cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Possível "UBERNERF " nos caçadores. Sugestões para Itens de Suporte/ Selva

Arauto

Possível "UBERNERF " nos caçadores. Sugestões para Itens de Suporte/ Selva

Acabo de ver no vídeo do Labotório de Zaun sobre as pretensas mudanças para inibir afunilamento de ouro. De forma resumida: quem estiver com o item da selva irá receber menos ouro dos minions (máximo de 5gold/ farm).

E eu concordo com a opinião do canal, isso não corrige o problema, no máximo é um "depois olho" que vai criar mais um entulho nas mecânicas que em algum momento vai precisar de uma correção drástica e impopular, e que provavelmente também será mal executada (olá "Itens e mecanicas de Crítico").

O problema não é a estratégia si, é como a aquisição de recursos (gold) funciona e interage nos níveis táticos (personagens na lane) e estrategicos (global/ equipes). Quem consegue mais recursos, e os converte de forma mais eficaz em dominancia e presença no mapa, ganha a partida (novamente de forma bem resumida é basicamente isso).

É só olhar para os itens que garantem o funcionamento otimizado dessa estrategia: itens da selva+itens de suporte. A combinação de ambos (basicamente um segundo suporte no time jogando em torno do caçador-mid) é o que garante o poder quase irrefreável da estrategia, concedendo muita experiencia e ouro para a dupla.

Basta uma revisão simples no funcionamento dos itens de ouro do suporte junto com os itens da jungle, basicamente fazendo com que a interação entre estes itens seja mais fraca (recebem menos gold/experiencia de minions abatidos por quem utilize os itens da selva e de suporte), mas continue normalizada em relação aos companheiros de equipe que não os utilizem. Ouro e experiencia de abates, Arauto, Dragões e Barão, continuariam normais também.

Bom, isso é só uma idéia e opinião que tive logo após ler a notícia,  espero que a Riot mude de idéia em simplesmente mutilar a função de caçador popr conta de uma estrategia que nem vejo ser tão utilizada na soloqeue e no competitivo já estou vendo sendo neutralizada por rotações e escolhas que não envolvem "pickar afunilamento também".

4 RESPOSTAS
Acadêmico de Piltover

Re: Possível "UBERNERF " nos caçadores. Sugestões para Itens de Suporte/ Selva

Cara, é muito bom isso no mapa do 5x5, já no Triline vai ser meio complicado!

Isso pelo fato de que o 5x5 que copiou as taticas do Triline.

Enfim, eu penso que vai ajudar a balancear uma coisa que está bem zuada, principalmente no competitivo.

Arauto

Concordo, mas levando em conta o tamanho do descaso que o TT está (sério quando vão dar outra atualização gráfica no mapa? E nem vou aprofundar nos problemas de balanceamento), não vejo isso como um problema e sim como uma oportunidade. Aproveitar essa "relaunch season" para fazer as mudanças necessárias, resgatando certas formulas de design antigos (mais campeões com multiplicidade de builds/ funções), abandonando outras, e se livrando de trocentos detritos que ficaram ao longo dos anos pelas mudanças, cuidando dessa maneira da saúde de longo prazo do jogo. Tudo isto combinando com um remake do TT e um novo modo permanente focado em jogadores casuais.

Enfim, apenas meus dois centavos, o que eu sei é que essa mudança é TERRÍVEL, e tem que existir alguma outra opção.
Dragão

@JimmieJohnson@  escreveu:

Cara, é muito bom isso no mapa do 5x5, já no Triline vai ser meio complicado!

Isso pelo fato de que o 5x5 que copiou as taticas do Triline.

Enfim, eu penso que vai ajudar a balancear uma coisa que está bem zuada, principalmente no competitivo.

Essa estratégia nunca funcionou no 5x5 porque o Caçador crescia em XP igual as rotas. Algum BURRO da Riot colocou para os caçadores não terem dominância early game, alegando que os laner sofrem muita pressão dos caçadores. Resultado: Tão fazendo 2x1 no MID e o caçador não tem como parar porque está em nível inferior e pouca vantagem, o lane também não tem como ajudar porque tem pressão de minion na rota e o inimigo tem mais experiência. Se fosse na season anterior o MID e o Caçador fazer funil o caçador inimigo ia gank aquela rota até o moleque quebrar o PC porque o XP é igual o das rotas, logo ele consegue ganhar uma troca 2vs2..

Riot e sua equipe, estragando o jogo. 

Dragão

Riot o que deveria fazer é JOGA A POR@@RA DESSE ARONGUEJO NA PRIVADA E DA A DESCARGA ATÉ SECAR A ÁGUA DO PLANETA.
Ai sim o jogo fica bom! Esses dias a Riot tá fazendo uma mudança que é colocando o poro pra virar Ward e cada um tem 4 ward usando a runa isso vai prejudica quem joga na Jungle pra caralho pq todo mundo pode ter 4 ward! a selva vai fica tipo uma arvore de natal cheio de lampada de tanta visão pq as outras runas da mesma arvore é uma bosta.