cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Precisamos do report por "Jogador Inexperiente" de volta!!!

Precisamos do report por "Jogador Inexperiente" de volta!!!

Muitos de vocês nem sabem do que esse título se trata, muitos devem estar se perguntando "Por que isso está no Mecânicas de jogo?", e muitos estão, nesse exato momento, rindo da minha cara falando que eu estou chorando porque veio troll na minha partida.

Porém, garanto que a maioria está interessada, vai ler esse post até o final, e se lembra daquele quadradinho nos reports do Client antigo, onde estava escrito "Jogador Inexperiente". 

Antes de mais nada, duas imagens meramente ilustrativas, que na realidade são a prova cabal, de que o sistema de balanceamento está completamente torto. 

(Mesmo que seja burrice e totalmente ilógico censurar os nicks dos caras, afinal é só olhar no meu histórico né, a Riot diz que não pode expor os pobres coitados e mimimi mimimi mimimi, e já discuti com Moderador hoje, então não vou arriscar né).

Bom, esse foi o resultado da partida, como vocês podem ver eu, um mono Sion, estava jogando de Sion AP, porque eu estava no mid.

Dentre os membros do meu time eu era o mais forte, com melhor farm e que termino com o melhor KDA quase perdendo pro Jarvan, e lembrando eu tava de Sion AP, que muita gente fala que é biuld troll.

Se quiser comparar com o time adversário inclusive, só estou pior que a Irelia e a Cait em termos de Gold adquirido, e em termos de KDA é meio impossível eu ficar melhor, porque eles ganharam a partida e eu perdi, e isso era SoloQ entre Gold e Platina.

Agora AQUI VEM OS PROBLEMAS, olhe, apenas olhe pro dano causado contra campeões.

Não, melhor ainda, bora somar o dano dos 3 "carrys" do meu time (Twitch, Vayne e Riven), 12.848 + 9.009 + 12.088 = 33945.

Espera, eu causei 34.093, eu causei mais dano que os 3 "carrys" do meu time JUNTOS, SOMADOS!!! 

Agora, me explique por que eu consigo causar tudo isso de dano, e os 3 não? Tipo, não tô pedindo pra causar 30k de dano, mas chegar nuns 20k igual a Irelia e a Cait do time inimigo né? 

Detalhe, se você for no OP.GG dos caras (fica por conta de vocês já que eu não posso expor os pobres coitados, se não a Riot chega e deleta o post) OBS: estou apenas falando das partidas da Temporada 9, no Total, ou seja, considerando as Normal Games que eles jogaram. 

Twitch: Jogou apenas 25 partidas de Twitch, com WR de 44% 11W e 14L, ele é Main ADC e caiu autofill na Jungle, pegou Twitch Jungle, e parecia um champ Melle, não tem desculpas.

Riven: Jogou apenas 6 partidas de Riven, com 33% de WR, 2W e 4L; também é Main ADC, caiu autofill no Top, esse é até defensável, e não o culpo pelo desempenho na partida, aliás dos 3 "carrys" foi o que jogou melhor.

Vayne: Jogou apenas 11 partidas de Vayne, com 50% de WR, 6W e 6L; Seu Main é Jhin, 48 partidas, 60% de WR, 29W 19L.

Okay, então desses 3, o único que é "desculpável", é a Riven, que mesmo assim tem parcela de culpa por pegar um champ "mecânicamente complexo" numa Ranked, sem ter experiência de jogo.

Estão entendendo aonde eu quero chegar? O Twitch mesmo sendo main ADC, não sabe Caitar, a Vayne prefere vir com um champ com poucas partidas ao invés de vir com o Main, lembrando mais uma vez, as partidas normais ainda estão sendo levadas em consideração.

O Report por "Jogador Inexperiente", era bom, e não me venha com "ain, mas tem gente que vai ser banida injustamente", o que mais tem é gente reportando por Conduta Antiesportiva porque o cara mutou os 4 timinho na Flex, o que mais tem é gente tomando 9 reports porque foi campado explodiu e deu um único rage na vida.

O report por "Jogador Inexperiente" é um dos reports, mais expecífico que existia, e só serve pra casos onde o cara não sabe bulhufas sobre o Champ e picka ele numa partida séria. 

"Ain mas lança rework/champ novo, vem um monte de gente jogar, aí vão tomar report injusto", pelo contrário, se não sabe jogar com o boneco, modo Treino tá aí pra ver o que as skills fazem, Normal Game tá aí pra jogar umas 10 partidinhas e treinar (já que Coop vs Ia é triste que dói de tão fácil), e se mesmo com tudo isso o cara ainda vai na Ranked achando que é o fodão, principalmente no low elo tá, os cara no Challenger lê as skill e já sabem jogar, é outros 500, o cara no Gold que pega champ novo/reworkado e quer dar Penta do nada, merece SIM, esse tipo de Report.

Assim como, gente que claramente não sabe bulhufas sobre o champ também merece, e não se esqueça, não é só 1 report que vai banir o cara, são necessários vários, o "Jogador Inexperiente" é só mais um, pra quando a gente não sabe como reportar o cara que realmente queria ganhar, mas era uma completa batata com o boneco.

Além disso, se o Autofill for algo que preocupe vocês, simplesmente coloquem que o Autofill te deixa imune a reports por "Jogador Inexperiente".

E pra encerrar, gente, Ranked não é zueirinha, tem pessoas que realmente se dedicam a pegar um Elo alto, que sonham em ir pro cenário competitivo, e pra isso querem um Challenger pra entrarem em destaque aos olhos dos times profissionais.

Mesmo que você não compartilhe desse sentimento, o mínimo que você deve fazer é levar a partida a sério dando o máximo de sí, ou seja, jogando com o que você sabe de verdade, e se o que você sabe foi banido, pegue algo mecânicamente simples e que faz algo na partida, não tente mitar, não tente "sorte de principiante", jogue "safe", tente, de verdade, pegar algo com que você saiba que mesmo sendo a primeira partida com o boneco, vai pelo menos conseguir apertar os botões sem se perder completamente.

Isso é tudo que eu tinha pra falar gente. 

"Noxus não sofre de covardia" Sion.
81 RESPOSTAS

Re: Precisamos do report por "Jogador Inexperiente" de volta!!!

Normal,eu pego Poppy que é minha main e eu domino 100% pra ganhar minha top,tentar ajudar o time pra ter alguém lá que ta na segunda partida com o campeão e não sabe nada numa RANKED....
Alias se viu que tanker com dano é melhor doq tanker no modo tank???
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

Tanks estão horríveis na SoloQ, e se você é um Main Tank é praticamente obrigado a fazer dano (seja AP seja AD), pra impactar na partida.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.
Lenda

Devo concordar, tanque realmente ta muito ruim em soloq, desde q chegou esse meta de conquistador de true damage, ta inviável jogar de tanque no top, tanto que o único tanque q se salva é o próprio Sion q você citou.
Lenda

Ah e quanto a partida realmente é muito frustrante jogar um game em que só você está jogando a sério e todo mundo está ou em lane que não sabe (autofill) ou com um campeão q não domina na ranked. Ai acontece isso dai, mas me diz uma coisa, essa Vayne deu pick primeiro ou dps da Caitlyn? Pq se foi dps ela se counterou hard e deve ter tomado uma surra na lane devido a diferença de range. Esse Twitch claramente não sabia buildar, Statik para Twitch em vez de Runnan? WTF. O Famoso Jarvan Ap suporte para imitar o CBLOL kkkkkk, enfim eu sei bem oq é isso. Mas não adianta reclamar quanto a isso, há Riot não considera "jogar mal" como atitude para report.
Aronguejo

No estado atual do jogo, maioria iria reportar qualquer um que jogue ruim e provavelmente ia ter tanto report que seria trabalhoso demais pra Riot olhar caso por caso.
Lenda

esse argumento é bem válido tbm, todo mundo iria reportar só por reportar.

O método de reporte por jogador inexperiente é simplesmente para ter uma base e fazer uma simulação de quem é em que elo.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Aronguejo

Riot não lida nem com lacradora histérica, quiçá feeder testando boneco.
Dragão

Eu não acho que esse reportdeveria voltar, já que ser inexperiente não deveria dar ban.
Mas acho que a pessoa poderia ser reportada por conduta anti-esportiva, talvez, é algo que já existe e que geraria bem menos problemas (embora nunca vá acontecer de qualquer forma).

Hoje em dia, todo mundo iria usar o report de "jogador inexperiente" só por reportar mesmo, ia sair um monte de gente reportando o cara por "fez X item ao invés desse", "não pegou purificar", "pickou meu main", "foi campado", etc (igual já tinha antes).
Já tomaram café hoje?
Arauto

@DMSionForFun o jogo ta bem desbalanceado essa season, eu tbm tenho uma partida com time danudo.

https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1598336654/204808462?tab=stats

https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1595086120/204808462?tab=stats

É mt raro alguem do meu time ultrapassar a media de 20k de dano na partida.

*center>

Comunidade critica monochamp mas grande parte tá num elo cansado por querer ser o bonzão com pool vasta, acaba jogando com 20 champs diferentes e não domina nenhum. Soloq é o lugar onde se é mais cobrado, vc pode ser campado por 4 inimigos e mesmo assim seu time ainda vai te dar rage, seu jg pode encher o laner inimigo de kill por causa de invade torto e ainda sim vai te culpar por perder lane, é simplesmente chato e cansativo, tenho sorte de ser monochamp em ranked pra tentar carregar essas antas

Eca tu deve achar q assist n é nada no jogo
E acha q 0/1/69595959558274 é feeder
Tropa

Bom, de um lado concordo com você, eles pegaram bonecos que não sabem jogar e afundaram o time, mas por outro lado, e se o cara só perdeu a lane? Pode acontecer, ninguém é bom pra nunca perder. E isso acabaria banindo muitos jogadores injustamente, pelo simples fato de que os jogadores que perderam por causa do amigo que perdeu a lane vão reportar, eles não ligam, querem que o cara seja banido sendo justo ou não.
Mas essa é minha opinião, se for ver é um assunto delicado.
"Eu? Louco? Humn... É bem capaz..." - Thresh

Concordo, mas também é obvio que uma partida não define um jogador, então creio que uma forma mais completa de análise seria o ideal.
Falta, também, balancear corretamente o mmr.

@K335T Mas se continuar assim vai ser a msm bosta, no meu caso sou gold level 350, não gostaria de pegar um level 30, sem noção de jogo, tenho certeza que nem vc, e se for trabalhoso ou não é problema deles, são pagos pra isso, pelo menos a equipe de balanceamento, trabalho passando e-mail e respondendo clientes, clientes não ligam se vou dar conta ou não é a msm coisa.
Dragão

Parece eu de Riven, mais eu sou pior.
SAUDADES DO QUE NÃO VIVEMOS MEU TWISTED TREELINE!!!!
Arauto

Tem meu Like.
Aronguejo

Eu critico o match faz tempo, na verdade, faz tempo que a riot tem negligenciado o nivel das partidas, seja no comportamento dos jogadores, seja por nivelamento jodas jogadores no game.

Ha diversos games que estão sem graça, partidas repetitivas onde você tem que entrar e ficar repetindo o basico pra 3 ou 4 players, tem partida que nem tem como reportar o comportamento dos jogadores, porque a riot montou um game tosco mesmo, vai reportar o que? Um match sem noção ....

Eu nem jogo mais rankeada porque não tem graça entrar em um modo onde a intenção é ser competitivo e as partidas do normal game onde você deveira treinar são de um nível tão idiota.

A qualidade do client nem se fala, e a riot vem tirando todos os recursos visuais do client que mostram aos jogadores a qualidade do match, quem é antigo sabe a diferença, hoje, nem o nível dos jogadores e o elo você consegue ver no client novo. Isso é basico. E é proposital.

Um esforço pra diminuir as criticas sem resolver ou tratar o problema, eu realmente acho que só vão dar atençao quando os jogadores fizerem um dia de greve no server.
Tropa

Sim mano acho que o reporte por "jogador inexperiente" poderia ajudar muito o jogo caso ele voltasse como ajudar a balancear o nível dos jogadores que estão no competitivo, por que ah muito jogador que não joga de acordo com o seu elo como n ter visão de jogo ou ate mesmo n jogar safe e se matar pro cara a cada 5 minutos