cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Porque não buffar os fracos?!

Highlighted
Tropa

Porque não buffar os fracos?!

Reclamar de balanceamento é fácil e eu não sou nenhum profissional na área de balanceamento para dar pitaco, mas eu fico com uma pulga atrás da orelha quando penso em balanceamento:

"Porque não buffar os fracos?!"

Parece uma pergunta meio tosca e óbvia, mas no fundo ela tem um pouco de cabimento já que é muito mais fácil nerfar o forte do que buffar o fraco.

Sempre queremos buffar o main ou nerfar o counter, mas quando pensamos em um balanceamento justo (principalmente num jogo do porte do LOL) não podemos buscar agradar ninguém, mas sim garantir que as partidas não sejam desbalanceadas. Tendo isso na cabeça, o primeiro pensamento que vem é o seguinte "Oras, pra ficar balanceado vamos nerfar quem domina!". Mas pra mim isso não é o certo.

Quando você nerfa um forte você está deixando o jogo mais balaceado, óbvio, mas acaba deixando o persongem menos jogável, isso causa uma diminuição na taxa de escolha do campeão. Mas se você buffar (de forma saudável) um campeão fraquinho, a sua taxa de escolha aumenta e a variedade de picks em partidas também!

Nerfar o forte é certo, mas devemos buscar novos picks para as partidas, por isso devemos buffar (mais vezes) os fracos!

É só minha opinião isso ok? Eu super respeito o trabalho dos Rioters em questão a balanceamento, por isso esse post é apenas uma sugestão.

Sejam gentis nos comentários!

8 RESPOSTAS
Lenda

Re: Porque não buffar os fracos?!

Concordo, a maioria dos patchs da Riot são nerfs e mais nerfs, e um buffzinho aki e ali.
Tropa

A rito, sempre tenta deixar o jogo 100% balanceado, mas sempre quando nerfa alguma coisa aparece outra coisa forte.

Exemplo disso é no mid

A riot nerfou os assassinos, os magos de controle dominaram.

A riot nerfou os itens de magos, os suportes AP de utilidade dominaram no mid.

A riot nerfou os suportes ap no mid, os magos tanque dominam.