cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Preciso de ajuda na Jungle

Resolvido
Highlighted

Preciso de ajuda na Jungle

Olá pessoal eu sou o nero e venho atraves desse tópico pedior ajuda em questão de mecanica de jogo. Eu sou um excelente no meu ponto de vista Top Laner, quem me vê jogando na top laner sempre fala, nossa esse cara é diamante mesmo etc. (sem querer me gabar, elo n é nada)

Na Top laner, consigo matar o adversario, ajudar meu jungle quando ele é invadido, wardar a jungle inimiga e avisar meu jungle invadir o outro lado quando ele aparecer top side, proteger o aronguejo para meu jungler e o arauto também, fazer split etc.

emfim eu sou bom na top laner, não sou o melhor de todos, mas sou bom.

O problema é quando eu vou jogar outra lanes, principalmente na Jungler.

E serio cara, eu pareço um ferro 5 jogando, não consigo dar bons ganks, o jungler inimigo sempre consegue me dar pressão e dominar o covil do dragão, as tres lanes perdem por minha causa, chega até dar um sentimento ruim de culpa, sempre acaba com uma torre aliada caida, e no late game, o time inimigo dormina toda minha jg e tira toda visão que nem da mais pra entrar na propria jg que vc já  morre.

Enfim cara, foi inumeras tentativas, não é possivel que seja tão deficel assim, me dar uma luz pela amor de deus.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Dragão

Re: Preciso de ajuda na Jungle

Meu primeiro conselho para você após dar uma olhada no seu histórico é trocar de campeão e escolher um que tem mais facilidade em limpar os campos e, como você ainda está aprendendo na selva, seja fácil.
- Te sugiro o Kayn por enquanto, depois você parte para os mais mecânico.

Depois, aprenda se manter no jogo.
- Para isso você não deve pular farm, sempre limpe totalmente um lado antes de efetuar um gank e sempre ajude a puxar a rota para pegar exp pois a selva tem muito pouco recurso no early game (decorrente de um nerf ela só entrega os recursos depois do nível 11).

E, por fim, a gank.
- Isso é experiência pura você quando jogar várias vezes na Jungle vai meio que "aprender" a duelar com todos os campeões.
- Gank não é só saber por onde ir, tipo pelo rio, pela selva adversária, pela rota etc. Gank é você saber fazer uma analise antes de ir do "o que pode acontecer?", como tá a orda de minions, se o inimigo tem flash etc. e também simular na cabeça todo o gank antes de ir.

Como por exemplo a Illaoi que muitos tem dificuldade, eu por exemplo não tenho pois aprendi a jogar conta. Sempre eu vou, desvio do tentáculo do E, bato nela, ela vai usar a ultimate então eu me afasto dela para não levar o dano e espero os tentaculo para de bater, em seguida vou para cima dela.
Olha outro campeão, eu estou de Kayn e quero gank um Vladimir eu chego batendo somente AA e Q e guardo o meu W, ele vai usar a poça de sangue uma hora, então após acabar ela eu uso o meu W para aplicar o CC.

Essa ultima parte é com tempo, você vai aprender não só com tempo de Jungle como se masterizando no campeão (que facilita muito). Se tiver alguma dúvida, responde ai.

Por fim, lembre-se.
"O bom caçador não é o que gank muito, é o que desenrola o jogo" Shzi; 2019.

Ver Resposta em Destaque no post original

7 RESPOSTAS

@ShZi 

Arauto

Algumas dicas que lhe podem ser úteis.
• Assim que sair da base warde avançado na jungle do adversário só pra saber onde ele está começando, e em tese saber quais campos ele irá farmar.
• Faça a rota inversa e limpe todos os campos da jungle dele.
• Fique sempre dando F2, F3, F4 pra saber se seu time já puxou a rota e poderá lhe ajudar, caso não tenha não forçe invadir tanto assim.
• Saiba se seu campeão tem potencial de gank nível 2/3.
• Se você viu o jungler adversário no bot, vá top/mid pois já sabe que não irá levar counter gank.
• Force tirar um F de alguém e foque essa lane até o F dele voltar, se possível marcando no chat quando volta o F dele.
HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO
Lenda

veja uns video do djoko e ucla , eles ensinam a rotação como andar na jg, etc, mas tudo irá mudar no dia 20 com a pré temporada
https://www.youtube.com/user/iedjokovic
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Arauto

Cara, uma dica que eu posso te dar, embora eu também esteja começando na JG, mas já me ajudou bastante.

Assista aos replays das suas partidas, principalmente as que você perder.

Assista também a tutoriais no youtube de alguns JGs high elo que ensinam essas coisas.

Eu já assisti vários vídeos do Rodil, por exemplo.

Gameplay explicativa.

E cara, é tempo que vai fazer você ir pegando a manha.

E procure um champ que você consiga impor um certo ritmo, até você acostumar com a JG em si e poder jogar de qualquer coisa.

Eu uso bastante o Xin Zhao, muito bom.

Arauto

Saber rotacionar é o ponto número 1 na JG. O Ucla. como o Durnnon falou, ensina muito isso.
Dragão

Meu primeiro conselho para você após dar uma olhada no seu histórico é trocar de campeão e escolher um que tem mais facilidade em limpar os campos e, como você ainda está aprendendo na selva, seja fácil.
- Te sugiro o Kayn por enquanto, depois você parte para os mais mecânico.

Depois, aprenda se manter no jogo.
- Para isso você não deve pular farm, sempre limpe totalmente um lado antes de efetuar um gank e sempre ajude a puxar a rota para pegar exp pois a selva tem muito pouco recurso no early game (decorrente de um nerf ela só entrega os recursos depois do nível 11).

E, por fim, a gank.
- Isso é experiência pura você quando jogar várias vezes na Jungle vai meio que "aprender" a duelar com todos os campeões.
- Gank não é só saber por onde ir, tipo pelo rio, pela selva adversária, pela rota etc. Gank é você saber fazer uma analise antes de ir do "o que pode acontecer?", como tá a orda de minions, se o inimigo tem flash etc. e também simular na cabeça todo o gank antes de ir.

Como por exemplo a Illaoi que muitos tem dificuldade, eu por exemplo não tenho pois aprendi a jogar conta. Sempre eu vou, desvio do tentáculo do E, bato nela, ela vai usar a ultimate então eu me afasto dela para não levar o dano e espero os tentaculo para de bater, em seguida vou para cima dela.
Olha outro campeão, eu estou de Kayn e quero gank um Vladimir eu chego batendo somente AA e Q e guardo o meu W, ele vai usar a poça de sangue uma hora, então após acabar ela eu uso o meu W para aplicar o CC.

Essa ultima parte é com tempo, você vai aprender não só com tempo de Jungle como se masterizando no campeão (que facilita muito). Se tiver alguma dúvida, responde ai.

Por fim, lembre-se.
"O bom caçador não é o que gank muito, é o que desenrola o jogo" Shzi; 2019.

Ver Resposta em Destaque no post original

Dragão

Há. Deixa eu te ensinar uma coisa, quando você pega caçador assim no time adversário você pode enfraquecer ele roubando os campos quando não há objetivos (Dragão, Arauto etc.), ou rotas para você ajudar e assim você não fica inerte no jogo, parado. fazendo isso você acaba meio que enfraquecendo a presença dele (caçador adversário).

- Selva ela tem esse jogo de estratégia.