cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Porque dar Invade?

Porque dar Invade?

Qual a graca de dar invade? Voce so ta atrapalhando o game do jg do outro time, acabando completamente com a diversao dele. Serio msm, a pessoa desmotiva completamente de jogar qnd as crianca resolve fazer isso. Eu n vejo motivo pra dar invade alem de vc teve um pessimo dia e quer fazer com q outra pessoa fique com o humor na merda tbm.

17 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Porque dar Invade?

"Muleke, se eu quisesse me divertir eu tava na praia catando tatu, eu tinha botado no TV xuxa na televisão, quando eu jogo, eu jogo pra VENCER EU NÃO JOGO PRA ME DIVERTIR"

pistola, Sharkão

Muitas vezes a diversão é a vitória, invade bem feito garante uma vantagem inicial. De qualquer forma não é garantia de vitória.
Se alguma tática comum e simples de jogo te incomoda tanto a ponto de mudar seu dia, jogar um modo competitivo não se encaixa com o seu perfil. Procure outros modos que não te deixem frustrado, como TFT, Aram, modos rotativos quando voltarem ou mesmo partidas contra bots.
Highlighted
Aronguejo

Não vejo sentido dizer que não se deveria dar invade apenas por acabar com a diversão do adversário, visto que se for pensar assim, não podemos matar o adversário ou ele se frustrará, não podemos fazer um dragão ou ele vai ficar triste, ninguém joga só por diversão porque não tem como se divertir o tempo todo, para um lado ganhar outro tem que perder.

É um tipo de estratégia que ainda bem a riot não vetou do game como fez com todo o resto. Principalmente jogando em time fechado, eu e meus amigos sempre optamos por invade caso a comp seja adequada, é uma forma valida de acelerar o desenvolver do game já que se trata de uma game de mecânica e estratégia. Se esse tipo de estratégia não lhe agrada é complicado, pois é uma game baseado em vantagens, dês do inicio ao pick até o final da destruição do nexus. Se o time não pretende dar invade, verifique se o time tem condições de defender contra um, com visão e posicionamento, apenas se zangar contra uma determinada estratégia de nada adianta, deve contornar e pensar de uma forma para evitar ou contra atacar isso, o game lhe dá recursos, deve apenas saber como usa-los

Matar o adversario ou fazer o dragao sao diferentes de um invade. Matar seu oponente significa(as vezes, pq as vezes vc so matou ele pq seu boneco eh doente) q vc jogou melhor do q ele, portanto o oponente precisa ver no q ele errou e como ele poderia ter jogado melhor q vc ali e consequentemente te matado. Fazer dragao provavelmente significa q vc conseguiu garantir a oportunidade para seu time de fazer um objetivo, seja por tirar visao do time inimigo naquele objetivo ou garantir vantagem em alguma lane para q o time inimigo se distraia com aquela lane. Ambos requerem q vc jogue melhor q seu oponente. Invade nao tem counterplay, nao tem como vc "jogar melhor" q o oponente, nao tem como vc se preparar pq n eh como, por exemplo, se preparar para um gank, onde vc pode ver a movimentacao do seu laner etc. A unica forma de um invade dar errado eh se seu time for composto por 5 batatas.

Vc tem empatia pelo adversário? Que tipo de jogador de League of Legends é esse?

Aronguejo

Como assim, invade não tem counter play? A menos que os cara tenha um suporte com grab(blitz, thresh ou pyke), é muito fácil sair de um invade, você só morre se for uma batata, fora que todo inicio do jogo seu time pode ficar estrategicamente posicionado afim de saber se o inimigo vai dar invade e já conseguir contornar a situação.

E se meu time n tiver como se defender. Oq eu faco? Sento e choro? Toda estrategia deveria ter um counter q n envolvesse vc formular todo um time para counterar apenas aquela estrategia. Exemplo: Master Yi. Mta gente fala q master eh broken, sem counterplay, etc. Taca um cc(fora slow claro) nele e pronto, ja era o boneco. Vc n precisa pickar os 5 campeoes apenas para counterar o master. Pega uma Karma, uma Lulu, um Thresh, um Maokai etc. Qualquer coisa q de cc e pronto. Com apenas um campeao vc inutiliza o boneco.

Vou repetir "Se o time não pretende dar invade, verifique se o time tem condições de defender contra um, com visão e posicionamento, apenas se zangar contra uma determinada estratégia de nada adianta, deve contornar e pensar de uma forma para evitar ou contra atacar isso, o game lhe dá recursos, deve apenas saber como usa-los"
Querendo ou não o invade vai ocorrer se o time inimigo tiver condições, primeiro verifique a composição do time inimigo, segundo verifique a composição do seu time, se o seu time não for dar invade tenha em mente que o inimigo pode o fazer, colocar visão e se preparar Recuado é sim uma forma de counterplay, pois se o inimigo usar tudo para tentar pegar alguém do time que estava recuado é bonus para futuros ganks, defesa e visão são counterplays

Vai pro seu outro buff ou vai pro buff inimigo. Rouba a jungle dele...
Aronguejo

Essa é a lógica de um invade, você pegar o adversário de surpresa, sem que ele tenha reação, vai de você saber o que é melhor fazer na hora, se for o jg você tá levando invade no blue, você vai pro red? Tenta impedir? Vai pro blue deles? Vai de você saber a melhor alternativa para contornar um invade.
Lenda

Faz parte do jogo, desabilitar o Jungle adversário dá uma grande vantagem para o seu time, se seu time tiver um bom level 1 com muito CC o invade é muito bom e deve ser feito.
Aronguejo

Invade é tatica que funciona mais nas profundezas do low mesmo pq qualquer jg que se preza ao ver movimentacao na selva vai pro campo oposto e rouba do inimigo tbm com ajuda do top.
Não recomendo no meu elo.
Talvez nas profundezas de certo kkkkkk e dá sim.
Tá cheio de louco jogando.
Dragão

Você fez uma pergunta e respondeu ela =D

Cara, acho que nesse ponto, é uma questão mais estratéiga do que diversão.
É simplesmente uma tática para trazer desvantagem ao JG inimigo e dar vantagem ao seu. Numa normal game, até entendo que try-hardar é um tanto exagero, mas em Ranked, vale tudo :v

(Falou o cara que praticamente só usa o Main em Normal Game :V )
Tropa

O time inimigo não tem pena de você, não tenha pena deles Smiley Happy

Os choro q vc dá e bizarro...
Reclamou do Q do teemo e E do Jax, agora ta reclamando dos invades.