cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Primeiras Impressões - Neeko

Highlighted
Moderador

Primeiras Impressões - Neeko

Fala galera. to começando aqui um post das minhas primeiras impressões da Neeko e do pouco que eu consegui aprender dela nesses poucos dias que joguei com ela no PBE.

FUNÇÃO E ESTRATÉGIA DE JOGO

Neeko atua no jogo como uma espécie de mago de controle e explosão de dano, cujo o foco principal é fornecer informação falsa para os inimigos se disfarçando como seus aliados e se aproveitando dessa vantagem para pegar seus inimigos desprevinidos para acertar suas habilidades prendendo e explodindo todo mundo. Neeko se destaca bastante nas lutas de equipe blocadas onde ela consegue acertar suas habilidades em área em todos os inimigos, ou em rotações imprevisíveis onde ela pode se disfarçar como se fosse um de seus aliados para forçar uma reação errada dos seus oponentes (por exemplo tentar se proteger atrás das tropas achando que é uma Elise tentando acertar um casulo, e receber um enraizamento fortalecido no lugar).

No momento eu acredito que ela é bem viável tanto mid, como suporte, como na selva, mas vou me focar mais no mid porque parece que é a posição primária para a qual ela foi desenvolvida e provavelmente pra onde vai ser focada durante o balanceamento, apesar de que eu acho que ela tem altas chances de receber tratamento da Zyra e acabar virando suporte graças a pressão que ela consegue impor na rota inferior enquanto evita confrotos desfavoráveis do meio. O principal foco dela vai ser sempre sair pra vaguear pelo mapa, pois mesmo não sendo uma duelista muito potente, a informação falsa que ela pode conceder aos inimigos pode ser vital para o caçador dela rotacionar da melhor maneira além é claro do seu potencial de emboscada e prosseguimento de jogadas muito bom.

A jogabilidade dela não é muito complexa, é bem similar a uma morgana mas com uma capacidade legal de enganar seus inimigos. Apesar de ser muito dependente de disparos de precisão, ela não é mecanicamente muito intensa e possui um padrão de jogo bem simples de acertar um controle de grupo seguido de uma habilidade de dano em área, e usar sua ultimate no meio de vários inimigos. Porém onde uma Neeko experiente se destaca e prova a sua maestria são nas tomadas de decisões e visão de jogo, se você consegue impor uma presença de mapa boa e sabe quando e onde rotacionar, quem focar e como agir nas lutas, você consegue causar um impacto tremendo no jogo mesmo sem precisar de mecânicas exageradas.

ITEMIZAÇÃO E RUNAS

Eu encontrei 3 possibilidades de itemizações boas pra ela dependendo de como você vai querer atuar com ela no jogo. A primeira delas é mais focada em utilidade utilizando a runa Aprimoramento Glacial e lentidão dos seus ataques básicos e itens para ajudar a acertar seus disparos de precisão e que seus aliados deem prosseguimento com iniciações. A segunda é mais focada em explodir alvos e criar jogadas com a sua ultimate, onde você consegue aproveitar bastante do Protocinturão para ajudar a limpar as tropas rapidamente e rotacionar pelo mapa, e a combinação de Perdição de Lich com Revolver Hextech e a passiva de Metamorfa para dar ataques básicos muito poderosos. E a última também é mais focada em explodir alvos também mas nesse casoa você atuaria mais como um mago de linha de trás pensando mais no zoneamento e em pegar alvos mal posicionados com as suas habilidades e eliminá-los rapidamente enquanto mantém um posicionamento segura e usa sua ultimate de forma mais defensiva.

Foco em utilidade pro time

Foco em explosão de dano

Foco em controle de área

Runas são respectivamente focadas de acordo com as 3 variações de itemização também. Se você for seguir com a ideia de utilidade de Aprimoramento Glacial, pegue ferramentas que te ajudem a limpar as ondas de tropas melhor para te liberar para vaguear pelo mapa melhor já que você provavelmente vai ter menos pressão de 1v1, na secundária indo para Feitiçaria para te ajudar com a mana e ter melhor pressão de rotação. Já para a ideia de iniciação e explosão de dano, você vai precisar de mais ferramentas para complementar o seu dano e finalizar os alvos, e novamente com a secundária em Feitiçaria já que agora você vai precisar ainda mais de ferramentas para ajudar nas rotações e mana. E a última vai ser bem parecida com a primeira mas meio que invertida onde o seu foco ainda vai ser em limpar de forma segura as tropas e crescer para o meio de jogo onde a sua pressão de abate vai ser bem intimidadora. 

Foco em utilidade para o time

Foco em explosão de dano

Foco em controle de área

MECÂNICAS E COMBOS

Eu não identifiquei tantas mecânicas que você pode abusar dele mas achei que todo o combo dele acaba sendo muito satisfatório, e os efeitos sonoros só tornam tudo mais emocionante (principalmente o pentakill, aquela musiquinha é maravilhosa).

• Q > E: Normalmente você vai querer acertar um controle de grupo  antes de jogar o seu Q pra ele poder ativar as 3 vezes no seu alvo, mas se o seu Q não passar por vários alvos antes, o alvo vai conseguri em tempo de não tomar a terceira ativação. Portanto se estiver lutando em situações onde os seus alvos estão mais isolados, você vai querer jogar o seu Q antes e logo em seguida jogar o seu E, e então terá tempo o suficiente para isso.

• W > R: Quando você ativa a sua ultimate, a principal reação dos seus inimigos vai ser te focar antes que você termine de canalizar ou consiga o escudo, nesse caso você pode usar o seu W como uma ferramenta defensiva para ficar invisível durante a canalização e voltar apenas quando já tiver o escudo e conseguir completar a canalização.

• W > P: Poucos sabem, mas você pode ativar sua passiva durante o W, o que faz com que ao sair da invisibilidade seu inimigo vai se deparar com uma Neeko e um clone de um aliado seu. O que você pode fazer é abusar disso durante uma emboscada passando por uma moita e usar essa técnica para surpreender o seus oponentes fazendo os acreditar que estão em desvantagem numérica.

DICAS PARA JOGAR CONTRA

• Não fique atrás das tropas: Essa é uma coisa que demora um pouco pra se acostumar pois a maioria dos disparos de precisão param nas tropas, mas no caso de Neeko é melhor que você realmente evite ficar atrás das tropas porque se ela te acerta um E que passou por vários minions, você acaba ficando mais tempo enraizado.

• A Neeko falsa dá suas brechas: Neeko sempre invoca o seu clone a sua frente, portanto se você ver 2 Neekos correndo para a mesma direção, a que está atrás é sempre a verdadeira. Além disso o clone sempre vai correr em linha reta a não ser que tenham obstáculos pra desviar, portanto se você ver uma Neeko correndo meio tortinha, pode ter certeza que essa é a verdadeira.

• Fique atento ao terceiro ataque: Diferente da Vayne ou do Gnar, ela não precisa acumular o seu terceiro ataque em um alvo, o que significa que ela pode preparar o seu terceiro ataque batendo nas tropas e monstros e partir pra troca com você quando estiver com a passiva ativa.

E assim eu encerro minhas Primeiras Impressões, deixem nos comentários o que vocês tem achado da Neeko, da função dela, do desempenho dele, da itemização, das runas, das mecânicas e dos match-ups dela. Até mais o/

12 RESPOSTAS

Re: Primeiras Impressões - Neeko

Obrigada me ajudou muito socorro
Arauto

Sinceramente, eu esperava mais da jogabilidade. Ela é linda visualmente, tem uma personalidade adorável, voz incrível, mas o kit... Achei bem genérico.

Acho que é porque quando lançassem um campeão que podia imitar a aparência de outros campeões eu esperava que o kit todo girasse em torno disso, criar vários clones que causassem dano, criar um escudo que neutralizasse a próxima habilidade inimiga e permitisse relançá-la de volta por alguns segundos, poder se transformar num inimigo e usar todas as skills dele (menos a ultimate), coisas assim.

Mas ela só tem uma skill de transformação e o resto é tudo skill de dano em área que não contribuem muito para a personalidade dela de camaleoa. Fiquei meio desapontado.
Aronguejo

Tópico bem interessante!!
Ainda não joguei com ela (porque sou pobre e não comprei rs) e também não joguei contra, mas já vou ficar ligada nas dicas! ^^
Aronguejo

Gostei das suas impressões! Eu me identifiquei para cara+alho com essa personagem. Espero no futuro poder comprá-la e me divertir aos montes. Neeko com certeza será minha melhor campeã num futuro próximo ^^

"Neeko não é tomatinho!" Que amável gente <3

Aronguejo

Eu gostei da aparência dela, do conceito dela, do perfil dela e da passiva dela.

Mas o kit mecânico dela ficou muito sem graça, muito genérico. Tirando o W, não são habilidades interessantes e temáticas. Acabou sendo finalizada como uma maga genérica... é desapontador isso vindo da Riot. Ela poderia ser uma maga bem mais exótica com um pouco mais de criatividade.
Aronguejo

Para mim, o problema dela é a passiva, é o core da campeã e o motivo que me fez gostar tanto dela, mas muitas vezes se torna inútil já que o disfarce fica muito na cara quando você se transforma em alguns campeões como Evelynn e Miss Fortune, ambas com passivas que a Neeko não copia.
Tropa

Basicamente vc imaginou um phantom lancer do dota (um lanceiro q cria clones de si msm e causa dano com os msm) :v acho q isso de jogar a skill do inimigo nele ia causar mt treta para balancear :/ imagina ae tem basicamente 10 nego em 1 so time :v um nego q se tiver um maokai no time inimigo ia jogar as batata, ter ainda mais cc e dano e.e
Tropa

Tópico muito bom pra acabar com o pessoal aí que fica "Neeko é quebrada"!
Aronguejo

Prefiro ela apc do que suporte , a maioria dos adcs estão fracos , então n vejo pq n fazer , o problema de fazerem ela sup e que pode correr o risco deles nerfarem ate o talo a coitada até virar uma only suporte escrava igual a zyra , então n prefiro arriscar , gosto de jogar com campeões que tenham liberdade em ir em mais de uma rota .
Aronguejo

oguei algumas partidas com e contra e simplesmente a achei, em termos de nicho, algo entre a Annie e a Morgana, só que mais generica. Prevejo dores de cabeça para balanceamento nela.

Tropa

melhoria na ULT

Ela e muito papel, quando ela ult poderia fica um tempo um tempo inalvejável igual a ult da xayah, so pra se posicionar, porque ate ela ulta e explodir a ult, ja mataram ela e aumentar um pouco a vida ta muito baixa !

Fora isso tudo ok com a campeã !

Tropa

Eu tambem, achei ela bem "sem personalidade" no kit, apesar de ser bem carismatica e ter uma passiva bem legal, o kit dela e chato .