cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Precisamos discutir sobre o afunilamento

Tropa

Precisamos discutir sobre o afunilamento

Nesta pré-temporada a Riot voltou atrás em seu nerf na estratégia de afunilmento, que estava sendo praticada no  no high elo e no low elo. Esta tática estva tão quebrada que quase todos os  jogos tinham alguém ultilizando dela, mas porque voltar atrás no nerf?

Tenho jogado recentemente e arrisco dizer q 40% das partiadas que joguei alguém fazia o afunilamento, e isto que voltou a pouco tempo, logo logo vai voltar a toda partida ter isso.

Essa mecânica é tão abusiva que se no time inimigo alguém estiver fazendo uso dela e no seu time não, suas chances de vencer caem muito, ainda mais no low elo e indo até mesmo no diamante, em que as pessoas não sabem lidar muito bem com essa estratégia.

Não estou dizendo que esta estratégia deveria ser retirada do jogo, pelo contrário, se eu achasse alguém para fazer comigo o afunilamenro eu estaria usando também, é muito divertido. O que peço é algum nerf, sem retirá-la do jogo, ou a criação de algum counter para esta estratégia, que até agora não há, apenas ficar paciente no mid até que os inimigos cometam um erro .

Gosto muito do lol mas não gosto quando há uma estratégia que domine completamente o jogo, fica estressante jogar assim e se continuar vamos voltar àquela recaida que o lol teve no início e meio de ano. Não sou apenas eu que penso assim, já encontrei gente que pensam o mesmo.

Obrigado.

5 RESPOSTAS
Tropa

Re: Precisamos discutir sobre o afunilamento

nao quis ler
Highlighted
Aronguejo

É muito chato sim, talvez não pra quem ta fazendo, mas quando cai no teu time ou no do adversário é MUITO mais chato o early
Arauto

Afunilamento pode ser "divertido" para quem está fazendo, mas é muito chato e dificil counterar quando você é o time inimigo.
Não é saudavel para o jogo ter um estratégia que simplesmente não exista counter (principalmente em low elo) e que destrua o nexus sem a chance de virada.

Você ainda pode fazer Afunilamento, mas como o personagem que esta afunilando o gold fica arriscado porque quanto mais você mata mais o gold que você vale, tornando essa estratégia MUITO arriscada e destrutiva para o time que a faz.

PS: Basicamente só funciona em Low elo, nos elos mais altos como Platina, Diamante e Mestre é simplesmente inexistente o uso dessa estratégia pois as pessoas já tem uma certa noçao de como trabalhar em cima.

Esse afunilamento esta só me ferrando. Fui jogar uma partida de ranked 5 x 5 hj de adc. Time inimigo Master yi adc de smite com taric e tinha uma elise no time deles de smite tb. Master yi farmava a jg de baixo da elise farmava o bot e pegava mt vantagem. Eu acho que tinha que nerfa o afunilamento porque isso está estragando a partida de muito !
Aronguejo

@lumacata@  escreveu:

Nesta pré-temporada a Riot voltou atrás em seu nerf na estratégia de afunilmento, que estava sendo praticada no  no high elo e no low elo. Esta tática estva tão quebrada que quase todos os  jogos tinham alguém ultilizando dela, mas porque voltar atrás no nerf?

Tenho jogado recentemente e arrisco dizer q 40% das partiadas que joguei alguém fazia o afunilamento, e isto que voltou a pouco tempo, logo logo vai voltar a toda partida ter isso.

Essa mecânica é tão abusiva que se no time inimigo alguém estiver fazendo uso dela e no seu time não, suas chances de vencer caem muito, ainda mais no low elo e indo até mesmo no diamante, em que as pessoas não sabem lidar muito bem com essa estratégia.

Não estou dizendo que esta estratégia deveria ser retirada do jogo, pelo contrário, se eu achasse alguém para fazer comigo o afunilamenro eu estaria usando também, é muito divertido. O que peço é algum nerf, sem retirá-la do jogo, ou a criação de algum counter para esta estratégia, que até agora não há, apenas ficar paciente no mid até que os inimigos cometam um erro .

Gosto muito do lol mas não gosto quando há uma estratégia que domine completamente o jogo, fica estressante jogar assim e se continuar vamos voltar àquela recaida que o lol teve no início e meio de ano. Não sou apenas eu que penso assim, já encontrei gente que pensam o mesmo.

Obrigado.

pois é mano, o problema tá bem aqui ó:

Eles acreditaram que não precisam mais do nerf, que o afunilamento simplesmente não ia funcionar.