, cara! —de volta a vida e de forma mais polida e extremamente agradável;

• Evelynn, que tinha uma proposta interessante mas um desempenho totalmente nada a ver, se tornou uma demônia da Luxúria, sua história é empolgante e diferente, seu visual é tudo aquilo que ele deveria trazer ao se pensar em uma assassina sensual, enfim, sua essência foi totalmente colocada à tona em seu rework, retirando apenas o que havia de inconsistente. 

 

Enfim, poderia citar vários outros reworks que ficaram incríveis, mas esta é uma publicação de crítica. 

 

Gostaria de que todos tivessem em mente quem era Galio e Swain antes do rework. Quero que pensem no que eles representavam para quem estava jogando e como eles pareciam ser em sua essência. Agora, imagine que tudo isso foi tirado e colocaram um novo personagem com o mesmo nome no jogo, como você imaginaria ele? Pois é, é complicado dizer, mas foi isso que aconteceu.

 

Quando eu jogava com Galio, eu jogava com um guardião filosófico, um cara que combate o mal e está sempre de prontidão para tal e não se gaba por isso. É aquela gárgula que você podia confiar em um combate, que você sabia que ela poderia te ajudar mesmo que ele não disesse nada. Eu conseguia imaginar uma figura temível, sem muitos amigos, mas que os aliados sabem o que ele é capaz de fazer por Demacia, respeitando ele. Quando saiu o anunciamento do rework dele, tudo que eu imaginava para ele era um simples polimento visual, e nao foi isso que aconteceu, mas eu continuei e procurei pela aparência dele. Gárgula? Não, aquilo não é mais uma gárgula, é um espécime alado de estátua. Por que tão branco? Pensei. Aí procurei pela história. Ele foi construído com um material que repele magia. Minha frustração tinha passado um pouco: ainda tem jeito. E então, veio o pior de tudo: sua personalidade e suas falas. Cada vez que o novo Galio falava, uma parte da minha mente se enojava: aonde está o Galio? Quem é esse campeão e o que fizeram com aquela gárgula irada e quietona que combate o mal? Bem, eu não consigo passar o quão frustrante foi escrevendo, é mais uma coisa de sentir. Esse definitvamente é um outro personagem que colocaram o nome de Galio. 

 

 

E, por fim, Swain. A Riot disse que não queria mudar a essência do campeão a ponto de fazer com que os jogadores de Swain estranhassem o campeão. Eles queriam que o jogador o escolhesse e dissesse: ainda é o Swain. Mas, não foi isso que aconteceu. Primeiramente, tiraram o posto de "mestre estrategista" para "grande general", e até aí tudo bem, da para entender e se acostumar com isso. Mas aí vieram a sua aparência e suas habilidades. Cara, aonde está a influência da Beatrice? Ele não é mais manco e sim perdeu a mão? Sério? Tantos personagens que tem o foco na estúpida mão e o Swain precisava ser mais um deles? Genérico? Aonde está o vastaya? Já mudaram de opinião? Aonde está o cabelo negro do Swain e principalmente o seu estiloso penteado com três "linhas" na cabeça? Por que vocês trouxeram o Lucius Malfoy e disseram que é o Swain? Sem falar na voz, que não combina NADA com este campeão velho que ele se tornou. As habilidades dele são um amontoado de outras ideias e que não lembram em nada com o antigo Swain a não ser pela ultimate. Cara, como eu disse, não consigo expressar minha frsutração escrevendo, talvez eu faça um vídeo falando — mentira, não vou, não seu fazer isso. 

 

 

Concluindo, com certeza não ficou tão claro quanto está na minha mente, mas eu espero que possam entender exatamente em que lugar estou direionando minha crítica: a Riot lançou dois novos campeões com Galio e Swain, e apenas mantiveram 20% do que eles eram. São campeões novos.

 

A esperança: eu sei que um único comentário de um jogador não fará a Riot mudar sua decisão e tampouco fazer um novo rework só por causa dos jogadores que curtem o universo, afinal, Riot Games ganha dinheiro com compras internas e com campeonatos competitivos em sua maioria. No entanto, eu espero que no futuro dois campeões sejam lançados com a essência de Swain e Galio antigos, pois a personalidade deles, seus estilos não podem se perder, pois eram muito bacanas.

 

Por fim, bem-vindos Estátua Abobalhada e Lucius Malfoy, e adeus Galio e Swain.

162 RESPOSTAS
Tropa

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

Sinto o msm com o galio era um dos poucos ap q eu jogava assim como o swain e aquela personalidade dele me fez perde todo o interesse nele, e agr vem o rework do swain e fez o msm

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

Tbm me sinto o msm,jogo o mesmo tempo que vc e achei que o galio em suas falas nem tinha pra ser orgulhar ou exibir-se.O swain ele também fico manco (irelia decepo as duas pernas e a mão) mas cade a Beatrice que também e um personagem de certaa forma importante para o lol pois vc n sabe a origem do swain e nem o que era aquele corvo enfim e triste admitir mas e verdade

Arauto

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

Eu mesmo que não jogo de Swain, não consegui enxergar ele da mesma forma: Um general noxiano sério e obcecado por vingança por Demacia, parece mais um Vladimir Francês.

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

Eu sinto o mesmo sobre o Galio eles praticamente criaram um campeão novo baseado em um conceito que parece que se perdeu em algum ponto.Eu gostava muito da personalidade do Galio e suas falas/voz.

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

Urgot antigo era mil vezes melhor

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

Não sei se você percebeu mas nos reworks eles tiram a parte sombria do personagem (WW , Urgot)

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

Eu nunca joguei de Swain ( Odiava jogar contra) Mas esse rework acabou com ele cadê a Beatrice? Swain era calmo esse é muito agitado
Aronguejo

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

Cara, eu entendo seu lado, mas sou obrigado a discordar de você.

 

Quando a Riot cria um campeão, ela tem a intenção de que ele seja um legal, que a sua ideologia atraia e agrade quem jogue com ele e, assim, temos heróis muito agradáveis e campeões de público, que os jogadores amam, como Jinx, Thresh, Draven, Katarina.

 

Claro, cada hero precisa ter verossimilhança interna, tem que fazer sentido sendo do universo do LoL, e todos eles são muito bem trabalhados em suas histórias. Mas, isso nem sempre foi assim.

 

Muitos campeões às vezes saem do controle, não se encaixam bem, ficam com uma história torta e precisam de mudanças. E, claro, nem sempre a Riot acerta nessas mudanças, mas os erros nem de longe são os que você citou.

 

Campeões como o Galio, que tinha uma mecânica completamente ultrapassada, estavam foram do jogo. Assim como o Urgot e o antigo Skarner, e isso, principalmente, é o que precisa ser mudado.

 

Não me leve a mal, mas provavelmente o Rework mais bem feito da Riot até hoje foi o do Galio. Os amantes da história e personalidade que me perdoem, eu entendo que dói, mas o campeão ficou fantástico, com uma boa lore, mecânicas novas muito melhores que as antigas e, principalmente, se tornou um campeão agradável de jogar.

 

A Nidalee, que você citou, eu era apaixonado por ela. Sem dúvidas um dos meus campeões preferidos dos jogo e quase não uso mais porque não jogo na Jungle. Mas ela precisava de mudanças, é necessário reconhecer que o Kit dela não fazia mais sentido enquanto o jogo evoluía.

 

Se você quer citar reowrks que deram errado, pode falar do Mordekaiser, que ficou **cogumelo do teemo** e quebrou completamente o jogo durante a alguns patchs até ser completamente nerfado. Pode falar do GP que foi lançado absurdamente forte, mas não do Galio e ainda não do Swain.

 

Pode doer ter adaptações na lore? Pode, mas normalmente elas vem por um bom motivo. Espere um pouco antes de reclamar, se o campeão for saudável para o jogo, é melhor que seja assim.

 

Vale lembrar que a ideia é que a Riot quer que os players fiquem confortáveis jogando, mesmo que isso signifique mexer em uma história que meia dúzia de jogadores eram apaixonados e outros 200mil ignoravam.

 

Atualmente o Swain é um dos campeões menos jogados do Top. Mais esquecido que ele só o Volibear, que é outro que devem reclamar quando sofer atualização.

 

Abraço!

 

Heye

 

 

Aronguejo

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação


@Heye escreveu:

Cara, eu entendo seu lado, mas sou obrigado a discordar de você.

 

Quando a Riot cria um campeão, ela tem a intenção de que ele seja um legal, que a sua ideologia atraia e agrade quem jogue com ele e, assim, temos heróis muito agradáveis e campeões de público, que os jogadores amam, como Jinx, Thresh, Draven, Katarina.

 

Claro, cada hero precisa ter verossimilhança interna, tem que fazer sentido sendo do universo do LoL, e todos eles são muito bem trabalhados em suas histórias. Mas, isso nem sempre foi assim.

 

Muitos campeões às vezes saem do controle, não se encaixam bem, ficam com uma história torta e precisam de mudanças. E, claro, nem sempre a Riot acerta nessas mudanças, mas os erros nem de longe são os que você citou.

 

Campeões como o Galio, que tinha uma mecânica completamente ultrapassada, estavam foram do jogo. Assim como o Urgot e o antigo Skarner, e isso, principalmente, é o que precisa ser mudado.

 

Não me leve a mal, mas provavelmente o Rework mais bem feito da Riot até hoje foi o do Galio. Os amantes da história e personalidade que me perdoem, eu entendo que dói, mas o campeão ficou fantástico, com uma boa lore, mecânicas novas muito melhores que as antigas e, principalmente, se tornou um campeão agradável de jogar.

 

A Nidalee, que você citou, eu era apaixonado por ela. Sem dúvidas um dos meus campeões preferidos dos jogo e quase não uso mais porque não jogo na Jungle. Mas ela precisava de mudanças, é necessário reconhecer que o Kit dela não fazia mais sentido enquanto o jogo evoluía.

 

Se você quer citar reowrks que deram errado, pode falar do Mordekaiser, que ficou **cogumelo do teemo** e quebrou completamente o jogo durante a alguns patchs até ser completamente nerfado. Pode falar do GP que foi lançado absurdamente forte, mas não do Galio e ainda não do Swain.

 

Pode doer ter adaptações na lore? Pode, mas normalmente elas vem por um bom motivo. Espere um pouco antes de reclamar, se o campeão for saudável para o jogo, é melhor que seja assim.

 

Vale lembrar que a ideia é que a Riot quer que os players fiquem confortáveis jogando, mesmo que isso signifique mexer em uma história que meia dúzia de jogadores eram apaixonados e outros 200mil ignoravam.

 

Atualmente o Swain é um dos campeões menos jogados do Top. Mais esquecido que ele só o Volibear, que é outro que devem reclamar quando sofer atualização.

 

Abraço!

 

Heye

 

 


Entendo perfeitamente o que você disse e concordo que a vontade de alguns amantes da história do universão não têm força para mudar algo, e seu comentário por si só reforça a ideia que quis defender: são campeões novos, trazidos novamente ao jogo por conta das necessidades mecânicas. 

 

Em nenhum momento quis dizer que o campeão ficou ruim — jamais — o rework do Galio transformou ele em um campeão com potencial competitivo e atraiu mais jogadores para o campeão, mas, isso não deleta o fato de que a mudança no campeão não foi justa com a proposta de "não modificar o que os jogadores do campeão pensam quando o rework sair", que é uma das propostas da RIOT, segundo eles.

 

Os reworks em geral ficaram muito bons, inclusive Swain e Galio, mas, "apenas" pelo ponto de vista de quem vai começar a jogar com ele agora — muito pouco de quem já jogava com ele antes. Esta é a crítica... 

 

Enfim, esses são campeões novos em cima de cadáveres esquecidos e pouco populares, e até mesmo problemáticos para a mecânica do jogo.

Aronguejo

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

Se o problema fosse só visualmente, eu ainda não reclamaria tanto, mas o problema é o Kit, que está um **cogumelo do teemo**,  o personagem já tinha lacunas de counterplay muito altas .... agora ele é uma lacuna ambulante de counterplay, kit mais sem pé sem cabeça, gasto excessivo de mana, cd 120seg da ULT.

 

Sinceramente, destruíram o único campeão a qual eu gostava, me divertia, mas deletar câncer que nem yasuo, riven ... que tirando o High Skill Cap para jogar, tem counterplay mínima pós masterização, eles não deletam ....

 

TOTALMENTE INDIGNADO, E MAIS DECECPIONADO DEPOIS DE CONFERIR NO PBE.

 

Smiley Sad

Aronguejo

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

@Swain Cansado O campeão nem lançou, como você sabe que está fraco? E como assim Yasuo e Riven são cancêrs sem counter? Brother, se fossem campeões tão fortes, seriam usados no competitivo, mas passam longe. Muito pelo contrário, são campeões extremamente difíceis de encaixar e o que mais tem é nego com M7 que pega o campeão e fica 0/todos.

 

Espera chegar no servidor real e deixa ele rolar. Tu nunca jogou com ele, não vai ser em 1 game do PBE com 250 de ping que vai encaixar. Tenha mais paciência.

Highlighted
Aronguejo

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

Eita :v adoro textões, eles tendem a serem interessantes.
Vamos começar com o Galio?
Mano, sei como é ter um personagem que amo ser dissecado e revirado, como conheci o jogo na Season 2 eu conheci a maioria deles antes da Riot fundar sua clínica de cirurgias plasticas e pude ver de perto cada mudança e os motivos por detrás delas. Modelos feios e antigos, mecânicas estranhas e não mais condizentes e o meu favorito: Personagens destoantes com o universo de League, esses geralmente são os que recebem as mudanças mais drásticas, alguns personagens receberam reworks na lore depois de receberem reworks visuais (Maokai é um exemplo. Teve rework visual e um evento na Ilha das Sombras mudou completamente sua lore e depois a voz foi atualizada para ser mais condizente, isso sem contar o rework nos tanques).
Quando eu olho para o antigo Galio (meus olhos ardem) eu vejo a palavra destoante carimbada nele, foi mal, mas é a realidade e a argumentos fortes!
Basta olhar para todos os demacianos, cores como Branco, Dourado e Azul se destacam (até no Lucian que nem vive em Demacia) uma "gárgula" verde (ou azul em jogo) com amarelo tinta guaxe de escola não é exatamente demaciano.
A personalidade dele eu te dou pontos, uma mudança não era necessária, porém contribuiu com a popularidade e combina com a cara nova e realça o background dele, ou você vai me dizer que todo kitting porradeiro combinaria com uma personalidade... Bem, chata euheuheuheueu
Só uns comentários aparte. As palavras irada e quietona juntas fazem tanto sentindo quanto café e iogurte misturados, é serio isso? Mano, eu sou quietão e na real, eu sou muito chato, na verdade irado é a minha capacidade de não esboçar um sorriso por tempo indeterminado "Eu não estou rindo. Estou ameaçando sorrir, e isso ainda é uma ameaça".
Agora o Swain, eu poderia reforçar tudo o que você disse, porque eu concordo, mas se fosse para concordar com você eu deixava meu GG e caia fora, não é?
Primeiramente você reclamou da mudança de titulo de Estrategista para General, mas veja bem, um General é um cargo alto pra caralho, literalmente o cara comanda muita gente e vai me dizer que Swain realmente era um estrategista? Já jogou com ele? Em uma das piadas ele mesmo desiste em meio segundo de bolar em uma estratégia para simplesmente Ultar e matar todo mundo e é o que ele faz em jogo, então ele não era um estrategista antes e nem é um agora. O cargo de General dele é tão alto que em uma das interações do Swain, caso ele pegue uma assistência ele oferece ao aliado a oportunidade de comandar um batalhão próprio e isso não é pouca coisa, sem falar em todas as interações com o W onde o Swain realmente demonstra ser inteligente e estar a frente dos seus adversários, sabendo mais sobre qualquer um na liga do que qualquer outra pessoa.
A Beatrice ainda existe sim! Ele comenta sobre ela em diversas falas como sendo a sua favorita, ela ainda possuí três pares de olhos e está visível tanto na arte padrão como na skin de Águas de Sentina, ela também aparece no recall, quando ele ulta e caso tenha cargas na passiva é possível vê-la na loja, vale lembrar que corvos ficam seguindo o Swain por toda a Summoner Rift e o modelo da Beatrice podendo estar sempre entre elas.
Swain é manco sim, tanto que ainda carrega a bengala, ele disfarça graças ao casaco (e que casaco lindo) e ele revela a bengala quando dança, outro detalhe é que por palavras do próprio Swain, ele revela que a Irelia cortou o braço dele (ela ser o próximo rework é coincidência? Eu acho que não).
Os poderes do Swain possuem origem vastaya sim, afinal não removeram a provocação do Rakan, a mão dele é de uma ave e ele provoca o Rakan dizendo que o Sangue vastayna não corre em suas veias, mas escorre de sua mão, uma óbvia afirmação de que ele controla o poder que adquiriu após perder a mão.
Sobre a aparência do Swain eu quero que você engula as palavras, pois o Swan é feio e não é pouco, se não estivesse estampado que ele é noxiano eu nunca adivinharia e como assim você queria aquele corte de cabelo de palhaço dele? cara é ridículo com todas as letras e se você não esperava uma mudança drástica na aparência depois de todos os reworks que vieram, segura o cori pois a Irelia tá vindo :v
A voz realmente não combina, tipo, o cara é velho, cade a voz de senhor General fodão? O Rito, depois da Zoe todas as vozes vão desandar mesmo?
E por fim sobre o kitting, ele já está no PBE, tem um monte de gameplays e não é um amontoado de skills, é um kitting forte e consistente e bem divertido de se jogar cof cof Nerf no Q detect cof cof
E concluindo, reworks são repaginadas nos campeões mais antigos por X motivos e eles vão continuar acontecendo, alguns mais radicais que outros e por razão, apenas espero que não veja isso como uma ofensa, eu busquei ver tudo sobre o Swain, tudo mesmo antes de escrever isso, pois nem tudo que você disse é verdade (que voz horrível, meu ehuehuehuehue).
Arauto

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

Muito bom seu ponto de vista, para quem segue as lores está realmente frustante.

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação


@The Robotic Guy escreveu:
Eita :v adoro textões, eles tendem a serem interessantes.
Vamos começar com o Galio?
Mano, sei como é ter um personagem que amo ser dissecado e revirado, como conheci o jogo na Season 2 eu conheci a maioria deles antes da Riot fundar sua clínica de cirurgias plasticas e pude ver de perto cada mudança e os motivos por detrás delas. Modelos feios e antigos, mecânicas estranhas e não mais condizentes e o meu favorito: Personagens destoantes com o universo de League, esses geralmente são os que recebem as mudanças mais drásticas, alguns personagens receberam reworks na lore depois de receberem reworks visuais (Maokai é um exemplo. Teve rework visual e um evento na Ilha das Sombras mudou completamente sua lore e depois a voz foi atualizada para ser mais condizente, isso sem contar o rework nos tanques).
Quando eu olho para o antigo Galio (meus olhos ardem) eu vejo a palavra destoante carimbada nele, foi mal, mas é a realidade e a argumentos fortes!
Basta olhar para todos os demacianos, cores como Branco, Dourado e Azul se destacam (até no Lucian que nem vive em Demacia) uma "gárgula" verde (ou azul em jogo) com amarelo tinta guaxe de escola não é exatamente demaciano.
A personalidade dele eu te dou pontos, uma mudança não era necessária, porém contribuiu com a popularidade e combina com a cara nova e realça o background dele, ou você vai me dizer que todo kitting porradeiro combinaria com uma personalidade... Bem, chata euheuheuheueu
Só uns comentários aparte. As palavras irada e quietona juntas fazem tanto sentindo quanto café e iogurte misturados, é serio isso? Mano, eu sou quietão e na real, eu sou muito chato, na verdade irado é a minha capacidade de não esboçar um sorriso por tempo indeterminado "Eu não estou rindo. Estou ameaçando sorrir, e isso ainda é uma ameaça".
Agora o Swain, eu poderia reforçar tudo o que você disse, porque eu concordo, mas se fosse para concordar com você eu deixava meu GG e caia fora, não é?
Primeiramente você reclamou da mudança de titulo de Estrategista para General, mas veja bem, um General é um cargo alto pra caralho, literalmente o cara comanda muita gente e vai me dizer que Swain realmente era um estrategista? Já jogou com ele? Em uma das piadas ele mesmo desiste em meio segundo de bolar em uma estratégia para simplesmente Ultar e matar todo mundo e é o que ele faz em jogo, então ele não era um estrategista antes e nem é um agora. O cargo de General dele é tão alto que em uma das interações do Swain, caso ele pegue uma assistência ele oferece ao aliado a oportunidade de comandar um batalhão próprio e isso não é pouca coisa, sem falar em todas as interações com o W onde o Swain realmente demonstra ser inteligente e estar a frente dos seus adversários, sabendo mais sobre qualquer um na liga do que qualquer outra pessoa.
A Beatrice ainda existe sim! Ele comenta sobre ela em diversas falas como sendo a sua favorita, ela ainda possuí três pares de olhos e está visível tanto na arte padrão como na skin de Águas de Sentina, ela também aparece no recall, quando ele ulta e caso tenha cargas na passiva é possível vê-la na loja, vale lembrar que corvos ficam seguindo o Swain por toda a Summoner Rift e o modelo da Beatrice podendo estar sempre entre elas.
Swain é manco sim, tanto que ainda carrega a bengala, ele disfarça graças ao casaco (e que casaco lindo) e ele revela a bengala quando dança, outro detalhe é que por palavras do próprio Swain, ele revela que a Irelia cortou o braço dele (ela ser o próximo rework é coincidência? Eu acho que não).
Os poderes do Swain possuem origem vastaya sim, afinal não removeram a provocação do Rakan, a mão dele é de uma ave e ele provoca o Rakan dizendo que o Sangue vastayna não corre em suas veias, mas escorre de sua mão, uma óbvia afirmação de que ele controla o poder que adquiriu após perder a mão.
Sobre a aparência do Swain eu quero que você engula as palavras, pois o Swan é feio e não é pouco, se não estivesse estampado que ele é noxiano eu nunca adivinharia e como assim você queria aquele corte de cabelo de palhaço dele? cara é ridículo com todas as letras e se você não esperava uma mudança drástica na aparência depois de todos os reworks que vieram, segura o cori pois a Irelia tá vindo :v
A voz realmente não combina, tipo, o cara é velho, cade a voz de senhor General fodão? O Rito, depois da Zoe todas as vozes vão desandar mesmo?
E por fim sobre o kitting, ele já está no PBE, tem um monte de gameplays e não é um amontoado de skills, é um kitting forte e consistente e bem divertido de se jogar cof cof Nerf no Q detect cof cof
E concluindo, reworks são repaginadas nos campeões mais antigos por X motivos e eles vão continuar acontecendo, alguns mais radicais que outros e por razão, apenas espero que não veja isso como uma ofensa, eu busquei ver tudo sobre o Swain, tudo mesmo antes de escrever isso, pois nem tudo que você disse é verdade (que voz horrível, meu ehuehuehuehue).

@The Robotic Guy Cara, isso é exatamente o que eu penso, incrivel uaueaueuau

 



Arauto

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

Sensação que eu tenho desse novo Swain é que acertaram na Gameplay e erraram no Desgin... Joguei um pouco com ele e tava me divertido muito com os combos dele. Mas todo o resto do campeão me encomoda muito...

Aronguejo

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

Eu realmente gostei do kit, gameplay tá bem mais interessante e tudo, eu só não gostei do visual, mas especifico, o visual do rosto, o corpo em si, está muito mais fod@, tipo car$lh@, mais o rosto me deixa realmente frustado, cabelo longo branco e pá, preferia um preto mesmo, com um pouquinho do rosto escondido e olhos vermelhos, dificilmente a riot vai mudar algo, então, vamos ter que se acostumar, e o rework do galio, bem, eu gostei do visual e do novo kit, achava o antigo feio sajhgdhysgfyu

Dragão

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

A riot acha + facil deletar campeões e colocar outros no lugar que tem o mesmo nome.

Deletaram o galio e colocaram uma estatua no lugar da gargula, esse galio de agora é legal mas eu gostava do antigo.

 

E ainda bem que a gente não joga com lore, a riot tá matando a historia dos campos da justiça e invocadores...

 

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui. 

Arauto

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

Quanto a mistica do universo concordo que o Galio tenha mudado brutalmente, mas acredito que o antigo Galio que era o problema, não tinha nada a ver com Demacia. Acredito que se fosse um remake somente visual no galio, a forma padrão dele sem skins seria parecido com o que é hoje a Skin Infernal dele, quanto ao kit não tem o que falar, melhorou demais, antes o galio era um campeão totalmente esquecido, hoje a pick rate dele é bem decente.

Já o Swain acredito que a Riot fez um bom trabalho, sinto por eles terem sumido com a beatrice, apenas colocando ela no ombro e colocando algum efeito visual nas skills a comunidade já estaria satisfeita.
Mas num geral acredito que diferente do Galio, o estilo de jogo do campeão não mudou muito, vai se manter o mesmo campeão Tank-AP.
O Visual eu Curti, então é mais de gosto
Aronguejo

Re: Primeiro o Galio, agora o Swain — Insatisfação

NLNL