cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Pra que tanto choro dos Main Katarina?

Pra que tanto choro dos Main Katarina?

Eu raramente venho aqui nesse fórum, mas hoje vim ver o que tá rolando nas discussões e quando chego o que não falta é tópico reclamando do estado atual da Katarina, WTF. Venho aqui perguntar para esses caras sinceramente, por que vocês acham que Katarina está fraca? O que leva vocês a pensar que ela está desbalanceada?

Eu jogo de Katarina desde quando comecei a jogar, o que aconteceu no começo da season passada. Nesse tempo a campeã tinha a laning phase extremamente forte e ganhava quase todas as trocas no mid no level 3, isso gerava muita reclamação que a campeã estava forte e que não tinha counterplay. Agora hoje em dia, a única diferença que eu vejo dessa Katarina atual para aquela é justamente o que a tornava OP, a laning phase dela. A Katarina atualmente não ganha trocas facilmente contra assassinos e até contra magos, isso faz com o que o jogador de Katarina seja forçado a jogar mais recuado e ser mais esperto. Mas o que tem de tão errado nisso? O que há de errado em ter que jogar mais passivo que antigamente, em saber que você agora ao menos tem que usar o cérebro antes de pular no inimigo e querer matar ele? Eu sinceramente não entendo todo esse choro, pois a Katarina ainda é muito forte em teamfights e pode começar um snowball de forma muito eficiente. Para uma campeã com uma recompensa tão alta, a Katarina PRECISA ter um risco alto.

A maioria dos jogos que eu joguei no league até aqui foram com duas campeãs, Katarina e Diana. Em uma comparação entre as duas eu pude ver que a Katarina sempre esteve mais forte que a Diana em quase todos os quesitos, mas eu nunca vi até hoje um main Diana vir no fórum chorar igual os main Katarina fazem. A Diana atualmente tem problemas na laning phase, ela é muito vulnerável antes do level 6 e pode ficar sem farm contra a maioria dos magos. Diana também é uma campeã focada em snowball, mas ela só cria uma pressão de kill relevante no level 6, e apesar diso, essa pressão de kill não chega a 1/3 da pressão de kill que a Katarina tem durante TODA a laning phase. Se formos comparar as duas:

- Katarina tem mais pressão de kill na lane. 

- Katarina tem um roaming muito melhor e mais eficente.

- Waveclear é praticamente empatado.

- Katarina tem mais potencial de snowball E snowball mais forte.

- Diana tem maior potencial de split.

- Katarina é muito melhor em teamfights.

- Por mais que a Diana seja considerada uma Diver, a Katarina executa essa função quase tão bem quanto ela, devido ao seu dano ser mais certo e ela ter um escape para ajudar.

As vezes a gente acha que nosso champion está fraco, mas o difícil mesmo é saber que existem champions em situações muito piores e que precisam de buffs muito mais urgentemente, acho que os mains Katarina daqui sofrem da "sindrome do Meta", se o campeão deles ficar 1% mais fraco já começa o choro pois eles nunca foram acostumados a jogar com champ fraco de verdade. O pior de tudo é que isso prejudica ainda mais a situação da campeã pois confunde e pressiona os desenvolvedores a fazer o que é errado(nesse caso buffar a kat), e isso como consequência vai elevar a ban rate da campeã e só gerar mais reclamações.

Eu falo somente a verdade.
73 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Pra que tanto choro dos Main Katarina?

Concordo com tudo oq vc falo kk, n tenho mais nada a dizer.
Arauto

Katarina está mais difícil de se jogar do que a antiga, que inclusive eu jogava com a antiga, perdi o interesse pela nova katarina depois que vi que precisa de mecânica (づ。◕‿‿◕。)づ
Aronguejo

acho que ela sempre foi OP e hoje ela em um estado normal incomoda o povo, além disso creio que a katarina é um champ situacional pois tem muita coisa que acaba com o game dela
Tropa

Cara concordo com tudo que você falou, eu que não sou main, nem costumo jogar de Katarina explodia geral, ela agora Katarina boa ganha a faz diferença as ruins vulgo(EU) perde feio e ainda afunda o time do bônus.

Arauto

O pessoal gosta de reclamar, acha que só pq o seu main ta fraco todos precisam ser, e, as vezes nem está, leva counter de boneco que está no meta e reclamam. Em geral as pessoas não gostam que seu principal boneco seja situacional.

Mas diferente da Diana , ela não volta facilmente para o jogo. 

Mas não acho que ela esteja super hiper mega fraca

Acho bem errado comparar as duas , são bem diferentes. E acho um exagero "Katarina é mais forte que a Diana em quase todos os aspectos" se fosse por isso Diana não seria considerada counter de Katarina.
Katarina tem um escape mais confiável.
Diana é mais resistente.
A pressão da Diana no 6 é maior.
Snowball da Diana apesar de ser mais difícil é mais difícil de parar.
Team Fight Katarina realmente é melhor , mas mais arriscada.
Diana tem um Burst Mil vezes mais rápido.
Se a Katarina ficar sem nada para usar faz nada , Diana tem a passiva.
Aronguejo

@Erzsébet Báthory  escreveu:

Eu raramente venho aqui nesse fórum, mas hoje vim ver o que tá rolando nas discussões e quando chego o que não falta é tópico reclamando do estado atual da Katarina, WTF. Venho aqui perguntar para esses caras sinceramente, por que vocês acham que Katarina está fraca? O que leva vocês a pensar que ela está desbalanceada?

Eu jogo de Katarina desde quando comecei a jogar, o que aconteceu no começo da season passada. Nesse tempo a campeã tinha a laning phase extremamente forte e ganhava quase todas as trocas no mid no level 3, isso gerava muita reclamação que a campeã estava forte e que não tinha counterplay. Agora hoje em dia, a única diferença que eu vejo dessa Katarina atual para aquela é justamente o que a tornava OP, a laning phase dela. A Katarina atualmente não ganha trocas facilmente contra assassinos e até contra magos, isso faz com o que o jogador de Katarina seja forçado a jogar mais recuado e ser mais esperto. Mas o que tem de tão errado nisso? O que há de errado em ter que jogar mais passivo que antigamente, em saber que você agora ao menos tem que usar o cérebro antes de pular no inimigo e querer matar ele? Eu sinceramente não entendo todo esse choro, pois a Katarina ainda é muito forte em teamfights e pode começar um snowball de forma muito eficiente. Para uma campeã com uma recompensa tão alta, a Katarina PRECISA ter um risco alto.

A maioria dos jogos que eu joguei no league até aqui foram com duas campeãs, Katarina e Diana. Em uma comparação entre as duas eu pude ver que a Katarina sempre esteve mais forte que a Diana em quase todos os quesitos, mas eu nunca vi até hoje um main Diana vir no fórum chorar igual os main Katarina fazem. A Diana atualmente tem problemas na laning phase, ela é muito vulnerável antes do level 6 e pode ficar sem farm contra a maioria dos magos. Diana também é uma campeã focada em snowball, mas ela só cria uma pressão de kill relevante no level 6, e apesar diso, essa pressão de kill não chega a 1/3 da pressão de kill que a Katarina tem durante TODA a laning phase. Se formos comparar as duas:

- Katarina tem mais pressão de kill na lane. 

- Katarina tem um roaming muito melhor e mais eficente.

- Waveclear é praticamente empatado.

- Katarina tem mais potencial de snowball E snowball mais forte.

- Diana tem maior potencial de split.

- Katarina é muito melhor em teamfights.

- Por mais que a Diana seja considerada uma Diver, a Katarina executa essa função quase tão bem quanto ela, devido ao seu dano ser mais certo e ela ter um escape para ajudar.

As vezes a gente acha que nosso champion está fraco, mas o difícil mesmo é saber que existem champions em situações muito piores e que precisam de buffs muito mais urgentemente, acho que os mains Katarina daqui sofrem da "sindrome do Meta", se o campeão deles ficar 1% mais fraco já começa o choro pois eles nunca foram acostumados a jogar com champ fraco de verdade. O pior de tudo é que isso prejudica ainda mais a situação da campeã pois confunde e pressiona os desenvolvedores a fazer o que é errado(nesse caso buffar a kat), e isso como consequência vai elevar a ban rate da campeã e só gerar mais reclamações.

Onde a Diana se compara com a Kat jovem??? fumou??? drogas???  Diana pegou NV 6  a kat n faz mais nada  Q+R e burst  essa é a play da Diana! Katarina tem que ganhar dela antes do 6 e é quase impossivel isso porque Diana resistente para caramba! digo isso porque sei sou main das duas ! a Diana ta bem mais forte que a Katarina na verdade ela é É mais FORTE que a Katarina é um counter em pessoa pra Katarina,counters da Diana são esses       todo champ que se curam mais e tem mais resistencia em combate com CD baixo são counter da Diana por que a Diana tem um grande defeito de burstar tudo duma vez  só e ficar no AA ou Q  até o W e o E voltar e o R se caso ela gastar 2x e ela não tem escape ela vai e fica!  mas contra campeães sensiveis ela é um Terror para eles.

Já a nossa querida atual Katarina não! ela não tem nenhuma defesa,apenas resets e movimentos rapidos de explosão que se não for focada ela vai ser um problema! porem a Katarina é counterada me desculpe por quase 90% dos campeões '-' aqui uma "listinha" dos counters da Katarina.

Ta ai a listinha de counters da Katarina Smiley Happy   pequena não é?  todos esses champs grande maioria dão sustain a si mesmo e contrle de grupo e tem late game bem mais brutal e snowball forte que a Katarina e quase todos param a sua ultimate ou não são muito afetados por ela!  enfim uma kat bem jogada não existe counter no Mid game! é onde ela atualmente está brilhando mais.....porém late game ela já começa a sumir e outros passam aparecer mais e matar ela one shot,ou seja ela está sim bem fraca atualmente perto desses champs acima e é tolice,burrice e nada humano tentar ir 1x1 contra esses acima com a Kat já que o late ou early ou mid games eles são poderosos de mais devido os nerf da Katarina atualmente Smiley Happy  então não compare JÁMAIS Diana com Katarina.....Diana tem o mid e o late poderoso a Katarina inflizmente a riot matou que se joga bem ela só brilha até o mid game adiante disso ela não faz mais nada sem o time.É isso.

kk, quero ver nego tentar Zyra mid, o primeiro assassino que enfrentarem vão quitar.
Tropa

Eu to aqui no diamond stompando tudo isso ai, acho que não é o champ e sim você.
Aronguejo

Katarina precisa de mecânica né, nem todo ''counter'' que dizem em sites, etc é real, pois a pessoa precisa ter a habilidade de jogar com tal campeão.
Katarina n está fraca, ao contrario está forte mas não muito, ela ja levou tantos nerfs q ja até esqueci.
https://i.imgur.com/fcEkC4Z.gif

Vou tenta resumir a merda que a katarina se encontra. Abaixo lista de alguns defeitos,contras que ela tem e por que nao funciona do plat1 pra cima:

-Lane phase fraca, sim, devido a inumeros nerfs em numeros em todo o kit, lane phase da katarina que tava melhor que a antiga, ficou pior, ela nao farma, se expõe e champs com maior mobilidade que ela como yasuo comem seu c* com farofa.

-Uma verdade e que gera grande impacto hoje, a adaga SEMPRE CAI NO MESMO LUGAR, jogadores de elos mais altos, sabem lidar com isso ja, se vc ta fraco ou de igual o cara simplesmente sai de perto da adaga e corre pra voce, a katarina simplesmente assiste/recua ou morre.

-A falta de dano prejudica muito,ela tomou nerfs de valores abusivos na passiva e no E.

-Cooldown absurdamente alto e falta de dano base no E praticamente tiraram a katarina da posição de entrar e sair que a riot tanto disse, ela simplesmente ta igual a antiga, espera um low life, entra e sai fazendo arrastao da passiva.

-A ult dessa katarina é rdicula de fraca, simplesmente 2,5 segundos pra causar 300 de dano, qual troxa fica parado tomando isso sem cc algum?

Esses foram alguns dos pontos falhos da katarina depois desse rework, agora comentando de forma geral e numa visão ampla de todos os assassinos, a maioria teve o rework revertido, int a riot foi bem hipocrita ao dizer que queria criar uma janela de espaço para que as pessoas pudessem responder ao dano, katarina ficou inutil nesse quesito ja que a adaga demora pkralho pra cair, visto que a lb, rengar e afins voltram a dar ONE HIT pois tiveram seu rework revertido.

Outro ponto é que se vc puxar alguns patchs atras ,talon e zed que não estavam fracos, foram buffados 3 patchs seguidos,enquanto a katarina foi nerfada na mesma proporção e hoje talon se encontra no Tier God na 1 posição.

O que irrita os main katarina é a hipocrisia de destruir a Kat em nerf e buffar assassinos similares a elas tipo WTF??????? Que são muito mais toxicos, talon invisibilidade,pulo pelas paredes, zed extrema mobilidade e untarget na ult.

Resumindo, katarina ta igual ou pior que a antiga, pois hoje é totalmente 8/80.
fraca, totalmente inutil por ser previsivel e demorar a causar a explosao de dano, forte destroi o jogo.

Fora que um grande problema, devido a demora da queda da adaga, katarina demora muito ou nem proca o trovao late game, voce precisa Q + Pistola Hextec + E.

@Montkil Ne não cara, nego quer procurar defeito em champ ao invés de melhorar a gameplay. Mas né.. é mais fácil choramingar pra riot buffar o main do que melhorar pra subir de elo.

@doDo Laureano Cara, você joga o mesmo jogo que eu? A Katarina tem um burst IMENSO e uma escala de 100% de AP. 300 de dano na ult? tu esqueceu dos 285% de AP ne kkkkk. Katarina tem força em TODOS os estados do game, reclamar que o dano dela está baixo é a mesma coisa que falar que Kassadin é um champion sem mobilidade. A Katarina não tem exatamente assassinos similiares a ela, ela faz um papel ÚNICO e por sinal faz muito bem, o que eu diria que mais se aproxima a função dela é o Kassadin, que por sinal demora séculos pra crescer. Cooldown alto? Só se for pra Katarina que não sabe usar o Kit do champion, cooldowns nunca foram um problema pra uma Katarina que SABE o que está fazendo.

Talon não estava fraco? Ele basicamente era um saco de pancadas no mid que não podia nem jogar a lane sem tomar harass... o que acontece é que a Riot deu uma ajuda necessária pra ele que em patches seguintes acabou refletindo como um overbuff.

@Flyebeklol Você não tá honrando esse nome ai não ein rsrsrsrs, parece que não conhece o próprio champion que joga. Dessa lista ai só quem são os counters verdadeiros da Katarina seriam Galio e o Fiddlesticks, o resto é SKILL matchup. Seus argumentos parecem querer explicar que o jogo é só focado no DANO e não na mobilidade, cooldowns e builds dos champions, onde no mundo que trundle e nocturne counteram um campeão com tanta mobilidade igual a Katarina? Você fala como se Katarina fosse um campeão de x1 e que deve ser buffada pra solar bruisers e duelistas kkkkkkk. Não sei qual é o seu elo, mas se você acha que o jogo se resume a x1 eu suponho que seja bronze ou prata, elos que se caracterizam por lutas completamente desorganizadas onde suporte tira x1 com lutador, tanka faz a backline e adc tanka.

Eu recomendo que você reveja os vídeos do Flyerbek, também recomendo DWG ShowMaker(coreano), Huya CaiQiKate(coreano) e KatEvolved, eles jogam com a Katarina no challenger e sabem fazê-la funcionar perfeitamente em um elo onde os players sabem completamente como anular um assassino como a Katarina. Antes de reclamar, MELHORE seu nível de gameplay.
Eu falo somente a verdade.

@MontkilNe não cara, nego quer procurar defeito em champ ao invés de melhorar a gameplay. Mas né.. é mais fácil choramingar pra riot buffar o main do que melhorar pra subir de elo.

@doDo LaureanoCara, você joga o mesmo jogo que eu? A Katarina tem um burst IMENSO e uma escala de 100% de AP. 300 de dano na ult? tu esqueceu dos 285% de AP ne kkkkk. Katarina tem força em TODOS os estados do game, reclamar que o dano dela está baixo é a mesma coisa que falar que Kassadin é um champion sem mobilidade. A Katarina não tem exatamente assassinos similiares a ela, ela faz um papel ÚNICO e por sinal faz muito bem, o que eu diria que mais se aproxima a função dela é o Kassadin, que por sinal demora séculos pra crescer. Cooldown alto? Só se for pra Katarina que não sabe usar o Kit do champion, cooldowns nunca foram um problema pra uma Katarina que SABE o que está fazendo.

Talon não estava fraco? Ele basicamente era um saco de pancadas no mid que não podia nem jogar a lane sem tomar harass... o que acontece é que a Riot deu uma ajuda necessária pra ele que em patches seguintes acabou refletindo como um overbuff.

@Flyebeklol Você não tá honrando esse nome ai não ein rsrsrsrs, parece que não conhece o próprio champion que joga. Dessa lista ai só quem são os counters verdadeiros da Katarina seriam Galio e o Fiddlesticks, o resto é SKILL matchup. Seus argumentos parecem querer explicar que o jogo é só focado no DANO e não na mobilidade, cooldowns e builds dos champions, onde no mundo que trundle e nocturne counteram um campeão com tanta mobilidade igual a Katarina? Você fala como se Katarina fosse um campeão de x1 e que deve ser buffada pra solar bruisers e duelistas kkkkkkk. Não sei qual é o seu elo, mas se você acha que o jogo se resume a x1 eu suponho que seja bronze ou prata, elos que se caracterizam por lutas completamente desorganizadas onde suporte tira x1 com lutador, tanka faz a backline e adc tanka.

Eu recomendo que você reveja os vídeos do Flyerbek, também recomendo DWG ShowMaker(coreano), Huya CaiQiKate(coreano) e KatEvolved, eles jogam com a Katarina no challenger e sabem fazê-la funcionar perfeitamente em um elo onde os players sabem completamente como anular um assassino como a Katarina. Antes de reclamar, MELHORE seu nível de gameplay.

@MontkilNe não cara, nego quer procurar defeito em champ ao invés de melhorar a gameplay. Mas né.. é mais fácil choramingar pra riot buffar o main do que melhorar pra subir de elo.

@doDo LaureanoCara, você joga o mesmo jogo que eu? A Katarina tem um burst IMENSO e uma escala de 100% de AP. 300 de dano na ult? tu esqueceu dos 285% de AP ne kkkkk. Katarina tem força em TODOS os estados do game, reclamar que o dano dela está baixo é a mesma coisa que falar que Kassadin é um champion sem mobilidade. A Katarina não tem exatamente assassinos similiares a ela, ela faz um papel ÚNICO e por sinal faz muito bem, o que eu diria que mais se aproxima a função dela é o Kassadin, que por sinal demora séculos pra crescer. Cooldown alto? Só se for pra Katarina que não sabe usar o Kit do champion, cooldowns nunca foram um problema pra uma Katarina que SABE o que está fazendo.

Onde que Katarina tem força em todos os estados do jogo? Vai lá no final do jogo com delay mesmo quero ver. 

A ultimate dela foi mudada para  dar mais dano depois de um tempo , por  que você acha que  a Riot mudou? 

Você realmente acha que é fácil alguém tomar a ult dela inteira?? 

100% no nível 16. Fora isso a adaga demora cair. A maioria reclama da velocidade dela. 

Aronguejo

Não sei se nego é burro ou se faz! zzzz da até preguiça de tentar explicar e eu não vou mesmo rs,  jogo com ela desde 2013 e nego n tem quase 1 ano com ela e quer vir discutir.......ta bom lek sou burrão tu joga com ela mais do que eu ! maluco meteu dano e focou o x1 sério ali no argumento.....por isso lol ta um nojo não só por rages e trolls e sim por gente burra pra complementar tudo o que você diz e faz! zzz  ta bom lek vo tirar x1 com nock (melhor jg do patch) sou tão ruim que n ganho de fiddle,galio e diana zzzzz  to falando quais champs ela é counterada que é quase TODOS ! e nego acha que to falando de x1 ah deixa queto burro 1 vez burro pra sempre! como disse não irei explicar e ache o que quiser até mais. XD

Highlighted
Dragão

Eu te respondo o porquê: a Katarina era extremamente desbalanceada, sua mecânica deixava ela MUITO, mas MUITO fácil de matar inimigos, ou seja, com poucos cliques ela já estava fazendo um penta.
Agora ela tem mais mecânica e o seu jogador precisa de mais dedos e CÉREBRO para fazer uma play daora com ela.
E o que alguns """mains""" de seus champs querem????? Quanto mais fácil de jogar e menos puder usar os dedos e cérebro, melhor.

Aconteceu a mesma coisa com a LeBlanc, antes ela dava TODO o seu dano com um combinho de 3 botões = kill izi. Depois do rework precisaram de mais dedos e cérebro para dar seu dano máximo nos inimigos. Resultado? Choro dos mains que não tinham dedos para jogar com ela kkkkkkkkk a Riot foi lá e reverteu. Aí as mains Katarinas viram isso e começaram a chorar também né, é aquela história quem não chora não mama.

Mas a real é essa, doa a quem doer.
Ah, isso serve também pro rework da Fiora que trouxe uma mecânica mais complexa para ela porém com o mesmo poder senão maior. Ainda existem os mains que choram pela antiga, adivinha pq? KKKKKKKKKKKKKKKK

A verdade dói, mas é essa.

Dragão

Vai ser daora demais quando o dia do rework do Master Yi chegar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu vou rir demais dos "mains" que vão precisar de cérebro pra fazer as plays

@Messier 22  escreveu:

Eu te respondo o porquê: a Katarina era extremamente desbalanceada, sua mecânica deixava ela MUITO, mas MUITO fácil de matar inimigos, ou seja, com poucos cliques ela já estava fazendo um penta.
Agora ela tem mais mecânica e o seu jogador precisa de mais dedos e CÉREBRO para fazer uma play daora com ela.
E o que alguns """mains""" de seus champs querem????? Quanto mais fácil de jogar e menos puder usar os dedos e cérebro, melhor.

Aconteceu a mesma coisa com a LeBlanc, antes ela dava TODO o seu dano com um combinho de 3 botões = kill izi. Depois do rework precisaram de mais dedos e cérebro para dar seu dano máximo nos inimigos. Resultado? Choro dos mains que não tinham dedos para jogar com ela kkkkkkkkk a Riot foi lá e reverteu. Aí as mains Katarinas viram isso e começaram a chorar também né, é aquela história quem não chora não mama.

Mas a real é essa, doa a quem doer.
Ah, isso serve também pro rework da Fiora que precisou de muita play agora para se dar bem. Ainda existem os mains que choram pela antiga, advinha pq? KKKKKKKKKKKKKKKK

A verdade dói, mas é essa.

Hunf , Quinn não é díficil não viu... Fora que você joga com campeão papel.

Com poucos cliques , já que é tão fácil. 

Engraçado que você só reclama de campeãs que tem um burst alto? Por que será né? Elas não podem matar a sua Quinn? 

Além de falar asneira , nem sabe o motivo de terem revertido a LeBlanc.   Agora que ela pode matar a sua Quinn antes , você não gosta. 

Aronguejo

Quinn é só ultar pular no cara tacar a pomba esquizofrenica da valor e arregaçar o cara com aquela passiva escrota dela e fazer o cara sumir "Quinn plays" fechou i item critico ou penetração nego ja ta sumindo zzzz quinn n tem ps.