cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Precisamos falar sobre alguns campeões.

Highlighted

Precisamos falar sobre alguns campeões.

Não é de hoje que estamos vendo e vivendo reais pesadelos nas partidas. Vou tratar aqui de 3 campeões MUITO acima da curva de balanceamento do League, antes que o jogo vá a ruína devido a isso (eu mesmo já estou querendo largar o jogo nessa season). Sem mais delongas, vamos ao ponto.

1) Irelia 

Queria perguntar a Riot, com sinceridade, qual o problema deles. Eu não tenho problemas em enfrentar Irelias, mas o campeão é deslealmente desbalanceado e quem discorda é no mínimo clubista. Pode ter apanhado na fase de rotas, mas se fechar APENAS 2 itens (Trinity Force e Sterak) e tem  potencial de vencer um 2v1 , ou até 3v1 com 0/3 de frag. Eu sinceramente não me lembro de ter visto em enhum desses anos jogando um campeão no jogo que não tenha NENHUM momento fraco em NENHUMA hora no jogo como a Irelia pós rework. Além do fato do campeão apenas crescer na partida, ele desempenha QUALQUER função com clara facilidade. Teamfight, split push, bruiser, frontline, o campeão é tudo isso e mais um pouco. É o Tank DPS mais desbalanceado que eu já vi de longe em todo esse tempo jogando. Pick ou ban no elo onde me encontro (Platina). Nerfar o move speed desse monstro não vai resolver em nada e todo mundo sabe disso.

2) Urgot 

Dispensa qualquer comentário. O mundial fala por si só. Se deixam passar na fase de bans, é first pick. Isso porque os jogos do mundial estão no Patch 8.19 (só pra lembrar, estamos no 8.21), ou seja, aproximadamente 1 mês que o campeão é estupidamente forte (também pós rework, que coincidência!) a todo momento do jogo e a Riot nada faz, como de costume. A única vantagem é que este é mais fácil de kitar, o que o torna bem diferente do número 1 acima, que pra mim é humanamente impossível.

3) Viktor 

Esse jamais alguém vai conseguir explicar o que aconteceu. Não lembro dele tomando buff em patchs passados, mas é outro que realmente está insustentável pelo menos na fase de rotas. Não por estar fazendo essa nova build "offtank", mas pelo cooldown do seu Q. Lembro que enfrentei um Viktor na toplane de Malphite há pouco tempo atrás, e me certifico de que o CDR do Q dele não passava de 5 segundos no LEVEL QUATRO! Eu ganhei a partida, mas a fase de rotas contra Viktor se torna incrivelmente massante, principalmente quando este fecha Fulgor. Seu pick rate de 20,73% no top não me deixa mentir.

É isso. Tem mais coisa pra falar, mas não quero deixar o tópico muito cansativo de ler. Podem me chamar de chorão, low elo, falar que não sei jogar, o que quiserem e bem entenderem. Vim dar meu ponto de vista e dizer que realmente é desanimador jogar com tanto campeão desbalanceado no jogo.

1 RESPOSTA

Re: Precisamos falar sobre alguns campeões.

O Problema principal da Irelia é o Timing, que tem que ser muito bem organizado para fazê-la lutar em momentos de fraqueza, quando suas Skills "Q" e "E" estão em Cooldown. O Problema obviamente é coordenar isso na fila solo, assumindo que você tenha essa capacidade. Bom, de outra forma eu diria que ainda mais irritante que ela é a Fiora, mas nesse caso é um problema pessoal que eu tenho contra ela, Ha Ha Ha! Outra coisa que vale ser citada sobre a Irelia é sua incrível capacidade disruptiva com a Ultimate, que quando bem usado pode virar uma Fight maravilhosamente (Pra equipe dela é Claro), e essa capacidade de disrupção vai se mostrar um fator comum nos campeões que você citou.
O Urgot por exemplo, também tem a mesma capacidade (Com ressalvas) de virar lutas e controlá-las devido a seu Dano em área massivo e seu Fear Gigantesco, que inutiliza quem estiver no seu raio de ação por alguns segundos. Uma outra característica curiosa dele compartilhada com a Irelia é o de ser um Lane Bully, onde a fase de rotas é feita pra irritar e dominar o adversário com a constante ameaça de All-In.
Bem, o Viktor por outro lado também é bastante Bully, mas sua capacidade explosiva não aparece no começo do game tanto quando os outros dois. Porém, após o Lvl 6 eu arriscaria dizer que em uma situação esquisita ele teria vantagem sobre os últimos dois. Quanto ao seu Late game, bem, não preciso dizer muito, é Bastante opressor com a Build Normal, mas o fato de uma Build Estranha estar tão eficiente adiciona um efeito tiltante e uma Sensação de impotência ao lutar contra ele(s)!
Essa sensação é bastante parecida com lutar contra um Singed Proxy ou Sion Suicida, sem Muita ajuda você não consegue realizar muita coisa para parar essas técnicas.