cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Porque a riot odeia tanto a top lane?

Aronguejo

Porque a riot odeia tanto a top lane?

vários ciclos do pbe já foram lançados com várias mudanças, a que está em evidência é a dos itens de magos, mas eles também modificaram bastante o gangplank com nerfs pesados, justamente o único top laner relevante do meta atual que não é full escravo do time (existe o gnar, mas ele é bem situacional, além de que seu principal propósito também é tf, ou seja, escravo do time do mesmo jeito), esse está sendo o pior meta para a top lane dos ultimos anos, o próprio toboco e skeat já comentou que em uma das partidas do cblol a coisa por lá estava tão tosca que a câmera só foi pela primeira vez aos 14 minutos de jogo para a top lane e só para dizer que existia alguém lá, e justamente o top laner que foge disso tomou nerfs pesados no Q e E, onde o Q o custo de mana vai ser agora de 60 até 40, e o E que a duração do barril vai diminuir para 25 segundos, menos da metade do atual, sendo que pior, gangplank é um dos 3 campeões mais difíceis de se aprender a masterizar de todo league of legends, que possui fraquezas claras, e um estilo de jogo único, (posso fazer uma breve reclamação que posso aprofundar de que o pessoal da riot ama dizer que quer criar estilos de jogos únicos, mas nerfam até o inferno os campeões que possuem isso, kalista e azir que o digam), mas enfim, coisas como runas que não encaixam na temática de lutadores e ecossistema do meta que basicamente obriga a jogar de hypercarrys complicam demais, já disseram que estão trabalhando em uma runa mais ofensiva na árvore de determinação para lutadores, mas quando vai chegar? Patch 8.6? Mais um mês nessa putaria? Até a LCK se tornou triste de assistir, é a mesma merda do cblol, mas pelo menos aqui dá para se divertir dos dives errados, nem isso por lá, tem a kingzone e o khan que desafia isso, mas é uma exceção a regra, cenário competitivo de lol ao invés de melhorar parece é que piora.

17 RESPOSTAS
Arauto

Re: Porque a riot odeia tanto a top lane?

odeia a top? Meta tank foi o meta mais roubado de todo o jogo e até hoje é retardissimo.
Aronguejo

Só pegam o inferno do tank pq não tem outro pick na top lane. É o pick para cobrir o buraco que está na top lane, pq tanks no geral são o tipo de campeão mais forte do game. Dão dano razoável com uma utilidade e sustância absurda.

E o meta mais **cogumelo do teemo** é turibolo, seguido de cronometro.
Highlighted
Arauto

Você misturou várias coisas.

Na SoloQ quase tudo é viável o tempo inteiro. Não existe bem um Meta. Sò que a SoloQ é bastante influenciada - muito mesmo - pelo competitivo, onde os times vão abusar daquele campeão que está levemente mais forte que os outros. Além de se limitarem a escolhas seguras como Gnar que pode servir tanto pra splitar quando pra ser um front-line com hard CC.

O problema no GP começa quando a winrate geral dele (que é um campeão difícil de ser masterizado) está acima de 50%. Campeões com alto nível de dificuldade devem sempre ficar abaixo de 50% no geral, e winrate positivo nas mãos de quem realmente sabe o que está fazendo. Que é o caso do Ryze -- Ryze tem 43% de Winrate Geral, mas 59% nas mãos dos melhores. Então, até ele poderia receber um nerf.

O Meta competitivo não reflete tanto o balanceamento geral do jogo. Embora, as vezes, possa ocorrer de ter algo bem acima da média, que seja spammado, como no caso do Turíbulo, que foi algo bem desbalanceado que a Riot deixou passar. Isso porque, diferente dos profissionais que beiram a perfeição mecânica, a SoloQ tem muito mais variáveis a serem consideradas.

Só ver como a disparidade de winrate de um jogador comum de SoloQ pra um jogador que dedica muito tempo ao jogo é bem alta.

Exemplo:

Numa partida oficial...

Se eles querem pegar a Sejuani como jungler - Sejuani é um jungler muito bom e seguro, porque ela tem boa limpeza, gank bom, muito CC e mobilidade - e depois querem pegar um Alistar ou Braum suporte (que fazem bom uso das runas, além de serem bons no geral) Nos próximos picks, eles vão colocar mais um Tank, ou Bruiser no topo pra quê? Agora eles vão focar em dano. Por isso colocam carries no Top, como o Gangplank. E GP está bem forte, por conta da Kleptomância, bem mais seguro, além de ter muito dano em área, ter um sustain decente e ser um hyper-carry. Isso o torna um ótimo pick competitivo. O mesmo ocorre pra Camille.

Nesse caso, o Top foi consequência dos picks limitados da Jungle e de Suporte.

Em resumo:
A solução nunca é tão fácil quanto parece. LoL é um jogo extremamente complexo onde exige análise de todos os milhares de detalhes com muita calma e paciência.

E meta Competitivo não é, de forma alguma, o meta da SoloQ

Teemo.GG!

Sim o meta top esta um **cogumelo do teemo** porque a riot se recusa a buffar os campeões que precisam ser bufados ela fez as torres mais fracas e criou um premio para quem a leve primeiro incentivando os jogadores a utilizar os famoso lane bullys oque traz a tona campeões com Gp(que teve um nerf mais que merecido), Jayce e kennen que simplesmente inviabilizam vários toplaners como jax outros bruisers que por acaso tem a build mais cara do jogo atualmente sem contar a pressão de gank aos 3 min já que hj todo jg faz basicamente a mesma rota.
Tanks são simplesmente retardados maokai ta ai curando 300-500 late game e a riot ignora, gnar ta ai um adc que é um tank que bate como bruisers que bate em função da vida máxima e por ai vai o jogo esta bronken a top lane so esta sofrende pois já tem duas ou três temporadas que a riot negligencia o balanceamento da mesma.
digam oque quiser do hashinshin mas tudo ou quase tudo que ele diz é verdadeiro.
Dragão

Riot odeia mais a Jungle que o TOP... Tanto a Jungler quanto os caçadores tomaram NERFS pesado. É mais fácil você ver uma garota de programa virgem que uma Pach Note sem Nerf em um caçador ou na selva.
Nerfaram o XP da selva, o Gold.
Nerf o xin, rengar, Kha'Zix, Evelyn, Kindred, Lee SIN, Jarvan umas 3 vezes, Ivern, graves inúmeras vezes... Acho que todos os caçadores tomaram Nerf.
Poucos campeões da selva chegam ao poder de um laner tanto é que tá aparecendo vários metas novos estranhos, mas que só estão ali porque são melhores que os caçadores atual.

É simples: Não é possível balancear Suportes e Top Laners ao mesmo tempo com a filosofia da Riot, enquanto ela continuar colocando tanta coisa de graça ou com facilidade na mão do Suporte o Top continuará isolado e os problemas são apenas reflexo...
→Thepgfk←
Aronguejo

Choro de um main GP, é bem comum ver camile ou fiora destruindo top e alguns outros champs como akali, phant ou até msm o cancers riven e yasuo abusam de picks escravos no top.

SoloQ do top não tá engessada, você que é mono.

Aronguejo

So tão nerfando champ da JG e TOP sendo que atualmente o TOP e a lane mais fraca comparando com as outras , tem champ que ta estourando de winrate a vários patch no mid e no bot e os cara nerfando o top
Arauto

top lane é a lane mais irrelevante do jogo, tudo gira em torno da bot lane nesse meta que ja vem desde a season passada onde todos os bonecos servem para tankar e dar peel para o adc ir la e finalizar o trabalho com itens e esteroides os deixam imortais e ocm um Absurdo de dps

Uma coisa que você falou me fez refletir, esses hyper atirador é uma coisa séria..

Arauto

Olha... eu vou da uma opinião diferente do pessoal aqui,pelo fato de eu ser notavo no jogo.Porém,acho que deve ser levada em conta por quê em 5 meses que eu jogo lol,eu já peguei Platinum 2 vezes,e hoje sou Platinum novamente com o que eu gostaria de dividir com vocês:

Bom,eu me acostumei a jogar na Top line,por quê eu acho um Role muito boa,uma role que tem a possibilidade do  ,e que tem um impacto muito grande no jogo ao meu ver...

Eu lí tudo o que o autor do tópico escreveu,e eu discordo muito do que o autor falou,por quê eu não vejo a Riot tantando prejudicar a Top line,e muito pelo contrário,eu vejo só o meta migrando de GangPlank /Camille/Nasus para coisa mais tanker´s como Maokai e algum outro ai....  

Porém,eu não acho que você jogar com o que você quiser no top line seja ruim.... Por exemplo,no PBE nerfaram pesado o GP,ok... realmente ele vai da uma sumidinha... ou vão pensar 2 vezes antes de pegar ele... Tá certo até ai.

Porém eu peguei Platinum jogando top line de 

E nem por isso o time sentiu falta de "TANKER",por quê eu penso assim,o pessoal mais antigo do lol é acostumado pelo que eu vi com a OLD SCHOOL do lol na top line...  Só que me responda,por quê eu vou pickar  isso : ,quando eu posso muito bem pickar isso e ser efetivo em todos os momentos do jogo ? : ....

São teoricamente mid-liner´s?  São,porém como o lol nao vem com um manual,eu me acostumei a jogar com o que eu quero,onde eu quero... 

Acho que as pessoas levam o META,muito a sério.... eu tenho uma solução pro meta: Tá forte demais? BANE.

E joga com o que você é BOM.

Afinal,na LCK/LCS o pessoal lá joga com o que QUER. Se tem dúvidas do cenário competitivo de lá,é só ver no youtube,mesmo em cenário competitivo eles pegam o que querem e pronto,e fim de papo.

Essa é a minha opinião. Valeu gente <3 

The River´s will run red
Aronguejo

dRe: Porque a riot odeia tanto a top lane?

gp entre os 3 mais dificeis? 
jayce, nidalee, elise,zed , leblanc,não necessariamente nesta ordem mas... existe uns mais dificeis que esse gp ai!

Aronguejo

Ta triste jogar no top... ainda mais de   

Aronguejo

aham, sou mono pra kct, olha ai meu histórico para você ver as 100 partidas seguidas de GP que eu tenho, burrice do kct achar que apenas monos defendem um campeão.
Arauto

Odeia top? Além do meta top de tank ser chato pra caralho porque ninguém morre, desde que eu comecei a jogar (meados de janeiro ou fevereiro de 2014), lançaram 6 tops (Gnar, Illaoi, Kled, Camille, Kayn forma darkin e Ornn), enquanto isso foram 4 suportes (Braum, Bardo, TK e Rakan), 3 adc (Kalista, Jhin e Xayah), 5 mids (Azir, Ekko, Aurelion Sol, Thaliyah e Zoe) e 4 caçadores (Rek'Sai, Kindred, Ivern e Kayn forma humano assassino).
Alguns dos maiores monstros são top laners como Darius, Fiora, Irelia, Renekton, Nasus, GP e cansei de citar, tem pelo menos mais uns 5.
Daí o sup já não ganha dinheiro, reconhecimento 0 por mais que carregue um jogo, adc só se fode, um bilhão de assassinos e tanks que por mais que faça letalidade não vão morrer, um zilhão de CC e tu só pode tirar um com bandana. Mas claro, toplane é odiada pela Riot.

Aronguejo

além de escrever incrivelmente mal existe várias falhas na sua argumentação

primeiramente vladmir é um dos melhores campeões do meta na top lane e malzahar é um campeão que basicamente as pessoas não sabem jogar contra no low elo, até porque mesmo no mid ele é fácil de ser gankado, e em uma lane longa como o top é um prato cheio para um jg que tenha o mínimo de noção, algo que não existe no low elo, você só jogou basicamente com esses dois campeões e quando pegou brand ou syndra feedou loucamente, não basta chorar diariamente no fórum para uma campeã que está de equilibrada para fraca, ainda mente.

outra: a questão não é que as pessoas que jogam no top tenham que jogar com campeões tradicionais do top, e sim que esses campeões são tradicionais do top e estão extremamente fracos em sua role principal.

e por ultimo, eu não reclamei só da soloq, reclamei também de que no competitivo onde esse problema está mais evidente, ao invés de tentar equilibrar algo eles vão apenas diminuir ainda mais a diversidade que já está escassa no top.

posso concordar com isso, mas gostaria de acrescentar algo novo, que não tem muito haver com o "balanceamento do top" mas sim com uma questão que sempre me encomoda.

Se formos ver pela logica (algo que a riot não considera de maneira alguma) ja existem skins ultimate para todas as posições:

JG= Udyr

Mid= Lux

ADC= Ezreal

Sup= Sona

E agora o que eles fazem?

Outra ultimate para ADC.

Isso me deixa **cogumelo do teemo** por a riot não dar a minima atenção para aqueles que jogam no top.