cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Precisamos de mais campeões utility pra counterar Leona/Nautilus/Blitz/Thresh

Aronguejo

Precisamos de mais campeões utility pra counterar Leona/Nautilus/Blitz/Thresh

Atualmente o único campeão realmente eficaz pra counterar eles é a morgana, o restante que o povo diz ser "counter" não são tão simples assim de counterar eles.

Normalmente quem vai jogar com um deles na fila das rankeadas dá ban logo na Morgana e picka um deles sem preocupação alguma, ai acaba sobrando pro suporte do outro time que vai ter que se virar pra jogar contra um deles.

Acredito que devia ser criado um outro suporte com uma habilidade que dê um escudo parecido com o da morgana (escudo mágico que deixa o alvo imune a efeitos de habilidades) e o restante do kit diferente (óbvio).

O meta atual pra suporte tá girando em torno desses campeões exatamente porque eles quase não tem counters efetivos e são extremamente fortes nas TFs.

Ficar nerfando campeão pra tentar balancear o meta nem sempre é algo bom, acredito que adicionar mais opções que possam counterar os campeões do meta seria mais saudável pro jogo.

O que vocês acham? (eu sei que a rito não lê o fórum, apenas fiz esse post pra saber a opinião de outros jogadores que jogam na mesma rota que eu).

10 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto

Re: Precisamos de mais campeões utility pra counterar Leona/Nautilus/Blitz/Thresh

Concordo sobre o meta, poucos counters e tals mas nem precisa fazer novos suportes.
Só da una buff em una itens que resolve, como o cadinho de mikael que vejo ninguém usar pq o item é uma merda. O cadinho countera eles assim como a morgana mas é horrível aquilo, tempo de reação mto pequeno, é caro(para sup), stats não tão bons e com um cd alto, um buff nele ja faria ter mais opções na bot lane do que sempre os msm padrão
Highlighted
Aronguejo

Re: Precisamos de mais campeões utility pra counterar Leona/Nautilus/Blitz/Thresh

@HvCeaser  escreveu:
Concordo sobre o meta, poucos counters e tals mas nem precisa fazer novos suportes.
Só da una buff em una itens que resolve, como o cadinho de mikael que vejo ninguém usar pq o item é uma merda. O cadinho countera eles assim como a morgana mas é horrível aquilo, tempo de reação mto pequeno, é caro(para sup), stats não tão bons e com um cd alto, um buff nele ja faria ter mais opções na bot lane do que sempre os msm padrão

Se pudessem ao menos reduzir a recarga dele pra uns 20 segundos, acho que já ajudaria bastante pra compensar a ruindade do item ahuahuahuahu

Mas ainda assim acredito que deviam adicionar mais campeões com o escudo parecido com o dela, acho meio idiota deixar essa habilidade exclusiva dela enquanto tem muito campeão no jogo que compartilha habilidades parecidas com vários outros campeões.

Highlighted
Lenda

O meta atual realmente consiste em campeões tanks suportes, mas tem a Senna q é ótima para bater em suporte tank e ta bem forte no meta, o Bardo tb anda bem forte e consegue lidar bem com muito poke na lane, o Zilean é um ótimo sup q vem sendo bem utilizado na coreia contra esses suportes, há opções viáveis.
Highlighted
Aronguejo

@Draicker  escreveu:
O meta atual realmente consiste em campeões tanks suportes, mas tem a Senna q é ótima para bater em suporte tank e ta bem forte no meta, o Bardo tb anda bem forte e consegue lidar bem com muito poke na lane, o Zilean é um ótimo sup q vem sendo bem utilizado na coreia contra esses suportes, há opções viáveis.

Eu jogo com os 3 que você mencionou (eu jogo com quase todos os suportes do jogo, tenho m7 com a maioria)

Senna consegue pokear eles por de trás dos minions, mas não bota pressão na rota (muito pelo contrário, fica recuada o tempo todo) Bardo e Zilean estão longe de ser counters dos campeões que eu citei no título do post.

A ideia não é ter campeões que consigam jogar (com dificuldades) ou aguentar contra eles, mas sim ter mais opções de counters (morgana é hard counter deles, pickou morgana contra eles e eles são anulados quase que completamente) o problema é só que só existe ela de hard counter, se banir ela já era.

Usar coreia como exemplo não serve de nada, eu mesmo já consegui bater em uma leona de sona, mas isso não quer dizer que sona é counter de leona.

O meta consiste em tank suporte por um motivo e te garanto que não é por falta de nerf ^^

Highlighted

Bem eu sou/era main leona, porém eu discordo bastante quanto ela ser o único counter. Qualquer suporte com o mínimo de poke ja fica um inferno na lane. Tem como jogar contra? Sim, mas perde pressão de rota completamente. Uma Lulu, uma Zyra deixam a fase de rota um saco. Suportes alternativos como Fidle, Brand, no geral também, você é obrigado a jogar com MUITA, mas MUITA mais calma e muitas vezes recuado até a torre para vir o jungle, e só então avançar. Não acho que faltem campeões com utilidade para serem bons contra suporte tank.

Porém vou concordar com o resto sobre mudanças no Candinho para ele se tornar viável, o adc fazendo bandana etc.
Highlighted
Aronguejo

@jockerripper  escreveu:
Bem eu sou/era main leona, porém eu discordo bastante quanto ela ser o único counter. Qualquer suporte com o mínimo de poke ja fica um inferno na lane. Tem como jogar contra? Sim, mas perde pressão de rota completamente. Uma Lulu, uma Zyra deixam a fase de rota um saco. Suportes alternativos como Fidle, Brand, no geral também, você é obrigado a jogar com MUITA, mas MUITA mais calma e muitas vezes recuado até a torre para vir o jungle, e só então avançar. Não acho que faltem campeões com utilidade para serem bons contra suporte tank.

Porém vou concordar com o resto sobre mudanças no Candinho para ele se tornar viável, o adc fazendo bandana etc.

Dá pra jogar contra leona com qualquer campeão contando que você saiba jogar e seu adc também.

O problema é mesmo que você se garanta como sup, não há garantias que pro adc vai ser o mesmo.

Basta um vacilo do adc pra estragar a fase de lane e é o que normalmente acontece jogando contra a leona se você não tiver uma morgana, já era se o cara grudar no teu adc por mal posicionamento dele.

A morgana reduz esse risco, mas banindo ela e não tendo outra opção realmente aumenta drasticamente as chances disso acontecer.

Nas partidas de platina em diante, 1-2 kills na rota define a rota completamente.

Se o cadinho pelo menos tivesse uma redução de recarga pra uns 20 segundos, ajudaria bastante pois no primeiro ou segundo back dava pra rushar ele e ficar menos preocupado, mas do jeito que tá fica difícil.

Outro detalhe: Esse é o caso falando apenas da leona, mas o campeão mais perigoso dos tanks suporte que tem é o Nautilus, esse é tão absurdo que é considerado god tier na maioria dos elos (inclusive nos elos mais altos).

Se o cara souber jogar com ele e banir a morgana, ai mesmo que o bixo praticamente fica incounterável.

Highlighted
Lenda

@Nikito Mofado  escreveu:

@Draicker  escreveu:

Eu jogo com os 3 que você mencionou (eu jogo com quase todos os suportes do jogo, tenho m7 com a maioria)

Senna consegue pokear eles por de trás dos minions, mas não bota pressão na rota (muito pelo contrário, fica recuada o tempo todo) Bardo e Zilean estão longe de ser counters dos campeões que eu citei no título do post.

A ideia não é ter campeões que consigam jogar (com dificuldades) ou aguentar contra eles, mas sim ter mais opções de counters (morgana é hard counter deles, pickou morgana contra eles e eles são anulados quase que completamente) o problema é só que só existe ela de hard counter, se banir ela já era.

Usar coreia como exemplo não serve de nada, eu mesmo já consegui bater em uma leona de sona, mas isso não quer dizer que sona é counter de leona.

O meta consiste em tank suporte por um motivo e te garanto que não é por falta de nerf ^^

Olha eu discordo parcialmente disso, uma boa Senna, Zilean, etc consegue colocar muita pressão na lane com poke, oq ele precisa é de um ADC q acompanhe e coloque tanta pressão q o sup tank fique sempre com HP prejudicado e não consiga dar um engage sem morrer rápido.

Próprio Djoko técnico da Pain em seus vídeos explicou q a Senna é um counter dessa meta de tank, agora imagina uma Senna junto com uma MF ou Caitlyn na lane, as duas puxando e batendo no adversário, mesmo q tenha uma Leona, Nautilus, etc lá, eles vai perder tanto HP com poke na lane q não vão conseguir jogar contra isso, tudo depende da forma pro ativa q vc e seu ADC jogam na lane, se ficarem só recuados aceitando, realmente os tanks vão ficar full vida, ter vantagem e se acertarem o engage vcs vão morrer, mas não é assim q se joga.

Eu sou main Thresh, eu já estou tão acostumado contra a match-up de Morgana, q eu já n considero ela mais counter direito, eu acho muito mais chato quando o adversário vai com uma lane agressiva, pega uma Zyra e imprimi muito poke e pressão na lane, a plantinha ainda bloqueia as skills. Eu odeio jogar contra Zilean tbm, fora o poke, a partir do lv 6 ele sempre revive 1 na fight, tornando insuportável dar pick off com esses suportes tanks.

Claro o meta ainda é mais voltado para suportes tanks, mais existem sim campeões mais doq viavéis q conseguem lidar contra eles juntamente com um ADC bem escolhido.

Mas é óbvio q usar a Coreia como exemplo serve, eu adoro utilizar dados estatísticos de lá, pq é a melhor região do mundo no quesito League of Legends bem jogado, se campeões como Senna, Zilean, Bardo, etc aparecem no topo dos melhores suportes, competindo em pé de igualdade com estatísticas de suportes tanks, significa q eles estão tendo sucesso em ganhar muitos jogos contra os mesmos. 

Highlighted

@Nikito Mofado 

"Usar coreia como exemplo não serve de nada, eu mesmo já consegui bater em uma leona de sona, mas isso não quer dizer que sona é counter de leona."

Isso que você falou é uma afirmação MUITO perigosa de se fazer,. Apesar de ser parcialmente correta, o sentido que você quer explicar é bem perigoso.

Ser counter não significa ter 100% de chance de vitória, significa ter VANTAGEM. Ter vantagem não é ter uma vitória garantida, pois ainda existem muitas variaveis que podem influenciar num jogo de League.

Counter é Counter. Não importa se eu ja consegui ganhar de Sett usando Garen, Sett continua sendo counter pois as ferramentas que ele tem no kit dele contribuem que ele tenha muito mais facilidade de ganhar as trocas de um Garen. Mas isso não signifca que vou perder todas as trocas que fizer contra ele.

O ponto é, não leve o conceito de counter para longe demais, achando que counter é feito pra ANULAR champ inimigo. Entenda que champs que possam lidar com algum adversario de forma mais vantajosa já é um tipo de counter. Mas estar contra counter NUNCA é algo que vai garantir que você tera uma derrota 100% garantida.

Enfim, eu sou main Taric na bot, e eu acho o proprio Taric um otimo champ contra Nautilus e Leona, por exemplo. É muito facil punir eles e o adc deles com o engage com o double stun do Taric, fora que taric pode retalhar muito dano batendo no ADC inimigo se ele der bobeira, e o peel dele é mais que o suficiente para não deixar eu adc tomar dano demais do engage inimigo.

Highlighted
Aronguejo

@Draicker Os coreanos não servem como exemplo pelo simples fato de que lá a maioria que você pega no seu time como random joga bem, aqui (jogando como sup) você pega 1 a cada 10 adcs decente e o resto é autofill e nunca jogou de adc na vida.

"Ah mas ai você pode tentar conseguir um duo pra jogar"

Eu já consegui vários duos, mas a maioria não joga com a mesma frequência que eu (ou horários) e alguns até sumiram do jogo (seja lá por qual motivo).

Querendo ou não, chega um momento em que você é obrigado a jogar só.

@Gemada de Taric Nunca falei que o counter anularia o outro campeão 100%, falei que anularia quase que completamente (que pode ser interpretado também como "em boa parte do tempo")

Claramente levando em consideração que o jogador saiba jogar com o campeão counter em questão.

Eu quando jogo de morgana (e eu jogo muito bem de morgana) deixo a vida de muito main nautilus/leona/blitz/rakan/etc bem difícil.

Taric é um campeão que eu ainda não masterizei, então não sei como é a efetividade dele contra esses campeões.

Highlighted

Eu digo que o Taric é uma boa pedida pois até eu que não sou um exímio jogador de suporte (Gosto muito de Taric, mas minha main Role é top) consigo lidar bem contra os match-ups tanks.

Blitz, Thresh, Leona, Nautilus... são alguns dos meus match-ups mais faceis. Taric é resistente o suficiente para aguentar um engage ao contrario dos supps utility's comuns, e sua passiva de armor compartilhada torna ele e seu ADC passivamente mais resistentes, por mais que seja algo súbito.

Mas por mais estranho que soe, você vai querer que seu ADC que tome o engage, não você. Pois Taric tem um counter-engage absurdamente bom, onde você pode usar seu aliado para stunar supp que deu engage, e posicionar você mesmo para stunar o adc inimigo. Além disso, por ser mais resistente com muitos outros supps, pode ficar absorvendo dano do ADC inimigo enquanto continua provendo shield e sustain ambos para si e para o seu atirados.

Honestamente, acho ele perfeito para counterar esses tipos de suporte que citou. O ponto é que ele é um quebra-galho generalista. Não espere curas ao nível soraka, ou escudos de uma Janna, assim como não tanka feito uma Leona (a não ser que esteja no nicho anti-ad, onde ele pode buildar muita armor. Nesse caso, é um dos mais tanks dos suportes) e não tem o CC de um Nautilus.
E na real que o shield dele é mediocre pois escala no HP maximo do alvo, e um adc n tem mt vida pra gerar um shield decente. Ele compensa isso pelo shield ser bem spammavel, e sua passiva de armor mitigar muito dano que seria levado.

Enfim, essa é minha propaganda do suporte pra ti. Leve em conta o estilo de jogo dele e a identidade do kit dele, e veja se ele se adequa pra tua necessidade. Ele é meio chatinho de pegar o jeito no começo, pois você não conhece os spikes dele, e tem que administrar mana com muito cuidado. Mas ele pode ser util sim.