cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Preciso de ajuda na top lane

Preciso de ajuda na top lane

Pessoal, estou com um problema...
O que fazer quando o oponente fica embaixo da torre dele?
Eu gosto de botar pressão, avanço a lane e vou pokeando o adversário, mas ai ele chega na torre e fica lá formando de boa.
Ai eu não posso voltar pra base pq se eu sair el.puxa a lane e leva a torre ou dou uma bobeada, levo um gank e perco a torre do mesmo jeito, mesmo tendo pressionado por muito mais tempo. O que eu faço?
4 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Preciso de ajuda na top lane

Nesse caso você tem que conhecer muito bem o campeão que está jogando pra ver se um dive é possível. Não sendo possível a primeira coisa que você deve fazer é wardar o rio de modo a garantir sua segurança. Ai vem algumas opções: voltar pra base capitalizar seu ouro (voltar pra base nesses casos vai te fazer perder um pouco de experiência que pode ser crucial em momentos futuros não muito distantes, então só é recomendável fazer isso se você tem bastante ouro acumulado e vai fechar um item que faça diferença e vá forçar o inimigo a voltar também assim que você aparecer com esse item na lane).
Cogitar um gank mid: sim a dificuldade aqui é que muitos mids tem scapes muito bons e como a mid lane é a menor lane é fácil de fugir. Mas a maioria dos mid laners também tem como seu scape sua forma de entrada, então esperar ele iniciar a troca e ir é uma opção. Agora gankar uma le blanc lvl 6+ de fiora provavelmente não vai dar certo. Não perca seu tempo.
Invadir a selva inimiga: Muitos junglers inclusive do meta são bem papéis e é fácil solar eles se você tiver pego alguma vantagem. Junglers duelistas podem te dar muito problema: graves, lee e xin se tiverem fortes não costumam morrer para ninguém e provavelmente irão te solar então não tente muitas gracinhas pro lado deles. Mas independente de ser para matar o jungle inimigo, você pode invadir para conseguir visão dos campos da selva inimiga e assim dar ao seu time inteiro uma melhor noção de onde ele está, pode tentar roubar algum buff se você tiver com um champ de fácil clear wave ou de tiamat por exemplo, etc.
Por fim seu time está todo recuado, o jungler inimigo está feedado e o mid é uma ahri lvl 6, você jogou a wave pra de baixo da torre: e agora? O crucial é ir wardar. Se você recebe um gank tão avançado assim tem muita chance de você não conseguir sair, então warde o mais longe que puder para ter mais tempo de reação. Então você começará a observar um efeito interessante. É impossível freezar uma wave na torre. Então, assim que a wave bateu na torre, ela tende a sempre voltar com o push para ir para a outra torre. Assim, você deve tomar cuidado porque a liderança de minions será do inimigo e trocar no meio de tantos minions pode não ser possível. Mas desde que você espera (seja na sua torre, seja perto dela) você será capaz de ganhar alguns segundos em que o inimigo será obrigado a sair debaixo da torre dele pra farmar, e aí está sua deixa. As vezes campeões tem o lvl 3 muito forte e eles givam a pressão inicial para conseguir o level 3 de forma segura e tranquila e então te solar. Tome cuidado. Se for um tank assim que a wave estiver empurrando para ele você deve ser capaz de freezar e ai mesmo que ele fique de baixo da torre ele não estará farmando e é possível que você tire até um pouco de experiência.
Em certas ocasiões tem que ter paciência mesmo, se afobar só vai te fazer morrer e perder todo e qualquer tipo de vantagem.

Invadir a jungle adversária é uma coisa que eu não faço, geralmente eu tento gankar no mid , mas só pra assustar mesmo.
O problema é que eu fico impaciente de ver o cara parado embaixo da torre e acabo fazendo hagada kkkkkk

AS vezes, manter o cara embaixo da Torre não é a melhor das opções.

Dependendo do champ, isso pode até ser otimo pra ele. Um Nasus por exemplo, pode farmar facilmente debaixo da torre. E enquanto vc fica avançado direto, você fica suscetível a um Gank e morre.

Tem horas que se você quer por pressão, dependendo do match-up, você freeza a lane, ou seja, você pega só os last hits e deixa os minions aonde estão, ficando entre o inimigo e o farm.

Assim você não deixa ele farmar de forma alguma, e não fica tão fragil contra Ganks.

Enfim, você tem que ver o que os champs podem fazer, e se botar pressão deixando ele debaixo da torre é realmente a melhor forma de lidar com ele.

Foi justamente contra um Nasus que eu comecei a repensar sobre avançar muito a lane. Eu estava de Darius, causei bastante dano mas não consegui matar ele, e ele saia, farmava um pouco e voltava pra debaixo da torre...