cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Porque a Syndra está tão fraca?

Aronguejo

Porque a Syndra está tão fraca?

1 ano atrás ela simplesmente destruia a mid lane, hoje ela é destruída. Primeiro ela recebeu o nerf no W e agora com essas novas runas parece que nada da certo pra ela... Posso acertar o Combo completo (Q E Q W R) que o outro personagem sai vivo ainda (tenho que ter pelo menos mais uma esfera a disposição para matar), sendo que antes com 3 itens eu grudava o ADC, APC ou SUP de Ultilidade e matava só com um combo simples, sem ult. Ok, vcs não gostam da Syndra, vão dizer ahh mas agora tá bem melhor, esse boneco cotoco só precisava apertar o R, certo, concordo que isso era bem robado, mas agora ela simplesmente tá mais fraca que a maioria dos campeões do LOL. A Evelyn só rpecisa de 2 hits para matar uma Syndra, por exemplo, a Syndra precisa acertar um combo completo com 3 esferas para matar uma Evelyn. Mesma coisa outros campeões como Kat, Le Blanc, Zed, Talon... 2 ou 3 hits desses campeões matam a pobre Syndra, enquanto a mesma agora depende de 6e as vezes até 7 hits para matar qualquer papel. Imagine só trocar com um Tanque ou Bruiser (Tô apanhando muito do Xin Zhao, e antes ele não tinha nem chance contra a Syndra).

Ajuda ai Riot, dá um buffzinho na próxima atualização 

23 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa

Re: Porque a Syndra está tão fraca?

Voce citou campeoes que matam em 3 hits ela. Mas todo campeão não tem que fazer algo bem feito? A Syndra pode stunar 3 4 pessoas em uma tf , matava qualquer 1 em um combo e depois clicava r em outro e era outra kill garantida. isso a longa distancia sem se expor. Os outrs campeoes citados sofrem com muito mais riscos para ter esse dano.Ao meu ver ela está balanceada possui um burst alto em alvo unico que era o objetivo principal do campeão e um clear wave ótimo. Você citou o xin zhão ele está bem desbalanceado e antes do rework  ele estava horrivel  praticamente qualquer campeão dava um ''pau'' nele.

Aronguejo

syndra e o ekko tbm né!
Aronguejo

@Arathias escreveu:

Voce citou campeoes que matam em 3 hits ela. Mas todo campeão não tem que fazer algo bem feito? A Syndra pode stunar 3 4 pessoas em uma tf , matava qualquer 1 em um combo e depois clicava r em outro e era outra kill garantida. isso a longa distancia sem se expor. Os outrs campeoes citados sofrem com muito mais riscos para ter esse dano.Ao meu ver ela está balanceada possui um burst alto em alvo unico que era o objetivo principal do campeão e um clear wave ótimo. Você citou o xin zhão ele está bem desbalanceado e antes do rework  ele estava horrivel  praticamente qualquer campeão dava um ''pau'' nele.

Caiu em mais de 5% o winrate dela depois da atualização da pré temporada, hoje ela é um dos piores mids em taxa de vitória, ficando atrás apenas do Ryse, por isso que eu acho que está precisando de um buff. Além disso, usando como exemplo a katarina em uma TF, mata a syndra só com o giro da passiva, daí da um E em outro champ, ou joga a adaga, ulta e ja era, mais 2 freekills, não há balanceamento nisso também. Eu citei o Xin Zhao porque mesmo com o rework, antes de mudarem as runas ainda dava pra trocar com ele, agora simplesmente está impossível, assim como qualquer outro JG praticamente.

Tropa

Bem você só não percebeu que quem tem mais de 50 jogos com ela em media possui quase 55% de win rate com o campeão. Quem sabe utilizar o potencial do campeão ao seu máximo tem resultados muito bons ainda. Um campeão que eu realmente acho que precisa de um buff é o Viktor e o Ryze concordo com você mesmo com experiencia com o campeão ele está meio fraco . A Katarina não sei como são suas partidas mas em um time com muito cc ela não faz absolutamente nada. Ainda mais com Leona e afins no meta que anulam totalmente ela.

Aronguejo

Segundo o champion.gg, Syndra tem apenas 45.38% de Winrate,dessa forma precisa de um buff permanentemente.
Aronguejo

@Arathias escreveu:
Bem você só não percebeu que quem tem mais de 50 jogos com ela em media possui quase 55% de win rate com o campeão. Quem sabe utilizar o potencial do campeão ao seu máximo tem resultados muito bons ainda. Um campeão que eu realmente acho que precisa de um buff é o Viktor e o Ryze concordo com você mesmo com experiencia com o campeão ele está meio fraco . A Katarina não sei como são suas partidas mas em um time com muito cc ela não faz absolutamente nada. Ainda mais com Leona e afins no meta que anulam totalmente ela.

Cara, não estou discordando de você, continuo achando a Syndra um bom pick, mas antes dava para carregar uma partida com ela, escapar de um gank, segurar a rota por um período mesmo estando 2x1, dar roam e saber que se você der de cara com o jg adversário você ainda vai sair vivo, e agora essas coisas não são mais possíveis.

Claro que sei que a katarina é dependente de situações para se dar bem, mas foi um exemplo que citei, às vezes mesmo em desvantagem da para executar uma boa jogada de katarina e realizar multiplos abates, basta entender que o dano dela agora praticamente vem todo da passiva. Já sobre o Ryse, acredito que o winrate dele seja baixo devido a dificuldade de jogar com o campeão, já que ele está longe de estar fraco. Os CD das habilidades dele são bem curtos, e um combo completo QWQEQ praticamente explode o adversário, o problema é que o pessoal tem mania de bater parado e o Ryse tem que combar kitando para os lados, para desviar dos ataques dos inimigos, pois é papel, sem contar que o pessoal tem mania de fazer lágrima pra ele, e esse item já não é mais tão bom como era antes em determinadas situações.

Mesma coisa para a Cassiopeia, se você começar com a lágrima você vai abrir mão de dano no early game e provavelmente vai perder trocas. Para ambos Bastão das eras oferece a sustenntação de mana inicial, e como segundo item, um morelo da a sustentação necessária até o late game.

Esses casos são diferentes do caso da Syndra, onde não há build que te ajude a dar dano para ganhar trocas X1 ou sobreviver a trocas X2, a Syndra só continua sendo um bom pick contra Heimer, Leblanc ou Ziggs, por causa do zooning que ela da, contra uma Orianna era um bom pick e já não é mais, já que agora uma orianna consegue explodir ela, e ela não consegue explodir uma orianna, por exemplo.

Tropa

Veja o gráfico média de wr por partida nesse próprio site amigo. Pessoas que jogaram 5 partidas com o campeão não são base para balanceamento

Tropa

Ué, ela n ta fraca

Tropa

Quando você fala que um campeão está fraco ou não, tudo depende de um ponto de vista.
Ao meu ver, ela está balanceada e abusar um pouco melhor das runas reforjadas com ela, seria a melhor forma de te fazer ganhar mais partidas (dar mais Mobilidade e dano). Me divirto muito brincando assim haha
As pessoas temem o que não conseguem entender - Syndra
Aronguejo

@TeuTeu escreveu:
Quando você fala que um campeão está fraco ou não, tudo depende de um ponto de vista.
Ao meu ver, ela está balanceada e abusar um pouco melhor das runas reforjadas com ela, seria a melhor forma de te fazer ganhar mais partidas (dar mais Mobilidade e dano). Me divirto muito brincando assim haha

Acho que números valem masi que palavras nesse caso e uma queda de quase 5% no percentual de vitórias é mais do que prova de que ela não se deu bem com as novas runas.

@Arathias escreveu:
Veja o gráfico média de wr por partida nesse próprio site amigo. Pessoas que jogaram 5 partidas com o campeão não são base para balanceamento  

Acho que estamos falando aqui de uma database contando todas as partidas da campeã desde o lançamento das novas runas amigo, não uma pessoa em específico.

Tropa

É que existe apenas uma pessoa com mais de 50 jogos de Syndra né.

Aronguejo

Muitos campeões sofreram com essa atualização de pré-temporada, onde runas foram substituídas por novas e talentos deixaram de existir. Eu era main Kassadin e consegui ganhar o mid contra qualquer campeão, porém com "pouco ap" no começo da partida, fica difícil para um campeão como ele rushar mr/vida e ficar sem dano nos primeiros 10 min, ainda mais quando se entende que ele é um Mago-Assassino e não basicamente um mago. Eu não jogo de Syndra, mas acredito que tenha acontecido o mesmo com ela, que tinha um early game e uma lane phase ridiculamente forte.

Ou seja, enquanto alguns campeões ficaram mais fortes, outros ficaram mais fracos, e no último patch a Riot demonstrou que aos poucos irá "dar uma mãozinha" pra quem tá precisando, ( curtiu isso) ainda mais para campeões nerfados, como a Syndra e o Kassadin. Smiley Happy

Cara, a syndra vme levando nerf desde o lançamento dela, ela nunca recebeu um buff, pois o unico buf foi na atualização dos magos, que o mesmo foi revertido de pois de uma atualização, os caras da riot deveme star querendo que ela suma, ja é dificil de jogar com ela, ta cheia de bugs (https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Relatos-de-Bugs/Syndra-ainda-com-muitos-bugs/m-p/63947#M1391)
e ainda ta fraca p caramba.
Arauto

Que coisa besta, ela continua forte, mas agora exige um pouquinho mais de dedos.. Jogadores de LoL tem desprezo por essa combinação de palavras, infelizmente.
"Sem sofrimento, sem valor".

mas agora precisa um pouco mais de dedo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A COISA MAIS ABSURDA QUE EU JA LI SOBRE SYNDRA, VAI LA RAPIDÃO NO PROPRIO CLIENTE E ABRE ELA, E DA UMA OLHADINHA NA DIFICULDADE DO CAMP, ELA SÓ N É MAIS DIFICL QUE ZOE, E ISSO SÓ PQ ESSA ZOE TEM UMA IMENSSA QUANTIDADE DE UTILIDADES DEVIDO AO ROUBO DE FEITIÇOS. OU SEJA ELA É UMA DAS MAIS DIFICIES DE JOGAR, E ESTA COMPLETAMENTE HORRIVEL. A UNICA COISA QUE FIZERAM P ELA FOI BALANCIAR JUNTO COM OS OUTROS MAGOS E ESSE BUFF FOI RETIRADO.
SE VC N JOGA COM ELA NEM SEI OQ TA FAZENDO AKI, AFINAL VC NEM SABE OQ ESCREVEU
Arauto

@TedMartins escreveu:

@Arathias escreveu:

Caiu em mais de 5% o winrate dela depois da atualização da pré temporada, hoje ela é um dos piores mids em taxa de vitória, ficando atrás apenas do Ryse, por isso que eu acho que está precisando de um buff. Além disso, usando como exemplo a katarina em uma TF, mata a syndra só com o giro da passiva, daí da um E em outro champ, ou joga a adaga, ulta e ja era, mais 2 freekills, não há balanceamento nisso também. Eu citei o Xin Zhao porque mesmo com o rework, antes de mudarem as runas ainda dava pra trocar com ele, agora simplesmente está impossível, assim como qualquer outro JG praticamente.

@TedMartins,

Uma Syndra que deixa uma Katarina chegar perto tem mais é que morrer mesmo. E aí você fala que "não tá dando pra trocar com Xin Zhao", lógico, você quer que um mago troque tapa com um lutador? Aprenda a bater de longe.

Arauto

@verdienerultra escreveu:
Segundo o champion.gg, Syndra tem apenas 45.38% de Winrate,dessa forma precisa de um buff permanentemente.

@verdienerultra,

Segundo qualquer site de estatística, tem um monte de campeões com o winrate baixo. Não vi essa galera toda tomando buff... Se for seguir essa lógica, o buff no Yasuo foi completamente necessário. O que sabemos que não é o caso.

Aronguejo

Desculpa ai... achei que o fórum era pra todos, mas parece que só tem challenger aqui... kkkkkk

De qualquer forma, explica aí... como que eu consigo farm de faker e frag de kami? (sic) sendo que o unico campeão que eu já dei penta (mais de uma vez) em partida ranqueada foi a syndra (no inicio da S7)...  

Precisa de buff, tá muito fraca para soloQ, taxa de vitória dessa pre season:

E a propósito, katarina é um matchup ruim para syndra...

Flw ai Challenger!

Tá fraca, vale muito mais o esforço jogar com qualquer outro campeão do que com ela, infelizmente =/