cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Preciso de dicas de Braum.

Resolvido
Tropa

Preciso de dicas de Braum.

Olá, pessoal. Sou atualmente Diamante III na soloQ, e acreditem ou não, sou um fracasso de Braum!  (oh não, revelei meu ponto fraco)

E como estou iniciando no competitivo, preciso muito de dicas !!

O que fazer? Como fazer? O que buildar? Com quais campeões pickar?(obviamente os que utilizam attack speed, mas seriam as única escolhas? Senão, quais?) 

Apesar de ser um elo alto, gostaria que todos respondessem, pois a primeira vez que eu vi um Maokai ultar de lado, foi jogando na conta de um amigo Bronze. Então, se um Bronze V pode me ensinar(com todo respeito, claro), por que qualquer outro não poderia? Toda ajuda é bem-vinda! Obrigado! <3

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: Preciso de dicas de Braum.

Muito tempo que não jogo de Braum, mas acredito que seja um dos suportes mais apelativos do jogo, seu Kit é absurdo e comba com qualquer ADC, mesmo que seja os de utility.
Porém o principal ponto acredito para pegar o braum seja em ocasiões que seu time precise de mais de uma dessas funções: follow up(Entrar após algum engage do seu time ter iniciado), desengage (Knock UP é o melhor CC do jogo, já que nem QSS tira o efeito), Contra campeões de POKE.
O Braum é um suporte que mistura um pouco de cada virtude então deve se avaliar se o seu time precisa um pouco de cada função, por exemplo no quesito follow UP o Rakan seria melhor que o Braum, porém para proteger o Braum é melhor. Supondo então que seu time tenha apenas um jarvan para iniciar e precise de mais um campeão para acompanha-lo no start porém no outro time tenha uma Kha Zix, o Braum seria melhor pois ele vai conseguir fazer as duas funções, apesar do follow ser pior do que o do Rakan.

Acho que ficou meio confuso, mas espero que tenha contribuindo com algo, só ter em mente que o Braum é um campeão multi-Funções, um dos poucos suportes que conseguem fazer isso.

Edit: Não recomendo Braum se o seu time precisa de engage(Se não tiver outro campeão no time que faça isso), apesar do ultimate dele ser bom, tem campeões melhores que cumprem essa função, ainda mais no seu elo que os jogadores já tem um tempo de reação melhor pra ultimate dele.

9 RESPOSTAS
Arauto

Muito tempo que não jogo de Braum, mas acredito que seja um dos suportes mais apelativos do jogo, seu Kit é absurdo e comba com qualquer ADC, mesmo que seja os de utility.
Porém o principal ponto acredito para pegar o braum seja em ocasiões que seu time precise de mais de uma dessas funções: follow up(Entrar após algum engage do seu time ter iniciado), desengage (Knock UP é o melhor CC do jogo, já que nem QSS tira o efeito), Contra campeões de POKE.
O Braum é um suporte que mistura um pouco de cada virtude então deve se avaliar se o seu time precisa um pouco de cada função, por exemplo no quesito follow UP o Rakan seria melhor que o Braum, porém para proteger o Braum é melhor. Supondo então que seu time tenha apenas um jarvan para iniciar e precise de mais um campeão para acompanha-lo no start porém no outro time tenha uma Kha Zix, o Braum seria melhor pois ele vai conseguir fazer as duas funções, apesar do follow ser pior do que o do Rakan.

Acho que ficou meio confuso, mas espero que tenha contribuindo com algo, só ter em mente que o Braum é um campeão multi-Funções, um dos poucos suportes que conseguem fazer isso.

Edit: Não recomendo Braum se o seu time precisa de engage(Se não tiver outro campeão no time que faça isso), apesar do ultimate dele ser bom, tem campeões melhores que cumprem essa função, ainda mais no seu elo que os jogadores já tem um tempo de reação melhor pra ultimate dele.

Highlighted

Eu usei ele na selva por um tempo, tinha dificuldade em crescer usando ele como suporte.

A passiva dele é boa pra abater os bichos pq dá mt dano extra. Faz o item da selva amarelo com a pedra verde, Guinso como segundo item e Hydra Raivosa como terceiro (pode ser a Titânica tb). Os outros itens são situacionais.

Eu fiz isso a vários patches atrás, não sei como funcionaria hj com as novas runas. Acredito q vc precisará de runas q dão movimento e velocidade de ataque.

Os itens q eu disse eram os meus favoritos, se encaixaram melhor no meu estilo de jogo. Vc usa os itens do seu modo.

Espero q saiba qual tipo de dano o Braum causa em cada habilidade e os efeitos q ela causa, então não vou falar disso.

Boa sorte.
Dragão

Ele é bom, obviamente, contra skillshots.
Dá pra negar o dano da ult de uma Cait, Ezreal, etc. A questão é ter reflexo (treinando Smiley Very Happy ). Tem que saber o momento de usar o E, pq se usar cedo, o suporte inimigo vai dar um AA e a redução de dano fica mais fraca.
Podes usar o W pra engage, fugir, desviar de skills e proteção.
Gosto da runa Guardião pra ele, pq se vc usar o W pra ajudar alguém, vem um escudo de brinde.

Na teoria ele é bom com Lucian, mas como o Lucian está fraco no momento, não vale tanto a pena.
Já com o rato, ele tá com uma win rate absurda. Também está forte com Kog, Ez e MIss.

Arauto

Vou acompanhar as dicas haha
"Sem sofrimento, sem valor".
Tropa

Nunca pensei em Braum JG, Gui. Obrigado pela dica, vou testar depois! hihi

Tropa

Beleza, Nik194. Vou testar lá. Muito obrigado!! <3

LdP Aronguejo
Aronguejo

Gosto de pegar Braum contra adc's tipo Ashe, Kog, MF, como eles não tem nenhum habilidade de dash ou rolamento, é acertar qualquer ataque básico e a passiva já está ativa sem contar a probalidade menor de errar a ult, agora, jogar contra Vayne, Ez e Lucian é mais complicado, você fica muito dependente do erro  deles para acertar as habilidades, não é impossível, só mais complicado

Aronguejo

@Lustick escreveu:

Olá, pessoal. Sou atualmente Diamante III na soloQ, e acreditem ou não, sou um fracasso de Braum!  (oh não, revelei meu ponto fraco)

E como estou iniciando no competitivo, preciso muito de dicas !!

O que fazer? Como fazer? O que buildar? Com quais campeões pickar?(obviamente os que utilizam attack speed, mas seriam as única escolhas? Senão, quais?) 

Apesar de ser um elo alto, gostaria que todos respondessem, pois a primeira vez que eu vi um Maokai ultar de lado, foi jogando na conta de um amigo Bronze. Então, se um Bronze V pode me ensinar(com todo respeito, claro), por que qualquer outro não poderia? Toda ajuda é bem-vinda! Obrigado! <3

Opa man, estou dando coaching de graça e atualmente sou o analista do time HAV, então se quiser, posso te ajudar nessa sua trajetoria dentro desse joguinho complexo fechou ? Smiley Very Happy 

Pra entrar em contato:

mrjunato@gmail.com

https://www.youtube.com/channel/UCq3YEXDML7b5D1x90YPRwXw

Tropa

Eu fiz braum jg e top as runas que eu usei foi pressionar o ataque e fiz item da Jg Vermelho/Amarelo(velocidade de ataque) depois fiz hudra titânica pra melhora o farm depois fiz trindade e carreguei a partida fiquei 23/4/11 se quiser pode olhar no histórico