cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Porque Lux não é suporte.

Porque Lux não é suporte.

Eu gostaria de saber muito mesmo, do porque tanta gente usa Lux suporte. 

Vamos pelas habilidades

Passiva > A passiva da Sona faz a mesma coisa com o Q usado e bem mais rapidamente.

Q > O Q da Morgana é mais facil de acertar e deixa mais tempo preso. O E da Zyra acerta todos os personagens na linha de conjuração. O Q do Brand stuna 1 unidade durante o combo e é mais facil de acertar.

W > O E da Karma alem de ser mais rapido, mais forte, mais pratico, ainda da movespeed e tambem é possivel acertar os 5 aliados facilmente com seu R ativo. O W da Sona da o mesmo tanto de shield em qualquer tempo de jogo, cura e com a passiva dela ainda diminui o dano do campeão inimigo em 33%. O E da Morgana desabilita CC e é mais pratico.

E > O W do Brand da mais dano fazendo build suporte e custa menos mana, o Q da Zyra funciona parecido e tem mais dano e mais DPS com suas sementes. 

R > O R da Sona é mais util por dar Dance em TODOS os inimigos se acertado, R da Zyra levanta todos os inimigos, da muito dano se utilizar em cima de sementes mesmo fazendo sup.

A Lux pode ser suporte? Claro, sobe de elo ai com ela. POREM, ela é como um Ornn suporte, todos os suportes fazem a mesma coisa que ele so que MELHOR. "Voce n precisa proteger os aliados se matar os inimigos antes" Então porque fazer ela suporte ja que ela ganhara muito menos gold para comprar os itens carissimos dos magos? Porque não deixa na lane um suporte util e vc vai jogar no mid utilizando o campeão da maneira mais util? Se vc quiser dano de suporte, pega um Brand, uma Zyra, faz Karma mais AP que vc ainda da um shield mto legal e protege os aliados muito bem.

Eu ja tentei, de verdade, ver por onde Lux suporte pode dar certo, mas n consigo achar, todos os suportes fazem alguma coisa melhor q ela, joguei contra uma Lux suporte e ela me vem "É melhor matar do que proteger", ficou 5/8/11 dentre 28 kills, enquanto meu Taric deixava o time imortal, ela dava o combo da Lux e tirava metade da minha vida (Eu tava de Annie) isso ela com e eu sem nenhum MR.

Poderia alguem me explicar o seu ponto do porque Lux é sim suporte? Na minha concepção ela é uma inutil que pra tudo q ela faz pode ser feito 3x melhor por qualquer outro campeão suporte.

#paz #LuxMagaPura

"O que vem de baixo não me... Queima"
( ͡° ͜ʖ ͡°)
63 RESPOSTAS
Tropa

Re: Porque Lux não é suporte.

Quando eu vejo Lux suporte no meu time eu só report.

Karma faz a mesma coisa que a Lux só que melhor, tem dano maior early-game, tem cc, escudo em área e faz uso do turibulo muito bem, e suas skill são bem mas faceis de acerta.

Aronguejo

Concordo com você. Tudo que a Lux faz, algum outro campeão faz melhor. Mas isso aqui é um jogo, e as pessoas acabam preferindo jogar de Lux por achar mais divertido, por ter um win rate melhor, por gostar da temática do campeão ou de uma skill específica, entre outros motivos. Nem tudo nesse jogo precisa ser levado ao extremo competitivo.

Pensando competitivamente, eu não vejo argumentos para pegar Lux suporte, mas isso não significa que o kit dela seja ruim para suporte (cc, clear wave, shield (fraco), poke razoável (prejudicado pelo gasto de mana) e burst).
Arauto

Amigo, você só citou motivos para ela ser suporte. Quer arranjar outras desculpas? Vai reclamar no LoD.

Cara, é algo bem ridículo vc comparar CADA skill da lux com UMA skill individual de cada champ.

Vc pega uma skill dela, e escolhe um champ que tem uma skill semelhante só que melhor. E ainda nem sabe comparar.

Só vou dar um exemplo:
"O W da Sona da o mesmo tanto de shield em qualquer tempo de jogo..."
Uma coisa, as skills dão ambas escudos, MAS SÃO DIFERENTES. Sona tem um shield porco em area mas com uma cura pra UM aliado, Lux tem Shield em area pro time todo em potencial. E a força dos Shields é MUITO diferente:

ShieldSona:
25 / 50 / 75 / 100 / 125 (+ 30% AP)

Shield Lux:
150 / 195 / 240 / 285 / 330 (+ 60% AP) (Se acertar Ida e volta)

Lux É suporte sim. Vc comparar cada skill dela e pegar um champ que tem UMA dessas skills só que melhor, é burrice e não faz sentido. Cada skill faz sentido dentro de um Kit completo.

Ela tem utility, com um hibrido de dano. Ela não é a melhor suporte do jogo, mas é uma boa supp sim. E num jogo onde já consideraram Malzahar ou Vel Koz suporte, por que diabos Lux seria menos suporte que eles? :V

O problema da Lux suporte, são as "Lux suportes". Aqueles jogadores animais que vão pra lane de Doran RING e ignite, e fazem full AP e nem ligam pro time, tentando só pegar kill como um bando de animais. Esse é o motivo de Lux suporte ser um Meme, a playerbase que faz esse tipo de idiotice na role de supp.

Fazer full ap não é ser suporte, isso é Mid-reserva.

Não gostou bane ela nos picks. Vou continuar jogando com ela suporte sim, e sabe poque eu jogo? porque eu gosto dela e nenhum desse champs que você citou me agrada.
Arauto

Esse ai não viveu no tempo da Annie sup que dava mais dano que o adc e ganhava o game solo AEHUAEUHAE
Aronguejo

acontece que ela escala mt com AP e tem uma utilidade pro time inferior aos outros suportes, ela é mid lane mesmo.
Dragão

É só buildar sup, que ela tem um kit legal pra função.

Recomendo: Turíbulo -> Graal -> Redenção.

Com essa build, ela vai ter dano para poke no early/mid game e vai potencializar muito seu shield. O shield dela é em área, assim é possível deixar o time inteiro com turíbulo.

Os itens Devaneio de Sh. e Sombras Gêmeas devem ser viáveis nela também, pois acrescentam AP e utilidade (speed para o time/slow e visão em até dois inimigos).

O Q (snare) e E(slow) ajudam a proteger em ganks, é só guardar o Q pra quando for necessário, ao invés de spammá-lo na lane. O E e a passiva garantem um poke forte e fácil para a lane fase, atrapalhando o farm do ADC inimigo.

Outra coisa que gosto nela, é o potencial de puxar a wave. Um E na wave e o ADC só finaliza (claro, se usar errado, vai roubar farm e/ou puxar a lane no momento errado).

Se o cara não sabe jogar na função e rusha eco de luden, não é culpa da campeã. Ela é viável, mesmo que não seja a melhor na função.

Se o cidadão faz Lux AP como sup, provavelmente iria fazer Karma AP, Morgana AP, Blitz AP, etc..
Arauto

@Masha and Bear

A forma que você organizou seu argumentos foi péssima! Você comparrou as skills mostrando somente um ponto positivo em relação a outros. Vou contra-argumentar da mesma forma para você ver como é isso é uma via de mão dupla.

Passiva > A passiva da Sona necessita que três skills sejam usadas para que ela possa ser ativada, a da Lux é aplicadas é cada conjuração tanto do E, quanto do Q, e em todos os alvos atingidos, enquanto a Sona afeta apenas um.

Q > Em comparação ao Q da Morgana, o Q da Lux pode acertar um alvo atrás dos minions ou acertar tanto o Suporte quanto o ADC simultaneamente. Em comparação ao E da Zyra o Q da Lux deixa mais tempo preso.

W > o E da Karma SOMENTE pode ser usado no time inteiro com o R em conjunto, o que resulta em um tempo de CD maior do que o da Lux. o W da Sona obriga que ela esteja muito próxima a quem ela quer dar o escudo o que pode ser fatal para suportes frágeis como ela, a Lux fica muito mais segura a distância. O E da Morgana pode ser usado somente em um Alvo ao contrário da Lux que protege vários, o E da Morgana e defende somente contra dano mágico, o W da Lux defende contra qualquer dano.

E > O E da Lux fornece mais utilidade que o Q da Zyra e o W do Brand porque pode conceder visão de um local por um tempo prolongado além de criar um AoE de Slow facilitando tanto engage quanto desengage, isso tudo sem depender do controle de recursos necessários a Zyra(é necessário ter as sementes colocadas antes de usar as skills) e o Brand (precisa acertar pelo menos duas skils para para poder aplicar o controle de grupo).

R > o R da Lux tem um CD menor e alcance muito maior que o da Zyra e do Sona, de forma que ela se torna um suporte mais seguro por ser capaz de ser eficiente sem correr tantos riscos quanto estas duas.

Então eu gosto e jogo como suporte com todos os personagens que você citou, menos o Brand, e digo que eles são diferentes, cada um vai ter seus pontos negativos e positivos e a estruturação de argumentos que você citou é simplesmente ineficiente porque considera pontos isolados das skills, sem considerar o kit como um todo.

Agora já que você pediu alguns pontos positivos exclusivos da Lux suporte:

Ela é ótima para se abusar do  se você tiver uma composição com mais de um alvo que se beneficie desse item você pode usar constantemente em vários membros do time com um baixo CD, sem falar que o Buff se aplica na ida e na volta. A sona pode fazer isso também, mas tem que se aproximar o que pode ser arriscado, a Karma precisa gastar o R.

Eu acho que o E da Lux é subestimado como habilidade de suporte, muita gente só pensa no dano da detonação, mas a área de slow é suficiente para cobrir caminhos inteiros dentro da selva, isso pode garantir alguns engages e principalmente desengages garantido a fuga do time com vida, O E também serve para dar visão em objetivos e moitas por um período razoável de tempo caso você esteja sem wards.

Lux suporte e Lux mid são jogadas de formas diferentes, e na minha opnião devem buildar de forma diferente tanto em skills quanto em itens para serem eficientes.

#paz #LuxSuporteSim

Highlighted
Aronguejo

Sinceramente? Comprar skill de X champ com skill do mesmo "estilo" do champ Y é completamente sem sentido. Cada champ é pra ter sua individualidade, por isto acho errada essa comparação.

Faço das palavras do @Menino Moleque as minhas. Lux é support sim, joga quem quer jogar com ela e pronto. E ainda acho ela mais support do que Brand, que você citou. Eu mesmo gosto de jogar com ela de support de vez em quando por gostar da personagem e do kit dela.

Anyway, essa discussão de Lux ser support ou não nunca vai acabar. Matenho meu pensamento de: "Lux só é support nas mãos de quem sabe jogar com ela support"

Arauto

voce acabou de contrariar oq colocou no titulo
resumindo, voce ta cansado de lux suporte fullap que te da ks toda hora ou afunda suas partidas. existem vários jogadores diferentes, eles podem preferir jogar de lux ou não sabem jogar com outros. se você tem uma lux suporte, jogue com oq tem ao invés de ficar reclamando do fullap ou já começar o jogo sendo pessimista.
Arauto

ai vc ta errado, nao incentive ele a dar ban no pick dos amiguinhos se nao ai q eles trolam mesmo
@Lux Crôwnguard
Arauto

É por isso que vc é gold
Arauto

Particularmente eu odeio, e é instaBan quando meu suporte ameaça pickar .
Arauto

Esqueceu de dizer que o E da Lux é o único ente todos os suportes que impossibilita aproximação de inimigos... como? não estoure ele quando colocar entre o inimigo e os minions inimigos, sim o personagem tem coisas únicas, capacidade de finalização é uma coisa rara entre suportes, para não dizer que é o personagem mais viável nesse quesito, todos os outros não conseguem fazer um 100/0 sem já estar em vantagem. fora a flexibilidade para itemização, pode fazer full utilitário turíbulo e redenção e ainda assim terá bastante CC na rota, pode fazer utilitário half burst com Cálice e Mejai , e pode fazer um controlador de mapa com Almas Gêmeas e a trinket Vidente se mantendo sempre vivo e garantindo dano a longa distância, o problema não é o campeão, o problema são pessoas que não jogam como suporte buildarem full AP, e quem não sabe nada sobre itemizações de suporte dizer que campeão X ou Y não servir para a rota.
Dragão

Ela não é horrível só como suporte, no mid ela também está bem fraca. Depois dos nerfs que ela sofreu na S6 o campeão ficou bastante inviável nas duas lanes, tanto é que ela está bem esquecida ultimamente. Quem sabe se buffarem bastante o W ela fique viável no bot... 

L U X N É S U P
Dragão

Amigo o BOT desse jogo é a lane mas bagunçada do jogo.
Você tem uma lane onde permite que suportes sejam campeões do MID isso para atirador é um terror porque ele não consegue farm direito como por exemplo o Brand, Zyra, Karma são campeões do MID mas foram postos no bot porque burst o ADC inimigo em um combo, ou impede que ele farm.

Realmente. Pra quê pickar a Lux então, se ao invés dela eu posso pickar o Shang Tsung e usar o Q da Morgana, o W do Brand, o E da Karma e a ult da Sona?