cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Pra que serve Adc hoje em dia?

Aronguejo

Pra que serve Adc hoje em dia?

Nessa ultimas atualizações a LoL só vem piorando a cada vez que passa.

Pra quem joga com certos tipos de Adc então está inviável, você farma mais, você faz objetivo, está com várias kill nas frente mas mesmo assim qualquer coisa que tenha CC te sola sem nem chance de você dar um auto ataque. Me diz qual a graça de jogar com uma classe que é impossivel jogar contra qualquer coisa?

- Um Wukong que vem em você stuna ele mas usa o clone pra sair te dá um combo te mata com 1 seg.
- Uma Leona que com R + E + Q ignite tem explode.
- Uma diana que toma mil controle de grupo do time mas continua em pé e mata todo mundo.
- Um maphite que ranca a vida toda sua só com o R.
- Um Amumu que lá da pqp te acerta o Q e mata com o R, se não morrer, o W faz o resto do serviço.
- Um Pantheon, Lux ou Ahri que te acerta o Stun, já era.

- Uma Poppy full tanque que com E + Q te some.
Infinitas coisas que não mesmo você feedado você toma instakill ridicularmente, Agora para pra atacar eles você ranca vida... HAHAHAHAHAHAHAH... você da 2000 mil auto ataque e a vida continua cheia.

>Aí mas você tá querendo que Adc tanque bla bla bla bla... NÃO EU NÃO QUERO QUE ADC TANQUE E NEM TENHA MUITA VIDA, EU SÓ ACHO RIDÍCULO VOCÊ JOGA COM UMA CLASSE QUE NÃO TEM DANO, NÃO TEM VIDA NÃO TEM CONTROLE DE NADA, E QUE ANTES DESSA MUDANÇA ERA MUITO BEM BALANCEADA.
>Quer uma provinha?
- Kalista 46% de win rate
- Xayah 47% de win rate
- Varus 47% de win rate

- Sivir 47 de win rate 
- Tristana(que era uma dos adc mais fortes que tem atualmente) 48% de win rate
- Ezreal 48% de win rate
- Caitlyn 48% de win rate
- Kai'sa e Vayne que são os Adc mais forte atualmente seguida da Vayne por ter controle de Grupo ou ou rescurso de defesa, 49% de win rate

Agora vê assasino e tanque...
Lebranc 55% de win rate
Wukong( que chegou a 58%) está com 54% de win rate
Sion 55% de win rate
Lux 53% de win rate e afins

Isso porque eu citei win rate, agora vamos ver o culculo de dano causa nos jogos, e incrível, é o DOBRO ou o TRIPLO do dano causa de ADC.
>E a build tinha dano? Não, a build de tanque mal tinha dano e a de assasinos era no máximo 2 e o resto era armadura/vida.

Sério eu desisto de jogar esse jogo, a Riot só vem estragando cada vez mais, Adc não ranca mais vida de ninguem, Adc virou o Suporte do Suporte ou nem isso, Bot lane gira em torno do suporte que ranca mais dano e que se defende melhor. Tirou dano crítico pra colocar dano verdadeiro, isso só beneficiou lutadores que usavam build de crítico e os Adcs que era o alvo da mudança só enterrou e jogou cimento por cima.

*Eu nem vou citar Rammus...

''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
15 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Pra que serve Adc hoje em dia?

Cara, vou resumir muito o estado atual da riot:
Eles criaram tantos recursos, como as runas reforjadas e o conceito de letalidade, que tá ficando cada vez mais difícil balancear sem deixar uma coisa extremamente fraca e cansada e deixar outra coisa OU ( over used ). Exemplos de OUs: Tanques e suportes ao longo da S7, assassinos e lutadores na S8. Simples assim Smiley Wink

Rioter:
- E aí cara, quer trabalhar na equipe oficial de balanceamento de League of Legends?
Mendigo:
- O que é Leg of Lags?
Rioter:
- CONTRATADO!

Tropa

poxa cara, vc chorou o post inteiro...
meus winrate com os adcs q mais to jogando...
vayne 58% 53 partidas
draven 57% 21 partidas
o mais importante pra adc é ter posicionamento cara, com isso vc consegue facilmente fugir das "explosões de dano" de todos champs q vc citou:
ult + e + q da leona, R do malphite, Combo do wukong e etc...
Dragão

eu subi a montanha mais alta, velejei os oceanos, atravessei o maior dos desertos, cruzei o artico e achei a resposta para a questão ela reside  AQUI

Arauto

Meu amigo eu discordo um pouco,entendo seu ponto de vista mas a culpa não está bem nos adcs e sim nos outros campeões,eu jogo top e suporte então tenho uma noção.
Por exemplo eu de Yorick já fui estourado por um Wukong diversas vezes e ele com o mesmo dano e level que eu.Não é só tu que sofre com esses bonecos e não é necessariamente os adcs que estão fracos,temos aí Jhin e Lucian ( buffado inclusive ) que estão acabando com a partida ,agora claro que como em outras lanes existem alguns fortes e outros mais fracos,mas isso não torna a classe "inútil".
Como main sup eu tenho uma boa noção do que estou falando e sei que tem muito adc que carrega o jogo ainda.Se o time der a proteção necessária e uma comp boa ele consegue carregar sim.Como eu disse eu te entendo mas acho que muito adc pensa que jogar de atirador é aquelas montages de vayne ou draven matando o time inimigo inteiro sozinho.
Aronguejo

Ai...vai começar dnv o choro dos ADC.

RNG Uzi, pergunta pra esse cara ai
Arauto

Quanto choro pra essas coisas mono-dedo sem mecânica... Por mim poderiam sumir do jogo que não fariam falta. Deus do céu....

The River´s will run red
Arauto

A onde foi que você viu esses dados? Tem adc´s muito bons atualmente como Jinx, MF, JhIn, Draven, Twitch, Xayah (que está tão ruim que foi spamada no CBLOL), Kai´sa, etc... Porém realmente os adc´s estão passando por bastante dificuldades tanto em questão de dano quanto em questão de sobrevivência.
Aronguejo

@TheDestiny1 Nenhum desses Adc nunca foram fracos, principalmente Jinx, Jhin e Draven. Xayah e Twitch também sempre foram pickados em campeonatos demais, por isso eu não os citei. Outra também que não citei por isso é a Miss Fortune.

''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Arauto

@WellingtonA7 Não existe patch em que todos os bonecos estão bons para jogar, sempre haverar bonecos ruins e bons, e eu não sei a onde que você viu que Jinx e Draven nunca foram fracos... até onde eu sei eles estão aparecendo agora por se darem bem com o meta atual... Mas antigamente rarissimo você ver esses 2 bonecos, rato também, muito dificil você vê-lo.

Aronguejo

Ate hj n vejo sentido nas mudanças de 8.11 os bonecos estavam balanceados, um ou outro que precisa de algum ajuste, parece que eles só colocaram algumas mudanças aleatórias e foda-se, e lamentavel ver a hipocrisia da riot "nos queremos que adcs tenham diversos caminhos de construção" blz maioria dos adcs foram forçados a fazer SR -> item de zelo -> gume, e excluíram a colhedora do jogo bizarro demais, "queremos que outros adcs sejam mais viáveis" com exceção dos adcs de critico que foram bufados todo resto que dependia de critico ta um **cogumelo do teemo** pra joga, foda de mais esse "balanceamento".

Aronguejo

Mano quer uma dica? Joga de draven...draven tem passiva que dá mais ouro quando mata apenas por você caitar ou seja pode fechar iten muito rapido,ele tem um dano absurdo em qualquer momento do game ou seja lv 1 você consegue dar 2 ou 3 aa com Q em um sup e matar insta ou forçar algo,Um adc que tem uma skill de controle de grupo assim igual o draven que é seu E fazendo assim ele não depender de suporte e nem de habilidade para deixar o adc inimigo atordoado ou então parar alguém que está atrás de você,um W que te dá mov speed pra kct e uma ult global que vai e volta,e no final ninguém te chama de cotoco e acham que você é foda por saber jogar com isso! Jogue com esses tipos de champ na bot que vai dar muito bom.

Verdade pura. Vida de adc não eh fácil...agora vamos falar sobre a vayne kķkk tirem o true damage dela

Kkkkk
Highlighted
Arauto

Yasuo só aperta Q e dá AA pra dar dano e tem mecãnica
Riven só aperta Q pra dar dano e da AA e tem mecanica(e tu ainda reclamou dela)
Nasus só aperta Q pra dar dano e tem mecanica
Rengar : Ele não faz nada, não comba nem nada, é só apertar Q e clicar em alguem pra matar( sim ja joguei com ele) e ele literalmente só faz isso , é como se fosse o Nasus Assasino(não é a toa que o Nasus é um cão e o Rengar um "gato")

Tanto campeao ai que nao" faz nada" que o povo fala que tem mecanica e vc vem falar de adc?

Diz tudo isso dai que vc falou pra Xayah, Ezreal, Draven e Lucian
Xayah: só dando AA ela nao da dano suficiente para matar(á nao ser que esteja uns 3 levels a frente do oponente), ela tem que combar querendo ou nao(sua unica skill que nao é mirada é o W que é um buff) e seus AA não são totalmente on target, e seu kyte é diferenciado semelhante ao do Draven (que tem que pegar machados ,acertar as skills e caitar ao mesmo tempo, totalizando 3 coisas simultaneas que o jogador tem que fazer)

Ezreal a mesma coisa, tudo nele é mirado, até o E , e só no AA ele nao mata ninguem

Lucian, mesma coisa do EZ e da Xayah

Draven(foi citado no caso da Xayah)

Pare pra pensar, se Yasuo a galera feeda com ele porque ele é dificil então porque a maioria do servidor feeda de adc?(os principais são os adcs que choram pra suporte)
Jogue com esses 4 ADCs ai pelo menos 3 partidas com cada antes de sair falando qualquer coisa beleza?

E não vou mentir, esse post do cara realmente tem choro envolvido (principalmente por conta de exageros)
Tropa

Acho que a partir do momento que os campeões que você mencionou (Malphite, Leona e Wukong) se posicionem perfeitamente, é impossível evitar seus combos/controles de grupo. Mesmo assim, é possivel evitar estas explosões se posicionando corretamente